Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS NO AEROPORTO DE BERLIM TEGEL

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros no Aeroporto de Tegel

    Um aluguer de carros no Aeroporto de Berlim Tegel oferece-lhe toda a liberdade para explorar uma cidade sofisticada, clássica e excêntrica. Tenha uma experiência do passado desta cidade ao conduzir o seu carro alugado pelo famoso portão de Brandeburgo ou pela Ópera de Berlim. Desça pela famosa rua Unter den Linden, onde pode encontrar as lojas e os cafés da moda e ter uma ideia da Alemanha moderna, repleta de elegância, arte e música ecléctica. Na Auto Europe queremos garantir que visita o seu destino de forma confortável e eficiente. Por isso, não perca mais tempo e contacte-nos ainda hoje para fazer a sua reserva ou reserve o seu carro no nosso website.

    Informações de Aeroporto

    Aeroporto de Tegel (TXL)
    Nome oficial: Aeroporto de Berlim-Tegel
    Morada: Flughafen Tegel, 13405 Berlim, Alemanha
    Localização: O aeroporto está situado em Tegel, a cerca de 8 quilómetros da cidade de Berlim.
    Telefone: +49 30 60911150
    Companhias aéreas que operam no Aeroporto de Berlim Tegel: Mais de 27 companhias aéreas operam no Aeroporto de Tegel.

    Terminais

    Sendo o terceiro maior aeroporto do país, o Aeroporto de Berlim Tegel serve cerca de 26 milhões de viajantes todos os anos. Berlim possui actualmente dois aeroportos: o Aeroporto de Berlim Tegel, situado a noroeste de Berlim, e o Aeroporto de Berlim Schonefeld, situado a sudeste da cidade. Um aeroporto maior e mais moderno está a ser construído na cidade, o Aeroporto de Berlim Brandeburgo. Ainda não se sabe quando é que este aeroporto será inaugurado, já que tem havido inúmeros atrasos nas obras ao longo dos últimos anos.

    Apesar de ser considerado um aeroporto pequeno, o Aeroporto de Tegel possui cinco terminais, que para a maioria dos passageiros se parecem mais com corredores. Todos os cinco terminais estão localizados no mesmo edifício. O Terminal A oferece 16 balcões de check-in. A maior parte dos voos internacionais chegam a este terminal. O Terminal B possui 19 balcões de check-in. O Terminal C, inaugurado em 2007, é utilizado principalmente pela Air Berlin e possui 26 balcões de check-in. O Terminal D tem 22 balcões de check-in e é utilizado principalmente por aviões de menores dimensões. No piso inferior do Terminal D está o Terminal E que possui apenas dois balcões de check-in.

    Levantamento e devolução do aluguer de carros

    Se efectuou o seu aluguer de carros no Aeroporto de Berlim Tegel, o levantamento do carro deverá ser um processo simples. As empresas de aluguer estão situadas no piso inferior do aeroporto, no Terminal E, sendo que a área de levantamento/devolução dos carros de aluguer está situada a uma curta distância deste terminal.

    Balcões

    Empresas de aluguer Horário de funcionamento
    Avis Seg a Sáb 07:00 - 23:30
    Dom 08:00 - 23:30
    Enteprise 07:00 - 11:00
    Europcar Seg a Sex 07:00 - 23:00
    Sáb e Dom 07:30 - 23:00
    Hertz Seg a Sex 07:00 - 23:00
    Sáb e Dom 08:00 - 23:00
    Sixt Seg a Sex 07:00 - 23:30
    Sáb e Dom 08:00 - 23:30

    Instalações do Aeroporto

    Aqui pode encontrar lojas duty-free onde pode comprar perfumes, bebidas alcoólicas, chocolates e acessórios, bem como, roupa, bagagem e recordações. Para jantar, o aeroporto oferece uma variedade de estabelecimentos de restauração, onde pode comprar sandes, sopas e lanches. Aqui também pode encontrar um bar de cerveja.

