Seleccione o seu país de residência.
Portugal
Língua  
Estamos a procurar as melhores ofertas em para si.
Vale a pena esperar pelos nossos preços.
Barra de procura de empresas de aluguer

  • SEM TAXAS DE ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO

    até 48h antes da data de início
  • SEM TAXAS DE CARTÃO DE CRÉDITO

    Transparência e Garantia de melhores preços
  • UM SERVIÇO DE QUALIDADE POR MAIS DE 60 ANOS

    Empresas líderes de mercado reconhecidas internacionalmente
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Levantamento:
    Comece a escrever o nome do local pretendido e, em seguida, selecione-o a partir da lista de sugestões.
  • Levantamento:
    Local não encontrado. Introduza um nome de cidade ou código de aeroporto para visualizar os locais disponíveis.
  • Levantamento:
    Indique o local de levantamento.
  • Devolução:
    Seleccione um local de devolução.
  • Datas:
    A data de devolução tem de ser posterior à data de levantamento.
  • Viagens para a Europa do Leste:
    Se pretende viajar para a Europa do Leste, contacte-nos através do número verde 800 180 408.
  • Não há fornecedores disponíveis que correspondam ao local de devolução seleccionado. Seleccione um novo local de levantamento ou de devolução.
  • Idade condutor:
    Introduza a idade do condutor.
Empresas de aluguer parceiras da Auto Europe: Hertz, Avis, Dollar, Budget, Enterprise, National, Europcar, Buchbinder, Peugeot
  • Comentário de: VITOR MANUEL - September 26, 2017
  • Foi a segunda vez que reservei através da Auto Europe. Repetiu-se a boa impressão que já tinha. Atendimento impecável quando foi preciso fazer, por telefone, uma alteração à reserva do carro. Não leva ... ntaram qualquer dificuldade.
  • Ver mais
  • Comentário de: JORGE - September 25, 2017
  • Taxas aplicáveis muito confuso, nomeadamente seguos incluídos, porque pagos extra aquando da reserva, que depois não eram reconhecidos nem identificados no voucher nem pela locadora. Foi prometido um ... segundo email de confirmação, que tardou em chegar (ultrapassou a hora prevista para recolha do carro). Foi preciso telefonar. O centro de atendimento funcionou impecavelmente. e resolveram o problema.
  • Ver mais
10 Dicas para Road Trips

 

Dicas para Road Trips

 

Dicas para Road Trips - Top 10

Qual é a primeira coisa que lhe vem à mente quando pensa em road trips? Não ter a mais pequena preocupação na vida? A sensação de liberdade total na estrada? Se calhar são estas ideias que torna a perspectiva de nos fazermos à estrada e deixar a rotina para trás tão tentadora. Porém, para que possa aproveitar as suas viagens sem a mínima preocupação será necessário considerar alguns aspectos e organizar-se bem. E porque queremos que a sua viagem seja a melhor possível preparamos uma lista com 10 dicas para uma fantástica road trip!

 

                   Antes prevenir que remediar

 

 

 

 

 

Dica para Road Trips nº 1: Fazer as malas

 


Dicas para Road Trips: Fazer as malas

 

Vamos começar pelo mais básico: fazer as malas. Esta parte da viagem é provavelmente a que se gosta menos, mas com estas dicas vai fazer malas em dois tempos e sem se aborrecer.

Para começar, vamos nos focar na regra do "menos é mais". Levar aquele par de calças extra pode parecer uma excelente ideia, tendo em conta que vai viajar de carro e supostamente tem todo o espaço do mundo. Mas a verdade é outra. Lembre-se, por exemplo, que terá de carregar as malas do carro ao hotel e vice-versa e que nem sempre é possível estacionar perto do lugar onde vai se hospedar. Além disso, quanto mais coisas levar consigo, mais tempo irá perder a procura de um item especifico no meio de tanta coisa. Qual é então a melhor maneira de fazer as malas? Verifique a previsão do tempo para o seu destino e escolha apenas peças apropriadas a esse tempo. Garanta que escolhe peças que realmente goste e que tem a certeza que irão ficar bem. E uma vez que a maior parte dos hotéis oferece o serviço de lavandaria não precisa levar demasiada roupa interior. Inclua apenas o essencial na sua mala.

