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    Se pretende viajar para a Europa do Leste, contacte-nos através do número verde 800 180 408.
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Empresas de aluguer parceiras da Auto Europe: Hertz, Avis, Dollar, Budget, Enterprise, National, Europcar, Buchbinder, Peugeot
Perguntas Frequentes

Tudo o que precisa saber

 

Reservas - Perguntas Frequentes

  • O que é a Auto Europe

    A Auto Europe é um tipo de empresa a que em inglês chamamos "broker" (mediadora). Tal significa que não temos uma frota própria; ao invés disso, as nossas parcerias com empresas de aluguer automóvel em todo o mundo permitem-nos oferecer aos nossos clientes as melhores ofertas e descontos. Negociamos preços especiais directamente tanto com fornecedores locais, como com grandes empresas internacionais, como a Hertz, a Avis e a Europcar. O nome da empresa que fornece o veículo é indicado nos resultados apresentados no nosso motor de pesquisa, bem como no voucher que lhe enviamos após a confirmação da reserva, que inclui ainda a localização do balcão de atendimento ao qual se deverá dirigir aquando do levantamento do veículo.
  • Como efectuar uma reserva online

    Para reservar um veículo online, pode utilizar o motor de pesquisa à esquerda da nossa homepage. Introduza os dados relativos ao "Local de levantamento", "Data de levantamento", "Data de devolução" e "Categorias" e clique em "Pesquisar".


    É importante que, para além das datas de levantamento e devolução, seleccione ainda as horas relevantes, visto o número de dias de aluguer ser calculado em períodos de 24 horas.


    Na página seguinte serão apresentados os veículos disponíveis, juntamente com uma série de informações relevantes. Os veículos são listados por preço, do mais barato ao mais caro. Recomendamos vivamente que consulte as informações acessíveis através do link "Informações importantes sobre o produto", que incluem, entre outras, taxas locais a que o aluguer pode estar sujeito.


    Chamamos ainda a atenção para o logótipo da companhia de aluguer relevante para cada veículo, que o informam sobre qual a empresa que fornece determinado veículo.


    Quando decidir qual o veículo que pretende alugar, clique em "Reservar" e será redireccionado para uma página de formulário. Os campos assinalados com asterisco são de preenchimento obrigatório.


    Depois de todos os campos preenchidos, basta clicar em "Confirmar pagamento" para finalizar a sua reserva.

  • Como confirmar a minha reserva?

    Para pagar e confirmar a reserva poderá fazê-lo telefonicamente através do número verde 800 180 408 ou através da Internet, introduzindo o seu número de Cartão de Crédito na nossa página segura. Todas as informações enviadas através do nosso site estão protegidas, de modo a garantir a sua privacidade e a segurança dos seus dados.
  • Como modificar o meu pedido?

    Para solicitar qualquer alteração da sua reserva, clique no link 'Visualizar/Modificar reserva', preencha os campos do formulário e siga as instruções. Responderemos ao seu e-mail o mais brevemente possível e após efectuarmos as alterações possíveis, voltaremos a enviar o seu voucher actualizado. Se necessário, entraremos em contacto consigo para esclarecimentos adicionais.


    Todas as informações estão encriptadas para proteger a sua privacidade.

  • É necessário pagar alguma taxa extra caso pretenda cancelar ou alterar a minha reserva?

    Alterações e/ou cancelamentos de reserva são gratuitos até 48 horas antes da data de levantamento do veículo. No entanto, caso pretenda alterar a reserva, tenha em conta que o preço do aluguer será actualizado para o preço actual à data da alteração. Não são efectuados quaisquer reembolsos quando a Auto Europe é informada do cancelamento após a data de levantamento ou com menos de 48 horas de antecedência. Em casos extremos de cancelamento causados por eventos oficialmente reconhecidos como de "Força maior", a Auto Europe cobra apenas uma taxa administrativa de 30 euros. A Auto Europe não reembolsa dias não utilizados em casos de levantamento em data incorrecta, ou em casos de devolução antecipada do veículo. A Auto Europe não fará qualquer reembolso caso o cliente se apresente no balcão de levantamento sem uma carta de condução válida ou sem um cartão de crédito válido.
  • A Auto Europe dispõe de um número gratuito?

    Sim! Pode contactar-nos através do número verde 800 180 408
  • Quais as formas de pagamento aceites pela Auto Europe?

    A Auto Europe aceita os seguintes cartões de crédito como forma de pagamento: American Express, Mastercard e Visa.
  • A Auto Europe pode emitir facturas com IVA?

    Sendo apenas um intermediário entre as empresas de aluguer carros e o cliente, não nos é possível emitir uma factura com IVA. Caso necessite de uma factura com IVA deverá entrar em contacto com a empresa de aluguer.
  • O que é o depósito no cartão de crédito?

    É necessária a apresentação de um cartão de crédito no nome do condutor titular, no qual será bloqueado um determinado valor pelo duração do aluguer. É necessário que o cartão disponha de crédito suficiente para cobrir o valor deste depósito de segurança, que normalmente equivale ao valor da franquia + combustível + IVA. O cartão de crédito é um requisito obrigatório dos fornecedores com quem trabalhamos. Desta forma, na ausência do mesmo poderá não ser possível efectuar o levantamento do veículo.
  • Como proceder se a empresa de aluguer efectuar uma cobrança no meu cartão de crédito após a devolução do veículo?

    É importante perceber que caso a empresa local pretenda efectuar uma cobrança no cartão de crédito, pode fazê-lo sem aviso prévio. Os motivos mais comuns incluem o reabastecimento do veículo nas situações em que este tenha sido devolvido com menos combustível do que o exigido no contrato; a entrega depois da hora correcta; multas de trânsito; taxas administrativas; e danos ou avaria do veículo alugado. Caso pretenda saber a que é que determinada cobrança se refere ou se considerar que esta é indevida, deverá entrar em contacto com a nossa equipa de atendimento ao cliente através da seguinte ligação.
  • Em que consiste o serviço de reembolso de franquia?

