Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    Termos de Utilização do Serviço da Auto Europe

    Termos de Utilização do Serviço

    1. Protecção de Dados

    2. Reservas

    3. Pagamento

    4. Caução

    5. Categoria dos Carros

    6. Levantamento e Devolução do Aluguer de Carros

    7. Entregas e Recolhas

    8. Seguros

    9. Produtos de Reembolso da Franquia

    10. Reembolso da Franquia

    11. Reembolso da Franquia com Super Cover

    12. Cobertura Adicional

    13. Carta de Condução

    14. Condutores Adicionais

    15. Alugueres de Sentido Único

    16. Viajar para Outros Países

    17. Equipamentos Opcionais

    18. Apoio ao Cliente

    19. Modificar Reservas

    20. Cancelamentos

    21. Limitação da Responsabilidade

    22. Política de privacidade

    23. Diversos

    A Auto Europe Deutschland GmbH, Landsbergerstraße 155, 80687 Munique, Alemanha, registada na HRB 149 828 München, actua como agente directo para empresas de aluguer de carros em todo o mundo em nome da Auto Europe LLC. A Auto Europe LLC, 43 Northport Dr, Portland, ME 04103, EUA, está registada como Empresa de Responsabilidade Limitada no Estado de Delaware, EUA, número de registo 3726730 (mencionada como "Auto Europe" daqui em diante).

    1. Protecção de Dados

    Por favor note que este site é operado em servidores controlados pela Auto Europe, LLC, uma empresa localizada nos Estados Unidos, e que qualquer informação que nos envie será processada não só pela Auto Europe Deutschland GmbH Ltd mas também pela Auto Europe, LLC, nos Estados Unidos. Caso não deseje que os seus dados sejam transferidos para a Auto Europe, LLC, nos Estados Unidos, por favor não utilize este site. Ao utilizar os nossos servidores autoriza que os seus dados sejam processados nos Estados Unidos e reconhece que a transferência dos seus dados para a Auto Europe, LLC nos Estados Unidos é necessária para que possamos prestar-lhe os nossos serviços.

    Gestão dos Dados Pessoais

    A qualquer momento pode solicitar saber, modificar ou apagar os dados que temos registados sobre si. Para isso, contacte-nos com o seu pedido através do endereço de e-mail data-protection@autoeurope.de ou para a seguinte morada:

    Auto Europe Deutschland
    Landbergerstr. 155
    80687 Munique
    Alemanha
    [Voltar ao topo]

    2. Reservas

    Geralmente as reservas feitas através da Auto Europe são confirmadas imediatamente. As excepções aplicam-se a reservas de última hora, reservas sujeitas a confirmação (on request), veículos especiais, alugueres de sentido único e equipamentos opcionais. Nestes casos, a Auto Europe deve solicitar a confirmação à empresa de aluguer. Uma vez confirmada a reserva e efectuado o pagamento, a Auto Europe envia um voucher de confirmação ao cliente, por email ou por fax (mediante solicitação). O cliente deve apresentar esse voucher à empresa de aluguer no momento do levantamento. O contrato de aluguer, porém, será celebrado localmente entre o cliente e a empresa de aluguer e está sujeito aos termos e condições da empresa de aluguer bem como às leis locais. A Auto Europe reserva-se o direito de modificar a reserva para uma empresa de aluguer diferente - sujeito a disponibilidade - e informar o cliente em tempo útil. [Voltar ao topo]

