Seleccione o seu país de residência.
Portugal
Língua  
Estamos a procurar as melhores ofertas em para si.
Vale a pena esperar pelos nossos preços.
Barra de procura de empresas de aluguer

  • SEM TAXAS DE ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO

    até 48h antes da data de início
  • SEM TAXAS DE CARTÃO DE CRÉDITO

    Transparência e Garantia de melhores preços
  • UM SERVIÇO DE QUALIDADE POR MAIS DE 60 ANOS

    Empresas líderes de mercado reconhecidas internacionalmente
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Levantamento:
    Comece a escrever o nome do local pretendido e, em seguida, selecione-o a partir da lista de sugestões.
  • Levantamento:
    Local não encontrado. Introduza um nome de cidade ou código de aeroporto para visualizar os locais disponíveis.
  • Levantamento:
    Indique o local de levantamento.
  • Devolução:
    Seleccione um local de devolução.
  • Datas:
    A data de devolução tem de ser posterior à data de levantamento.
  • Viagens para a Europa do Leste:
    Se pretende viajar para a Europa do Leste, contacte-nos através do número verde 800 180 408.
  • Não há fornecedores disponíveis que correspondam ao local de devolução seleccionado. Seleccione um novo local de levantamento ou de devolução.
  • Idade condutor:
    Introduza a idade do condutor.
Empresas de aluguer parceiras da Auto Europe: Hertz, Avis, Dollar, Budget, Enterprise, National, Europcar, Buchbinder, Peugeot
Road Trip pelo Vale do Loire

 

Road Trip pelo Vale do Loire: De Nantes a Tours

 

Road Trip pelo Vale do Loire - De Nantes a Tours

 

Quando consideramos as diferentes regiões da França, o Vale do Loire é claramente um dos melhores destinos para uma jornada na estrada, não só pela sua arquitectura fascinante, como também pela variada oferta culinária da região.

À procura daquela experiência de viagem única? Planeie uma road trip pelo Vale do Loire com a Auto Europe! A região é conhecida como o jardim da França e oferece aos visitantes vinhas, pomares, campos de aspáragos, elegantes restaurantes, cidades históricas e maravilhosos castelos. Existe algo de interessante para cada viajante.

 

Em baixo irá encontrar um extenso guia para uma viagem de 4 dias pelo Vale do Loire, desde Nantes até Tours, com dicas fantásticas sobre os melhores lugares a visitar durante o percurso. Quer deseje fazer degustações nas melhores vinhas da região ou explorar ruínas antigas, esta página poderá servir de inspiração para uma inesquecível viagem a bordo de um aluguer de carros em França! Visite as nossas páginas informativas sobre as políticas de combustível e sobre como proteger a sua franquia, e aproveite as suas férias com toda a tranquilidade.

 


Road Trip pelo Vale do Loire


 

          Road Trip pelo Vale do Loire - Tours

 

Jornadas
DistânciaDuraçãoRota Principal
Nantes a Angers
90,7 kmaprox. 1 horaA11
Angers a Saumur
67,1 km
aprox. 45 minutosA11 ou A85
Saumur a Tours
66,1 km
aprox. 50 minutos
D8 / D952

 

Road Trip pelo Vale do Loire, Dia 1: Nantes, uma jornada através da história

 

Road Trip pelo Vale do Loire - Nantes


Actividades e pontos de interesse em Nantes: Não existem muitas outras regiões onde poderá experimentar as diferentes facetas da cultura francesa como o Vale do Loire. Faça o levantamento do seu aluguer de carros em Nantes e explore as muitas atracções turísticas e pontos de interesse da cidade. Se gosta de visitar museus, não deixe de dar um salto até ao Museu Jules Verne, onde poderá aprender ainda mais sobre o autor e as suas inúmeras obras, incluindo o famoso "Vinte Mil Léguas Submarinas", adquirir algumas lembranças e apreciar as vistas espectaculares do porto de Nantes. Na cidade encontra um grande número de castelos românticos, catedrais e fortes, como por exemplo, a Catedral de St. Peter e o Château des Ducs de Bretagne.

 

Os visitantes também encontrarão no centro da cidade diferentes lojas e boutiques, deliciosos restaurantes e sítios históricos. A zona pedonal Place du Bouffay, localizada entre o Chateau des Ducs de Bretagne e a Catedral de St. Peter, é provavelmente a mais popular da área e é famosa pela sua arquitectura medieval e abundância de bares e restaurantes.

