Seleccione o seu país de residência.
Portugal
Língua  
Estamos a procurar as melhores ofertas em para si.
Vale a pena esperar pelos nossos preços.
Barra de procura de empresas de aluguer

  • SEM TAXAS DE ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO

    até 48h antes da data de início
  • SEM TAXAS DE CARTÃO DE CRÉDITO

    Transparência e Garantia de melhores preços
  • UM SERVIÇO DE QUALIDADE POR MAIS DE 60 ANOS

    Empresas líderes de mercado reconhecidas internacionalmente
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Levantamento:
    Comece a escrever o nome do local pretendido e, em seguida, selecione-o a partir da lista de sugestões.
  • Levantamento:
    Local não encontrado. Introduza um nome de cidade ou código de aeroporto para visualizar os locais disponíveis.
  • Levantamento:
    Indique o local de levantamento.
  • Devolução:
    Seleccione um local de devolução.
  • Datas:
    A data de devolução tem de ser posterior à data de levantamento.
  • Viagens para a Europa do Leste:
    Se pretende viajar para a Europa do Leste, contacte-nos através do número verde 800 180 408.
  • Não há fornecedores disponíveis que correspondam ao local de devolução seleccionado. Seleccione um novo local de levantamento ou de devolução.
  • Idade condutor:
    Introduza a idade do condutor.
Empresas de aluguer parceiras da Auto Europe: Hertz, Avis, Dollar, Budget, Enterprise, National, Europcar, Buchbinder, Peugeot
Road Trip Rota Romântica

 

A Rota Romântica na Alemanha: uma jornada encantada


Road Trip Alemanha - A Rota Romântica

 

Conhecida como uma das rotas mais antigas e mais paisagísticas do mundo, a Rota Romântica (ou Romantische Straße, em alemão) leva os seus visitantes a descobrir cidades encantadas, castelos maravilhosos e os mais belos cenários da Alemanha.

Construída depois da Segunda Guerra Mundial, com o intuito de atrair turistas de todas as partes do mundo, a Rota Romântica transporta quem a percorre numa viagem no tempo, à descoberta de castelos empoleirados no topo das montanhas, catedrais góticas, lagos e rios de água cristalina que atravessam a verdejante região rural. Será quase como fazer parte de um cenário de conto de fadas!

Além do puro prazer de conduzir o seu aluguer de carros na Alemanha confortavelmente pelas belas estradas do país, ao longo do seu percurso irá passar pelas mais pitorescas vilas, onde poderá fazer uma paragem para descansar e apreciar as fascinantes paisagens alemãs. Esta região da Alemanha tem muito para oferecer, e por isso mesmo aconselhamos que faça a viagem sem pressas e evite percursos longos como uma viagem de Würzburg a Füssen num único dia.

Se  um dos objectivos principais da sua road trip pela Alemanha é conduzir ao longo desta icónica rota, recomendamos que escolha o Aeroporto de Frankfurt como ponto de partida, uma vez que é o mais próximo de Würzburg, a primeira cidade a visitar neste itinerário. Para o voo de regresso, sugerimos o Aeroporto de Munique, pois este será o mais próximo de Füssen, a última etapa da viagem.

 


Road Trip pela Rota Romântica alemã


 

Road Trip Rota Romântica - Dia 1
Road Trip Rota Romântica - Dia 2
Road Trip Rota Romântica - Dia 3
Road Trip Rota Romântica - Dia 4
Road Trip Rota Romântica - Dia 5
Road Trip Rota Romântica - Dia 6

 

Road Trip pela Alemanha - A Rota Romântica
ItinerárioDistância (km)Tempo de viagem
Do Aeroporto de Frankfurt ao centro da cidade12.516 minutos
De Frankfurt a Würzburg1191 Hora 13 minutos
De Würzburg a Rothenburg64.137 minutos
De Rothenburg a Nördlingen85.755 minutos
De Nordlingen a Augsburg 75.453 minutos
De Augsburg a Hohenschwangau1441 Hora 44 minutos
Total:500.75 Horas 38 minutos

 


Road Trip pela Rota Romântica - Dia 1: Partida de Frankfurt

 

Road Trip Rota Romântica - Dia 1

Ao chegar a Frankfurt, não tenha pressa em fazer-se à estrada e partir à aventura pela Rota Romântica! A cidade oferece um grande número de actividades que poderá levar a cabo, bem como pontos de interesse merecem uma visita. Organize o seu tempo de forma a poder passar pelo menos um dia na cidade de Frankfurt, a capital financeira do país. Entre as várias atracções turísticas locais, o Museu de História Natural Senckenberg é altamente recomendável. O museu oferece numerosas exposições e aqui poderá encontrar o único esqueleto completo de um Diplodocus existente em toda a Europa. Outro ponto de interesse muito popular é a casa de Göthe, especialmente para os apreciadores das obras do escritor. A estrutura, reconstruída depois da destruição da Segunda Guerra Mundial, foi convertida num museu.