    3. Pagamento

    O cliente deve pagar à Auto Europe o valor total do aluguer no momento da reserva. O pagamento deve ser feito com um cartão de crédito. No balcão de levantamento da empresa de aluguer será necessário apresentar um cartão de crédito válido, em nome do condutor principal (nome na reserva), para bloquear a caução de segurança (consultar "Caução"). Só depois de receber o pagamento do valor total da reserva, irá a Auto Europe enviar o voucher do aluguer - depois de confirmado com a empresa de aluguer - ao cliente. Todos os preços são baseados num período de 24 horas a contar da data e hora do levantamento. O preço cobrado é válido para o período confirmado. Alterações à reserva podem resultar em cobranças feitas localmente, por exemplo em caso de devoluções feitas antes da data e/ou hora marcadas, a empresa de aluguer pode cobrar uma taxa diária mais alta e/ou em caso de devolução depois da data e/ou hora marcadas a empresa de aluguer poderá cobrar uma taxa determinada localmente por horas/dias extras. Sendo apenas um intermediário entre as empresas de aluguer de carros e o cliente, não nos é possível emitir uma factura com IVA. Caso necessite de uma factura com IVA deverá entrar em contacto com a empresa de aluguer. [Voltar ao topo]

    Regulamentação Especial para Auto-Caravanas
    No caso das auto-caravanas o valor do aluguer deve ser pago na sua totalidade no momento da reserva, caso o levantamento seja dentro de 50 dias. Para reservas com levantamento fora dos 50 dias, um depósito de pelo menos 30% do valor total do aluguer deve ser pago no momento da reserva.

    4. Caução

    No momento do levantamento, a empresa de aluguer exige uma caução. Para tal, bloqueia ou cobra o montante da caução no cartão de crédito internacional válido, em nome do cliente (condutor principal). Cartões de débito e cartões de crédito pré-pagos não são aceites. As informações sobre os cartões de crédito aceites pela empresa de aluguer local no momento do levantamento podem ser encontradas nos termos e condições de cada empresa durante o processo de reserva e no voucher de confirmação. Geralmente o montante da caução inclui o valor de um tanque de combustível, o valor da franquia em caso de danos ou roubo do carro de aluguer e qualquer outra taxa local (equipamentos adicionais, seguros adquiridos localmente, taxas de sentido único, etc.). [Voltar ao topo]

    5. Categoria dos Carros

    As reservas e as confirmações aplicam-se apenas à categoria do veículo e nunca a uma marca ou modelo específicos. As empresas de aluguer mantêm frotas com diferentes marcas e modelos de tamanhos e configurações similares. A empresa de aluguer reserva-se o direito de oferecer aos clientes carros de uma categoria semelhante ou superior àquela originalmente reservada e paga. [Voltar ao topo]

    6. Levantamento e Devolução do Aluguer de Carros

    No momento da reserva, o cliente determina exactamente onde e quando será feito o levantamento e a devolução do veículo de aluguer. Para alugueres com levantamento num balcão do aeroporto, a Auto Europe e a empresa de aluguer solicitam o número do voo e o horário de chegada. Em caso de poder atrasar-se para efectuar o levantamento do veículo, por favor contacte-nos para que possamos verrificar se o carro pode ser confirmado para depois do horário programado. Para alugueres com levantamento num balcão da cidade, o cliente deverá fornecer a hora exacta do levantamento. Normalmente as empresas de aluguer têm um período de tolerância até 30-60 minutos depois da hora originalmente reservada, desde que dentro do horário normal de funcionamento do balcão de aluguer. Levantamentos fora do horário normal de funcionamento devem ser solicitados e quando confirmados estão sujeitos a uma taxa extra. [Voltar ao topo]

    Regulamentação Especial para Auto-Caravanas
    Horários específicos aplicam-se ao aluguer de auto-caravanas. Levantamentos e devoluções de auto-caravanas fora dos horários específicos devem ser solicitados e, quando disponíveis, estão sujeitos a uma taxa adicional. Estas taxas só podem ser divulgadas uma vez confirmada a reserva. Instruções detalhadas sobre o veículo serão dadas no momento do levantamento.

