Seleccione o seu país de residência.
Portugal
Língua  
Estamos a procurar as melhores ofertas em para si.
Vale a pena esperar pelos nossos preços.
Barra de procura de empresas de aluguer

  • SEM TAXAS DE ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO

    até 48h antes da data de início
  • SEM TAXAS DE CARTÃO DE CRÉDITO

    Transparência e Garantia de melhores preços
  • UM SERVIÇO DE QUALIDADE POR MAIS DE 60 ANOS

    Empresas líderes de mercado reconhecidas internacionalmente
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Levantamento:
    Comece a escrever o nome do local pretendido e, em seguida, selecione-o a partir da lista de sugestões.
  • Levantamento:
    Local não encontrado. Introduza um nome de cidade ou código de aeroporto para visualizar os locais disponíveis.
  • Levantamento:
    Indique o local de levantamento.
  • Devolução:
    Seleccione um local de devolução.
  • Datas:
    A data de devolução tem de ser posterior à data de levantamento.
  • Viagens para a Europa do Leste:
    Se pretende viajar para a Europa do Leste, contacte-nos através do número verde 800 180 408.
  • Não há fornecedores disponíveis que correspondam ao local de devolução seleccionado. Seleccione um novo local de levantamento ou de devolução.
  • Idade condutor:
    Introduza a idade do condutor.
Empresas de aluguer parceiras da Auto Europe: Hertz, Avis, Dollar, Budget, Enterprise, National, Europcar, Buchbinder, Peugeot
Road Trip Rota dos Biergartens

Tour pelos Biergartens: Munique, Freising e Bamberg


Road Trip Alemanha - A Rota dos Biergartens

 

Com os seus muitos castelos e belas paisagens, a Alemanha é um país incrivelmente cénico que recebe milhares de visitantes todos os anos. Venha descobrir os seus encantos!

Rota dos Biergartens, Alemanha A Alemanha é famosa pela riqueza das suas regiões, todas com características culturais únicas, que fazem com que seja um destino infinitamente interessante. O país tem sido um produtor internacional de cerveja há mais de 3.000 anos e este é apenas mais um dos motivos para explorar os encantos místicos desta belíssima terra. E quer escolha uma pequena aldeia ou uma das grande metrópoles, irá com certeza sentir a forte presença do legado que a produção da cerveja deixou na cultura local, especialmente em regiões como a Baviera.


Não existe melhor altura para visitar a região da Baviera, mais precisamente a bela cidade de Munique, do que durante o Oktoberfest, o mundialmente famoso festival da cerveja que decorre entre meados de Setembro e início de Outubro. Durante a sua road trip em torno de Munique, não deixe de visitar Freising, uma cidade universitária e lar da cervejaria Weihenstephan. E para acabar a jornada em grande estilo, faça uma curta viagem a Bamberg, uma cidade tão pitoresca que parece tirada de um conto de fadas.

Reserve o seu aluguer de carros na Alemanha com a Auto Europe e descubra as mais lendárias metrópoles da cerveja ao longo da nossa road trip pelos Biergartens (jardins da cerveja). E porque nem só de cerveja vivem os alemães, esta viagem também poderá ser aproveitada pelos apreciadores de vinho.

 


Road Trip Alemanha: A Rota dos Biergartens


 

Road Trip pela Rota dos Biergartens - Dia 1

O primeiro dia da nossa road trip pelos Biergartens começa na cervejaria mais antiga do mundo, na histórica Freising. Tire proveito da localização vantajosa da cidade, perto do aeroporto e faça-se à estrada assim que levantar o seu aluguer de carros no Aeroporto de Munique. Saiba mais

 

 

 

Road Trip pela Rota dos Biergartens - Dias 2 e 3

Sendo um dos festivais mais famosos do mundo, o Oktoberfest ou Wiesn, na versão local, permite-lhe mergulhar nas profundezas da cultura da Baviera. Para que possa desfrutar de todos os eventos e atracções turísticas que a charmosa cidade de Munique tem para oferecer, sugerimos que passe pelo menos dois dias aqui. Saiba mais

 

 

 

Road Trip pela Rota dos Biergartens - Dia 4

O quarto dia da nossa road trip pela Alemanha irá levar-nos ao norte da Baviera, onde poderá apreciar de perto os usos e costumes da região, desfrutar da boa comida e aprofundar o seu conhecimento sobre a sua cultura da cerveja, bastante enraizada na pitoresca cidade de Bamberg. Saiba mais


