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    REEMBOLSO POR CANCELAMENTO TARDIO

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    Proteja-se durante a pandemia de Covid-19

    Em tempos de crise, é importante saber que está protegido contra quaisquer eventualidades. O nosso Programa de Reembolso por Cancelamento Tardio (incluindo proteção em caso de Covid-19) foi concebido para o proteger em caso de imprevistos.

    Enquanto nosso cliente, pode sempre cancelar a sua reserva de forma gratuita até 48 horas antes da data e hora de levantamento do veículo. Este novo programa de cancelamento tardio vem proteger exatamente esse período de 48 horas, tendo o cliente até 30 dias para efetuar o pedido de reembolso.

    Dada a possibilidade de os seus planos de viagem serem afetados por eventos fora do seu controlo (greves, mau tempo e agora até interdições relacionadas com o coronavírus), a Auto Europe ajuda-o a proteger-se ainda mais, aconteça o que acontecer. Para viajar sem quaisquer preocupações, selecione o nosso Programa de Reembolso por Cancelamento Tardio ao reservar o seu próximo aluguer de carros e proteja-se contra quaisquer eventualidades.

    Adicionar cobertura de cancelamento tardio à minha reserva

    Adicionar o nosso Programa de Reembolso por Cancelamento Tardio (incluindo proteção em caso de Covid-19) à sua reserva é muito simples. Se efetuar a reserva online, pode facilmente adicionar o produto à reserva no momento de checkout.

    Caso prefira, pode também contactar-nos por telefone através do número +351 308 805 968 e pedir ao agente de reservas que inclua o programa de reembolso na sua reserva.

    Tenha apenas em atenção que este produto só pode ser incluído em reservas efetuadas com pelo menos 48 horas de antecedência em relação ao levantamento, com uma duração máxima de 21 dias e até um valor máximo de 3.000 euros.

    Para mais informações sobre este fantástico produto, leia os detalhes do programa incluídos abaixo e viaje sem quaisquer preocupações com a Auto Europe.

    Termos e Condições do Programa de Reembolso
    por Cancelamento Tardio da Auto Europe
    Late Cancellation Refund Program T&C

    Todas as reservas de veículos de aluguer efetuadas através da Auto Europe podem ser canceladas por qualquer motivo até 48 horas antes da data e hora de início do aluguer. Parar gerir a sua reserva com a Auto Europe, clique aqui.

    Caso pretenda efetuar um pedido de reembolso ao abrigo deste programa de reembolso por cancelamento tardio, deverá entrar em contacto com a Auto Europe através do número de telefone e/ou endereço de e-mail indicado(s) na confirmação da sua reserva. O contacto deverá ser efetuado assim que possível após o incidente que deu origem ao pedido de reembolso.

    O que está abrangido

    O programa de reembolso por cancelamento tardio irá:

    • Reembolsar na totalidade os primeiros 21 dias da reserva do veículo de aluguer, até ao montante total pago aquando da confirmação da reserva, caso tenha de cancelar a mesma no período de 48 horas antes da data e hora do levantamento do veículo; ou
    • Reembolsar proporcionalmente uma porção do preço diário da reserva relativamente aos primeiros 21 dias caso tenha de devolver o veículo de aluguer antes da data do fim do aluguer;

    em consequência de qualquer dos seguintes eventos:

    1.1 Atraso da viagem e chegada tardia devido a causas fora do controlo do titular do aluguer que impeçam de forma única e direta o titular do aluguer de levantar o veículo de aluguer.

    1.2 Incapacidade do titular do aluguer devido a acidente, danos corporais ou doença, incluindo um diagnóstico de COVID-19 ou derivados.

    1.3 Proibição de viagem ou quarentena imposta pelo governo sobre o titular do aluguer após a aquisição do programa de reembolso pelo mesmo;

    1.4 Falecimento do titular do aluguer ou de um membro da sua família direta.

    1.5 A necessidade incontornável de o titular do aluguer permanecer na sua residência devido a acidente, danos corporais ou doença de uma pessoa a seu cargo.