    7. Entregas e Recolhas

    Este serviço pode ser solicitado às empresas de aluguer com balcões no centro da cidade, por uma taxa extra. Para pedidos de Entregas ou Recolhas é obrigatório fornecer o nome do hotel, endereço e número de telefone. O horário acordado é apenas aproximado e pode variar em até 60 minutos. Os serviços de Entregas e Recolhas não são possíveis em terminais de cruzeiros, alojamentos privados, quintas ou parques de campismo. [Voltar ao topo]

    8. Seguros

    Taxas, inclusões e coberturas variam de acordo com o destino, empresa de aluguer e categoria de carro. Os clientes devem consultar o contrato de aluguer (na língua local, muitas vezes com tradução em inglês) da empresa de aluguer para mais detalhes. De um modo geral, reivindicações de seguros baseadas no contrato de aluguer só podem ser feitas uma vez que os danos sejam reportados e registados pela polícia local. De qualquer forma, é um pré-requisito que a utilização do carro esteja em conformidade com o acordado no contrato de aluguer. Os produtos e os preços da Auto Europe incluem sempre: seguro de responsabilidade civil incluindo a cobertura mínima legalmente obrigatória, CDW = Collision Damage Waiver (Cobertura em caso de Danos de Colisão) com ou sem franquia, dependendo da empresa de aluguer. A CDW nunca cobre danos às rodas, vidros, espelhos exteriores, parte inferior e interior do carro, tejadilho, motor, danos às fechaduras e perda das chaves do veículo. TP = Theft Protection (Protecção em caso de Roubo) com ou sem franquia, dependendo da empresa de aluguer. [Voltar ao topo]

    9. Produtos de Reembolso da Franquia

    A Auto Europe oferece o produto Reembolso da Franquia por uma taxa extra para o aluguer de carros em grande parte dos destinos e com a maior parte dos nossos parceiros. Informação detalhada sobre os termos e condições, assim como os preços, encontram-se no voucher de aluguer de carros e são comunicados ao cliente no momento da reserva. Este produto de Reembolso da Franquia NÃO é um seguro mas um serviço especial da Auto Europe LLC. A Auto Europe irá decidir sobre a validade e a extensão da reivindicação, de acordo com o melhor julgamento da empresa. Quando a reserva do aluguer de carros inclui o produto Reembolso da Franquia da Auto Europe (não da empresa de aluguer), os clientes devem fornecer os seguintes documentos em caso de danos ou roubo da viatura de aluguer: contrato de aluguer, relatório de danos da empresa de aluguer, relatório da polícia ou - em caso de acidente envolvendo um único veículo - uma notificação da polícia, comprovativo de pagamento/extracto do cartão de crédito. Apenas após receber todos os documentos e a hipótese de danos deliberados ou devido a severa negligência tenha sido excluída, o reembolso será processado. O produto de Reembolso da Franquia da Auto Europe não está de nenhuma forma ligado a qualquer Super CDW oferecido pela empresa de aluguer. Não será feito qualquer reembolso quando danos/acidentes ocorram devido a violação de regras de trânsito locais, violação do contrato de aluguer ou quando terceiros envolvidos recusem a regularização do sinistro. Todos os contratos de aluguer estão sujeitos à legislação local do país de levantamento. [Voltar ao topo]

    10. Reembolso da Franquia

    Com o produto Reembolso da Franquia, danos a certas partes do veículo estão sempre excluídos do reembolso: danos ao interior e parte inferior do carro, vidros e pneus, caixa de velocidades, tejadilho, embraiagem, motor, recipiente de óleo, danos causado por abastecer com o combustível errado, acidentem causados por animais (incluindo mordidas de fuinhas). Por favor consulte o voucher (última página) para mais informações sobre as excepções relativas ao produto adquirido. O reembolso da Franquia não cobre danos ou perda de propriedade pessoal, roubo do veículo devido à perda de chaves, perda de receitas pela empresa de aluguer decorrente do facto de o veículo não poder ser utilizado, assistência na estrada, custos de reboque, qualquer taxa processual em caso de danos (se aplicável), taxas administrativas ou qualquer custo pessoal subsequente como custos de telefone, alojamento, despesas com transportes públicos ou táxis. O reembolso não será igualmente possível caso o acidente tenha ocorrido por violação das regras de trânsito locais e/ou caso o condutor tenha sido multado e/ou quando a companhia de seguros (mesmo quando existem outras partes envolvidas) tenha rejeitado a resolução da reivindicação no local. Todos os contratos de aluguer estão sujeitos à legislação local do país de levantamento. [Voltar ao topo]

