Seleccione o seu país de residência.
Portugal
Língua  
Estamos a procurar as melhores ofertas em para si.
Vale a pena esperar pelos nossos preços.
Barra de procura de empresas de aluguer

  • SEM TAXAS DE ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO

    até 48h antes da data de início
  • SEM TAXAS DE CARTÃO DE CRÉDITO

    Transparência e Garantia de melhores preços
  • UM SERVIÇO DE QUALIDADE POR MAIS DE 60 ANOS

    Empresas líderes de mercado reconhecidas internacionalmente
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Levantamento:
    Comece a escrever o nome do local pretendido e, em seguida, selecione-o a partir da lista de sugestões.
  • Levantamento:
    Local não encontrado. Introduza um nome de cidade ou código de aeroporto para visualizar os locais disponíveis.
  • Levantamento:
    Indique o local de levantamento.
  • Devolução:
    Seleccione um local de devolução.
  • Datas:
    A data de devolução tem de ser posterior à data de levantamento.
  • Viagens para a Europa do Leste:
    Se pretende viajar para a Europa do Leste, contacte-nos através do número verde 800 180 408.
  • Não há fornecedores disponíveis que correspondam ao local de devolução seleccionado. Seleccione um novo local de levantamento ou de devolução.
  • Idade condutor:
    Introduza a idade do condutor.
Empresas de aluguer parceiras da Auto Europe: Hertz, Avis, Dollar, Budget, Enterprise, National, Europcar, Buchbinder, Peugeot
  • Comentário de: RUI MANUEL - July 12, 2014
  • Questão: Na entrega não havia nenhuma pessoa para ver o estado do carro pelo que indicaram que a franquia seria anulada em 24 horas. Como posso saber se esta foi anulada ou não?
Road Trip pela Rota do Vinho

A Rota do Vinho alemã: uma belíssima Road Trip


Road Trip Alemanha - A Rota do Vinho

 

Na Alemanha encontra um grande número de rotas que valem a pena percorrer, mas para os apreciadores de bons vinhos e restaurantes de topo, não existe nenhuma que possa competir com este itinerário que atravessa a região rural alemã, ao longo da Rota do Vinho.

 

Se é uma pessoa independente e prefere organizar as suas próprias viagens por regiões desconhecidas, de forma a garantir uma experiência única e inesquecível, comece por reservar um aluguer de carros na Alemanha com a Auto Europe! Assim poderá fazer-se à estrada logo que aterra e partir à descoberta das muitas vinhas cor de esmeralda, perdendo-se entre os campos e as charmosas vilas ao longo do percurso!


O percurso pela Rota do Vinho atravessa o coração da maior área contínua de cultivo de vinho de toda a Alemanha, denominada de região vinícola do Palatinado. Os 85 km de estrada têm o seu inicio em Bockenheim e acabam no sul, mais precisamente em Schweigen-Rechtenbach, na fronteira com a França.


Esta é a mais antiga Rota do Vinho do mundo e funciona sem interrupção desde Outubro de 1935, oferecendo paisagens rurais compostas por terrenos montanhosos. O vento e a chuva, que normalmente têm uma influência muito grande em rotas do género, aqui não causam grandes problemas pois a floresta do Palatinado (a maior do país) protege a estrada e torna ideias as condições para condução. Poderá portanto, desfrutar da viagem sem preocupações, quer esteja familiarizado com este tipo de estradas ou não!


Ao longo da rota, os apreciadores de vinho terão grandes oportunidades para degustar algumas das melhores safras do país enquanto apreciam as deslumbrantes paisagem e desfrutam de amostras culinárias de alto nível. Em seguida apresentamos um guia de quatro dias para que possa aproveitar ao máximo a sua road trip pela Alemanha e através da Rota do Vinho.

 


Road Trip Alemanha: A Rota do Vinho


 

Road Trip pela Rota do Vinho - Dia 1
Road Trip pela Rota do Vinho - Dia 2

 

Road Trip pela Rota do Vinho - Dia 3
Road Trip pela Rota do Vinho - Dia 4

 

Road Trip Alemanha - A Rota do Vinho
ItinerárioDistância (Km)Tempo de viagem
De Frankfurt a Bockenheim1011 Hora 5 minutos
De Bockenheim a Deidesheim2626 minutos
De Deidesheim a Sankt Martin21.520 minutos
De Sankt Martin a Siebeldingen21.417 minutos
De Siebeldingen a Bad Bergzabern16.323 minutos
De Bad Bergzabern a Estrasburgo84.51 Hora 2 minutos
Total:270.73 Horas 33 minutos

