Seleccione o seu país de residência.
Portugal
Língua  
Estamos a procurar as melhores ofertas em para si.
Vale a pena esperar pelos nossos preços.
Barra de procura de empresas de aluguer

  • SEM TAXAS DE ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO

    até 48h antes da data de início
  • SEM TAXAS DE CARTÃO DE CRÉDITO

    Transparência e Garantia de melhores preços
  • UM SERVIÇO DE QUALIDADE POR MAIS DE 60 ANOS

    Empresas líderes de mercado reconhecidas internacionalmente
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Levantamento:
    Comece a escrever o nome do local pretendido e, em seguida, selecione-o a partir da lista de sugestões.
  • Levantamento:
    Local não encontrado. Introduza um nome de cidade ou código de aeroporto para visualizar os locais disponíveis.
  • Levantamento:
    Indique o local de levantamento.
  • Devolução:
    Seleccione um local de devolução.
  • Datas:
    A data de devolução tem de ser posterior à data de levantamento.
  • Viagens para a Europa do Leste:
    Se pretende viajar para a Europa do Leste, contacte-nos através do número verde 800 180 408.
  • Não há fornecedores disponíveis que correspondam ao local de devolução seleccionado. Seleccione um novo local de levantamento ou de devolução.
  • Idade condutor:
    Introduza a idade do condutor.
Empresas de aluguer parceiras da Auto Europe: Hertz, Avis, Dollar, Budget, Enterprise, National, Europcar, Buchbinder, Peugeot
Como Proteger a sua Franquia

Proteja a sua franquia com a Auto Europe | Aluguer de carros barato

Reembolso da Franquia | Reembolso da Franquia com Super Cover | Franquia Zero | Franquia Zero com Super Cover | Perguntas Frequentes

Proteja a sua franquia quando reserva com a Auto Europe

Quando reserva com a Auto Europe tem a possibilidade de escolher entre 4 quatro produtos diferentes que irão ajudar a proteger a sua franquia: Reembolso da Franquia, Reembolso da Franquia com Super Cover, Franquia Zero e Franquia Zero com Super Cover.Para explicar as diferenças entre os produtos e as suas vantagens, compilamos os pontos mais importantes de cada um, assim como uma lista com as perguntas mais frequentes. Familiarize-se com os produtos para que possa escolher o que melhor se adapta às suas necessidades. Alertamos, no entanto para o facto dos mesmos não serem oferecidos em todos os destinos, por todas as empresas de aluguer ou para todas as categorias de viaturas.

 

O que é a "franquia"?

 

A cobertura básica incluída no seu aluguer de carros, limita a sua responsabilidade por furtos ou danos causados ao carro a uma quantia específica, denominada de franquia ou dedutível. Por exemplo, se a franquia é de 300€ e os danos causados ao carro foram de 500€, o condutor será responsável pela quantia de 300€ e a cobertura do pacote básico responsabiliza-se pelo resto. O montante da franquia varia de acordo com a empresa de aluguer e a categoria do carro. Encontra a informação sobre o valor da franquia sob os Termos, Condições e Taxas Locais no nosso motor de reservas.

 

Os diferentes produtos oferecidos

 

Reembolso da Franquia

O Reembolso da Franquia é um produto oferecido pela Auto Europe. Quando a empresa de aluguer cobra o valor da franquia ao cliente por furto ou danos ao veículo, o cliente pode solicitar o reembolso do montante à Auto Europe no final do período de aluguer. O cliente irá portanto, primeiro pagar directamente à empresa de aluguer e depois solicitar o reembolso à Auto Europe. Para tal será necessário fornecer todos os documentos requeridos pela Auto Europe. Os documentos necessários encontram-se enumerados sob Termos, Condições e Taxas Locais no nosso motor de reservas.

 

O Reembolso da Franquia protege a Franquia (que é paga de acordo com a cobertura do pacote básico) e portanto inclui todas as excepções aplicadas à cobertura do pacote básico. O que é ou não coberto pela pacote básico pode variar de acordo com a categoria do carro e a empresa de aluguer de carros, mas as excepções mais comuns são a parte inferior do carro, rodas, vidros, pneus e tecto do carro. A lista completa encontra-se também nos termos e condições do seu voucher.

 

Em baixo pode ver uma tarifa que inclui o pacote com Reembolso da Franquia.

Reembolso da Franquia

 

Como pode ver em baixo é possível fazer complementar o pacote básico tanto com o Reembolso da Franquia como com o Reembolso da Franquia com Super Cover.

Matriz do produto

 

Reembolso da Franquia com Super Cover

Como referimos acima, o Reembolso da Franquia não cobre as partes do carro que não estão incluídas na cobertura do pacote básico. No entanto se escolher o pacote com Super Cover da Auto Europe, as rodas,vidros,tecto e parte inferior do carro entre outros itens, estarão incluídos. A cobertura do pacote com Super Cover funciona da mesma maneira que franquia - primeiro paga à empresa de aluguer os danos causados a estas partes e depois solicita o reembolso à Auto Europe. Isso claro, com a apresentação de toada a documentação necessária.