 

Dicas de viagem - Road trip Rota Romântica

Se está a considerar passar pelo menos uma noite da sua road trip em Frankfurt, não deixe de visitar distrito de Sachsenhausen. É o maior distrito da cidade em termos de população, na margem sul do Meno, e aqui irá encontrar numerosos restaurantes, discotecas e bares, sendo portanto o lugar ideal para se familiarizar com a vida nocturna da cidade. E antes que a noite chegue ao fim, não deixe de provar o autêntico Frankfurter Würstchen. Afinal de contas, esta é a cidade onde o cachorro quente foi inventado!

Uma pequena sugestão: Se visitar a Alemanha durante o mês de Agosto, não perca o evento de musica de Frankfurt, Summer in the City. Ou então, caso a sua viagem esteja marcada para meados de Junho, o Christopher Street Day Parade - o desfile anual de homossexuais - poderá ser uma experiência verdadeiramente interessante. Ambos os eventos oferecem excelente entretenimento e mostram uma vertente diferente da cultura alemã.


Depois de um excitante dia na cidade de Frankfurt, com certeza que vai querer desfrutar de uma noite relaxante e tranquila, de forma a recuperar energias antes de partir com o seu aluguer de carros de Frankfurt para a verdadeira excursão ao longo da Rota Romântica. Os grandes hotéis da cidade estão localizados perto da estação ferroviária, dos distritos financeiros e feiras. Por favor note, principalmente se viaja com crianças, que a área perto da estação central é considerada uma zona "red light", apesar de ser regularmente patrulhada pela Polícia. Se pretende uma acomodação que oferece uma atmosfera mais tradicional, escolha os hotéis localizados nos subúrbios de Frankfurt.


Road Trip pela Rota Romântica - Do Aeroporto de Frankfurt ao centro

Mapa e rota tiradas do Google Maps

Conduza de acordo com as regras de trânsito locais


Voltar ao topo


 

Road Trip pela Rota Romântica - Dia 2: Würzburg

 

Road Trip Rota Romântica - Dia 2

Inicia-se agora o segundo dia da sua viagem, com uma road trip até Würzburg. O trajecto desde Frankfurt demora cerca de uma hora e meia, por isso irá chegar a Würzburg mesmo a tempo de fazer uma pequena pausa. Esta belíssima cidade é chamada "a pérola da Rota Romântica" e o motivo para tal ficará bem claro durante a sua visita. No meio das suas colinas cobertas de vinhedos erguem-se castelos e fortalezas que noutros tempos hospedaram os Príncipes-bispos da região. Apesar de muitos dos edifícios mais ilustres da cidade terem sido destruídos pela Guerra, um número significativo foi reconstruídos com toda a majestade de outrora.

 

Rota Romântica, Alemanha - Residência de Würzburg

 

Estacione o seu aluguer de carros em Würzburg e perca-se pelas ruas da cidade, onde poderá apreciar algumas das mais belas obras arquitectónicas do país. Desde a magnífica igreja barroca, a Augustinerkirche, à primeira ponte de pedra da Alemanha, a Alte Mainbrücke e ao habilmente curado jardim do Schloss Veitshöchheim, não faltam motivos para explorar esta pequena cidade. O Mainfränkische Museum é outra atracção turística muito popular.

 

Se a sua visita a Würzburg ocorre em meados de Junho, tente organizar-se de forma a poder participar no Festival de Mozart. Caso tenha escolhido o mês de Maio para aproveitar as suas férias, terá a oportunidade de tomar parte do Africa Festival, um festival de musica e cultura africana.

 

Rota Romântica, Alemanha - Cidade de WürzburgÉ importante ter em mente que os restaurantes nas grandes cidades ao longo da Rota Romântica poderão estar sempre cheios durante a época alta. E não é incomuns os restaurantes alemães fecharem entre as 14:00 e as 17:00. Se quiser fazer uma pausa para petiscar qualquer coisa durante este horário, irá encontrar muitos locais onde se servem produtos de charcutaria, mas será muito difícil encontrar um restaurante onde se sirva refeições quentes.

