Seleccione o seu país de residência.
Portugal
Língua  
Estamos a procurar as melhores ofertas em para si.
Vale a pena esperar pelos nossos preços.
Barra de procura de empresas de aluguer

  • SEM TAXAS DE ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO

    até 48h antes da data de início
  • SEM TAXAS DE CARTÃO DE CRÉDITO

    Transparência e Garantia de melhores preços
  • UM SERVIÇO DE QUALIDADE POR MAIS DE 60 ANOS

    Empresas líderes de mercado reconhecidas internacionalmente
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Levantamento:
    Comece a escrever o nome do local pretendido e, em seguida, selecione-o a partir da lista de sugestões.
  • Levantamento:
    Local não encontrado. Introduza um nome de cidade ou código de aeroporto para visualizar os locais disponíveis.
  • Levantamento:
    Indique o local de levantamento.
  • Devolução:
    Seleccione um local de devolução.
  • Datas:
    A data de devolução tem de ser posterior à data de levantamento.
  • Viagens para a Europa do Leste:
    Se pretende viajar para a Europa do Leste, contacte-nos através do número verde 800 180 408.
  • Não há fornecedores disponíveis que correspondam ao local de devolução seleccionado. Seleccione um novo local de levantamento ou de devolução.
  • Idade condutor:
    Introduza a idade do condutor.
Empresas de aluguer parceiras da Auto Europe: Hertz, Avis, Dollar, Budget, Enterprise, National, Europcar, Buchbinder, Peugeot
  • Comentário de: CRISTIANO - December 10, 2013
  • Sempre me resolveram os meus problemas, inclusive um engano no aluguer de uma viatura na qual me trocaram de imediato só com um telefonema.
Road Trip - Terras Altas escocesas

Tour pelas Terras Altas escocesas: de Inverness a Durness


Road Trip Reino Unido - Tour pelas Terras Altas escocesas

 

As Terras Altas escocesas fazem parte de uma região montanhosa que oferece alguns dos panoramas mais belos do mundo, assim como uma história antiga rica e cativante, sendo considerada por muitos um símbolo da Escócia.

A região das Terras Altas não é apenas uma das mais antigas da Escócia, mas é também o lugar onde poderá deslumbrar-se com as paisagens mais belas do país. Uma vez que a presença humana é muito reduzida na região, durante um tour pelas Terras Altas escocesas poderá apreciar as paisagens mais naturais e incontaminadas do Reino Unido. Suba ao topo de Ben Nevis, a montanha mais alta das Ilhas Britânicas e deixe-se surpreender pela beleza natural incomparável que esta terra tem para oferecer.

O trajecto de Inverness a Durness irá demorar cerca de 3 horas, caso pretenda percorrer os 104 km ao longo da estrada A9 de uma só vez. No entanto, aconselhamos vivamente que faça a jornada em pequenas etapas e aproveite para conhecer os principais pontos de interesse ao longo da rota. E, apesar desta road trip pelas Terras Altas escocesas não passar pelas típicas atracções turísticas, garantimos que irá querer fazer umas pausas durante a viagem para admirar a paisagem. Por isso mesmo, e de forma a garantir a liberdade total, um aluguer de carros na Escócia será a melhor opção para esta aventura pelas estradas do Reino Unido!

 


Tour pelas Terras Altas Escocesas: Plano de viagem


 

Tour pelas Terras Altas escocesas - Inverness      Tour pelas Terras Altas escocesas - North Kessock

Tour pelas Terras Altas escocesas - West Knockbain e Muckernich Wood       Tour pelas Terras Altas escocesas - Durness

 

Itinerário
DistânciaTempo
Rota
De Inverness
a North Kessock
7 km
10 minutos
A9
De North Kessock
a Ardgay
54 km
43 minutos
A9 / B9176
De Ardgay
a Durness
108 km
1 Hora 59 minutos
A836 / A838

 


 

Road trip pelas Terras Altas Escocesas - Dia 1: Arte e arquitectura em Inverness

 

Tour pelas Terras Altas escocesas - Inverness

Tendo em conta que inicia a sua road trip em Inverness, escolha voar directamente para o Aeroporto de Inverness (INV/EGPE), situado a apenas 10 minutos do centro da cidade. O segundo aeroporto mais perto seria o de Aberdeen, mas também poderá partir desde Edimburgo ou Glasgow.