 

Algumas tarifas já incluem o Reembolso da Franquia com Super Cover.

Reembolso da Franquia com Super Cover

 

Franquia Zero

O pacote com Franquia Zero é oferecido pela empresa de aluguer, mas pode ser reservado através da Auto Europe. A Franquia Zero elimina a sua responsabilidade, ou seja, se o dano causado estiver incluído na cobertura do pacote básico, não será necessário pagar nada à empresa de aluguer. No entanto, se o dano não estiver incluído na cobertura do pacote básico (normalmente parte inferior do carro, rodas, vidros, pneus e tecto do carro), deverá então pagar por estes danos.

 

Existem tarifas que já incluem a Franquia Zero.

Franquia Zero

 

Franquia Zero com Super Cover

A Auto Europe também oferece o pacote com Super Cover como forma de complementar a sua cobertura quando reserva a tarifa com Franquia Zero. Isso significa que a parte inferior do carro, rodas, vidros, pneus e tecto do carro que não estão incluídos na cobertura da Franquia Zero serão cobertos pelo pacote com Super Cover da Auto Europe. E como acontece com o Reembolso da Franquia, a cobertura é feita em forma de reembolso - o cliente deverá primeiro pagar pelos danos à empresa de aluguer e depois solicitar o reembolso à Auto Europe no final do período de aluguer, apresentando todos os documentos necessários.

 

Na imagem em baixo pode ver como complementar a sua tarifa com Franquia Zero com o pacote Super Cover.

Matriz da Franquia Zero

 

Também oferecemos tarifas com Franquia Zero com o pacote Super Cover já incluído.

Franquia Zero com Super Cover

 

Perguntas Frequentes

 


Porque é que é preferível adquirir a protecção da franquia com a Auto Europe em vez de pagar por um seguro extra com a empresa de aluguer?
Existem duas razões. Primeiro porque pode reservar e pagar tudo antecipadamente e não terá portanto que se preocupar com o facto da empresa de aluguer oferecer ou não um seguro adicional ou efectuar qualquer outro pagamento no momento de levantar o carro. E segundo, mesmo que a empresa de aluguer ofereça o seguro adicional, na maior parte dos casos o produto oferecido pela Auto Europe é consideravelmente mais barato do que o seguro oferecido no balcão de levantamento.

 

Eu adquiri um dos produtos da Auto Europe. Será necessário deixar um depósito de qualquer maneira?
Sim. O Reembolso da Franquia não anula a Franquia exigida pela empresa de aluguer e além disso é sempre necessário deixar um depósito de segurança. Este depósito deverá ser bloqueado em um cartão de crédito internacional, sendo portanto imperativo que o condutor principal (nome na reserva) apresente um cartão de crédito em seu nome com o limite adequado no momento do levantamento do carro. Muitas das empresas de aluguer também requerem um depósito de segurança quando reserva uma tarifa com Franquia Zero. Por favor consulte estas informações na secção de Termos, Condições e Taxas locais no nosso motor de reservas, antes de finalizar a reserva.

 

O funcionário da empresa de aluguer insiste em vender-me o seguro deles, mesmo tendo já adquirido a protecção da franquia com a Auto Europe. Tenho de adquirir o seguro deles?
É importante que se lembre que os funcionários da empresa de aluguer são também vendedores e como tal irão fazer todos os possíveis para vender os produtos da empresa para a qual trabalham. A aquisição ou não de um seguro adicional ou qualquer outro equipamento extra, salvo alguns casos muito específicos, depende inteiramente do cliente.

 

A empresa de aluguer pode também oferecer um seguro que cubra as partes do carro que não estão incluídas na cobertura básica como por exemplo as rodas, os vidros e a parte inferior do carro. Neste caso só o cliente pode decidir se vale ou não a pena adquirir o seguro adicional. Se no entanto adquiriu um produto com Super Cover, lembre-se que esses itens já estão cobertos, numa base de reembolso.

 

O que é preciso para solicitar um reembolso da franquia pela Auto Europe?
Encontra a explicação detalhada de tudo o que necessita sob Termos, Condições e Taxas Locais no nosso motor de reservas. Tenha em atenção que é de extrema importância contactar a polícia e obter um relatório do acidente, mesmo que não envolva terceiros.

 

Gostaria de adicionar um desses produtos à minha reserva, mas não consigo ver a opção no website. O que devo fazer?
Estes produtos não estão disponíveis para todas as categorias de carros ou todos os balcões de levantamento. Quando disponível a opção aparece antes da confirmação da reserva.

Seleccione o seu país de residência
close