    Em caso de acidente, a Auto Europe devolve-lhe o valor da franquia cobrada pela empresa local. Para que o reembolso seja efectuado, é necessário que nos envie a documentação relevante (Recibo de pagamento, relatório da polícia local, relatório de danos, etc.) Este reembolso refere-se apenas ao montante da franquia, não incluindo valores cobrados por danos não incluídos no valor da mesma. Também não será efectuado qualquer reembolso caso seja determinado que os danos se deveram a negligência por parte do condutor. Por favor clique aqui para mais informações.
  • Quem providencia o seguro?

    Na qualidade de "broker", a Auto Europe não oferece seguros automóveis, que são responsabilidade das empresas de aluguer locais. No entanto, as condições gerais relativas ao seguro são indicadas nos termos e condições presentes no voucher.
  • Qual o horário de atendimento da central de reservas?

    A nossa central de reservas está aberta 7 dias por semana, nos seguintes horários (Portugal Continental):

    Segunda a Sexta: 08:00h às 21:30h

    Sábados: 08:00h às 21:30h

    Domingos e Feriados: 08:00h às 21:30h

    Pode contactar-nos através do número verde gratuito 800 180 408 ou efectuar a sua reserva online.
  • O estado da minha reserva está "pendente". O que é que isto significa?

    Alguns serviços especiais e reservas de última hora são assinalados como estando "pendentes". Tal significa que a reserva tem de ser confirmada manualmente por um agente.
  • Quanto tempo demora a confirmação de uma reserva?

    A maior parte das reservas efectuadas com a Auto Europe são confirmadas em poucos minutos, logo que o pagamento seja confirmado. Em caso de reservas de última hora (com menos de 48 horas de antecedência), sugerimos que contacte directamente a nossa central de reservas através do número verde 800 180 408.
  • Como são calculados os preços?

    Os nossos preços baseiam-se em períodos de 24 horas. Por exemplo, caso o levantamento do veículo seja efectuado às 14h, deverá entregá-lo na data da devolução até às 14 horas, o mais tardar. Se tal não acontecer, poderão aplicar-se taxas adicionais, nomeadamente - consoante a empresa fornecedora - o pagamento de um dia adicional de aluguer.
  • Porque é necessário prestar informações sobre o número do meu voo?

    Se o local de levantamento do seu veículo for um aeroporto, é necessário que nos informe do número do seu voo. Desta forma, em caso de atrasos, a empresa local estará à sua espera, garantindo o veículo reservado até à chegada do avião.
  • O que significa "Walk in"?

    Este termo é utilizado principalmente para levantamentos em aeroportos e estações ferroviárias. "Walk in" neste contexto significa que o cliente não chega de avião nem de comboio, não havendo portanto necessidade de prestar informações relativas ao número de voo ou de comboio.
  • Posso efectuar uma reserva em nome de outra pessoa?

    Sim, tal é possível. No entanto, é necessário que a pessoa titular do aluguer apresente um cartão de crédito em nome próprio aquando do levantamento do veículo.
  • Preciso do voucher para efectuar o levantamento do veículo?

    Sim, a apresentação do voucher é necessária para efectuar o levantamento do carro. O voucher da Auto Europe contém informações detalhadas sobre o carro reservado, preços e outros detalhes. O voucher é enviado imediatamente por correio electrónico após a confirmação do pagamento. Se preferir receber uma cópia por fax, solicite-o no momento da reserva. Ao balcão de levantamento, ser-lhe-á solicitado que assine um contrato de aluguer. Certifique-se de que aceita ou recusa os itens que pretende ou não contratar. A Auto Europe não se responsabiliza por quaisquer taxas acordadas localmente, não reembolsando valores referentes às mesmas. O voucher NÃO É um contrato de aluguer.
  • Posso utilizar as minhas milhas aéreas para aluguer um carro?

    A Auto Europe não aceita milhas aéreas nem pontos de cartão de crédito. No entanto, poderá inquirir junto da empresa local se aceitam milhas aéreas ao levantar o veículo.
  • Não recebi o meu voucher. Como devo proceder?

    Pode contactar-nos para que lhe seja enviada uma cópia por e-mail (em formato PDF ou HTML) ou por fax. Pode ainda visitar o nosso site para visualizar e imprimir uma cópia do voucher.
  • E se eu encontrar uma oferta melhor de um concorrente?

    Uma das maiores vantagens de efectuar uma reserva com a Auto Europe é que garantimos aos nossos clientes os melhores preços e serviço no mercado. Caso se depare com um preço mais baixo de uma empresa concorrente para um veículo semelhante (termos, localização e taxas extra comparáveis), baixaremos o nosso preço para o valor oferecido pela concorrência. Se encontrou um preço melhor num dos nossos concorrentes, preencha o nosso formulário "Garantia de melhores preços".
  • O que acontece às minhas informações pessoais?

    A Auto Europe reconhece e valoriza a importância de uma utilização responsável das informações recolhidas no nosso site. Só utilizaremos essas informações para contactos referentes a reservas ou inquéritos efectuados connosco. A Auto Europe nunca irá vender ou partilhar as suas informações com terceiros.


    Gestão dos Dados Pessoais

    A qualquer momento pode solicitar saber, modificar ou apagar os dados que temos registados sobre si. Para isso, contacte-nos com o seu pedido através do endereço de email data-protection@autoeurope.de ou para a seguinte morada:

    Auto Europe Deutschland
    Landbergerstr. 155
    80687 Munique
    Alemanha

  • O site utiliza cookies?