    1.6 Greves, tumultos, comoções civis, lei marcial ou terrorismo.

    1.7 Más condições climatéricas, incluindo neve, nevoeiro, gelo e tempestades.

    1.8 Evento de cinza vulcânica.

    1.9 A necessidade incontornável do titular do aluguer permanecer na sua residência ou local de trabalho devido a danos graves causados por fogo, aviões, explosões, tempestades, inundações, assentamentos, terramotos, queda de árvores, rebentamento de canos, relâmpagos, pessoas mal-intencionadas ou roubo.

    1.10Acesso restrito ao local do aluguer devido a inundações, fogos ou explosões, ou devido à intervenção das autoridades com vista a proteger a saúde e segurança pública.

    O que não está abrangido

    Este programa de reembolso não responde de forma direta ou indireta a quaisquer solicitações decorrentes ou resultantes de, ou para as quais tenham contribuido:

    2.1 O titular do aluguer não querer viajar.

    2.2 Falta de cuidado, zelo ou prudência por parte do titular do aluguer, incluindo não possuir um cartão de crédito válido em nome do condutor principal indicado no contrato com a empresa de aluguer, ou caso este não inclua fundos suficientes para levantar o veículo de aluguer.

    2.3 Impossibilidade de adquirir ou manter um visto para o país em que se encontra o local do aluguer.

    2.4 O incumprimento por parte do titular do aluguer de leis, regulamentos, decisões judiciais ou exigências de organismos reguladores de quaisquer jurisdições.

    2.5 Qualquer condição médica ou conjunto de circunstâncias do conhecimento do titular do aluguer que tornassem previsível o cancelamento da reserva ou a devolução imposta do veículo de aluguer.

    2.6 Fraude, deturpação ou dissimulação por parte do titular do aluguer.

    2.7 Despedimento resultante de má conduta, ou despedimento voluntário, ou demissão por parte do titular do aluguer, ou caso o titular do aluguer tivesse conhecimento do despedimento no momento em que foi efetuada a reserva do veículo de aluguer.

    2.8 Insolvência ou incumprimento financeiro por parte de qualquer indivíduo, empresa ou entidade.

    2.9 Oscilação da taxa de câmbio, taxas de juro ou estabilidade de qualquer moeda.

    2.10 Em caso de danos corporais ou doença, recusa por parte do titular do aluguer em consultar um médico devidamente qualificado e seguir os conselhos médicos do mesmo, daí resultando o pedido de reembolso, parcial ou na totalidade, ao abrigo deste programa de reembolso.

    2.11 Qualquer gravidez ou nascimento, exceto nos casos em que um médico devidamente qualificado confirme que o pedido de reembolso adveio de complicações relacionadas com gravidez.

    2.12 Embargo ou destruição ao abrigo de regulamentos de alfândega ou de quarentena, confiscação, nacionalização ou requerimento ou destruição de propriedade, ou danos à mesma, por entidades públicas ou locais ou pelo governo, ou sob ordens dos mesmos.

    2.13 A movimentação de contrabando ou participação em transporte ou comércio de bens ilícitos.

    2.14 Qualquer veículo de aluguer alugado em, ou conduzido para, uma região ou país no qual exista uma advertência governamental contra viagens.

    2.15 Qualquer veículo de aluguer nos seguintes países: Afeganistão, Chechénia, Cisjordânia, Coreia do Norte, Faixa de Gaza e os territórios ocupados por Israel, Iémen, Iraque, Irão, Líbia, Nigéria, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Síria, Somália, Sudão e Sudão do Sul.

    2.16 Morte, danos corporais ou doença do titular do aluguer causados direta ou indiretamente por, ou em consequência de: suicídio ou automutilação intencional ou atos criminosos por parte do titular do aluguer.

    2.17 Atos ou ameaças de guerra, ou utilização ou ameaça de utilização de materiais químicos ou biológicos tóxicos ou patogénicos.

    2.18 Perdas ou danos causados em parte ou na totalidade por radiação ionizante ou por contaminação radioativa de combustível nuclear ou de resíduos nucleares resultantes da combustão de combustível nuclear, pelas propriedades radioativas, tóxicas, explosivas ou outras característica de perigosidade de qualquer conjunto nuclear explosivo ou respetivo componente nuclear, por reação nuclear, radiação nuclear ou contaminação nuclear.