 

Voltar ao topo

 

Dica para Road Trips nº 2: Antecipar os problemas

 

Dicas para Road: Antecipe os problemas

O velho "Antes prevenir do que remediar" nunca está desactualizado e é sem dúvida uma boa filosofia. Prepare-se para qualquer eventualidade na estrada. Antes de mais, verifique que o seu veículo privado ou carro de aluguer tem todos os seguros necessários para circular no seu destino e tome nota do número para assistência em viagem. Caso tenha escolhido um aluguer de carros com a Auto Europe e necessite de qualquer informação não hesite em contactar-nos através do número verde 800 180 408. A nossa equipa de reservas terá todo o prazer em responder as suas questões e esclarecer as suas dúvidas. E para garantir que terá sempre acesso a eles, anote os números numa folha ou num bloco de notas e guarde-os no porta-luvas do carro.


É também recomendável ter sempre água e alguns lanches no carro, para situações como congestionamentos e uma lanterna assim como alguns cabos podem ser úteis em certas ocasiões.


A nossa próxima dica refere-se ao seu destino. Aprenda os nomes e a respectiva pronunciação dos lugares por onde vai passar. Caso se perca, principalmente numa região rural, e precise pedir direcções será mais fácil se souber a pronuncia correcta da cidade ou vila. E por fim, mas não menos importante: lembre-se de ter sempre algum dinheiro consigo, caso seja necessário para alguma emergência e não haja nenhuma caixa multibanco por perto. 

 

Voltar ao topo

 

Dica para Road Trips nº 3: Preparar-se para a condução

 

Dicas para Road Trips: Prepare-se para a condução

Antes de se fazer à estrada na sua viatura privada ou levantar o seu aluguer de carros é bom verificar os fluidos do carro e a pressão dos pneus. Como parte do processo de levantamento da sua viatura de aluguer, será necessário inspeccionar a mesma e anotar qualquer dano já existente. Esta é uma boa altura para verificar também o nível de combustível. Faça uma vistoria minuciosa, evitando assim ter voltar ao balcão de aluguer depois de iniciar a viagem.

Se vai viajar na sua viatura privada, garanta que retira todo o lixo do carro antes de partir. Mesmo que a caneca de café vazia não o incomode, poderá incomodar as pessoas que viajam consigo. Faça com que essa jornada de carro seja agradável para todos.


Voltar ao topo

 

Dica para Road Trips nº4: Dispositivos electrónicos e outros equipamentos

 

Dicas para Road Trips: Dispositivos electrónicos e outros equipamentos

Escusado será dizer que um dos dispositivos electrónicos mais importantes é Navegador. Antes de partir, faça a actualização dos mapas no sistema de navegação para que possa ter a informação correcta da rede de estradas locais. Certifique-se que traz o carregador e um adaptador para o dispositivo.
Se vai alugar um carro, terá a possibilidade de solicitar um GPS à empresa de aluguer durante o seu processo de reserva. Entre outros equipamentos, poderá também solicitar cadeira de crianças e porta-skis. 


Voltar ao topo

 

Dica para Road Trips nº 5: Planear a rota


Se ainda não tem uma ideia bem definida da rota que gostaria de seguir, deve considerar alguns pontos antes de escolher os lugares por onde vai conduzir. Em primeiro lugar, escolha a melhor altura para visitar o seu destino de eleição. Isso porque se, por exemplo, decidir visitar o sul da Espanha no pico do Verão, não é aconselhável passar muito tempo dentro do carro. Isso porque as temperaturas durante esse período podem atingir os 40 graus. Tente evitar feriados locais, pois nessa altura o volume do trânsito é maior e consequentemente poderá passar mais tempo preso no trânsito do que a aproveitar a sua viagem.
Uma vez escolhida a rota e o melhor período para viajar, é chegada a altura de organizar a viagem de forma a poder optimizar ao máximo o seu tempo e visitar todos os pontos que lhe interessam durante a sua road trip. Utilize ferramentas online ou um GPS para calcular as distância entre os lugares que gostaria de visitar e evite conduzir mais de 8 horas por dia. Se gosta de estar em contacto com a natureza, escolha estradas secundárias para que possa ver mais da região rural e evitar as auto-estradas com portagens.

Dicas para Road Trips: Planear a sua rota

 

Voltar ao topo

 

Dica para Road Trips nº 6: Entreter as crianças

 

Dicas para Road Trips: Entreter as crianças

Se vai viajar com crianças, estas dicas vêm mesmo a calhar. Regra nº 1: manter as crianças entretidas! Certifique-se que levam consigo os seus jogos preferidos para que possam alternar entre jogos evitando assim ficarem aborrecidas. Pode também tentar criar um jogo para as manter interessadas no trajecto. Imprima um mapa com a rota a percorrer e peça às crianças para irem pintando os lugares por onde forem passando. Além de se entreterem, irão aprender um pouco de geografia.