 

Se quer desfrutar o seu dia em Würzburg sem qualquer preocupação, garanta que faz a reserva do seu alojamento com antecedência, principalmente durante a época alta turística. Para uma experiência local, considere o Hotel Greifensteiner Hof ou o Hotel Walfisch. Se prefere algo de mais luxuoso, com certeza que o Schloss Steinberg irá proporcionar-lhe uma estadia digna da realeza. E se viaja com um orçamento limitado e prefere economizar no alojamento para que possa desfrutar da comida típica ou de umas compras numa loja tradicional, pode optar pelo antigo e charmoso Hotel Strauss.

 

Road Trip pela Rota Romântica - De Frankfurt a Würzburg

 Mapa e rota tiradas do Google Maps

Conduza de acordo com as regras de trânsito locais

 


Voltar ao topo


Road Trip pela Rota Romântica - Dia 3: Rothenburg ob der Tauber

 

Road Trip Rota Romântica - Dia 3

A próxima paragem desta jornada pela Rota Romântica é a cidade de Rothenburg ob der Tauber, a cerca de duas horas de carro Würzburg. Aqui, as casas de enxaimel e as ruas em paralelepípedo irão transportá-lo até ao período medieval alemão.


Rota Romântica, Alemanha - Rua medieval de Rothenburg

 

Durante a sua estadia em Rothenburg ob der Tauber, certifique-se que dispõe de tempo suficiente para visitar o mágico Puppen- und Spielzeugmuseum (museu de bonecos e brinquedos). Neste museu existem mais de 1.000 bonecos e jogos (alguns deles com mais de dois séculos), um teatro para crianças e uma loja. Uma visita à fantasmagórica Herterich, uma fonte renascentista localizada no centro do Marktplatz, onde se celebram várias festas locais ao longo do ano. Ou então, poderá partir com o seu aluguer de carros desde Rothenburg ob der Tauber e visitar o Schloss Schillingfürst, um castelo barroco de onde poderá ver águias e falcões no seu habitat natural, ou dar um salto até a cidade vizinha de Nuremberga.

 

Dicas de viagem - Road trip Rota RomânticaSe estiver em Rothenburg ob der Tauber nos finais de Maio, existe uma grande probabilidade de poder participar no Festival Meistertrunk, uma celebração histórica, baseada na lenda de como o corajoso Mayor Nusch salvou a cidade da destruição em 1631 (ao aceitar uma aposta e beber quase 3 litros e meio de cerveja de uma só vez). Durante este festival os locais vestem-se com trajes da época, por isso será fácil perceber que algo de especial se passa na cidade. Caso a sua viagem a esta cidade decorra em Setembro, poderá ter a sorte de presenciar a celebração do Reichsstadt-Festtage, a festa durante a qual se comemora a história da cidade, com espectáculos e representações teatrais.

Rothenburg é uma cidade de dimensões modestas e portanto não oferece um grande leque de opções de restaurantes. Mas poderá estar certo que os pratos aqui servidos são amostras autênticas da cozinha alemã. O Burgerkeller, por exemplo, apesar da sua localização numa zona menos moderna da cidade, serve pratos deliciosos de carne de porco, salsichas, bolinhos de batata e outros pratos saudáveis, e é famoso pela atmosfera rústica e muito charmosa.

No que respeita ao alojamento, Rothenburg ob der Tauber oferece mais opções. Existem hotéis de luxo como o Burg-Hotel, o Hotel Eisenhut e o Burg Colmberg, e alojamentos mais tradicionais (e económicos) como o Gasthof Klingentor e o Hotel-Gasthof Post. Qualquer que seja a acomodação que escolher para pernoitar nesta pequena cidade alemã, irá garantidamente ter uma noite agradável e relaxante, para que possa se sentir rejuvenescido ao continuar esta road trip desde Rothenburg ob der Tauber até ao próximo destino.