 


Planeie com antecedência: Serviços para a sua road trip:

 

Road Trip pela Rota do Vinho - Dia 1: A jornada inicia-se a norte

 

Road Trip Alemanha Rota do Vinho - Dia 1

 

Se vai chegar na Alemanha de avião, sugerimos que escolha o Aeroporto Internacional de Frankfurt, uma vez que é o que fica mais próximo do ponto de partida para este percurso. Levante o seu aluguer de carros em Frankfurt e parta à descoberta desta deliciosa rota. Esta excursão pelas vinhas da Rota do Vinho promete ser uma experiência inesquecível, quer escolha um magnífico carro desportivo ou se decida pelo conforto e comodidade de um carro familiar, ideal para aqueles que não viajam sem os seus.

 Dicas de viagem: Rota do Vinho

A jornada pela Rota alemã dos Vinhos tem o seu início (oficialmente) na pequena cidade de Bockenheim, também conhecida como Bockenheim an der Weinstrasse (literalmente "Bockenheim na Rota do Vinho"), o que demonstra a sua importância neste percurso. Se visitar a cidade durante o Outono, não deixe de provar o "Neuer Wein", um vinho novo servido antes do fim do processo normal de fermentação.


Antes de partir na sua road trip desde Bockenheim em direcção ao próximo destino, faça uma visita ao edifício conhecido como Haus der Deutschen Weinstrasse (a casa da Rota Alemã dos Vinhos) que marca o ponto mais setentrional do percurso.


Por toda a cidade irá encontrar diversos restaurantes, dignos de menção nos guias Michelin e onde poderá desfrutar de uma fantástica refeição. No Kollektur, por exemplo, é possível jantar num luxuoso jardim ao ar livre. No restaurante Alte Pfarrey, as refeições são servidas numa histórica sala de jantar ou, durante os meses de Verão, num jardim coberto. Se não se encontra limitado pelo seu orçamento, considere o Karlbacher L'Herbe De Provence, um restaurante famoso pelo seu ambiente elegante e situado no último andar de uma casa histórica. Além dos restaurantes, a região oferece tantas adegas, que será difícil escolher apenas algumas para visitar.


Depois de algumas paragens ao longo desta rota, tornar-se-á evidente que a vida nesta região do país gira em torno do bem-estar e da celebração das coisas boas da vida. Dependendo do período que decidir dedicar à viagem, sugerimos que percorra a parte norte da Rota do Vinho, com uma pausa durante a road trip em Dürkheim, onde o conceito de aproveitar a vida é ainda mais evidente e onde, no primeiro e terceiro fim de semana de Setembro, acontece o "Wurstmarkt", um festival de vinho que pretende celebrar os melhores vinhos locais.

Tour Rota do Vinho - Vinhas em DeidesheimDurante a sua passagem pela cidade, aproveite para tirar algumas fotos do maior barril de vinho do mundo, grande o suficiente para albergar um restaurante!


Com tanto para ver e fazer, tanto para quem viaja com a família como para quem viaja com os amigos, esta jornada pela região vinícola irá levá-lo a descobrir cidades medievais, castelos e sítios históricos ao longo do rio Reno. E porque não continuar a sua road trip até Deidesheim, quase a meio do trajecto pela Rota do Vinho e a primeira cidade alemã a fazer parte da lista de Città Slow (rede internacional de cidades de boa vida), onde poderá desfrutar de uma refeição sumptuosa num restaurante de primeira classe? E depois do jantar poderá explorar as tavernas de vinho ou apreciar a arquitectura antiga enquanto passeia pelas ruas da cidade com os seus companheiros de viagem.


Uma vez chegada a hora de descansar, após um longo dia de visita pela cidade, escolha um dos muitos hotéis disponíveis em Deidesheim. Entre as muitas opções destacamos o Ketschauer Hof, conhecido pelo seu design elegante, o Kaisergarten Hotel & Spa, situado no centro da cidade, ou o Deidesheimer Hof, com quartos recentemente renovados e um fantástico restaurante gourmet, o Schwarzer Hahn.

