Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM ADELAIDE

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Aluguer de carros em Adelaide a preços baixos

    A Auto Europe tem vindo a ajudar os seus clientes a encontrar o carro certo em 180 países há cerca de 60 anos. Fazemos o melhor que podemos para exceder as suas expectativas e tornar a sua experiência a mais agradável possível. Temos orgulho no nosso serviço excepcional de apoio ao cliente e garantimos o preço mais baixo do mercado. Poderá levantar a sua viatura de aluguer directamento no aeroporto ou se preferir num dos balcões no centro da cidade. Com o nosso serviço de aluguer de carros em Adelaide poderá descobrir essa magnífica cidade e visitar atrações que não encontra em mais nenhuma parte do mundo. Visite o nosso website e conheça as nossas grandes ofertas. Se preferir pode também contactar-nos por telefone ou e-mail.

    Localização Geográfica

    Alugue um carro e garanta que não perde nenhuma das maravilhas que esta cidade tem para oferecer. Da sua bela arquitectura e próspera cultura à sua maneira especial de acolher os visitantes, é natural que a cidade tenha sido nomeada uma das melhores cidades do mundo para se viver. Adelaide é a quinta maior cidade australiana e capital da Austrália Meridional, e está situada a norte da Península de Fleurieu. A cidade convida a apreciar os magníficos exemplos arquitectónicos do século XIX e a exuberante vegetação. Conduza o seu carro de aluguer ao longo das ruas largas e bem conservadas e começe a sua jornada pelo sul da Austrália em grande estilo. Faça um piquenique num dos muitos parques da cidade, ou dê um passeio pelo histórico porto, declarado como Patrimônio do Estado ou visite os muitos museus e mercados. Pode também aventurar-se nas montanhas e visitar as charmosas quintas e aldeias. E uma vez que tenha conhecido a cidade e visitado os seus lugares de interesse, conduza o seu veículo de aluguer até Sydney para a derradeira experiência aventura australiana.

    Aeroporto de Adelaide

    Alugar um carro no aeroporto proporciona a liberdade para organizar as suas férias e planear o itinerário desde o momento que aterra. Poderá levantar o seu automóvel perto da àrea de recolha de bagagem. Os balcões de levantamento normalmente funcionam entre as 6 da manhã e as 10:30 da noite.

    Nome oficial: Adelaide Airport (ADL)
    Endereço: 1 James Schofield Drive, Adelaide Airport, South Australia 5950, Australia
    Site oficial: http://www.adelaideairport.com.au/
    Número de telefone: +61 8 8308 9211

    Os autocarros JetBus e Skylink Adelaide fazem a ligação entre o aeroporto e o centro e outros destinos, mais ou menos a cada 15 min, durante a maior parte do dia. Os bilhetes custam entre 3$ a 8$ e incluem transfers ilimitados num período de 2 horas. A viagem para o centro demora entre 15 a 25 minutos, dependendo do tráfico.

    Também encontra taxis fora do terminal e uma viagem para o centro custa 16-20$.

    Estações Ferroviárias

    Adelaide Railway Station: a rede ferroviária de Adelaide consiste em 6 linhas que conectam a cidade a Belair, Blackwood, Gawler, Grange, Osborne, Outer Harbour, Salisbury, Seaford e Tonsley. É a estação terminal e dispões de 9 plataformas.

    Adelaide Parklands Terminal : é a única estação inter-estatal em Adelaide e fica a cerca de 3km do centro da cidade. Existem 3 serviços intercontinentais que partem de Adelaide.

    • O Ghan com destino a Darwin. São 54 horas de viagem, com uma paragem de 4 horas em Alice Springs;
    • O Indian Pacific entre Sydney e Perth. A viagem inicialmente durava 75 horas. Agora são apenas 65 horas e passa por Adelaide;
    • O Overland com destino a Melbourne. A viagem dura 10 horas e 30 minutos e o serviço é efectuado duas vezes por semana.

    Transportes públicos

    Devido à sua localização central no continente, Adelaide constitui um centro estratégico de transporte de e para todo o país. O sistema de transporte público é gerido pela Adelaide Metro (sendo este também o nome atribuído aos meios de transporte) e opera autocarros, eléctricos e combóios em toda a área metropolitana. Os autocarros são os meios predominantes e grande parte deles tem a estação terminal no centro da cidade ou na estação ferroviária. Os eléctricos conectam o distrito comercial com Glenelg, no subúrbio litoral. Efectua paragens em pontos estratégicos como o Rundle Mall (centro comercial), a estação ferroviária e o campus da University of South Australia.

    O preço dos bilhetes varia de acordo com a sua duração e o período do dia a que se destinam. Os bilhetes para uma viagem têm a duração de duas horas e o diário pode ser utilizado até as 4 da manha do dia a seguir ao dia em que o bilhete foi comprado. Podem ser adquiridos em postos de informação turística, agentes autorizados e máquinas de venda automáticas.

    Informações Importantes - Alugar carros em Adelaide

    Trânsito e Estacionamento

    Adelaide fica a um dia de carro das cidades mais importante da costa leste australiana. O caminho mais curto para Melbourne demora entre 8 a 9 horas a percorrer. As estradas estão em muito boas condições e existem algumas vias rápidas mas a amior parte das estradas têm apenas duas faixas. Em baixo encontra a distancia entre Adelaide e algumas das cidades:

    • Melbourne: 736km via Horsham (National Highway 8) ou 901km via Mount Gambier (National Highway 1);
    • Sydney: 1,422km via Wagga Wagga and Mildura (National Highway 20) e 1,659km via Broken Hill (National Highway 32);
    • Brisbane: 2,031km via Broken Hill.

    Apesar do centro da cidade ser bastante acessível a pé or de transportes públicos, alugar um carro é a maneira mais prática de se deslocar na cidade, uma vez que os transportes públicos não são muito frequentes nas áreas fora da cidade.

    É necessário ter bastante cuidado com o limite de velocidade. Na área metropolitana, quando não existe qualquer sinalização, o limite é de 50km/h. Em algumas zonas dos subúrbios baixa para 40km/h. As estradas principais normalmente têm um sinal a indicar 60km/h. Algumas estradas têm o limite máximo de 70 ou 80km/h e nas vias rápidas o limite é de 100km/h. O limite máximo permitido na Austrália são 110km/h mas em estradas fora dos limites da cidade de Adelaide.

    Existem vários parques de estacionamentos na cidade e são denominados U-Park. Pode-se também estacionar na rua mas nesse caso o tempo de estacionamento é limitado. Encontra placas que indicam o tempo máximo permitido (1P= período máximo de uma hora, por exemplo).

    Links úteis:

    Turismo