    11. Reembolso da Franquia com SUPER COVER

    O Reembolso da Franquia com Super Cover exclui: danos ao interior do carro e engrenagens. Para mais detalhes e exclusões individuais do produto adquirido, por favor consulte o voucher (última página). Este produto também não cobre danos ou perda de propriedade pessoal, roubo do veículo devido à perda de chaves, perda de receitas pela empresa de aluguer decorrente do facto de o veículo não poder ser utilizado, assistência na estrada, custos de reboque, qualquer taxa processual em caso de danos (se aplicável), taxas administrativas ou qualquer custo pessoal subsequente como custos de telefone, alojamento, despesas com transportes públicos ou táxis. O reembolso não será igualmente possível caso o acidente tenha ocorrido por violação das regras de trânsito locais e/ou caso o condutor tenha sido multado e/ou quando a companhia de seguros (mesmo quando existem outras partes envolvidas) tenha rejeitado a a resolução da reivindicação no local. Todos os contratos de aluguer estão sujeitos à legislação local do país de levantamento. [Voltar ao topo]

    Regulamentação Especial para Auto-Caravanas
    A Auto Europe não oferece o reembolso da franquia para o aluguer de auto-caravanas.

    12. Cobertura Adicional

    Na altura do levantamento a empresa de aluguer pode oferecer-lhe cobertura extra incluindo mas não limitado a PAI (Personal Accident Insurance - Seguro de Acidente Pessoal), PEC (Personal Effects Coverage - Cobertura de Bens Pessoais), Super CDW, Seguro Relax, Assistência na Estrada etc. A Auto Europe não oferece reembolso por qualquer taxa de seguro adquirido, mesmo que o mesmo se revele desnecessário depois da devolução do carro de aluguer. [Voltar ao topo]

    13. Carta de Condução

    O condutor principal, assim como condutores adicionais registados devem apresentar uma carta de condução válida, emitida há pelo menos um ano ou excepcionalmente 3 anos ou mais (consulte os termos e condições no voucher para mais detalhes) no momento do levantamento. Caso a carta de condução válida não esteja completamente em alfabeto romano, é obrigatória a apresentação de uma Licença Internacional de Condução (LIC), válida apenas quando apresentada juntamente com a carta de condução nacional. Algumas empresas de aluguer exigem sempre a apresentação de um LIC no momento do levantamento, mesmo que a carta de condução nacional esteja em alfabeto romano (para mais informação consulte os termos e condições no voucher). Todas as empresas de aluguer têm um requisito de idade mínima. Algumas empresas de aluguer também requerem uma idade máxima. Este requisito é válido tanto para o condutor principal como para os condutores adicionais. [Voltar ao topo]

    Regulamentação Especial para Auto-Caravanas
    Por favor note que, dependendo do peso total autorizado da auto-caravana, uma carta de condução da categoria C1 (Carta de Condução Europeia) será necessária.

    14. Condutores Adicionais

    Para algumas empresas de aluguer a taxa para condutor adicional já se encontra incluída no preço; outras cobram uma taxa diária no momento do levantamento. Estas taxas encontram-se mencionadas no site da Auto Europe assim como no voucher de aluguer. Os condutores adicionais devem estar registados no contrato de aluguer e devem apresentar os mesmo documentos que o condutor principal no momento da retirada (carta de condução e Licença Internacional de Condução quando necessário e passaporte/documento de identificação pessoal). [Voltar ao topo]

    15. Alugueres de One Way (Sentido Único)

    Alugueres de one way (sentido único) estão disponíveis, mediante solicitação e estão sujeitos a uma taxa extra na maior parte dos destinos, e com a maior parte das empresas de aluguer. A Auto Europe irá solicitar o aluguer de sentido único e a respectiva taxa (a ser paga localmente) à empresa de aluguer e irá informar tais taxas aos clientes, uma vez confirmada a reserva. O cliente poderá cancelar a reserva gratuitamente caso não concorde com a taxa de sentido único. Restrições podem aplicar-se a determinados grupos de carros, períodos mínimos de aluguer e entre certas cidades e balcões. [Voltar ao topo]

