Seleccione o seu país de residência.
Portugal
Língua  
Estamos a procurar as melhores ofertas em para si.
Vale a pena esperar pelos nossos preços.
Barra de procura de empresas de aluguer

  • SEM TAXAS DE ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO

    até 48h antes da data de início
  • SEM TAXAS DE CARTÃO DE CRÉDITO

    Transparência e Garantia de melhores preços
  • UM SERVIÇO DE QUALIDADE POR MAIS DE 60 ANOS

    Empresas líderes de mercado reconhecidas internacionalmente
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Levantamento:
    Comece a escrever o nome do local pretendido e, em seguida, selecione-o a partir da lista de sugestões.
  • Levantamento:
    Local não encontrado. Introduza um nome de cidade ou código de aeroporto para visualizar os locais disponíveis.
  • Levantamento:
    Indique o local de levantamento.
  • Devolução:
    Seleccione um local de devolução.
  • Datas:
    A data de devolução tem de ser posterior à data de levantamento.
  • Viagens para a Europa do Leste:
    Se pretende viajar para a Europa do Leste, contacte-nos através do número verde 800 180 408.
  • Não há fornecedores disponíveis que correspondam ao local de devolução seleccionado. Seleccione um novo local de levantamento ou de devolução.
  • Idade condutor:
    Introduza a idade do condutor.
Empresas de aluguer parceiras da Auto Europe: Hertz, Avis, Dollar, Budget, Enterprise, National, Europcar, Buchbinder, Peugeot
Pneus de Inverno Europa - Regras

Infográfrico: Pneus de Inverno na Europa - Regras

Pneus de Inverno na Europa - o que precisa de saber

Se vai viajar este Inverno, esteja preparado para condições climatéricas mais severas do que as que enfrenta em Portugal, especialmente se escolher destinos para desportos de neve na Europa central. Familiarizar-se com as regras de circulação específicas de cada país é muito importante para que possa garantir a sua segurança e a segurança de todos aqueles que viajam consigo.

 

Apesar de alguns países já terem introduzido a obrigatoriedade de utilizar pneus de Inverno, existem muitos países europeus onde a utilização de equipamentos de Inverno é apenas recomendável. É da responsabilidade do condutor informar-se e garantir que a sua viatura tenha os equipamentos de Inverno relevantes durante a viagem. Este infográfico pretende trazer-lhe informações sobre países onde os pneus de Inverno são (ou não) mandatórios e onde taxas adicionais são cobradas quando reserva pneus de Inverno para o seu aluguer de carros. No motor de reservas da Auto Europe encontra tarifas com Pneus de Inverno incluídos, para que possa garantir a sua segurança e ainda assim poupar dinheiro. Não perca este infográfico da Auto Europe!

 


Reunimos algumas informações sobre as regras de condução com pneus de Inverno em diversos países na Europa, para que se possa preparar correctamente para a sua próxima viagem!

 

Clique na imagem abaixo para aceder ao Infográfico completo

Pneus de Inverno na Europa - Infográfrico

 

Abreviaturas: 

Inverno na Europa

PII - Tarifas da Auto Europe com pneus de Inverno incluídos;
PIO/R
- Pneus de Inverno obrigatórios/recomendáveis;
PII n/a
- Tarifas com pneus de Inverno incluídos não disponível.

 

Alemanha: PIO, PII

Os pneus de Inverno são mandatórios na Alemanha quando as condições climatéricas assim o requerem, ou seja, quando houver gelo, geada, neve e/ou lama nas estradas. As empresas de aluguer cobram uma taxa extra pelos equipamentos de Inverno. Reserve as nossas tarifas com pneus de Inverno incluídos e evite cobranças extras no balcão de levantamento.

 

Áustria: PIO, PII

A Áustria é um destino de Inverno muito popular. Uma vez que há um grande número de turistas que visitam o país todos os anos, é importante manter a máxima segurança nas estradas. Os pneus de Inverno são obrigatórios entre 1 de Novembro e 15 de Abril.

 

                                                       Suíça: PIR, PII

Pneus de Inverno - Regras na Europa

Os pneus de Inverno não são mandatórios na Suíça. No entanto, se for apanhado a conduzir na neve sem os pneus de Inverno, poderá ser multado. Para que possa evitar problemas e garantir a sua segurança reserve as nossas tarifas com pneus de Inverno incluídos.

 

Itália PIR, PII n/a

O uso de pneus de Inverno é recomendável na região norte de Itália no período entre 15 de Outubro e 15 de Abril. Mesmo não sendo possível reservar os pneus de Inverno, a maior parte dos carros possuem pneus para todas as estações. Além disso, nos destinos de desportos de Inverno mais populares, encontra correntes de neve disponíveis nos balcões de levantamento de muitas empresas de aluguer.

 

França: PII n/a

Mesmo não sendo obrigatório o uso de pneus de Inverno na França, é aconselhável que equipe o seu carro de aluguer com correntes de neve se pretende conduzir em zonas montanhosas. Pode adquirir as correntes no balcão de levantamento da empresa de aluguer, num supermercado ou utilizar as suas se for o caso.

 

Finlândia: PIO, PII

De acordo com a lei na Finlândia, é obrigatório equipar o carro com pneus de Inverno entre 1 de Dezembro e o final de Fevereiro. Além disso poderá também utilizar correntes de neve entre 1 de Novembro e a primeira segunda-feira depois da Páscoa.

 

Suécia: PIO, PII

Inverno na Europa

Os pneus de Inverno são obrigatórios na Suécia entre 1 de Dezembro e 31 de Março. Se, no entanto, durante esse período as estradas estiverem em boas condições (sem neve, gelo ou superfícies molhadas) e as temperaturas forem superiores a zero, a utilização dos mesmos deixa de ser obrigatória. Uma vez que é muito difícil prever as condições climatéricas, aconselhamos a que utilize os pneus de Inverno durante todo o período.

 

Noruega: PIR, PII

Apesar de não ser obrigatória a utilização de pneus de Inverno na Noruega, quando as condições da estrada assim o requerem, deve-se utilizar pneus de Inverno ou correntes de neve. Portanto, se viajar para a Noruega no Inverno, escolha as nossas tarifas com pneus de Inverno incluídos e verifique a disponibilidade de correntes de neve.

 

 


Clique na imagem abaixo para aceder ao Infográfico completo

Infográfrico: Pneus de Inverno na Europa - Regras

Seleccione o seu país de residência
close