Sendo o centro habitado mais importante das Terras Altas, Inverness é uma cidade rica em história e com cenário artístico em evidente ascensão. Uma das atracções mais populares da cidade é o Castelo de Inverness, localizado no topo de uma colina e nas margens do belíssimo rio Ness. Como já deve ter adivinhado pelo nome, este rio tem a sua nascente no famoso Loch Ness (Lago de Ness) onde, diz-se existir um monstro aquático que faz parte da crença popular e cultura escocesa assim como grande parte do mundo ocidental.

Tour pelas Terras Altas escocesas, Reino Unido - InvernessSe quiser visitar o lago, poderá apanhar um dos barcos que atravessam o Canal de Caledónia. Ou, se preferir ficar por terra, poderá visitar o Inverness Museum & Art Gallery (Museu e Galeria de Arte de Inverness), onde poderá explorar um pouco da fascinante história das Terras Altas. Na Chruch Street poderá encontrar alguns dos mais antigos edifícios da cidade, entre os quais o do Abertarff House, edificada em 1593 e conhecida por ser o edifício completo mais antigo da cidade.

 

Às margens do rio, irá encontrar restaurantes e outros locais onde poderá experimentar os sabores autênticos de Inverness. Durante um passeio pelo Moray Firth, um fiorde no Mar do Norte, poderá descobrir a rica fauna marítima da região, e admirar os golfinhos em migração.

Apesar de Inverness ser uma cidade histórica, uma imersão no passado não é a única coisa que este destino tem para oferecer! A cidade é famosa pelos festivais de música e arte que são realizados durante todo o ano. Além disso, aqui de disputam torneios de golfe mundialmente conhecidos, assim como o mundialmente famoso Highland Games.

Antes de continuar a jornada a bordo do seu aluguer de carros desde Inverness em direcção ao próximo destino, considere passar aqui a noite. Ficará agradavelmente surpreendido com a selecção de alojamento disponível na cidade. Desde B&B a hotéis luxuosos e acomodações tradicionais geridas por famílias, não terá qualquer problema em encontrar algo que lhe agrade. O The Culloden House é um dos hotéis mais procurados pelos visitantes e fez parte da lista com os melhores hotéis da Condé Nast Traveler Gold em 2010. O The Royal Highland Hotel também não o irá desapontar e o Glen Mhor Hotel oferece um bom equilíbrio entre conforto, serviço de qualidade e conveniência económica.

 


Informações úteis para uma road trip pelo Reino Unido:

 

 

Voltar ao topo


 

Road trip Terras Altas Escocesas - Dia 2: Nadar com os golfinhos em North Kessock


Tour pelas Terras Altas escocesas - North Kessock

Depois de ter deixado Inverness, não tardará muito a atingir a segunda etapa deste tour. Esta pequena road trip até North Kessock irá demorar apenas 10 minutos, uma vez que esta pequena vila se encontra a 5 km de distância através da Kessock Bridge (ponte).

Apesar da vila, como já mencionado, ser bastante pequena e pouco conhecida, North Kessock merece uma visita pelo simples facto de ser um dos lugares de onde poderá observar melhor os golfinhos enquanto esses atravessam o Moray Firth durante o período migratório. E se for um verdadeiro apreciador de golfinhos, não deixe de visitar o Dolphin and Seal Centre, situado a norte da vila. Em North Kessock encontra-se também o The Black Isle Wildlife & Country Park, um parque onde poderá ver numerosas espécies de animais.