Road Trip Alemanha - Rotas e Distâncias
RotaDistância (km)Tempo Aprox. de Viagem
Do Aeroporto de Munique a Freising
11.915 minutos
De Freising a Munique (Centro)40.135 minutos
De Munique a Bamberg
2292 Horas 6 minutos
Total:2812 Horas 56 minutos

 


Planeie com antecedência: Serviços especiais para a sua road trip pela Alemanha:

 

 

Voltar ao topo



Tour pelos Biergartens - Dia 1: A cervejaria mais antiga do mondo

 

Road Trip pela Rota dos Biergartens - Dia 1

 

Não existe lugar melhor para iniciar uma jornada pelos Biergartens da Alemanha do que a cidade onde tudo começou! Freising não é apenas uma das cidades mais antigas da Baviera, é também o lugar onde encontra a Weihenstephan, a mais antiga cervejaria do mundo. A produção da cerveja foi iniciada aqui, pelos monges, em 1040. Hoje em dia, a cerveja produzida em Freising é exportada para os quatro cantos do mundo.


Freising é um excelente lugar a visitar, não só pela sua cervejaria histórica, mas também porque é uma cidade estudantil muito animada. Universidade Técnica de Munique tem aqui um campus, onde a nova geração pode aprender a arte e tornar-se mestres da cervejaria.


Rota dos Biergartens, Alemanha - Centro histórico de FreisingGraças ao grande número de estudantes que a cidade alberga, a vida nocturna em Freising é bastante vibrante, com uma grande oferta de restaurantes, cafés e bares. Entre os vários pontos de encontro disponíveis na cidade destacam-se o B. Abseits, o Schneider Weisse, o Carlitos e o B-Trieb.


Em Freising encontra também muitas actividades que não giram em torno da cerveja. Faça um passeio de bicicleta ao longo do rio Isar e aproveite para visitar o Mühlenpark, um Biergarten muito popular em Garching. Depois de uma deliciosa refeição, à base das especialidades locais, e uma bebida refrescante, faça uma visita a Domberg na sua viagem de regresso. A catedral romana localizada nesta colina é lar do Bispo de Freising e merece uma visita. Não deixe de conhecer o Diözesanmuseum, uma impressionante biblioteca onde encontra uma grande colecção de peças de artesanato e obras de arte eclesiásticas.


Apesar de Freising ser uma cidade universitária, é possível encontrar uma grande variedade de ofertas de hotéis e outras acomodações, todas facilmente acessíveis com o seu aluguer de carros em Freising. Os viajantes que valorizam conforto acima de tudo, poderão passar a noite no Corbin Feng Shui Business Hotel. Aqueles que viajam com um orçamento mais limitado, encontrarão o que procuram no Hotel Pension Abenstal Garni. Se prefere aproveitar esta oportunidade para se inteirar da cultura da Baviera e dormir como um local, considere opções como o Gasthof Schredl, o Zum Loewen o o Gästehaus Buchner.


Rota dos Biergartens, AlemanhaUma road trip até Freising irá também permitir-lhe experimentar alguns dos melhores restaurantes da região, com destaque especial para o Weissbrau Huber, na rua General-Von-Nagel, o Braustüberl Weihenstephan, localizado directamente no Weihenstephaner Berg e o Weihenstephaner am Dom. É claro que poderá também encontrar restaurantes que oferecem cozinha internacional em Freising. No Lucki's, por exemplo, poderá desfrutar de deliciosos pratos da cozinha thai. O Indian Palace oferece especialidades da India e no Trattoria Ca del Bosco os pratos da cozinha italiana farão as suas delícias. Para os apreciadores da comida grega, o Irodion é uma excelente opção.


Depois de explorar todos os cantos da histórica Freising, é chegada a hora de continuar a nossa viagem até Munique. Pode optar pela auto-estrada A92 ou pela estrada Landstraße B11, e em qualquer uma das rotas irá demorar cerca de 40 minutos.

