Seleccione o seu país de residência.
Portugal
Língua  
Estamos a procurar as melhores ofertas em para si.
Vale a pena esperar pelos nossos preços.
Barra de procura de empresas de aluguer

  • SEM TAXAS DE ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO

    até 48h antes da data de início
  • SEM TAXAS DE CARTÃO DE CRÉDITO

    Transparência e Garantia de melhores preços
  • UM SERVIÇO DE QUALIDADE POR MAIS DE 60 ANOS

    Empresas líderes de mercado reconhecidas internacionalmente
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Levantamento:
    Comece a escrever o nome do local pretendido e, em seguida, selecione-o a partir da lista de sugestões.
  • Levantamento:
    Local não encontrado. Introduza um nome de cidade ou código de aeroporto para visualizar os locais disponíveis.
  • Levantamento:
    Indique o local de levantamento.
  • Devolução:
    Seleccione um local de devolução.
  • Datas:
    A data de devolução tem de ser posterior à data de levantamento.
  • Viagens para a Europa do Leste:
    Se pretende viajar para a Europa do Leste, contacte-nos através do número verde 800 180 408.
  • Não há fornecedores disponíveis que correspondam ao local de devolução seleccionado. Seleccione um novo local de levantamento ou de devolução.
  • Idade condutor:
    Introduza a idade do condutor.
Empresas de aluguer parceiras da Auto Europe: Hertz, Avis, Dollar, Budget, Enterprise, National, Europcar, Buchbinder, Peugeot
  • Comentário de: CRISTIANO - December 10, 2013
  • Sempre me resolveram os meus problemas, inclusive um engano no aluguer de uma viatura na qual me trocaram de imediato só com um telefonema.
Road trip pela Escócia

Road trip pela Escócia: de Glasgow a Inverness e muito mais

Road trip pela Escócia

 

A Escócia é o lar de paisagens deslumbrantes e histórias fascinantes. Faça uma road trip e deixe-se encantar com as paisagens que nunca mais irá esquecer...


Uma viagem pela Escócia é como entrar numa paisagem de um conto de fadas. O país tem diversas paisagens naturais, dramáticas e estradas com pouco tráfego, como se fossem feitas para uma road trip, que pode começar em Glasgow. Alguns dos melhores pontos turísticos estão localizados ao longo das estradas A9, A82, A827 e A93. Então não perca mais tempo e pegue no seu aluguer de carros na Escócia e parta para esta road trip mágica.

 

Falésias rochosas, vales exuberantes, e paisagens vestidas com nevoeiro - aqui todas as vistas parecem idílicas e indicadas para uma road trip pela Escócia. Tenha a sua câmara pronta em todos os momentos, e como os momentos serão muitos, vai acabar por tirar centenas de fotos. Quem sabe se irá conseguir fotografar o famoso monstro Nessie?

 


Resumo: Road Trip pela Escócia



Road trip pela Escócia dia 1: desde Glasgow a Perth & Inverness      Road trip pela Escócia dia 2: desde Loch Ness até Glasgow

Road trip pela Escócia dia 3: desde Perth a Aberdeen      Road trip pela Escócia dia 4: Ballinluig e Mid Lix

ItinerárioDistância (Km)Tempo aprox. de viagem
Estrada Principal
Glasgow a Inverness
273 km
90 minutosM80 / A9
Inverness, Loch Ness a Glasgow
320 km236 minutosA9 / M9 / M80
Perth a Aberdeen
139 km91 minutosA90
Ballinluig a Mid Lix
58 km57 minutosA827

 


Road trip pela Escócia dia 1: desde Glasgow a Perth & Inverness

 

Road trip pela Escócia dia 1: desde Glasgow a Perth & Inverness

A A9 é a estrada mais longa da Escócia. Esta estrada estende-se desde Thurso, na parte norte do país, até Falkirk, no meio da Escócia. Devido à extensão da A90 e da auto-estrada M9, o tráfego na A9 tornou-se mais leve e oferece agora as condições perfeitas para a sua viagem nas paisagens escocesas.

desde Glasgow a Perth & InvernessA road trip começa em Glasgow. Em comparação com a capital do país, Edimburgo, Glasgow é uma cidade mais animada e é a maior cidade da Escócia. Glasgow apresente grande oferta na área da arte e da música. É o lar da quarta universidade de língua inglesa mais antiga do mundo. A Universidade de Glasgow foi estabelecida em 1451. A grandiosidade do edifício em estilo gótico tornou-se a marca da cidade, pelo que não pode perder uma visita ao campus, Kelvingrove Park, e a Kelvingrove Art Gallery, situada na base da colina perto do edifício principal da universidade.