    De modo a melhor podermos servi-lo, o site da Auto Europe efectua uma utilização limitada de cookies. No entanto, não armazenamos quaisquer informações pessoais ou dados de cartão de crédito nesses cookies. Estes incluem apenas um número de identificação da sessão e outras informações básicas relativas à sua visita (como por exemplo, o país seleccionado pelo utilizador). Pode eliminar os cookies da Auto Europe clicando aqui. Se ainda não tiver concluído a sua reserva, faça-o antes de remover os cookies. Caso contrário, terá de iniciar novamente o processo de reserva.

Aluguer de Carros - Perguntas Frequentes

  • Quando chegar ao meu destino, como encontro a Auto Europe?

    Na qualidade de "broker", a Auto Europe não possui frota própria nem balcões de atendimento. O nome da empresa de aluguer local que fornece o veículo está indicado no voucher.
  • Quais os documentos que é necessário apresentar ao balcão para levantar o veículo?

    Deverá apresentar os seguintes documentos ao balcão:
    • O voucher da Auto Europe;
    • Um cartão de crédito em nome to condutor titular do contrato de aluguer;
    • Carta de condução e Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão do condutor principal (e de quaisquer condutores adicionais que pretenda adicionar ao contrato de aluguer).
  • Quando começa realmente o período de aluguer?

    Os nossos preços baseiam-se em períodos de 24 horas, pelo que o aluguer começa no momento exacto do levantamento do veículo, que normalmente está indicado no contrato de aluguer.
  • Qual o valor do depósito de segurança bloqueado no meu cartão pela companhia local?

    O valor do depósito de segurança equivale normalmente ao valor da franquia + combustível (consoante a opção de abastecimento contratada) + IVA. O depósito é bloqueado no cartão de crédito em nome do condutor principal pela duração do aluguer. Depois de o veículo ser devolvido (nas mesmas condições em que foi alugado), esse montante é desbloqueado.
  • Como é efectuado o bloqueio do depósito de garantia?

    O bloqueio do depósito só pode ser efectuado num cartão de crédito. Este dever ser um cartão de crédito internacional válido em nome do condutor principal indicado no voucher. É necessário que o cartão de crédito tenha plafond suficiente para que o depósito possa ser bloqueado. Normalmente, o valor da caução é bloqueado apenas e não debitado. Para pagamento do depósito não são aceites cartões de crédito de terceiros, cheques, dinheiro ou depósito antecipado.
  • O veículo será da marca e modelo exactos que reservei?

    Tanto a Auto Europe como a empresa local de aluguer garantem apenas a categoria do veículo e não uma marca ou modelo específico. As frotas das empresas de aluguer incluem carros de vários fabricantes que se incluem numa mesma categoria, ou seja, que possuem as mesmas características. As fotografias de veículos apresentadas no motor de reservas são meramente ilustrativas e indicam apenas a categoria do veículo (daí serem seguidas das palavras "ou semelhante").
  • Quais as regras relativas ao abastecimento de combustível?

    Existem quatro tipos de políticas de combustível praticadas pelos nossos parceiros, todas alheias à Auto Europe.


    • Full / Full: Significa que recebe e tem que devolver o carro com o tanque cheio. Caso devolva o veículo com menos combustível, ser-lhe-á cobrado o valor equivalente ao montante em falta + uma taxa de reabastecimento.

    • Full/Empty A: O cliente pode optar por pagar pelo tanque de combustível no momento do levantamento e devolver o carro com o tanque vazio.

    • Full/Empty B: Significa que o cliente deve pagar pelo primeiro tanque de combustível no momento do levantamento e deve devolver o carro com o tanque o mais vazio possível. Neste caso, o valor do combustível é pago localmente ao balcão da empresa de aluguer.

    • Half/Half: Significa que deve devolver o carro com a mesma quantidade de combustível que o veículo tinha inicialmente. Não será efectuado qualquer reembolso por combustível não utilizado.

    Para mais informações consulte o nosso Guia de Combustível

  • Que tipo de equipamento opcional está disponível?

    Caso necessite de assentos adequados para bebés/crianças, porta-skis, barra de tejadilho ou GPS, deverá solicitar o equipamento relevante no momento da reserva. Todos os equipamentos opcionais estão sujeitos à disponibilidade da empresa local e a confirmação por parte da mesma. Todos os equipamentos opcionais são pagos localmente.
  • Qual a cobertura de seguro do veículo?

    Todos os carros de aluguer estão cobertos por seguros de responsabilidade civil/para terceiros com um montante de cobertura mínima em conformidade com a legislação local. Todos os carros incluem CDW (Collision Damage Waiver - Seguro contra danos de colisão) ou LDW (Loss Damage Waiver - Cobertura contra danos e furto), normalmente com uma taxa de franquia em caso de danos ou furto do carro alugado.
  • Preciso de seguros extra?

    Normalmente as empresas locais oferecem seguros extra localmente, tal como SuperCDW (para reduzir ou excluir o valor da franquia), Seguro de acidentes pessoais, entre outros. Cabe ao cliente decidir se pretende adquirir qualquer dos seguros oferecidos localmente. É de notar, no entanto, que o valor do aluguer já inclui todos os seguros obrigatórios para o veículo circular e que os seguros oferecidos localmente são OPCIONAIS.
  • Posso solicitar o serviço de entrega e recolha de veículos?

    No momento da reserva, pode solicitar que o veículo seja entregue/recolhido por uma taxa adicional. Os carros de aluguer só podem ser entregues em/recolhidos de hotéis, não estando este serviço disponível para residências privadas, parques de campismo ou outros.
  • Preciso de uma Carta de Condução Internacional?