    Existem diversas caixas multibanco espalhadas por todo o aeroporto. Além disso, o Reisebank e o Travelex possuem um balcão de câmbio. O Aeroporto de Berlim Tegel disponibiliza Wi-Fi aos seus passageiros, mediante o pagamento de uma taxa. Basta abrir a página inicial e será direccionado para um fornecedor e diversas opções de pagamento. Também pode encontrar balcões de informação onde pode pedir ajuda, tirar dúvidas ou saber mais informações sobre o aeroporto. Estes balcões estão situados no hall principal do aeroporto e nos terminais A e C.

    Como chegar

    É relativamente fácil de chegar ao aeroporto de carro. Para isso basta seguir a auto-estrada A111. Assim que terminar a sua visita a Berlim, poderá fazer uma visita à cidade de Frankfurt. Esta é uma cidade inovadora, que se tem focado na criação de uma sólida e próspera cultura empresarial e financeira. Para obter mais informações sobre como conduzir neste país, certifique-se de verificar o nosso guia com informações sobre como conduzir na Alemanha antes de levantar o seu carro em Berlim.

    Apesar de uma estação estar incluída no plano original do aeroporto, tal não se veio a concretizar e não existe nenhum serviço de comboio/metro directo a partir daqui. Apesar disso, existe uma grande diversidade de autocarros na área que a liga a estações com S-Bahn ou U-Bahn, bem como, com as estações de comboios regionais. Aqui ficam alguns exemplos:

    • Autocarro X9 Express: faz a ligação com a estação de U-Bahn Jakob-Kaiser-Platz, com a estação de S-Bahn Jungfernheide, com a estação de comboios Regional Express e com a estação de U-Bahn/S-Bahn Zoologischer Garten.
    • Autocarro JetExpress TXL: faz a ligação com a estação de S-Bahn Beusselstraße e com a Estação Central de Berlim.
    • Autocarro nº 109: faz a ligação com a estação de U-Bahn Jacob-Kaiser-Platz, com a estação de S-Bahn Charlottenburg, com a estação de comboios regional e com a estação de U-Bahn/S-Bahn Zoologischer Garten.
    • Autocarro nº 128: faz a ligação com a estação de U-Bahn Kurt-Schumacher-Platz e com a estação de U-Bahn Osloer Straße.

    Estacionamento

    Estacionar no centro da cidade de Berlim poderá ser desafiante, mas não é impossível. Irá encontrar zonas de estacionamento mesmo nas zonas mais difíceis de Berlim, tal como no centro da cidade, ou no centro da cidade velha. Aqui irá precisar de comprar um bilhete e o preço varia de acordo com a zona de estacionamento. Fora destas zonas de pagamento obrigatório, o estacionamento é gratuito, se encontrar um lugar livre.

    Sendo o centro de Berlim uma zona ambientalmente protegida, o carro deverá cumprir alguns padrões em termos de emissões de gases. Os carros que correspondem a esses padrões, possuem um autocarrolante que lhes permite conduzir no centro da cidade. Pode obter mais informações sobre este assunto no momento do levantamento do seu carro alugado, junto da empresa de aluguer.

    Existem muitos parques de estacionamento disponíveis nos arredores do centro da cidade, locais esses onde poderá estacionar o seu carro alugado e seguir a viagem pelo centro da cidade através dos transportes públicos.

    Links úteis:

    Aeroporto de Tegel site oficial

    Informação Turística Berlim


    Mais informações sobre o Aeroporto de Berlim-Tegel

    Aeroporto de Berlim-Tegel
    Flughafen Tegel
    Berlim, Alemanha, 13405

    Código IATA: TXL
    Código IACO: EDDT
    Página Wikipédia
    Latitude: 52.5597
    Longitude: 13.2877

    Informação Geral: O Aeroporto de Berlim Tegel está localizado a aproximadamente 8 quilómetros a noroeste da cidade de Berlim.