    2.19 Quaisquer prejuízos fora do âmbito de responsabilidade contratual deste programa.

    Definições

    3.1 Acidente refere-se a um evento súbito, imprevisto e não intencional que tenha ocorrido em tempo e local identificáveis.

    3.2 Más condições climatéricas referem-se a condições climatéricas extremas que um governo ou entidade local considere uma ameaça grave à segurança na área do local do aluguer ou que impeçam o titular do aluguer de viajar até ao local do aluguer durante o período do aluguer.

    3.3 Representante designado refere-se a JM Marketing Limited, 34 Lime Street, Londres EC3M 7AT.

    3.4 Danos corporais referem-se a ferimentos físicos identificáveis, incluindo doença resultante desses ferimentos, que tenham sido causados por um acidente ocorrido depois de efetuada a reserva.

    3.5 Pessoa a cargo refere-se a uma ou mais pessoas que viva(m) com o titular do aluguer e dependa(m) do apoio do mesmo.

    3.6 Devolução imposta refere-se à necessidade de o titular do aluguer devolver o veículo de aluguer antes da conclusão do aluguer, como resultado direto de uma das causas mencionadas nas alíneas 1.1 – 1.10, inclusive.

    3.7 Família direta refere-se a mãe, pai, irmã, irmão, filhos, cônjuge, parceiro em união de facto ou coabitante (e respetivos filhos) e parceiro civil, avô ou avó, tutor legal, pais de acolhimento.

    3.8 Quarentena refere-se à obrigatoriedade de isolamento após a chegada ao, ou regresso do, local do aluguer, por um período de pelo menos 72 horas.

    3.9 Início do aluguer refere-se à data e hora indicadas no voucher de aluguer da Auto Europe para o início do período do aluguer.

    3.10 Conclusão do aluguer refere-se à data e hora indicadas no voucher de aluguer da Auto Europe para o fim do período do aluguer.

    3.11 Custos do aluguer referem-se ao montante total pago pelo veículo de aluguer, conforme indicado no voucher de aluguer da Auto Europe.

    3.12 Local do aluguer refere-se ao local onde o titular do aluguer deve levantar o veículo de aluguer, conforme indicado no voucher de aluguer da Auto Europe.

    3.13 Período do aluguer refere-se período de tempo entre o início do aluguer e a conclusão do aluguer, conforme indicado no voucher de aluguer da Auto Europe.

    3.14 Veículo de aluguer refere-se ao veículo reservado, conforme indicado no voucher de aluguer da Auto Europe.

    3.15 Titular do aluguer refere-se à pessoa indicada no voucher de aluguer da Auto Europe.

    3.16 Acesso restrito refere-se à impossibilidade de o titular do aluguer aceder ao local do aluguer devido a circunstância causadas no espaço de 48 horas antes do início do aluguer e que estejam para lá do controlo do titular do aluguer.

    3.17 Doença refere-se a uma enfermidade debilitante ao ponto de impedir o movimento em segurança do titular do aluguer e a capacidade do mesmo viajar até ao local do aluguer.

    3.18 Greves referem-se à recusa em trabalhar organizada por uma organização de trabalhadores como forma de protesto.

    3.19 Terrorismo refere-se a um ato ilegal, incluindo mas não limitado ao uso de força ou violência e/ou à ameaça do uso de força ou violência, por parte de qualquer pessoa ou pessoas, tanto de forma individual como em nome de, ou com ligação a, organização(ões) ou governo(s), cometido por motivos políticos, religiosos, ideológicos ou semelhantes, incluindo com o objetivo de influenciar um governo e/ou contribuir para o medo do público ou de parte do público.

    3.20 Proibição de viagem refere-se a restrições ao deslocamento de ou para o local do aluguer.

    3.21 Atraso da viagem e chegada tardia referem-se a uma situação em que causas fora do controlo do titular do aluguer o impeçam de forma direta e exclusiva de continuar em segurança a viagem até ao local do aluguer ou que provoquem um atraso à chegada ao local do aluguer, impedindo assim o titular do aluguer de levantar o veículo de aluguer no local do aluguer indicado.