Tour pelas Terras Altas escocesas, Reino Unido - North KessockDurante a sua condução pelas Terras Altas escocesas a bordo do seu aluguer de cassos em North Kessock, esteja atento às árvores ao longo da estrada. Se avistar pedaços de pano amarrados aos ramos ou troncos, isso significa que está a atravessar uma zona denominada Clootie Well. Clootie Wells são poços ou nascentes rodeados por árvores que, segundo a cultura local, são frequentemente palcos de rituais de cura que funcionam da seguinte forma: pedaços de tecido são imersos em água e depois amarrados aos troncos ou aos ramos, enquanto se faz uma oração de súplica ao espírito que habita no poço.

Se a natureza romântica característica desta vila o cativar e decidir ficar um pouco mais, reserve um quarto no Old Drynie House ou no Herdsman's Cottage e desfrute de alguns dos mais belos panoramas que alguma vez irá ver. Ambos os alojamentos estão imersos no verde e oferecem quartos rústicos encantadores.

 


Voltar ao topo


 

Road trip pelas Terras Altas Escocesas - Dia 3: West Knockbain e Muckernich Wood


Tour pelas Terras Altas escocesas - West Knockbain e Muckernich Wood

No terceiro dia desta jornada irá aventurar-se pelas verdadeiras Terras Altas. Este trajecto irá levá-lo a explorar algumas das partes mais remotas e arborizadas do país. Irá atravessar uma área com uma extensa vegetação, passando por partes da floresta de West Knockbain (à direita) e Muckernich Wood (à esquerda). Este trecho não inclui nenhuma das tradicionais atracções turísticas, mas garantimos que não será perda de tempo, uma vez que não é todos os dias que se tem a oportunidade de desfrutar de paisagens tão deslumbrantes durante uma jornada na estrada.

A certa altura irá chegar a Cromarty Bridge, que faz a ligação com Cromarty Firth. Se assim o pretender, poderá fazer uma pequena pausa na condução e dar um passeio no Westward Ho Ferry (anteriormente denominada Cromarty Rose Ferry). Ao continuar a sua viagem pela A9 e prosseguir nesta road trip até West Knockbain e Muckernich Wood, chegará em muito pouco tempo ao The Storehouse of Foulis Ferry. Este fantástico restaurante e loja de recordações é o lugar ideal para fazer uma paragem para relaxar e desfrutar de uma bela refeição, seja ela o pequeno-almoço, o almoço ou o jantar. Além da comida deliciosa, a vista panorâmica sobre o Cromarty Firth e a Black Isle irão tornar o momento ainda mais especial. E uma vez que o restaurante também dispõe de wi-fi gratuito, poderá aproveitar para consultar as suas mensagens e actualizar o itinerário de viagem.

Tour pelas Terras Altas escocesas, Reino UnidoDepois de saborear os pratos locais (e quem sabe comprar algumas lembranças), é altura de fazer-se novamente à estrada. Deixe-se levar ao longo da estrada e através de alguns dos mais bonitos campos e quintas da Escócia. Depois de atravessar os campos agrícolas, irá aventurar-se mais uma vez por uma área coberta de árvores até chegar à ponte de pedra sobre o rio Averon. A partir da ponte irá percorrer alguns quilómetros pela esplêndida região rural escocesa, em meio as florestas e quintas.

A uma determinada altura irá chegar ao ponto onde a B9176 se funde com a 1 e se converte na A836. Ao longo da A836 irá passar pela Dornoch Firth à esquerda e a pequena aldeia de Ardchronie à esquerda. Se precisar de fazer uma curta pausa para esticar as pernas e comer qualquer coisa rapidamente, escolha a pequena vila de Ardgay. Situada na margem ocidental do Dornoch Firth, esta comunidade oferece alguns sítios turísticos que poderão fazer parte da sua lista de coisas a ver, como a histórica Croick Church (Igreja de Croick) e a Alladale Wilderness Reserve (Reserva de vida selvagem). Se se decidir a passar a noite em Ardgay, faça uma reserva no hotel Alladale Wilderness Lodge and Reserve e garanta que tira o máximo proveito da sua viagem.