    16. Viajar para Outros Países

    Os clientes devem indicar que pretendem viajar para outros países no momento da reserva. Todos os países devem ser anotados no voucher. Na maior parte dos casos, a empresa de aluguer deve autorizar qualquer viagem transfronteiriça e irá cobrar uma taxa diária localmente. Esta taxa encontra-se indicada nos termos e condições do voucher. [Voltar ao topo]

    17. Equipamentos Opcionais

    Equipamentos opcionais como cadeiras de crianças, barras de tejadilho, equipamentos de Inverno, etc. devem ser requisitados na altura da reserva e estão sujeitos a disponibilidade, a ser confirmada pela empresa de aluguer. As taxas a serem aplicadas encontram-se indicadas no voucher do aluguer e devem ser pagas localmente. [Voltar ao topo]

    18. Apoio ao Cliente

    A Auto Europe irá ajudar os clientes a resolver qualquer problema com a empresa de aluguer que não seja devido a falha por parte do cliente. Como intermediária, a Auto Europe não pode ser responsabilizada pelos serviços prestados (incluindo seguros) pela empresas de aluguer através do contrato de aluguer e/ou efectuar o reembolso de cobranças feitas pela empresa de aluguer. Os clientes devem enviar qualquer reclamação por escrito à Auto Europe dentro de 90 dias do incidente. [Voltar ao topo]

    19. Modificar Reservas

    As reservas podem ser modificadas até 48 horas antes da data e hora do levantamento e estão sujeitas a disponibilidade e taxas adicionais. A Auto Europe não cobra pela modificação da reserva mas irá aplicar os preços disponíveis no momento da alteração da reserva. Nenhuma modificação pode ser feita depois da data e hora da retirada: nenhuma extensão do período de aluguer, nenhum reembolso por qualquer período do aluguer caso o carro tenha sido levantado depois ou devolvido antes da data e hora mencionados no voucher. Qualquer alteração à reserva (informação de voo, hora da chegada, categoria do carro, etc.) deve ser comunicada à Auto Europe e NÃO directamente à empresa de aluguer. Por favor note que a alteração do nome do condutor não é uma modificação mas constitui um cancelamento da reserva original e a criação de uma nova reserva com o nome do novo condutor. [Voltar ao topo]

    Regulamentação Especial para Auto-Caravanas
    A modificação das reservas só é possível antes da data de aluguer e está sujeita a disponibilidade e taxas extras. As taxas reflectem os custos de cancelamento a que o aluguer estava sujeito no momento da alteração da reserva e a nova tarifa do aluguer válida no momento da modificação.

    20. Cancelamentos

    A Auto Europe não aplica qualquer taxa de cancelamento desde que informada até 48 horas antes do levantamento do veículo, contudo, devido ao elevado volume de cancelamento causado pela Covid-19, a Auto Europe cobrará uma taxa de 20 euros de modo a suportar as taxas de pagamento e processar o cancelamento. A Auto Europe não cobra qualquer taxa de modificação até 48 horas antes do levantamento do veículo, no entanto, o cliente está sujeito à atualização do preço para a tarifa vigente no momento da alteração. Nenhum reembolso é possível para cancelamentos efetuados a partir das 48 horas antes da data e hora do levantamento e também para cancelamentos efetuados após a data e hora do levantamento. A Auto Europe não fará qualquer reembolso caso o cliente se apresente no balcão de levantamento sem uma carta de condução válida, sem um cartão de crédito válido ou com um cartão de crédito que não tenha um limite suficiente para que se possa bloquear a caução. A Auto Europe não reembolsa os dias não utilizados por não comparência do cliente, por levantamento tardio do veículo, com 2 horas ou mais de atraso sem entrar em contacto com a Auto Europe e com a empresa Local, ou por entrega antecipada do mesmo. Em caso de cancelamentos por motivos de Força Maior (motivos oficialmente reconhecidos como de Força Maior), a Auto Europe irá aplicar uma taxa administrativa de apenas 30 euros ou 25 £. Para cancelamentos de reservas de monovolumes de 7 e/ou 9 lugares confirmadas e pagas, com levantamento durante os meses de Julho e Agosto, nenhum reembolso será efectuado, independentemente da data e hora do cancelamento. A Auto Europe não efetua o reembolso dos dias de aluguer não utilizados, devido a no show, levantamento tardio ou devolução antecipada. Os clientes têm o direito de fornecer prova por escrito de um prejuízo financeiro menor e, posteriormente, reduzir o custo de cancelamento. [Voltar ao topo]