    3.22 Visto refere-se a uma menção específica num passaporte que indique que o titular pode entrar, abandonar ou permanecer num país por um período de tempo especificado.

    3.23 Evento de cinza vulcânica refere-se a um fenómeno causado pela erupção de um vulcão, dando origem a uma nuvem de cinzas na atmosfera e causando perturbações no setor de viagens.

    3.24 Guerra refere-se a invasões, atos de inimigos estrangeiros, hostilidades (com ou sem declaração de guerra), guerras civis, rebeliões, revoluções, insurreições, poder militar ou usurpado, confiscações, nacionalizações, requisição ou destruição de, ou danos a, propriedade por parte de governos ou autoridades públicas ou locais, ou sob ordem dos mesmos.

    Condições gerais

    Qualquer fraude, inexatidão ou dissimulação, ou qualquer declaração negligente incluída nas informações providenciadas no pedido de reembolso resultarão no anulamento do pedido.

    4.1 O titular do aluguer deverá tomar todos os devidos cuidados e medidas razoáveis para evitar ou reduzir riscos que possam levar ao pedido de reembolso ao abrigo deste programa de reembolso por cancelamento tardio da Auto Europe.

    4.2 Todo e qualquer pagamento de reembolso ao abrigo dos termos e condições deste programa de reembolso pode ser pago a terceiros por indicação do titular do aluguer. O pagamento de reembolso em tais circunstâncias será cumprimento suficiente e completo de todas as obrigações para com o titular do aluguer relativamente ao(s) pedido(s) de reembolso em causa.

    4.3 O programa de reembolso por cancelamento tardio da Auto Europe é regido e interpretado em conformidade com as leis de Inglaterra, cujos tribunais terão competência exclusiva.

    4.4 É necessário notificar a Auto Europe num prazo de 30 dias a partir do incidente que deu origem ao pedido de reembolso ao abrigo deste programa de reembolso por cancelamento tardio. O incumprimento desta estipulação pode invalidar este acordo.

    Como efetuar um pedido de reembolso?

    5.1 O titular do aluguer deverá notificar a Auto Europe assim que possível no seguimento do incidente que deu origem ao pedido de reembolso ao abrigo deste programa. A notificação deverá ser efetuada num prazo máximo de sete (7) dias após o incidente. Pode contactar a Auto Europe através do número de telefone ou endereço de e-mail indicados na confirmação da sua reserva.

    5.2 O titular do aluguer deverá entregar à Auto Europe elementos comprovativos que suportem o pedido de reembolso. Deverá fazê-lo assim que possível e num prazo máximo de trinta (30) dias depois da primeira notificação à Auto Europe.

    5.3 Quando necessário, o titular do aluguer deverá fornecer todos os detalhes adicionais solicitados pela Auto Europe, ou pelo representante designado desta, em relação ao pedido de reembolso. Todos os documentos comprovativos solicitados pelo representante designado deverão ser entregues pelo titular do aluguer num prazo máximo de 30 dias a partir da data da solicitação.

    5.4 Apenas os titulares de aluguer que tenham aderido ao programa de reembolso por cancelamento tardio da Auto Europe, conforme indicado no voucher de aluguer da Auto Europe, têm direito a reembolso ao abrigo deste programa.

    Como apresentar uma reclamação

    O nosso objetivo é assegurar que todos os aspetos do nosso programa de reembolso sejam tratados de forma rápida, eficiente e justa. Caso tenha quaisquer questões ou preocupações relativas ao nosso programa de reembolso ou relativas ao processamento de um reembolso, deverá em primeira instância entrar em contacto com:

    Auto Europe Deutschland GmbH
    Landsbergerstrasse 155
    80687 Munique, Alemanha
    Registada como: Amtsgericht Muenchen HRB 149 828
    Endereço de e-mail: Lloydscxl@autoeurope.pt

    Caso permaneça insatisfeito e pretenda apresentar uma reclamação, poderá fazê-lo a qualquer momento contactando o responsável pela conformidade em:

    JM Marketing Limited
    34 Lime Street
    London
    EC3M 7AT
    Endereço de e-mail: complaints@jmmltd.com