Seleccione o seu país de residência.
Portugal
Língua  
Estamos a procurar as melhores ofertas em para si.
Vale a pena esperar pelos nossos preços.
Barra de procura de empresas de aluguer

  • SEM TAXAS DE ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO

    até 48h antes da data de início
  • SEM TAXAS DE CARTÃO DE CRÉDITO

    Transparência e Garantia de melhores preços
  • UM SERVIÇO DE QUALIDADE POR MAIS DE 60 ANOS

    Empresas líderes de mercado reconhecidas internacionalmente
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Levantamento:
    Comece a escrever o nome do local pretendido e, em seguida, selecione-o a partir da lista de sugestões.
  • Levantamento:
    Local não encontrado. Introduza um nome de cidade ou código de aeroporto para visualizar os locais disponíveis.
  • Levantamento:
    Indique o local de levantamento.
  • Devolução:
    Seleccione um local de devolução.
  • Datas:
    A data de devolução tem de ser posterior à data de levantamento.
  • Viagens para a Europa do Leste:
    Se pretende viajar para a Europa do Leste, contacte-nos através do número verde 800 180 408.
  • Não há fornecedores disponíveis que correspondam ao local de devolução seleccionado. Seleccione um novo local de levantamento ou de devolução.
  • Idade condutor:
    Introduza a idade do condutor.
Empresas de aluguer parceiras da Auto Europe: Hertz, Avis, Dollar, Budget, Enterprise, National, Europcar, Buchbinder, Peugeot
Natal pelo mundo

A celebração do Natal pelo Mundo

O Natal é celebrado em quase todos os países do mundo. Mas... diferentes países têm diferentes tradições! Os países em baixo celebram o Natal de forma muito especial.

Escolhemos alguns países onde o Natal é celebrado de forma diferente. Curiosos? Leiam o nosso novo infográfico e descubram essas tradições!

Gostaria de celebrar o Natal de forma diferente também? A Auto Europe oferece o serviço de aluguer de carros em mais de 20.000 locais em todo o mundo. Visite o seu país de escolha e faça do seu Natal uma experiência espectacular!


 Clique na imagem abaixo para aceder ao Infográfico completo

 

Infográfico: Natal pelo mundo


Faltam apenas algumas semanas para o Natal! Esta data é celebrada um pouco por todo o mundo, mas nem todos celebramos da mesma maneira. Ao longo dos anos, desenvolveram-se uma grande variedade de tradições. As pessoas fazem festa, esmagam Piñatas, partilham wafers e fazem danças especiais.

God Jul da Suécia

God Jul da Suécia

Nos países escandinavos deve ter atenção aos presentes voadores! Pode acontecer de alguém bater à sua porta e atirar-lhe um presente (=Julklapp). Outra tradição sueca é colocar uma tigela com papa de aveia no parapeito da janela. Isto é para garantir que o gnomo Tomte não pregue partidas.

 

Gleðileg jól da Islândia

 

  

 

 

 

 

Gleðileg jól da Islândia

Na Islândia, o Natal é celebrado desde o dia 24 de Dezembro até à Epifania. Há alguns anos atrás, devido à falta de abetos, as árvores de Natal eram feitas em madeira e pintadas de verde. Os presentes são trazidos das montanhas pelos 13 Gnomos do Natal. Todos os dias, nos 13 dias até ao Natal, aparece um gnomo. A partir do dia do Natal e até à Epifania, desaparece um gnomo por dia.

Wesołych Świąt da Polónia

Na noite da Consoada (Wigilia), a festa começa assim que a primeira estrela aparece no céu. Tradicionalmente, põe-se um prato a mais na mesa e em memória dos 12 Apóstolos, são servidos 12 pratos. É também muito importante a tradição de partilhar uma wafer na noite da Consoada. Todos tiram um bocado e trocam votos de boas festas.
   
Wesołych Świąt da Polónia
 
Nollaig Shona da Irlanda
 Nollaig Shona da Irlanda

Na Irlanda, as casas são decoradas com coroas de azevinhos e viscos. Em muitas casas encontra também grinaldas de Natal decoradas com 5 velas (3 roxas, 1 rosa e 1 branca), que serão acessas na noite da Consoada. Os presentes são trazidos pelo Pai Natal durante a noite.
Svetlogo Rogdestva da Rússia
 
Gleðilig jól das Ilhas Faroe
 Svetlogo Rogdestva da Rússia

Na Rússia, o Natal é celebrado no dia 7 de Janeiro, considerando apenas o aspecto religioso da festa. A troca de presentes acontece na noite da passagem de ano.
Gleðilig jól das Ilhas Faroe

Aqui as celebrações duram 21 dias (até o dia 13 de Janeiro). Existe até uma dança especial para celebrar o fim do período natalício.
Feliz Navidad do México
 
Merry Christmas da Austrália
 
Feliz Navidad do México

O Natal no México começa no dia 15 de Dezembro. Todos os dias durante este período são celebrados como uma verdadeira fiesta, o que inclui música e dança (Posada). Tradicionalmente as pessoas bebem Ponche e esmagam Piñatas cheias de nozes e frutas.
Merry Christmas da Austrália

Gostaria de celebrar o Natal de uma forma especialmente diferente? Então deveria considerar passar a época natalícia numa bela praia na Austrália. Desfrute do sol enquanto saboreia um delicioso churrasco de peru!
 

Feliz Natal

 

Clique na imagem abaixo para aceder ao Infográfico completo

 

Infográfico: Natal pelo mundo


Seleccione o seu país de residência
close