A entrada para os museus e galerias escoceses é gratuita, por isso aproveite e visite a Gallery of Modern Art (GoMA) no centro da cidade, com exposições de arte contemporânea. A estátua localizada na entrada desta galeria é bastante famosa. É do Duque de Wellington montado a cavalo, com um pino de estrada na cabeça. É um dos pontos turísticos icónicos da cidade e diz-se que retrata na perfeição o humor dos habitantes da cidade de Glasgow.

A cidade é uma exposição ao ar livre de C. R. Mackintosh, um artista nascido em Glasgow e arquitecto, que se formou na Glasgow School of Art. Ele projectou vários edifícios em Glasgow. O visitante pode agora apreciar o projeto de Mackintosh ao andar pelas ruas de Glasgow: Os Willow Tearooms na rua Sauchiehall Street, o Scotland Street School Museum, ou o Lighthouse na rua Mitchell Street. Se por acaso estuda design, tem definitivamente de visitar o Mackintosh House no Hunterian Museum and Art Gallery em Glasgow. Outra galeria que vale a pena visitar é a Burrell Collection situada em Pollok Country Park, no sul da cidade. Recomendamos também, que visite a Catedral de Glasgow, um magnífico exemplo da arquitectura gótica escocesa. A Necropolis, situada na colina na parte de trás da catedral oferece um vislumbre da cidade dos mortos de Glasgow. Loch Lomond, no norte de Glasgow, é um destino de lazer famoso, para passar um dia perfeito num lago com água doce, no portão para as terras altas escocesas.

Glasgow, Perth & InvernessSe desejar pernoitar em Glasgow, o turista tem muitas possibilidades de escolha. Seja um hotel, pensão, albergue, a escolha não falta. Se quer ficar perto do aeroporto, o Campanile Glasgow Airport é uma boa escolha a um preço acessível. O Ramada Glasgow Airport oferece quartos mais luxuosos e se sentir vontade de ficar no centro da cidade, experimente o Indigo Glasgow Hotel.

Depois de visitar as atracções com o seu aluguer de carros em Glasgow, pode continuar a sua road trip para Inverness. Siga a M80 e mude para a M9 uma vez que estas duas estradas se encontrem. A viagem levará cerca de 3 horas sem paragens, o que, no entanto, o condutor pode estar tentado a fazer. Uma das paragens pode ser Cumbernauld, uma vila com o maior centro de aves da Escócia, o World of Wings Birds of Prey Centre. De volta à A9, vai chegar rapidamente a Denny, onde fica o Herbertshire Castle Park,sendo também um local interessante para fazer outra paragem.

 
Em aproximadamente 20 minutos, chegará em Stirling, a antiga capital da Escócia, com o Stirling Castle localizado nostalgicamente numa colina rochosa. O castelo, que data do início do século XII, assistiu à coroação dos reis e rainhas escoceses, incluindo Mary, a rainha dos escoceses. O castelo, assim como o Wallace Monument, uma torre na colina de Abbey Craig, são marcos importantes da história e da cultura escocesa. Vale a pena subir a torra. O monumento é dedicado ao herói escocês do século XII, William Wallace. No Hall of Heroes poderá ver o Wallace Sward, com 1,63 m de altura (!) e quase 3 kg de peso.

 

Continue a sua viagem, e depois de cerca de uma hora na estrada, chegará finalmente à sua road trip em Perth. Faça o check-in num hotel e descanse um pouco antes de partir para Inverness no dia seguinte. Recomendamos o Ballathie House and Murrayshall House Hotel & Golf Courses. Também deverá visitar alguns dos pontos turísticos: Scone Palace, Black Watch Castle & Museum, Huntington Tower, e o Castelo Elcho. Se ainda tiver tempo suficiente, faça uma visita ao Perth Museum and Art Gallery, e dirija-se para o Green Room ao fim do dia, para desfrutar de música ao vivo, de uma boa atmosfera e de uma bebida a acompanhar.