Road Trip pela Rota Romântica - De Würzburg a Rothenburg

 Mapa e rota tiradas do Google Maps

Conduza de acordo com as regras de trânsito locais



Voltar ao topo


Road Trip pela Rota Romântica - Dia 4: Nördlingen

 

Road Trip Rota Romântica - Dia 4

 

No quarto dia desta jornada, e em apenas uma hora de carro de Rothenburg ob der Tauber, irá chegar a uma das vilas mais misteriosas e únicas da Alemanha, Nördlingen. A origem da cidade remonta os anos 898 e apesar da sua idade, é uma das três cidades do país que mantiveram uma muralha completa em torno da cidade. Um grande feito, tendo em conta que a cidade foi palco de duas batalhas durante a histórica Guerra dos Trinta Anos.

Rota Romântica, Alemanha - NördlingenNördlingen situa-se no centro Ries, uma cratera criada pela queda de um meteorito séculos atrás. O material resultante do impacto do meteorito sobre o solo foi utilizado na construção de muitos edifícios da cidade, entre os quais a majestosa torre da igreja de St. Georg. Suba até ao topo da torre e deixe-se deslumbrar com vistas incríveis da cratera. Hoje em dia, uma volta de bicicleta à volta do Ries é quase que obrigatória, para quem visita a cidade pela primeira vez.


Antes de concluir a sua road trip por Nördlingen, e principalmente se nasceu nos anos 70, irá com certeza prestar especial atenção às casas vermelhas, com um estilo tipicamente regional desta pequena vila. Se lhe parecerem familiares, a explicação é muito simples. Em Nördlingen foi gravada a cena final do filme "A maravilhosa história de Charlie (Willy Wonka & The Chocolate Factory)", sendo o cenário que aparece quando o elevador sobrevoa a cidade.

Se pretende passar a noite em Nördlingen, o Hotel Goldene Rose é um dos poucos hotéis existentes nesta pequena cidade. É um hotel pequeno, por isso certifique-se que faz a reserva com alguma antecedência. O hotel oferece um serviço completo de cozinha, permitindo aos hóspedes desfrutar de deliciosos e económicos pratos.

Antes de continuar a sua jornada pela Rota Romântica, e caso disponha de algum tempo, poderá dar um salto até Estugarda, o centro da indústria automobilística alemã, situada a menos de duas horas a bordo de um aluguer de carros desde Nördlingen.


Road Trip pela Rota Romântica - De Rothenburg a Nördlingen

 Mapa e rota tiradas do Google Maps

Conduza de acordo com as regras de trânsito locais



Voltar ao topo

 

Road Trip pela Rota Romântica - Dia 5: Augsburg

 

Road Trip Rota Romântica - Dia 5

A jornada continua com uma road trip até Augsburg, a terceira maior cidade da região da Baviera. A viagem de Nördlingen a Augsburg dura em média menos de uma hora, mas aconselhamos que parta logo de manhã, para que possa chegar à cidade cedo e tirar proveito de todas as atracções que a cidade tem para oferecer. Aproveite as vantagens que um carro de aluguer proporciona e visite a cidade e os arredores com total autonomia e ao ritmo que for mais conveniente, sem se preocupar com horários e frequência dos transportes públicos.


A majestade gótica do Dom Sta Maria é algo que todos os visitantes de Augsburg devem experimentar, pelo menos uma vez. No interior desta capela do século IX poderá admirar 5 pinturas raras e culturalmente significativas de Hans Holbein, o Velho. Augsburg é também o lar do mais antigo complexo habitacional para pessoas necessitadas do mundo, o Fuggerei, criado pela família Fugger em 1516. Uma curta viagem no seu aluguer de carros em Augsburg irá levá-lo a visitar duas outras capelas importantes, situadas um pouco fora da cidade. A Wieskirsche, de inspiração rococó e situada num idílico prado alpino na base das Montanhas Trauchgauer e a Ulmer Münster, localizada na antiga Ulm e considerada a maior igreja evangélica da Alemanha.

 

Dicas de viagem - Road trip Rota RomânticaSe se encontrar na cidade durante os meses de Julho e Agosto, irá com certeza querer aproveitar o Festival Internacional de Música Jazz e todos os concertos que acontecem durante o Verão. Outra excelente altura para visitar Augsburg é o mês de Setembro, quando a cidade recebe o Festival de Mozart.

Em Augsburg, além de poder provar pratos típicos da cozinha alemã, poderá também deliciar-se com amostras da cozinha europeia. Reserve uma mesa no Ratskeller, localizado por baixo do edifício da Câmara Municipal, onde as porções são abundantes e os preços acessíveis. Além disso, e para a sua conveniência, o restaurante está aberto até as duas da manha às sextas e sábados! Em alternativa poderá experimentar o excelente restaurante Die Ecke, um restaurante inovativo que fica localizado atrás do edifício municipal e particularmente conhecido pelos seus pratos de veado (sazonal).