 


Voltar ao topo


 

Road trip pelas Terras Altas Escocesas - Dia 4: A beleza natural de Durness

 

Tour pelas Terras Altas escocesas - Durness

Pouco depois de voltar à A836, irá passar pela Bonar Bridge, que vai até Kyle of Sutherland. Se é um amante do golfe, poderá ser interessante visitar o Bonar Bridge Ardgay Golf Club. Atreva-se a jogar uma ronda antes de prosseguir a viagem ao volante do seu aluguer de carros até Durness. Mais uma vez, as paisagens por onde irá passar ao longo desta viagem merecem menção. Destacamos o Loch Shin, o maior lago da região do lado esquerdo e Shin Forest (floresta) à direita. O percurso panorâmico continua por numerosos vales, lagos e bosques, que com certeza irão ocupar grande parte da memória da sua máquina fotográfica! Uma vez superadas Allt Ceann Locha e Moody Cuillins, entrará na zona mais rochosa da Escócia.

No fim de uma impressionante viagem por terras quase virgens, irá chegar ao destino final desta road trip: Durness. A primeira coisa que irá notar é que se trata de uma aldeia remota, com uma população de cerca de 400 habitantes. E que a beleza deste lugar é simplesmente indescritível. Não vai necessitar de muito tempo para entender a razão pela qual Durness inspirou John Lennon na composição da genial "In My Life". Na pequena cidade até existe um jardim memorial dedicado ao músico, que valerá a pena visitar.

Tour pelas Terras Altas escocesas, Reino Unido - DurnessDurante a sua estadia em Durness, não deixe de visitar a Smoo Cave, uma belíssima gruta onde a água do mar e a água doce se combinam, tornando-se um local preferencial para focas, golfinhos, aves e outras espécies marinhas. Aproveite também para admirar os mais altos penhascos do território britânico, os Clo Mor Cliffs. Ou então, explore as bonitas praias de Durness Beach, Sango Bay e Balnakiel Beach.



Outra atracção turística muito popular é a Balnakeil Old Church, a igreja onde se encontra a tomba de Donuill Mac Morraichaidh, fora da lei e serial killer . Se se interessa por arqueologia, faça uma visita aos vizinhos Loch Croispol e Loch Borrallie. Como não podia deixar de ser, em Durness também encontra um campo de golfe, o Durness Golf Club. E praticantes da modalidade de todo o mundo deslocam-se a Durness para testar as suas habilidades no difícil terreno rochoso deste campo, enquanto desfrutam das mais belas paisagens ao longo dos 18 buracos.

 


Concelhos para uma viagem pelas estradas do Reino Unido:

 

 

Voltar ao topo


 

Como organizar uma fantástica road trip pela Escócia


Agora que já tem uma ideia sobre o que esperar durante um tour pelas Terras Altas escocesas, só falta começar a organizar a viagem e partir à descoberta desta fantástica região. Uma vez que as opções de alojamento em algumas vilas e aldeias são um pouco limitadas, certifique-se que faz a reserva do seu hotel ou B&B com alguma antecedência, de forma a evitar surpresas menos agradáveis.

De Inverness a Durness, seja a bordo de um descapotável com o seu mais-que-tudo ou com toda a família numa confortável viatura familiar, não existe forma mais cómoda de explorar a Escócia do que com um aluguer de carros com a Auto Europe. Tire proveito dos recursos de viagem que temos à sua disposição e transforme a sua viagem por este belo país numa aventura inesquecível.

Este itinerário panorâmico demora pouco menos de 3 horas. Se no entanto, quiser continuar a explorar as belezas escocesas, porque não aproveitar a liberdade proporcionada pelo seu carro de aluguer e visitar cidades como Edimburgo, a cerca de 3 horas de Inverness.

 


Voltar ao topo

Seleccione o seu país de residência
close