Road Trip pelo Vale do Loire - Restaurantes e bares em Nantes

Restaurantes e bares em Nantes: A cozinha francesa é mundialmente conhecida, e por uma boa razão - os franceses têm vindo a inovar a sua esfera culinária desde o início da civilização da Europa ocidental. Os restaurantes em Nantes oferecem as mais variadas alternativas. Por exemplo, o La Cigale é bastante elogiado e é considerado por muitos a mais bela brasserie em França. O restaurante é conhecido pelo seu interior fantástico e pelo facto da sua cozinha ser aberta, permitindo aos clientes acompanhar a confecção dos seus pratos de peixe fresco e canapés.

 

A vida nocturna em Nantes consiste em bares variados, discotecas e lounges, espalhados um pouco por toda a cidade. O Bouffay Quarter (Bairro Bouffay), com os seus marcos arquitectónicos históricos, é um destino muito popular entre aqueles que procuram o melhor da noite da cidade. Aqui, poderá provar algumas das bebidas clássicas, como o kir Bréton - um vinho amargo de maçã com licor de fruta e o vinho regional Muscadet, surpreendentemente barato e um óptimo acompanhamento para os pratos de marisco.


Hotéis e outras acomodações em Nantes: Uma estadia num fantástico hotel seria o final perfeito para o seu dia de road trip até Nantes! O Radisson Blu Hotel é um dos melhores hotéis de luxo de Nantes e está convenientemente localizado no centro da cidade, perto de muitos pontos turísticos, restaurantes e bares. Cada um dos quartos foi individualmente desenhado pelo famoso designer francês Jean-Philippe Nuel e a decoração inclui um grande número de peças icónicas. Se está à procura de algo mais casual, não se preocupe. Em Nantes irá encontrar alojamento para todos os gostos e todas as carteiras!

 

Road Trip pelo Vale do Loire - Mapa de Nantes a Angers

Rotas panorâmicas desde Nantes: Existem muitas rotas que o levarão de Nantes até Angers. As mais rápidas são muitas vezes as que têm uma maior afluência de tráfego e oferecem muito pouco em termos de panoramas. Por isso, em vez de seguir auto-estradas monótonas e movimentadas como a A11, escolha por exemplo a estrada D723. Este trajecto será feito ao longo do rio Loire e oferece deslumbrantes vistas sobre as paisagens em constante mudança, muitas vinhas e charmosas aldeias.

 

 

 Serviços para a sua road trip

 

 

Voltar ao topo


 

Road Trip pelo Vale do Loire, Dia 2: Os castelos e as torres de Angers

 

Road Trip pelo Vale do Loire - Angers


Eventos e atracções turísticas e Angers: Começamos agora a segunda parte da nossa fantástica road trip ao longo do Vale do Loire. Angers é uma cidade histórica, repleta de arte, marcos da arquitectura e com deliciosas ofertas culinárias típicas. A partir daqui pode também visitar a bonita cidade de Rennes, a apenas 1 hora e 45 minutos de carro.

 

Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, em Angers encontra alguns museus que valem a pena visitar. O nosso destaque vai para o Museu de Belas Artes, o Museu Pincé e a Galeria David d'Angers, onde poderá apreciar peças do período clássico, esculturas e artefactos históricos. O Castelo de Angers é o principal ponto de interesse arquitectónico da cidade. O forte medieval é composto por 17 torres e contém uma das tapeçarias mais bem conservadas da Idade Média, com ilustrações do Apocalipse.

 

Road Trip pelo Vale do Loire - Restaurantes, bares e vida nocturna em Angers

Restaurantes, bares e vida nocturna em Angers: Os restaurantes em Angers oferecem uma grande variedade de pratos típicos da cozinha francesa. Deliciosos pratos são preparados com mestria e acompanhados por uma incomparável selecção de vinho. Os locais elegem o Une Ile, um aconchegante restaurante gerido pelo chef Gerard Bosse e pela sua esposa, uma enófila muito conhecida. O restaurante foi galardoado com uma estrela Michelin e é um excelente exemplo da cozinha contemporânea. As especialidades do restaurante incluem fígado de ganso grelhado e pregado escalfado. Apesar de o cenário da vida noturna em Angers ser relaxada e tranquila, existem alguns bares irlandeses e ingleses e até discotecas espalhados pela cidade. 