 

Road trip Rota do Vinho - Itinerário desde Frankfurt

Mapas e rotas criadas por Google Maps

Conduza de acordo com as regras de trânsito locais

 


Informações importantes para a sua road trip:

Voltar ao topo


 

Road Trip pela Rota do Vinho - Dia 2: A parte central do percurso

 

Road Trip Alemanha Rota do Vinho - Dia 2
 

No que respeita a parte central deste trajecto, a pergunta que se deve fazer é: existirá experiência mais interessante do que passar a noite num castelo datado do ano de 756? Se a sua resposta é não, faça uma reserva no Schlosshotel Edesheim, um hotel de quatro estrelas construído no interior de um castelo. E depois de uma noite luxuosa, sentir-se-á renovado e pronto a continuar a sua viagem a bordo do seu aluguer de carros até Neustadt an der Weinstrasse.

 

Road Trip Alemanha - Regione Renania-Palatinato

 

A cidade de Neustadt an der Weinstrasse é o lar de um outro castelo, o Hambacher Schloss. A vista desde o castelo oferece um deslumbrante panorama sobre as vinhas circundantes e no interior do mesmo encontrará diversas e interessantes exposições. Se a sua road trip por Neustadt an der Weinstrasse acontece durante o mês de Outubro, poderá assistir à coroação da "Rainha do Vinho", uma festa que acontece todos os anos.

Para aqueles que pretendem pernoitar por aqui, sugerimos o Hotel Palatina, caracterizado por um design elegante e moderno, ou o ACHAT Premium Neustadt/Weinstraße, ideal para quem não dispõe de um orçamento muito grande mas não abdica do conforto e da conveniência.


Viaggio sulla Rota do Vinho - RenaniaDurante este percurso poderá levar o seu carro de aluguer pelos belos vales vinícolas e fazer uma pequena paragem para explorar as ruas em paralelepípedo de pequenas aldeias como a Maikammer e Sankt Martin. Não deixe de visitar as muitas villas que foram originalmente construídas pelas primeiras famílias produtoras de vinho, durante a sua road trip a Maikammer. Uma excursão a pé por esta pequena aldeia é algo de verdadeiramente cénico, seja pelas belas villas, como pelas suas atracções turísticas, como a igreja de St. Kosmas und Damian, cujas torres erguem-se acima da cidade. No seu interior os viajantes podem ver várias pinturas históricas, estátuas e um altar barroco.


Apesar de nestas pequenas cidades a escolha de alojamento não ser muito vasta, poderá ser positivamente surpreendido pelas ofertas gastronómicas e de vinhos alemães, e com um pouco de sorte, poderá levar para casa uma pequena amostra de vinagres gourmet. Entre os melhores restaurantes da área destacamos o Ristorante Pizzeria La Corona (para os verdadeiros apreciadores da cozinha italiana) ou o Dorfchronik, onde encontrará excelentes ofertas de pratos da cozinha local, acompanhadas por vinhos produzidos na região.

 

Road trip Rota do Vinho - Itinerário de Deidesheim a Sankt Martin

 Mapas e rotas criadas por Google Maps

Conduza de acordo com as regras de trânsito locais

 


Voltar ao topo


 

Road Trip pela Rota do Vinho - Dia 3: A região sul

 

Road Trip Alemanha Rota do Vinho - Dia 3

 

Na parte sul da Rota do Vinho, descobrirá pequenas cidades como Frankweiler, com uma população de cerca de 1.000 habitantes e um antigo campanário gótico datado do ano de 1487, ou Leinsweiler, onde a população anda à volta dos 500 habitantes e é possível visitar algumas obras arquitectónicas dignas de nota, como o edifício da Câmara Municipal de 1619, uma fonte de 1581 e uma igreja de estilo gótico antigo, edificada no século XIII (a igreja de St. Martin).

Strada tedesca del vino - Annweiler am Trifels

 

A próxima paragem nesta road trip será Siebeldingen, uma pequena vila onde poderá visitar o Deutschen Instituts für Rebenzüchtung am Geilweilerhof (Instituto alemão para reprodução videira). Neste instituto os investigadores estudam os efeitos do clima sobre as vinhas e procuram cultivar novas variedades de uvas com elevada resistência aos parasitas, na tentativa de garantir a produção de vinhos da mais alta qualidade.

 

Se pretende conhecer uma cidade maior ao longo da rota alemã de vinhos, faça uma paragem durante a sua road trip em Bad Bergzabern, com cerca de 8.000 habitantes e considerada, desde 1964, uma autêntica estância de bem-estar. Locais como o centro termal Südpfalz-Therme estão sempre à sua disposição e irão ajudá-lo a a relaxar e recuperar as energias depois de um longo dia na estrada. Aproveite a viagem para visitar o castelo de Bergzabern, uma estrutura originalmente datada do século XII e XIII, que depois de alguns desastres foi finalmente reconstruída em 1984 e hoje é sede administrativa da cidade.