 

Road trip Rota dos Biergartens - Do Aeroporto de Munique a Freising

Imagem e descrição da rota cortesia do Google Maps

Por favor respeite as regras de condução locais

 


Informações importantes para a sua road trip:

 

 

Voltar ao topo


 

Tour pelos Biergartens - Dias 2 e 3: A Metrópole da Cerveja

 

Road Trip pela Rota dos Biergartens - Dias 2 e 3
 

Apesar da produção da cerveja ter as suas raízes em Freising, Munique é considerada a capital mundial da cerveja e durante o Oktoberfest as melhores e mais famosas cervejarias locais propõem-se a satisfazer a sede dos visitantes de todo o mundo com as suas deliciosas criações. Durante o festival, que normalmente acontece entre as duas últimas semanas de Setembro e o primeiro fim de semana de Outubro, a festa é rija, fazendo com que este seja a época mais popular para visitar a cidade.

 

Se está a planear uma road trip até Munique em Setembro e não pretende passar muito tempo no Wiesn, existem muitas outras formas de experimentar a hospitalidade e a cultura da Baviera. Por exemplo, os mais de 180 Biergartens que convidam os visitantes a sentarem-se e a apreciarem uma agradável refeição acompanhada por uma cerveja fresca. Entre os Biergartens  mais populares de Munique, destacam-se o Hirschgarten, o Biergarten am Nymphenburger Schloss (Castelo de Nymphenburg), o Taxisgarten, o Augustiner Biergarten, o Aumeister e o Biergarten am Chinesichen Turm(Torre Chinesa), estando os dois últimos localizados no Englischer Garten (jardim inglês).

 

Munique é um fantástico destino de férias, não só por causa da cerveja, mas também pelos seus festivais e pelas suas muitas atracções turísticas. A famosa Marienplatz (Centro da cidade), onde se encontra a Rathaus (Câmara Municipal), atrai multidões todos os anos. Outro ponto turístico muito visitado é o histórico Viktualienmarkt (mercado) onde poderá comprar uma grande variedade de iguarias, desde frutas, vegetais, queijos, carnes e vinhos.

 

Com tantas possibilidades de excursões diárias, tornadas ainda mais fáceis com o seu aluguer de carros em Munique, a sua jornada pelos Biergartens da Baviera será uma experiência inesquecível. Faça uma viagem até ao Schloss Neuschwanstein, que serviu de inspiração para o castelo da Cinderela, ou visite Fünfseenland, com os seus lagos deslumbrantes. Se prefere sítios históricos, uma visita ao campo de concentração de Dachau, pode valer a pena. No centro da cidade encontra Englisher Garten, um dos primeiros parques construídos numa área metropolitana, onde poderá relaxar um pouco antes de continuar a jornada.

 

Os amantes da vida nocturna serão muito bem servidos em Munique. Quer se dirija a Schwabing, Ostbahnhof ou Glockenbachviertel, em cada uma destas áreas irá encontrar fantásticas discotecas e bares animados. Mas, tenha em atenção que muitas discotecas em Munique mantêm um padrão muito elevado por isso garanta que usa trajes um bocado mais elegantes quando sair para uma noitada.


Rota dos Biergartens, Alemanhaa - MuniqueSe para si o mais importante é a comida, também não ficará desiludido durante a sua visita. Recomendamos no entanto que evite os típicos restaurantes para turistas e escolha um estabelecimento frequentado pelos locais, onde poderá poupar algum dinheiro e garantir um serviço melhor. Peça recomendações aos moradores!

Independentemente da altura em que visitar Munique, certifique-se que planeia a viagem cuidadosamente. Reservar um hotel com antecedência é extremamente importante, principalmente se pretende viajar durante o Oktoberfest, uma vez que em muitos casos enchem meses antes da referida data ou os hotéis aumentam os preços devido à grande demanda. É também aconselhável reservar com antecedência caso pretenda visitar outros festivais da cerveja em Munique, particularmente o Frühlingsfest e o Starkbierfest.

O Hotel Uhland tem sido, ao longo dos anos, seleccionado como um dos melhores hotéis da cidade e fica localizado perto do Theresienwiese, onde acontece o Oktoberfest. Se a proximidade do festival não é uma prioridade para si e procura um alojamento aconchegante a um preço razoável, ficará bastante satisfeito no Hotel Laimer Hof. E para estadias luxuosas, recomendamos o Mandarin Oriental ou Rocco Forte Charles.