Como a maior parte das cidades pequenas situadas ao longo da Rota Romântica, Augsburg oferece uma variedade de possibilidades de alojamento. Se procura um hotel não muito caro, considere o Dom Hotel ou o Hotel-Garni Schlössle. Se prefere uma experiência única, porque não dormir no mesmo hotel onde dormiu Napoleão? Se gosta da ideia, faça uma reserva no Steigenberger Drei Mohren Hotel. Qualquer que seja a sua escolha, não ficará mal servido.

 


Road Trip pela Rota Romântica - De Nördlingen a Augsburg

 Mapa e rota tiradas do Google Maps

Conduza de acordo com as regras de trânsito locais



Voltar ao topo

 

Road Trip pela Rota Romântica - Dia 6: Os encantos de Hohenschwangau

 

Road Trip Rota Romântica - Dia 6

No sexto dia desta viagem, irá deixar Augsburg e partir com o seu aluguer de carros até Hohenschwangau. A viagem de carro demora pouco mais de uma hora e meia.


Rota Romântica, Alemanha - Castelo de Neuschwanstein Assim que chega ao seu destino, irá notar a principal atracção da região, o Castelo de Neuschwanstein. O design de conto de fadas do castelo serviu de inspiração a Walt Disney, Wagner e muitos outros artistas. Na realidade, o aspecto sedutor do castelo foi exactamente o que Walt Disney tentou recrear quando desenhou o castelo do intemporal filme de animação "Branca de Neve".

E mesmo em frente, do outro lado do vale, encontra-se um outro castelo que parece ter sido "arrancado" das páginas de um livro de fantasia: o Castelo de Hohenschwangau, completamente pintado de amarelo. Não é tão deslumbrante como Neuschwanstein, mas foi também uma fonte de inspiração para Wagner e permanece um exemplo impressionante da arquitectura e da realeza da Baviera. Para desfrutar de uma vista única do vale, percorra a Marienbrücke, a ponte que atravessa o desfiladeiro entre os dois castelos.


Rota Romântica, Alemanha - Castelo de HohenschwangauQuando estiver a organizar a sua viagem pela Alemanha e escolher o melhor período para a sua visita, lembre-se em que durante os meses de Setembro são realizados muitos concertos numa das salas do castelo de Neuschwanstein. Meados de Junho poderá também ser uma boa altura para visitar a cidade, pois nesse período acontece em Hohenschwangau o Fürstensaal, um festival de música clássica.

Mesmo antes de chegar a Hohenschwangau, e para uma experiência gastronómica inesquecível, assegure-se que faz uma reserva no restaurante Alpenrose am See. Apesar de ser relativamente caro, este restaurante proporciona uma vista incrível sobre os Alpes e oferece um menu muito criativo, composto por pratos típicos da região. Se o seu orçamento assim o permitir, escolha o menu de 5 pratos "Rosendinner".

Para a sua última noite na belíssima Baviera, não existe opção melhor de alojamento do que o Hotel Müller. Conclua a sua road trip em Hohenschwangau com uma estadia neste hotel localizado idealmente entre os dois castelos de Hohenschwangau. Esta estrutura barroca com painéis de mogno dará o toque final perfeito à sua viagem de carro pela Rota Romântica.


Road Trip pela Rota Romântica - De Augsburg a Hohenschwangau

 Mapa e rota tiradas do Google Maps

Conduza de acordo com as regras de trânsito locais



Voltar ao topo



A Rota Romântica na Alemanha: a melhor forma de descobrir a Baviera

A Rota Romântica é um sonho tornado realidade para qualquer entusiasta de condução. E não há melhor maneira de desfrutar das estradas sinuosas, ao longo de vales e montanhas das suas montanhas do que atrás do volante de um luxuoso SUV. Com os recursos aqui fornecidos pela Auto Europe, juntamente com o nosso guia de viagem, irá com certeza desfrutar de uma fantástica experiência de road trip pela Rota Romântica. Comece já a planear a sua semana nas estradas alemãs e confira a nossa frota completa de carros. Garantimos que irá encontrar a viatura certa para a sua aventura na Alemanha!


Rota Romântica, Alemanha - Vista do Castelo de Neuschwanstein




Voltar ao topo

Seleccione o seu país de residência
close