 

Road Trip Alemanha sulla Rota do Vinho

Em Bad Bergzabern irá encontrar diversas opções de restaurantes onde poderá desfrutar de uma bela refeição: o Fritz Walter Weingut, que tem recebido boas criticas dos turistas, é um restaurante moderno onde se serves pratos sazonais a preços acessíveis. O Culinarium Bad Bergzabern oferece um pátio exterior, ideal para quem gosta de uma boa uma refeição ao ar livre (caso o clima permita) e o Weinstube Weinschlössel oferece uma grande variedade de pratos tradicionais alemães.

 
Passar a noite em Bad Bergzabern poderá ser uma boa ideia, principalmente considerando a vasta oferta de alojamento disponível para todos os gostos e todos os bolsos e a facilidade com que poderá visitar lugares como Karlsruhe, depois de uma noite de descanso. O Schlosshotel Bergzaberner Hof oferece um ambiente acolhedor, um restaurante recentemente renovado e quartos modernos. O Hotel Petronella está convenientemente localizado e oferece aos seus hóspedes um acesso rápido a qualquer parte da cidade. No Hotel Pfalzer Wald encontrará quartos espaçosos, além da possibilidade de jantar num terraço ao ar livre, uma experiência verdadeiramente agradável.

 

Road trip Rota do Vinho - Itinerário desde Sankt Martin

 Mapas e rotas criadas por Google Maps

Conduza de acordo com as regras de trânsito locais

 


Voltar ao topo


 

Road Trip pela Rota do Vinho - Dia 4: Passeios pela região e os festivais de vinho

 

Road Trip Alemanha Rota do Vinho - Dia 4

 

Dicas de viagem - Quando partir

Ao longo da rota alemã dos vinhos irá passar por belas cidades que merecem uma visita. Porque não aproximar-se da fronteira francesa e terminar a sua road trip em Estrasburgo, a apenas uma hora de carro da Rota do Vinho? Nesta bonita cidade poderá desfrutar de um dia tranquilo, fazer uma excursão a pé pela cidade e visitar atracções como a Cathédrale Notre-Dame de Strasbourg, o Parc de l'Orangerie ou o Musée Alsacien, ou dar um passeio pelas históricas ruas em paralelepípedo do bairro central La Petite France.
Não deixe de provar as delícias da cozinha alsaciana, considerada uma das melhores do mundo. E a este propósito, é interessante realçar que em Estrasburgo existem alguns restaurantes galardoados com estrelas Michelin, que com certeza vai querer visitar. Depois de visitar a cidade e com o seu aluguer de carros desde Estrasburgo, poderá continuar a sua jornada na estrada em qualquer direcção!


A época dos festivais ao longo da Rota do Vinho na Alemanha inclui alguns eventos que merecem menção, como por exemplo o "Deidesheimer Weinkerwe", que acontece todos os anos em Agosto (segundo e terceiro fim de semana do mês), ou o "Wurstmarkt Wine Festival" que acontece em Bad Durkheim, e é dedicado aos melhores vinhos da região.

 

Road trip Rota do Vinho - Itinerário até Estrasburgo

 Mapas e rotas criadas por Google Maps

Conduza de acordo com as regras de trânsito locais

 


Voltar ao topo



A Rota do Vinho na Alemanha: um verdadeiro paraíso para os apreciadores de vinho

Em todo o mundo, existem poucas regiões vinícolas que são tão surpreendentes como aquela por onde irá passar durante a sua road trip pela rota alemã dos vinhos. Ao longo deste percurso terá a possibilidade de admirar imensas vinhas, com as mais belas e brilhantes cores e com o seu aluguer de carros para a sua jornada pela Rota do Vinho na Alemanha, terá a possibilidade de explorar a região na sua plenitude, degustar os melhores vinhos e desfrutar dos melhores pratos típicos.


A Auto Europe oferece-lhe uma grande variedade de categorias de viaturas de aluguer, para que possa escolher a que melhor se irá adaptar às suas necessidades e garantir o máximo de conforto durante a sua excursão pelas estradas alemãs. Comece já a organizar a sua viagem e pesquise as melhores opções de aluguer de carros no nosso site. Percorra as estradas da Alemanha em grande estilo e desfrute da liberdade e flexibilidade que uma viatura própria proporciona!

 

Road Trip pela Rota do Vinho Alemanha


Voltar ao topo

Seleccione o seu país de residência
close