    Se a sua carta de condução não estiver escrita em alfabeto romano e/ou for viajar para fora da Europa, recomendamos vivamente a aquisição de uma Cartão de Condução Internacional PARA ALÉM da sua carta de condução válida. Em determinados destinos e com determinados parceiros, a apresentação da Carta de Condução Internacional é obrigatória para o levantamento do veículo. Consulte os termos e condições relevantes ao efectuar a reserva.
  • Os meus amigos ou familiares também podem conduzir o carro alugado?

    É necessário que qualquer condutor adicional seja registado no contrato de aluguer. Os condutores adicionais têm de estar presentes para a assinatura do contrato e têm de apresentar uma carta de condução válida, bem como o respectivo Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão. A maior parte dos nossos parceiros cobra uma taxa diária adicional por cada condutor adicional, mas não sempre. No momento da reserva, verifique nos Termos e Condições se esta taxa já está incluída no preço do aluguer.
  • Existe uma idade mínima para alugar um carro?

    Sim. As empresas locais determinam um idade mínima para o condutor principal e para os condutores adicionais. A idade mínima varia em função da empresa, do país e da categoria do veículo. Na maior parte dos casos, as empresas cobram ainda uma "sobretaxa de condutor jovem" para determinadas faixas etárias.
  • Posso devolver o veículo mesmo que o posto de atendimento esteja fechado?

    No momento da reserva, é possível verificar se o posto de atendimento local dispõe de uma "dropbox" para a devolução das chaves do veículo. Se for o caso, poderá acordar a devolução com a empresa local no momento do levantamento do carro. Tome em atenção, no entanto, que continuará a ser responsável por quaisquer danos ao veículo, mesmo que tenha estacionado o carro e deixado as chaves na "dropbox".
  • Pretendo apresentar uma queixa. Há algum limite de tempo que tenha de respeitar?

    Sim. Caso encontre algum problema durante o seu aluguer, dispõe de 90 dias a partir da data de entrega para nos expor o caso. Depois de passado esse período de tempo, já não nos será possível prestar-lhe assistência. Para contactar o nosso centro de apoio ao cliente, pode preencher o formulário próprio ou enviar um e-mail para ptcs@autoeurope.de.

Carros de Luxo e Desportivos - Perguntas Frequentes

  • Se cancelar ou alterar a minha reserva, tenho de pagar alguma taxa?

    As alterações e/ou cancelamentos da reserva são gratuitos até 72 horas antes do levantamento do veículo. No entanto, caso o cliente pretenda alterar a reserva, o preço do veículo será actualizado para reflectir os preços vigentes à data da alteração. Cancelamentos ou alterações com menos de 72 horas antes do início do aluguer estão sujeitos a uma taxa mínima à qual pode ser adicionada uma taxa de entrega caso o veículo tenha sido deslocado para o local de entrega. Todas as alterações e cancelamentos devem ser processados pela Auto Europe e não através dos nossos parceiros/associados.
  • A Auto Europe dispõe de algum número verde em Portugal?

    Sim! Pode contactar-nos através do número verde gratuito 800 180 408.
  • Quais os métodos de pagamento disponíveis para este tipo de alugueres?

    Devido ao elevado valor dos veículos de luxo ou desportivos, deverão ser apresentados 2 cartões de crédito no momento do levantamento. A Auto Europe aceita os seguintes cartões de crédito como forma de pagamento: American Express, Mastercard e Visa.
  • Como proceder ao levantamento do veículo?

    Se o levantamento estiver previsto para um aeroporto ou outro espaço público, será recebido por um funcionário local, que estará munido de uma placa com o seu nome. Os veículos também podem ser entregues e devolvidos em hotéis e outros locais. Contacte-nos para mais informações.
  • Qual o processo de confirmação?

    Ser-lhe-á enviado um voucher de confirmação pormenorizado. Se efectuar a reserva por telefone, o voucher será enviado por fax imediatamente após a confirmação do pagamento. Se efectuar a reserva online, o voucher será enviado por e-mail imediatamente após a confirmação do pagamento. Em ambos os casos, uma cópia em papel será enviada por correio no dia útil seguinte.
  • Preciso de fazer a reserva com muita antecedência?

    Precisamos de um período de antecedência mínimo de 24 horas para reservas de carros especiais.

Serviço de Transfer - Perguntas Frequentes

  • A Auto Europe dispõe de um número gratuito?

    São fornecidas informações de contacto com o seu voucher de confirmação e pode ainda contactar-nos através do número verde gratuito 800 180 408.
  • Quais os métodos de pagamento aceites para o serviço de transfer?

    A Auto Europe aceita as seguintes formas de pagamento: American Express, Mastercard e Visa.
  • Como é confirmada a minha reserva?

    Ser-lhe-á enviado um voucher de confirmação pormenorizado. Se efectuar a reserva por telefone, o voucher é enviado por fax imediatamente após a recepção do pagamento. Se efectuar a reserva online, o voucher é enviado por e-mail imediatamente após a recepção do pagamento. Em qualquer um dos casos, é ainda enviada uma cópia física por e-mail no dia útil seguinte ao da reserva.
  • Qual a antecedência com que é necessário solicitar o serviço de transfer?

    A Auto Europe garante a confirmação de pedidos efectuados com uma antecedência mínima de 24 horas. No entanto, somos normalmente capazes de confirmar a maior parte dos pedidos efectuados com pelo menos 3 horas de antecedência. O serviço tem de ser pago previamente e as informações de cartão de crédito serão mantidas em arquivo para a eventualidade da ocorrência de despesas adicionais.
  • Como encontro o meu motorista de transfer?

    Se o serviço de transfer ocorrer num aeroporto ou estação pública, o motorista estará à sua espera com uma placa de identificação.
  • É cobrada alguma taxa pelo o cancelamento da reserva?

    Normalmente, as reservas são totalmente reembolsáveis até ao momento em que o motorista sair da garagem com o veículo. Em casos de não comparência, será cobrado o valor total do serviço.
  • É cobrada alguma taxa pela alteração da reserva?