Hotéis e outras acomodações em Angers: Depois de uma longa road trip até Angers, algumas especialidades culinárias e uma noite animada, irá com certeza necessitar de uma boa noite de sono, para descansar e recarregar as baterias. Apesar de ser uma cidade pequena, Angers oferece aos seus visitantes uma vasta selecção de hotéis e outros alojamentos. Nós recomendamos o Mercure Angers Centre, localizado no centro da cidade, em frente ao Centro de Convenções de Angers e rodeado pelo Jardin des Plantes, um parque e jardim botânico que ocupa quatro hectares e onde poderá encontrar mais de 2.000 tipos diferentes de plantas. 

Road Trip pelo Vale do Loire - Mapa desde Angers

Rotas panorâmicas desde Angers: Se prefere evitar as movimentadas auto-estradas e congestionamentos ao conduzir o seu aluguer de carros desde Angers até Saumur, continue a sua viagem pela estrada D952. Uma vez que vai passar por muitos castelos ao longo do seu percurso, porque não aproveitar para fazer umas paragens e desfrutar das deslumbrantes vistas do rio.

 
 
 

 

 Informações de viagem

 

 

Voltar ao topo


 

Road Trip pelo Vale do Loire, Dia 3: Saumur, um exemplo da tradição francesa


Road Trip pelo Vale do Loire - Saumur


Eventos e atracções turísticas em Saumur: Bem-vindo à pequena cidade de Saumur! Apesar dos seus inúmeros sítios históricos e outros edifícios culturalmente significativos, a cidade é muitas vezes negligenciada pelos turistas que visitam a região. Sendo conhecida como o centro da região do Vale do Loire, Saumur é, como pode imaginar, conhecida pelos seus vinhos internacionalmente famosos e pelo seu castelo, datado do século X e imaculadamente preservado. O Château de Saumur oferece as mais fantásticas vistas sobre o rio Loire e graças à rica história da região, o castelo encontra-se também conectado a outros fortes e mosteiros. Durante a sua road trip até Saumur deverá também fazer uma visita ao castelo de Monsoreau e à Abadia de Fontrevraud, assim como as sepulturas de figuras históricas como Eleanor of Aquitaine, Richard I e Henry II.

 

Durante os meses do Verão, Saumur tem muito para oferecer os visitantes, desde festivais de música a festivais de culinária. Poderá também visitar os vários mercados e provar os excelentes vinhos e produtos frescos como deliciosos cogumelos regionais. Independentemente da época do ano em que visitar Saumur, uma degustação de vinhos deve definitivamente fazer parte da sua lista de coisas para fazer.

Road Trip pelo Vale do Loire - Restaurantes, bares e vida nocturna em Saumur

Saumur - Restaurantes, bares e vida nocturna: Uma das vantagens de visitar uma pequena cidade francesa como esta é ter uma grande variedade de restaurantes que oferecem alimentos da mais alta qualidade a preços muito mais baixos do que nas cidades mais famosas. A indústria gastronómica nesta cidade é principalmente uma combinação de especialidades locais com vinhos regionais excelentes. E não é à toa que Saumur é oficialmente conhecida como "a capital do vinho da região do Vale do Loire". Particularmente notável é o restaurante Le Tire Bouchon, famoso pela sua cozinha de fusão, assim como a popular creperia Le Bigoudan, oferecendo uma vasta selecção de cidra.

 

A vida nocturna em Saumur é provavelmente a mais tranquila de todas as cidades do Vale do Loire. Na rua principal, irá encontrar alguns bares e lounges, mas os locais interessam-se acima de tudo pelo vinho, por isso, em vez de uma animada noite de dança, aqui poderá desfrutar de uma noite descontraída acompanhada por um bom vinho enquanto aprecia o reflexo das luzes no Loire.

Hotéis e outras acomodações em Saumur: Os hotéis em Saumur encaixam perfeitamente na atmosfera tranquila da pequena cidade e oferecem quartos que irão fazer com que se sinta em casa. B&B estão disponíveis o ano inteiro, mas garanta que faz a reserva com antecedência. Se prefere um conforto extra e algum luxo, reserve o Mercure Bords De Loire Saumur. Este fabuloso hotel oferece vistas sobre as margens do Loire e fica a uma pequena distância do centro da cidade.