 

No dia seguinte, a viagem leva-o para o coração das terras altas através da A9 em direcção a Inverness. A viagem demora aproximadamente 2,5 horas. No entanto, uma vez que está a conduzir por algumas das mais belas paisagens escocesas, a viagem pode demorar um pouco mais. Nesta viagem irá passar pelo Cairngorms National Park, local de uma paisagem deslumbrante e vida selvagem, onde pode desfrutar de passeios a pé ou de bicicleta.

 

Agora sim pode começar a road trip em Inverness, considerada a capital das terras altas. Tome o tempo que necessitar para descobrir o que esta cidade tem para oferecer. Para conhecer a história desta região, visite o castelo de Inverness, com vista para o rio Ness e para o Inverness Museum and Art Gallery, localizado na base da colina do castelo. Se ainda não o fez, nada melhor que efectuar um aluguer de carros em Inverness para visitar todos estes pontos turísticos.
 

Descanse no Cobbs Tea House e passe o dia a caminhar pelas ruas da cidade. Para a sua estadia, recomendamos o Glen Mhor Hotel, situado numa casa vitoriana, ou o Royal Highland Hotel, o melhor hotel da cidade.

 


Serviços para a sua road trip pela Escócia

Voltar ao topo


Road trip pela Escócia dia 2: desde Loch Ness até Glasgow


Road trip pela Escócia dia 2: desde Loch Ness até Glasgow

A road trip a Loch Ness pode ocorrer logo depois da visita a Inverness. Para isso basta seguir a A82, que o levará por paisagens fantásticas, por isso leve o seu tempo e aproveite ao máximo a sua viagem a Loch Ness.

desde Loch Ness até GlasgowA road trip pela Escócia leva-o a visitar lugares emblemáticos da Escócia. Um deles, sem dúvida que é o Loch Ness ("loch" no mundo escocês quer dizer lago). Se conduz desde Inverness, apanhe a A82 em direcção a sul e o lago deve estar a cerca de meia hora de viagem com o seu aluguer de carros. O lago ficou famoso devido ao seu residente incomum, o lendário monstro Nessie. Quem sabe se não será desta que alguém consegue avistar este habitante do lago, por isso, esteja com a máquina fotográfica sempre preparada. No entanto, procurar pelo monstro Nessie não é a única atracção.

 

Continue na A82 em direcção a sul ao longo da costa do lago Ness e eventualmente irá chegar ao castelo Castelo Urquhart, que data do século XIII. Hoje os visitantes podem admirar as ruínas e as torres do castelo que fez parte da Guerra da Independência da Escócia no século XIV. As ruínas estendem-se para a costa do lago e juntos parecem uma paisagem tirada de um conto de fadas. Loch Ness já chamou a atenção de várias pessoas famosas. O ocultista Aleister Crowley e Jimmy Paage dos Led Zeppelin moraram em Boleskine House, no lado sudeste do lago.

Continue a viagem para sul em direcção ao Fort Augustus, onde Loch Ness termina, e siga a estrada para o Fort William. A estrada passa por lagos pitorescos, Loch Lochy e Loch Linnhe. Mais a sul, irá passar pela montanha mais alta nas Ilhas Britânicas, Ben Nevis, que fica a 1346 metros de altura. Mais à frente, chegará a Glen Coe, uma aldeia cercada por montanhas espectaculares, um destino bem famoso entre caminhantes. Certifique-se de fazer uma paragem para apreciar a beleza da paisagem.

 

A estrada leva-o agora através de Lock Lomond e Trossachs National Park, rico em vida selvagem e local de inúmeras trilhas. Aproveite para descansar no Rod e Reel Pub, que fica numa pequena aldeia de Crianlarich, antes de entrar no seu aluguer de carros e voltar para Glasgow.

 


Voltar ao topo


Road trip pela Escócia dia 3: desde Perth a Aberdeen


Road trip pela Escócia dia 3: desde Perth a Aberdeen

A A93 é outra rota pitoresca e é a estrada mais alta do Reino Unido. Dependendo do seu ponto de partida, pode chegar a Perth em 1 hora e 15 minutos desde Glasgow, e em quase o mesmo tempo desde Edimburgo. A viagem para a sua próxima road trip a Aberdeen demora aproximadamente 2 horas. O primeiro destaque nesta viagem é o Palácio Scone, um lugar de esplendor dos reis escoceses. O Scone Palace é o melhor local para experimentar a própria história da Escócia. Se está com vontade de uma aventura, visite o Perth Racecourse e deixe-se levar pela atmosfera excitante das corridas dos cavalos. Consulte a programação das corridas, para planear um dia emocionante na pista.