A próxima paragem na nossa road trip pelos Biergartens da Baviera é Bamberg. Depois de uma viagem de 2 horas pela A8, iremos chegar a esta pitoresca cidade, localizada no topo de uma colina. A jornada oferece aos visitantes uma vista deslumbrante da floresta do Hofoldinger e do lago de Seehamer, complementadas com as vistas sobre os Alpes. Se a sua visita a esta região acontecer durante o mês de Dezembro, considere fazer um desvio e visitar aquele que é o mercado de Natal mais antigo da Alemanha, em Nuremberga.

 

Road trip Rota dos Biergartens - De Munique a Bamberg

 Imagem e descrição da rota cortesia do Google Maps

Por favor respeite as regras de condução locais

 


Voltar ao topo



Tour pelos Biergartens - Dia 4: Bamberg - Um tesouro no norte da Baviera

 

Road Trip pela Rota dos Biergartens - Dia 4

No quarto e último dia da nossa road trip pela rota dos Biergartens iremos levá-lo a conhecer a beleza e a diversidade de Bamberg, onde as muitas casas tradicionais e as ruas em paralelo convidam a fazer um passeio pela cidade.

 

Uma das motivos para terminar a nossa road trip por Bamberg reside no facto de a cidade não se encontrar inundada com turistas, o que irá permitir que desfrute da sua estadia na cidade da mesma forma que os locais. Entre os pontos de interesse a visitar destacam-se o centro histórico, a antiga Câmara Municipal e a catedral românica. Uma visita a Altenburg, onde poderá passear pelos encantadores jardins do castelo e desfrutar de uma bela refeição no restaurante, será a forma ideal para passar uma tarde agradável e relaxante.

 

Tour pelos Biergartens na Baviera

 
Mesmo não sendo um destino especialmente popular entre os turistas, em Bamberg encontra fantásticos restaurantes onde poderá recarregar as baterias com uma deliciosa refeição. O Kachelofen é particularmente popular, bem como o Fellini Ristorante ou ainda o típico Schenkerla. Em Bamberg também encontra muitos e fantásticos Biergartens, entre os quais destacamos o Greifenklau, o Spezial-Keller, o Bamberger Weissbierhaus e o Volspark.

Nos arredores de Bamberg encontra outros Biergartens igualmente populares como o Landgasthofen Heerlien perto de Wildensorg e Weierich em Lugbank. Reserve o seu aluguer de carros em Bamberg e aproveite a viagem para dar um salto até Frankfurt, a capital económica do país.


Rota dos Biergartens, Alemanha - BambergSe é daqueles que gosta de noites animadas, com muita música e muita dança, as notícias são menos boas. Em Bamberg as ofertas baseiam-se em noites tranquilas passadas em aconchegantes restaurantes ou bares com amigos. Se quer mesmo uma noite animada, deverá deslocar-se Hallstadt, onde poderá visitar Pio, uma discoteca muito popular entre os habitantes da região.

Para completar o nosso guia de road trip pelos "jardins da cerveja", escolhemos para si alguns hotéis onde poderá passar a noite em Bamberg. O Fässla  é uma combinação entre hotel, cervejaria, restaurante e Biergarten e foi galardoado em 2014 com um Certificado de Excelência pela Trip Advisor. Outra excelente escolha em Bamberg é o Barock Hotel am Dom, onde o serviço moderno é perfeitamente combinado com a elegância clássica. Se prefere não gastar muito no seu alojamento, o Best Western Hotel Bamberg pode ser uma óptima opção. A localização do hotel é perfeita, e a partir daqui poderá facilmente chegar no centro da cidade e nas melhores cervejarias locais.

 

Road trip Rota dos Biergartens - De Munique a Bamberg

Imagem e descrição da rota cortesia do Google Maps

Por favor respeite as regras de condução locais

 


Tour pelos Biergartens na Alemanha - Organize a viagem perfeita

 

Agora que o nosso itinerário chegou ao fim e já está informado sobre o que ver e fazer em Freising, Munique e Bamberg, só nos resta desejar-lhe umas férias fantásticas, recheadas com paisagens maravilhosas e acompanhadas pelas melhores cervejas do planeta! E lembre-se, se conduzir não beba!

 

Rota dos Biergartens, Alemanha

 


Voltar ao topo
Seleccione o seu país de residência
close