    Se o cliente pretender efectuar alguma alteração ao serviço de transfer, não será cobrada qualquer taxa adicional.

Serviço de Motorista - Perguntas Frequentes

  • Como encontro o motorista no aeroporto?

    O nosso motorista estará à sua espera em aeroportos ou outras estações públicas com uma placa informativa com o seu nome. Também nos podemos dirigir ao seu hotel ou outras localizações.
  • A Auto Europe dispõe de um número verde gratuito?

    São fornecidas informações de contacto com o seu voucher de confirmação e pode ainda contactar-nos através do número verde gratuito 800 180 408.
  • A Auto Europe oferece serviços personalizados?

    Sim. No entanto, é necessário um aviso prévio para que possamos preparar o itinerário e outros pedidos especiais.
  • Quais os métodos de pagamento aceites para o serviço de motorista?

    A Auto Europe aceita os seguintes cartões de crédito como formas de pagamento: American Express, Mastercard e Visa.
  • Como é confirmada a minha reserva?

    Ser-lhe-á enviado um voucher de confirmação pormenorizado. Se efectuar a reserva por telefone, o voucher é enviado por fax imediatamente após a recepção do pagamento. Se efectuar a reserva online, o voucher é enviado por e-mail imediatamente após a recepção do pagamento. Em qualquer um dos casos, é ainda enviada uma cópia física por e-mail no dia útil seguinte ao da reserva.
  • Qual a antecedência com que é necessário solicitar o serviço de motorista?

    A Auto Europe garante a confirmação de pedidos efectuados com uma antecedência mínima de 24 horas. No entanto, somos normalmente capazes de confirmar a maior parte dos pedidos efectuados com pelo menos 3 horas de antecedência. O serviço tem de ser pago previamente e as informações de cartão de crédito serão mantidas em arquivo para a eventualidade da ocorrência de despesas adicionais.
  • É cobrada alguma taxa pelo cancelamento do serviço?

    As reservas são totalmente reembolsáveis quando o cancelamento é solicitado até 24 horas antes do início do serviço. Em casos de não comparência, será cobrado o valor total do serviço.
  • É cobrada alguma taxa pela alteração da reserva?

    Se o cliente pretender efectuar alguma alteração à reserva com serviço de motorista, não será cobrada qualquer taxa adicional.

Aluguer de Auto-Caravanas - Perguntas Frequentes

  • ANTES DE RESERVAR: INFORMAÇÃO IMPORTANTE

  • Porquê reservar uma auto-caravana para as minhas próximas férias?

    Experimente a liberdade, aventura e diversão com todo o conforto e a flexibilidade de uma "casa sobre rodas"! Nós garantimos um atendimento personalizado e da mais alta qualidade com uma vasta frota de auto-caravanas e com opções para todos os gostos e orçamentos. Oferecemos o serviço de aluguer de auto-caravanas em todo o mundo - Europa, Islândia, América do Norte, América do Sul, África, Austrália e Nova Zelândia.
  • Vocês normalmente oferecem os melhores preços. Qual é o senão?

    Não existe um senão. Somos especialistas no aluguer de auto-caravanas e podemos contar com parcerias de longa data com as melhores empresas de aluguer em todo o mundo para garantir as melhores ofertas. Devido a estas parcerias podemos oferecer preços muito especiais, por vezes até mais baratos do que as próprias empresas de aluguer! Visite o nosso website e encontre as melhores ofertas! Se encontrar uma oferta igual a um preço melhor com outra empresa, entre em contacto connosco que nós igualamos o valor dessa oferta.
  • Como posso garantir as melhores ofertas?

    Quanto mais cedo efectuar a sua reserva, melhor! Devido ao crescimento no volume de solicitações de auto-caravanas, é altamente recomendável que organize as suas férias com antecedência, já que em alguns destinos, todas as auto-caravanas estão esgotadas com mais de 3-6 meses de antecedência. Também pode tirar partido das nossas ofertas para alugueres antecipados, que podem ser encontradas alguns meses antes do levantamento. É claro que também iremos avaliar todos os pedidos de última hora porém, a disponibilidade poderá ser limitada e os preços são geralmente mais altos. Lembre-se que a época alta e a época baixa diferem de acordo com o destino escolhido, por exemplo, quando é Inverno na Europa, é época alta na Austrália e em África!
  • O que preciso considerar antes de reservar?

    1. Carta de condução válida (não provisória)
    A carta de condução tem de estar escrita em alfabeto romano. Recomendamos a obtenção de uma Licença Internacional de Condução, tanto para residentes fora da UE, como para alugueres que decorrem fora da UE. A carta de condução deve ser válida para conduzir o veículo seleccionado. É da sua responsabilidade verificar se a sua carta de condução é válida para conduzir o veículo que seleccionou. Certifique-se de verificar o peso do veículo, já que para conduzir a maioria das auto-caravanas é necessário possuir uma carta de condução para a categoria B, mas em alguns casos é necessário ter a carta de condução para a categoria C, a mesma que é necessária para conduzir um camião leve com um peso entre 3500 kg e 7500 kg. Se não tem certeza sobre os requisitos necessários cumprir relativamente à carta de condução para a auto-caravana que deseja alugar, por favor entre em contacto connosco e teremos todo o gosto em ajuda-lo.


    2. Cartão de crédito
    Um cartão de crédito válido deve ser apresentado no momento do levantamento. O cartão de crédito deve estar a nome do condutor principal e deve ter um limite suficiente para permitir que a empresa local possa fazer o bloqueio da caução. O valor da caução varia entre os 250? até os 10 000?, valor esse que será bloqueado no seu cartão de crédito durante toda a duração do aluguer. Se não tem a certeza sobre o valor da caução para a sua reserva, por favor confirme esse montante no seu voucher de confirmação ou contacte-nos.