Road Trip pelo Vale do Loire - Mapa de Saumur a Tours

Rotas panorâmicas desde Saumur: Ao partir com o seu aluguer de carros de Saumur em direcção a Tours, continue na estrada D952. A viagem poderá demorar um pouco mais do que na auto-estrada E60, mas as vistas da pitoresca paisagem ao longo do percurso irão fazer com que se esqueço do tempo. O Loire é o maior rio em França e uma condução ao longo das suas margens oferece imagens tão espectaculares que vão parecer tiradas de um postal!

 


Road Trip pelo Vale do Loire, Dia 4: Condução por Tours


Road Trip pelo Vale do Loire - Tours


Eventos e atracções turísticas em Tours: Este pode ser o último dia da nossa jornada pelo Vale do Loire mas não significa que a aventura tenha também chegado ao fim. Com um aluguer de carros em Tours poderá descobrir este baluarte da cultura francesa e acabar esta fantástica viagem em grande estilo!

 

Tours encontra-se repleta de marcos arquitectónicos de séculos passados, charmosos bares de vinho e grandes possibilidades de compras. Uma das principais atracções da cidade é a Catedral de Tours, uma igreja católica construída entre 1170 e 1547 e ornamentada com vitrais majestosos. Aqui encontra um órgão do século XVI e impressionantes sepulturas de reis antigos. A Basílica de St. Martin, o Jardim Botânico e o Museu de História Natural de Tours são outros marcos que merecem uma visita.

Road Trip pelo Vale do Loire - Restaurantes e bares em Tours

Restaurantes e bares em Tours: Como já foi dito, o Vale do Loire é uma conhecida região do vinho e em Tours irá encontrar deliciosos vinhos que deverá provar. A leste da cidade irá encontrar a municipalidade de de Vouvray, especialmente famosa pelo seu Chenin Blanc, vinhos doces de sobremesa e espumantes secos. Os viajantes que gostariam de provar algumas da especialidades de vinho de Vouvray deverão visitar a vinha Domaine Huet, onde a família Huet tem vindo a produzir alguns dos vinhos mais populares da região há quase 100 anos.

 

Uma grande variedade de pequenas brasseries e bistros estão à sua espera e irão surpreendê-lo com os seus pratos clássicos franceses acompanhados de fantásticos vinhos.

 

A vida nocturna em Tours, como nas outras pequenas cidades francesas, é muito tranquila. É claro que irá encontrar bares e discotecas na cidade, mas com uma atmosfera muito descontraída. Afinal de contas, a cidade está mais focada em apreciar bons vinhos do que dançar até de manhã.

 

Hotéis e outras acomodações em Tours: Porque não tornar o último dia da sua road trip até Tours verdadeiramente inesquecível e acabar o dia com uma estadia num fabuloso hotel? O luxuoso Château D'Artigny é a escolha perfeita, pois depois de visitar todos os castelos da região, poderá passar a noite numa verdadeira acomodação real! Desfrute de todo o conforto oferecido pelo Château d'Artigny e sinta-se parte da realeza por uma noite. Entre as facilidades destacam-se a piscina, o spa, o campo de ténis e mini golfe e o ginásio. A sumptuosa mansão foi mobilada com peças antigas clássicas e o hotel tem charme único. Existem muitas outras opções de acomodação em Tours, e qualquer que seja a sua escolha, com certeza que irá sentir-se em casa.  

Road Trip pelo Vale do Loire - Rotas panorâmicas desde Tours

Rotas panorâmicas desde Tours: É agora altura de decidir em que direcção gostaria de seguir a sua jornada. Dependendo do tempo que ainda tem disponível, sugerimos uma viagem até Paris, que fica a duas horas e meia de Tour pela auto-estrada A10 ou até mesmo até Orleans, o destino ideal para uma viagem de um dia. Quer volte para casa, visite Paris ou quem sabe parta numa aventura pela Riviera Francesa, esperamos que as suas férias pela região do Vale do Loire tenham sido memoráveis!

 



Voltar ao topo
Seleccione o seu país de residência
close