    Regulamentação Especial para Auto-Caravanas
    A penalidade para cancelamentos do aluguer de auto-caravanas depende da data de cancelamento e será mencionada separadamente no email com o orçamento ou no voucher de confirmação da reserva.

    21. Limitação da Responsabilidade

    Sendo um agente directo, a Auto Europe é exclusivamente responsável pela reserva de aluguer de carros com a empresa de aluguer, ou seja, por assegurar a oportunidade de completar o aluguer do carro em conformidade com as condições acordadas. A Auto Europe não se responsabiliza por contratos de aluguer não concretizados no local, por razões da responsabilidade do cliente, incluindo mas não limitado, à falta de documentos ou à apresentação de documentação inválida no momento do levantamento (carta de condução, passaporte/documento de identificação pessoal, cartão de crédito, cópia do voucher impresso), ao não cumprimento dos requisitos do aluguer como idade mínima/máxima, incapacidade de conduzir devido ao consumo de álcool, drogas, medicação, etc. Fora isso, a Auto Europe é apenas responsável pela compensação de danos financeiros causados por actos premeditados ou severamente negligentes por parte dos seus funcionários. Em caso de negligência simples, a responsabilidade da Auto Europe e o montante da compensação deverá limitar-se às perdas típicas previstas pelo contrato e apenas em caso de violação do dever contratual, cujo cumprimento seja de particular importância para o cumprimento do contrato. A Auto Europe será responsável em casos de impossibilidade desde o início apenas se o impedimento no momento do cumprimento tenha sido do conhecimento da Auto Europe ou se a falta de conhecimento seja resultado de uma negligência grosseira. A limitação ou exclusão de responsabilidade acima mencionada não deverá aplicar-se em caso de danos ou lesão à vida, corpo e saúde. Nos casos em que a nossa responsabilidade seja excluída ou limitada, o mesmo deverá aplicar-se à responsabilidade dos funcionários, representantes e agentes da Auto Europe. Com excepção de reivindicações baseadas em actos ilícitos, a responsabilidade por danos deverá expirar depois de um ano. A Auto Europe não se responsabiliza por quaisquer reclamações baseadas no acordo contratual de aluguer entre o cliente e a empresa de aluguer ou o próprio carro de aluguer. Em tais casos, os clientes devem entrar em contacto directamente com a empresa de aluguer como seu parceiro contratual. A Auto Europe não é responsável ou não deve ser responsabilizada pelo veículo alugado em si, em particular, pela sua segurança técnica nem pela adequação do veículo às necessidades do cliente. A este respeito, as alegações do cliente são exclusivamente limitadas ao fornecedor em questão/no local. [Voltar ao topo]

    22. política de privacidade

    Na Auto Europe consideramos que a protecção dos seus dados pessoais é a nossa maior responsabilidade. Neste sentido, gostaríamos de informa-lo sobre o processamento de dados e o seu objectivo, de acordo com as leis de protecção de dados relevantes.