    3. Política de cancelamento
    Consulte a nossa política de cancelamento e leia os termos e condições completos: toda esta informação é apresentada no momento em que faz uma pesquisa no nosso website, no momento em que está a reservar e novamente no seu voucher de confirmação. Se tiver alguma dúvida, entre em contacto connosco e teremos todo o gosto em ajuda-lo com todas as questões que possa ter sobre este assunto.


    Email: muccampers@autoeurope.de ou telefone-nos de Segunda a Sexta, entre as 09:00 e as 17:30 - CET/CEST (horário de Munique) no número de telefone +49 (0) 89 210 940 74.

  • FAZER A RESERVA

  • Como posso reservar uma auto-caravana?

    Pode reservar uma auto-caravana online, através do nosso website: http://www.autoeurope-motorhome.com/?locale=pt, ao seleccionar o local, a data e o(s) veículo(s) da sua preferência. Nenhum pagamento será exigido de imediato: assim que recebermos o seu pedido, iremos verificar a disponibilidade da auto-caravana seleccionada com a empresa local e iremos entrar em contacto consigo nas 24 horas seguintes, de forma a processar a sua reserva. Também pode entrar em contacto connosco através do email: muccampers@autoeurope.de.
  • Como posso pagar pelo aluguer?

    A sua reserva pode ser paga com os principais cartões de crédito: Visa, MasterCard e American Express ou por transferência bancária. Não aceitamos o pagamento em dinheiro, cheque ou vouchers. O pagamento pode ser feito online (enviaremos um link directo seguro) ou através do telefone. Se o pagamento for feito online, o nome do titular do cartão de crédito deve corresponder ao nome do condutor no voucher, caso contrário, o sistema irá bloquear o pagamento por razões de segurança. Além disso, para o levantamento do veículo, o nome do condutor principal no voucher deve coincidir com o nome do titular do cartão de crédito, da carta de condução e do cartão de cidadão/passaporte.
  • Tenho de pagar o valor total do aluguer no momento da reserva?

    Se a data do levantamento do veículo for dentro de 70 dias, é necessário o pagamento do valor integral da reserva. Caso contrário, 30% do valor total deverá ser pago imediatamente para garantir a reserva, e o valor restante tem de ser pago até 71 dias antes do levantamento. Alternativamente, pode entrar em contacto connosco até 71 dias antes do levantamento se desejar pagar o valor restante com um cartão de crédito diferente ou por transferência bancária.
  • Existe um período mínimo de aluguer?

    Sim e depende da época do ano. O período mínimo de aluguer pode variar entre 7 a 14 dias. Reservas por períodos mais curtos serão avaliadas. Reservas com menos de 4 dias não serão consideradas.
  • Posso modificar a minha reserva?

    Sim, porém só serão consideradas as modificações que forem solicitadas mais de 7 dias antes da data de levantamento. Todas as alterações deverão ser aprovadas pela empresa de aluguer e o preço poderá ser actualizado de acordo com as novas tarifas disponíveis.
  • Posso cancelar a minha reserva?

    Sim, a sua reserva pode ser cancelada por si a qualquer momento de acordo com a política de cancelamento que está claramente exibida no nosso website, na sua cotação e no seu voucher de confirmação final. Se tiver alguma dúvida sobre a nossa política de cancelamento, entre em contacto com a nossa equipa de aluguer de auto-caravanas.
    Email: muccampers@autoeurope.de ou telefone-nos de Segunda a Sexta, entre as 09:00 e as 17:30 - CET/CEST no número de telefone +49 (0) 89 210 940 74.
  • CONDUTOR E PASSAGEIROS

  • Necessito de uma licença especial para conduzir uma auto-caravana?

    De um modo geral, não. Todos os condutores devem apresentar uma Carta de Condução válida e um cartão de cidadão ou passaporte. Apenas para as auto-caravanas Premium (com um peso de cerca de 3,5 toneladas) será solicitado uma carta de condução da categoria C/C1. Pode ser necessária a apresentação de uma Licença Internacional de Condução ou de uma tradução certificada, caso a carta de condução nacional não seja em inglês. Cartas de condução provisórias não são aceitas.
  • Existe alguma restrição relativamente à idade do condutor?

    Na Europa, a idade mínima para o condutor é geralmente de 25 anos, mas depende da empresa de aluguer. Alguns países podem autorizar condutores com 21 anos de idade. Se tem menos de 25 anos de idade, por favor entre em contacto connosco para que possamos verificar essa situação com a empresa de aluguer antes de proceder à reserva. Por favor, tenha em conta de que uma "taxa de condutor jovem" para condutores com idade entre os 21-25 anos pode ser aplicada.
  • As crianças contam como passageiros normais?

    Sim, elas são consideradas como passageiros regulares por questões de segurança, já que elas devem ter o seu próprio lugar. Cadeiras de criança devem ser solicitadas e pagas antecipadamente. Não podemos garantir a disponibilidade das cadeiras de criança no momento do levantamento, se não as reservou com antecedência. O cliente assume a responsabilidade pelas cadeiras de criança caso seja obrigatório no país de destino.
  • É possível registar mais do que um condutor?

    Condutores adicionais serão registados directamente pela empresa de aluguer. A maioria das empresas permite um máximo de dois condutores adicionais. Estes deverão também apresentar uma carta de condução e documento de identificação válidos. Por favor, tenha em conta de que uma taxa extra pode ser aplicada, a pagar localmente no momento do levantamento ou antecipadamente.
  • LEVANTAMENTO E DEVOLUÇÃO

  • É necessário um cartão de crédito para levantar a auto-caravana?

    Sim. Dependendo das políticas da empresa de aluguer, uma caução (normalmente no valor da franquia de segurança) será bloqueada ou cobrada ao cartão de crédito do condutor principal durante todo o período do aluguer.
  • Quando posso levantar a auto-caravana?