Quando decidir fazer uma pausa, escolha lugares com um espaço recreativo para crianças. Deixe-as correr e brincar para que possam gastar um pouco da sua energia. Proponha jogos como saltar à corda e tome nota da duração dos saltos de forma a tornar o jogo mais interessante!  


Voltar ao topo

 

Dica para Road Trips nº 7: Entreter os adultos


Dica para Road Trips: Entreter os adultos

 

Assim como as crianças, os adultos também precisam de alguma forma de entretenimento durante a jornada na estrada. Leve o seu leitor de MP3 e ouça as músicas que mais gosta durante a viagem. Se a sua mente está relaxada o cansaço físico não será muito notável e poderá concentrar-se melhor na condução. Contar anedotas e estórias engraçadas é outra boa forma de passar o tempo. E se prefere uma vertente mais didáctica, um livro de perguntas e respostas pode ser uma boa forma de manter todos os ocupantes da viatura entretidos durante a viagem!


Voltar ao topo

 

Dica para Road Trips nº 8: Partilhar as tarefas

 

Dicas para Road Trips: Partilhar as tarefas

Uma longa road trip requer a partilha de responsabilidade. É ideal ter alguém a dar as direcções, um bom condutor e alguém que se responsabilize pelos lanches para a viagem. Partilhe as tarefas de acordo com a personalidade e as habilidades de cada um. Escolha como navegador a pessoa com o melhor sentido de orientação e maior interesse por novos destinos. A pessoa com melhor domínio de línguas estrangeira poderá ser a guia do grupo e pedir informações quando necessário. Assim, todos terão uma oportunidade para demonstrar o seu talento e a viagem será agradável.

Se vai alugar um carro, saiba que algumas empresas de aluguer cobram uma taxa extra caso queira registar condutores adicionais ao aluguer. Entre em contacto com o nosso departamento de reservas para mais informações sobre essas taxas e as nossas ofertas especiais!

 

Voltar ao topo

 

Dica para Road Trips nº 9: Cuidar de si mesmo

 

Dicas para Road Trips: Cuide de si

Não queremos parecer paternalistas, mas a verdade é que cuidar de nós mesmos durante uma road trip é essencial. Se é o condutor, é de extrema importância que esteja apto a conduzir. Por esse motivo seja flexível em relação aos horários da jornada. Durma uma hora a mais se conduziu até muito tarde na noite anterior e lembre-se de comer frequentemente, de forma a não conduzir com fome. Quando parar para descansar ou reabastecer, movimente-se um bocado e faça alguns alongamentos. A road trip será muito mais divertida se estiver em boa forma física. Simplesmente cuide-se!

 

Voltar ao topo

 

Dica para Road Trips nº 10: Poupar

 

Dicas para Road Trips: Poupe os seus trocos

A nossa última dica refere-se à poupança durante a sua road trip. Normalmente, uma boa parte do dinheiro gasto durante uma jornada na estrada é utilizado para comprar comida. Uma pequena preparação irá ajudá-lo a lidar com este problema. Prepare uma mala térmica e faça compras em mercearias locais, onde vendem comida que tende a ser mais barata e mais saudável. Faça uma pesquisa online por restaurantes que são compatíveis com o seu orçamento e peça recomendações aos locais pois eles saberão quais são os lugares turísticos que deve evitar e sugerir os melhores restaurantes da área.

O combustível será sem dúvida, a despesa principal durante uma road trip. Para que gaste o mínimo possível com combustível, pesquise os postos de abastecimento locais e seleccione os que tiverem os preços mais baixos. Adquirir um cartão de cliente da cadeia de postos de combustível local pode também ser uma boa forma de poupar. Para além disso, pode conduzir de forma a economizar. Por exemplo, mantendo a velocidade no mesmo nível durante a viagem ou apostando numa opção ecológica e escolher um carro híbrido!

 

Voltar ao topo

 

Desfrute da jornada na estrada com as nossas dicas para  road trips


Siga as nossas dicas para road trip e viaje sem qualquer aborrecimento, desfrutando verdadeiramente a sua jornada na estrada. É necessário alguma preparação mas verá que o tempo que gasta nos preparativos é um excelente investimento e irá valer a pena!


Já escolheu o destino para a sua próxima road trip? No nosso site encontra uma grande variedade de rotas de road trips e informações de viagem úteis.


Visite as páginas de organização de road trips pela Europa e encontre a inspiração que precisa para as suas próximas férias!

Seleccione o seu país de residência
close