 

Depois de deixar Perth para trás, há 2 formas para chegar a Aberdeen. Pode continuar na A93 em direcção a Forfar, onde a estrada se encontra com a A90, ou pode conduzir até à costa leste de Dundee. Se escolher a segunda opção, conduza até ao Aeroporto de Perth e vire à direita para Rait. Esta estrada irá encontrar-se com a A90 e vai levá-lo para Dundee. Esta rota demora um pouco mais, mas permite-lhe ver a cidade histórica.


Forfar está a 25 minutos de Dundee e este é o lugar onde vai passar se escolher a primeira rota. Ao chegar a Forfar, terá de conduzir por mais uma hora para Aberdeen com campos verdes como a paisagem de fundo. No entanto, se estiver faminto antes de chegar ao seu destino, pode fazer uma pausa em Rosie Bakehouse Brechin para comer uma refeição quente caseira. A Edzell Castle and Brechin Cathedral vale a pena a visita, uma vez que está na cidade.

desde Perth a AberdeenAo seguir o caminho, vai passar por quintas e depois de Stonehaven, vai visualizar umas das vistas mas belas da Escócia, Dunnottar Castle. Ele está situado numa península rochosa com vista para o Mar do Norte. A partir daqui, falta apenas uma viagem de 30 minutos para chegar a Aberdeen através da A90, estrada que percorre a costa leste da Escócia.

 

A cidade de Aberdeen também é conhecida como a cidade do granito, devido a muitos edifícios de granito construídos no século XVIII. Localizado a noroeste do centro da cidade, Old Aberdeen é um bairro pitoresco, com ruas paralelepípedas e a University of Aberdeen's King's College, fundada em 1945. Faça uma caminhada ao longo das ruas de Old Aberdeen e visite a St. Machar's Cathedral do ano de 1030, e o university's King's Museum. A Union Street marca o centro da cidade com muitos edifícios históricos, como o ranite Marischall Collage ou a Town Hall. Vale a pena visitar a Aberdeen Art Gallery e a Aberdeen Maritime Museum, ambos com entrada gratuita.

 

Se desejar passar uma noite em Aberdeen, terá muitos locais nas suas possibilidades de escolha, para todos os gostos e adequado para todos os bolsos. Uma opção económica seria o Ibis Hotel ou o Premier Inn. Uma opção mais luxuosa pode ser o Marcliffe Hotel and Spa, localizado fora da cidade, o qual pode facilmente chegar com o seu aluguer de carros de Aberdeen.

 


Voltar ao topo


Road trip pela Escócia dia 4: Ballinluig e Mid Lix


Road trip pela Escócia dia 4: Ballinluig e Mid Lix

A road trip a Mid Lix levará apenas uma hora desde Ballinluig, uma aldeia no rio Tummel, localizada a nordeste de Perth. A estrada a seguir é a A827. Não hesite em fazer esta curta viagem se tiver tempo. A estrada irá leva-lo através da paisagem pitoresca do rio Tay, o maior rio da Escócia, e pelo Tay Forest Park. Vai passar pela pequena cidade de Aberfeldy, o Bolfracks Estate and Gardens, Kenmore, e chegar ao impressionando Loch Tay. Vale a pena esta pequena viagem! Aproveite!

 


Para a sua road trip pela Escócia:

Voltar ao topo


 

Road trip pela Escócia : planeie a sua viagem na Escócia

Agora que leu sobre as rotas mais famosas na Escócia, pode começar os preparativos da sua viagem. Uma vez que a road trip pela Escócia inclui cidades grandes mas também cidades mais pequenas, aconselhamos a que reserve o alojamento com antecedência.

 

Road trip pela Escócia

Aconselhamos a efectuar o seu aluguer de carros na Escócia com a Auto Europe, com antecedência também. Para obter mais informações, pode contactar os nossos agentes de reservas para o número gratuito para Portugal 800 180 408 e iremos ajuda-lo com as suas necessidades de viagem. Devido às nossas parceiras de longa duração com empresas de aluguer internacionais, somos capazes de apresentar aos nossos clientes uma vasta frota de veículos a preços muito competitivos. Consulte as nossas ofertas e planeie a road trip perfeita pela Escócia. Boa viagem!

Seleccione o seu país de residência
close