    Os balcões de aluguer têm horários fixos de levantamento, que serão indicados na sua reserva. Em destinos como a Austrália ou a Nova Zelândia, o levantamento pode ser possível apenas durante a tarde e as devoluções de manhã. A maioria dos postos de aluguer estão fechados durante os feriados e à hora do almoço.

    Por favor, preste toda a atenção aos horários de levantamento e devolução da sua auto-caravana, já que isso varia de acordo com a empresa de aluguer.
  • Quanto tempo demora para levantar a auto-caravana localmente?

    O processo de levantamento da auto-caravana poderá demorar cerca de 1 hora. Isto inclui a assinatura do contrato e de toda a documentação relacionada com o seu aluguer, juntamente com a explicação de como utilizar o veículo. Se tiver alguma questão adicional, não hesite em perguntar ao colaborador da empresa de aluguer no momento do levantamento da auto-caravana. Os colegas estão disponíveis para responder a todas as suas questões e explicar os procedimentos em detalhe.

    Por favor note que se viajar de avião para os EUA ou Canadá, não poderá levantar o veículo no mesmo dia da sua chegada. Deverá procurar alojamento para uma noite, de forma a ultrapassar o jet lag e pode ir levantar a auto-caravana no dia seguinte. Todas as empresas de aluguer irão pedir-lhe para apresentar o seu bilhete do voo da chegada. Se não apresentar esse bilhete, pode atrasar o levantamento da auto-caravana até 24 horas. O mesmo não se aplica na Austrália e Nova Zelândia, mas por favor, permita-se o tempo suficiente até chegar ao posto das autocaravanas em segurança.
  • E se eu não puder levantar/devolver a auto-caravana durante o horário de funcionamento do balcão de atendimento?

    Em alguns casos, as empresas de aluguer nossas parceiras permitem, a título de excepção, que o veículo seja levantado ou devolvido "fora de horas", sendo aplicadas taxas adicionais. Mais detalhes serão fornecidos durante o processo de reserva.
  • Posso devolver o veículo antes da data marcada?

    Sim, desde que seja devolvido dentro do horário de funcionamento. Não será feito nenhum reembolso por devoluções antecipadas. Se devolver o veículo mais tarde do que o estipulado no contrato, podem ser aplicadas taxas de devolução tardia. Se sabe que vai devolver o veículo mais tarde, por favor entre em contacto directamente com a empresa local & com o balcão de devolução assim que possível e informe-os sobre a devolução tardia.
  • Os postos de levantamento estão situados no aeroporto/estação ferroviária?

    Os balcões das empresas de aluguer encontram-se normalmente localizadas fora do aeroporto ou do centro da cidade. No nosso website, no momento da reserva, indicamos a morada completa da empresa local, bem como o mapa. Desta forma, terá todas as informações na sua cotação e no seu voucher de confirmação final.
  • Oferecem o serviço de transfers (transporte)?

    Sim, o serviço de transfer está disponível mediante solicitação e pode estar incluído na tarifa ou ser cobrado como um serviço extra, dependendo da empresa de aluguer. Na maioria dos casos, devido ao seu tamanho, as auto-caravanas não podem ser entregues no aeroporto ou no centro da cidade. De forma a organizar o transfer e a confirmar a reserva, necessitaremos dos detalhes do seu voo de partida e de chegada. Caso o serviço de transporte não esteja disponível, por favor verifique outras opções de transporte até ao posto de levantamento como por exemplo, táxis, transportes públicos, comboios, etc.
  • É permitido o aluguer de sentido único (one-way)?

    Alugueres de sentido único (one-way) estão sempre sob pedido. Teremos todo o gosto em verificar essa possibilidade directamente com a empresa de aluguer. Por favor tenha em conta que este serviço está normalmente sujeito a uma taxa extra, a pagar localmente durante o levantamento do veículo, ou antecipadamente. Esta taxa é aplicada visto que a empresa local terá de levar o veículo para o balcão de atendimento original. Algumas das empresas de aluguer nossas parceiras oferecem sentidos únicos nacionais e internacionais. Por favor, contacte-nos para mais informações sobre este assunto.
  • É possível deixar o meu carro no estacionamento da empresa de aluguer durante o período de aluguer?

    Seria necessário verificar com a empresa de aluguer se tal é possível e se existe alguma taxa a ser paga caso este serviço esteja disponível. Se decidir deixar o seu carro no estacionamento da empresa de aluguer, a mesma irá recusar qualquer responsabilidade.
  • SERVIÇOS E EQUIPAMENTOS EXTRAS

  • Qual é a transmissão das auto-caravanas?

    A transmissão do veículo encontra-se sempre especificada na descrição do veículo. Na Europa a maior parte das auto-caravanas têm transmissão manual. Nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia a maior parte das auto-caravanas são automáticas. Se desejar um tipo de transmissão específica, por favor entre em contacto connosco antes de fazer a sua reserva.
  • O que existe no interior da auto-caravana?

    Com a excepção de alguns modelos de auto-caravanas, a maior parte das auto-caravanas estão normalmente equipadas com uma casa de banho com chuveiro, cozinha, frigorífico, aquecedor, cabos e tomadas, reservatórios de água e baterias recarregáveis. Pode encontrar uma descrição mais detalhada no nosso website, na sua cotação e no seu voucher de confirmação final.
  • Como posso solicitar equipamentos/serviços extras?

    Equipamentos adicionais e serviços extras podem ser seleccionados durante o processo de reserva no site. Kits de cozinha, jogos de toalhas, lençóis, GPS, mesas e cadeiras de camping, cadeiras de criança, pacotes com quilometragem extra, pneus de inverno, pacotes de redução de franquia, serviço de transfer, taxas de sentido único, etc., podem estar incluídos na tarifa ou disponíveis mediante o pagamento de taxas extras. Não hesite em contactar-nos pelo email muccampers@autoeurope.de e teremos todo o gosto em ajuda-lo com os seu pedido.
  • É possível reduzir a franquia?

    Em alguns casos é possível escolher pacotes especiais e opções que reduzem a franquia do seguro e a responsabilidade civil. Estes pacotes especiais podem ser pagos antecipadamente ou aquando o levantamento do veículo. A maioria das empresas de aluguer nossas parceiras vendem seguros adicionais localmente.
  • Posso ter animais de estimação na auto-caravana?

    Depende sempre da decisão da empresa de aluguer e do tamanho do animal de estimação. O veículo deverá ser devolvido nas mesmas condições em que lhe foi entregue aquando o levantamento. Poderão ser aplicadas taxas de limpeza pela empresa de aluguer. Lembre-se que a segurança do animal de estimação será da sua total responsabilidade.
  • Posso utilizar a auto-caravana no Inverno?

    Sim. Dependendo da empresa de aluguer e do destino, os pneus de Inverno podem ser fornecidos e incluídos nos preços ou deverão ser reservados com antecedência mediante o pagamento de uma taxa extra. Irá encontrar toda a informação na oferta do aluguer.
  • A auto-caravanas está equipada com porta-bicicletas?

    Depende do modelo da auto-caravana. O porta-bicicletas poderá já estar incluído na tarifa ou estar apenas disponível mediante solicitação. Avise-nos se necessitar de um e nós faremos o pedido.
  • VIAJE EM SEGURANÇA

  • É fornecida a assistência na estrada?

    Sim, todas as empresas de aluguer oferecem a assistência na estrada. Será informado de qualquer restrição e todos os detalhes no momento do levantamento. Por favor lembre-se que as auto-caravanas só podem ser conduzidas em estradas seguras. Se existir uma estrada específica na qual gostaria de conduzir mas não tem a certeza se pode (situação que se aplica principalmente em África), entre em contacto directamente com a empresa de aluguer e eles terão todo o gosto em ajuda-lo e aconselha-lo sobre as estradas e restrições.
  • Posso viajar para fora do país de aluguer?

    Depende da empresa de aluguer e do destino. Por exemplo, viagens para o leste europeu, Canadá, sul da Califórnia e México estão sujeitas a restrições e podem não ser permitidas. Por favor informe-nos antes de concluir a reserva, para que possamos verificar. As viagens não permitidas não estão cobertas pelo seguro.
  • Tenho de pagar pelas portagens?

    Sim, o pagamento de todas as taxas relativas a portagens e quaisquer multas possíveis. Algumas das empresas locais incluem as portagens no seu preço. Recomendamos que planeie o seu itinerário antes de começar a jornada.
  • Onde posso acampar com a minha auto-caravana?

    Por questões de segurança, sugerimos que escolha parques de campismos e áreas designadas para o efeito. Se pretende poupar dinheiro, deve fazer uma lista dos lugares onde pode estacionar gratuitamente ao longo do seu itinerário como grandes superfícies comerciais, escolas e igrejas. Lembre-se que muitas leis locais proíbem o estacionamento na berma da estrada.

    Links úteis de parques de campismo para auto-caravanas:

    EUA

    freecampsites.net

    koa.com


    Canadá

    camping-canada.com

    freecampsites.net


    Austrália

    campermate.com.au

    big4.com.au


    Nova Zelândia

    rankers.co.nz

    campermate.co.nz


    Córsega, França

    eurocampings.co.uk

    campingfrance.com


    Reino Unido

    camping.info

    ukmotorhomes.net


    Irlanda

    campercontact.com

    camping-ireland.ie


    Europa

    camping.info

    campercontact.com


    África

    caravanparks.com

    campsa.co.za

  • Limpeza

    Irá receber a auto-caravana arrumada e limpa, por dentro e por fora. Se não estiver satisfeito com as condições de limpeza da sua auto-caravana no momento do levantamento, por favor, contacte imediatamente a pessoa responsável pela sua auto-caravana. Caso não seja possível à empresa entregar-lhe um veículo diferente, por favor tire fotos e faça vídeos do veículo que recebeu. O veículo deverá ser devolvido nas mesmas condições em que o recebeu, se não for acordado algo diferente no momento do levantamento. Pode aplicar-se uma taxa adicional para limpeza extra.
  • Reclamações e Serviço de Apoio ao Cliente

    Para qualquer reclamação, reembolso ou problemas de apoio ao cliente, vamos precisar dos seguintes documentos:
    - Cópia do contrato de aluguer assinado com a empresa local no momento do levantamento da auto-caravana.
    - Fotografias ou vídeos claros sobre o problema em causa e/ou danos.
    - Cópia do relatório policial, se aplicável.
    - Cópia do contrato assinado pela empresa local no momento da devoluçao onde o problema e/ou dano estão claramente indicados.
    - Cópia de qualquer recibo de reparação que tenha pago.
    - Qualquer informação adicional relacionada com o caso.
    - Extracto bancário do cartão de débito/crédito com as cobranças relacionadas com a sua reclamação.

    Envie todas as informações e documentos, incluindo o nosso voucher de confirmação para: muccampers@autoeurope.de.

    Assim que recebermos todas as informações, iremos entrar em contacto com o nosso parceiro local em seu nome e tentaremos resolver o seu pedido.
    Por favor, permita-nos até 21 dias úteis antes de o voltar a contactar com os resultados.

    IMPORTANTE: Por favor note que as respostas acima são apenas um guia com informações gerais e podem ser actualizadas a qualquer momento. Para mais informações, por favor consulte os nossos Termos e Condições ou contacte-nos através do email: muccampers@autoeurope.de.
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