    1. Autoridade responsável

    A autoridade responsável pelo processamento de dados na Europa é a:
    Auto Europe Deutschland GmbH
    Landsbergerstrasse 155
    80687 München
    Alemanha

    Caso tenha alguma dúvida ou queira deixar um feedback sobre a nossa política de privacidade e de protecção de dados de uma maneira geral ou deseje reivindicar os seus direitos (veja o Ponto 6.), por favor entre em contacto connosco através do seguinte endereço de e-mail data-protection@autoeurope.de ou contacte o nosso responsável pela protecção de dados por correio, para a seguinte morada:

    Exma. Sra. Kirsten Waidmann
    Auto Europe Deutschland GmbH
    Landsbergerstrasse 155
    80687 München
    Alemanha

    2. Objectivos do processamento de dados

    Recolhemos e processamos informação pelos seguintes motivos:

    • Para garantir o funcionamento e o desempenho do nosso website.
    • Para processar a reserva de aluguer de carros, a sua entrega e o pagamento (processamento do contrato).
    • Para partilhar ofertas e novidades interessantes através da nossa newsletter assumindo que o cliente concordou em receber estas ofertas.

    3. Dados guardados

    Em princípio, é possível visitar o nosso website sem fornecer dados pessoais.

    Para um melhor desempenho e para garantir a funcionalidade do nosso website, processamos os dados transmitidos pelo seu browser de internet. Isso inclui a data e hora da visita ao website, as configurações do browser, o sistema operacional utilizado e o endereço de IP.

    Para processar uma reserva de um carro de aluguer, precisamos do seu nome, morada, idade do condutor principal, informações de contacto, tal como o endereço de e-mail ou o número de telefone, cartão de crédito ou dados bancários. Para garantir determinadas ofertas, pode ser necessária a sua data de nascimento, carta de condução e informações de identificação.

    Para lhe enviar informações e ofertas através da nossa newsletter, precisamos do seu endereço de e-mail.

    4. Destinatário ou categorias de destinatários

    As reservas de aluguer de carros são tratadas pela nossa empresa-mãe, a Auto Europe LLC, uma empresa sediada nos Estados Unidos, mais especificamente em Portland, ME 04103, EUA. Os dados fornecidos por si num formulário do nosso website, como descrito no Ponto 3., serão transmitidos à Auto Europe LLC, o nosso provedor de serviços de pagamento incluindo a prevenção de fraude, e à empresa de aluguer seleccionada, a fim de processar a sua reserva de aluguer de carros.

    Também nos reservamos o direito de transferir os seus dados a agências de cobrança de dívidas e a organizações de protecção do comércio (tal como empresas de investigação de crédito).

    É possível que os destinatários dos dados possam estar localizados em países fora do Espaço Económico Europeu (países terceiros) onde a lei de protecção de dados aplicável não está ao mesmo nível. Nestas situações, a Auto Europe assegura que um nível adequado de protecção de dados é garantido de outras formas.

    5. Segurança de dados

    Para proteger a sua privacidade, todos os pedidos de reserva e pagamentos relacionados que chegam através do nosso website são processados com criptografia segura HTTPS, utilizando criptografia de última geração (SSL/TLS). Pode confirmar se o seu browser está a utilizar esta transmissão segura, ao verificar se o link de internet começa com "https" e se um pequeno símbolo de bloqueio está (geralmente) exibido na barra de pesquisa da janela do seu browser. Quando a fechadura está fechada, é porque se trata de uma transferência segura. Alguns browsers mostram a barra de pesquisa ou parte dela na cor verde. (Atenção: Estas configurações de segurança estão disponíveis somente em páginas de internet em que é possível visualizar e enviar o seu pedido ou as informações do seu cartão de crédito).

    6. Reivindicação de direitos

    O utilizador tem o direito, a qualquer momento, de solicitar informações sobre os dados pessoais que temos guardados sobre si e solicitar a modificação, a exclusão ou a restrição do processamento desses dados. Para reivindicar esses direitos, por favor, utilize as opções de contacto listadas no Ponto 1.

    7. Direito de recurso junto das autoridades competentes

    Além disso, também tem o direito de apresentar uma queixa junto da autoridade supervisora competente. A autoridade supervisora responsável pela Auto Europe Deutschland GmbH é a seguinte:

    Bayerische Landesamt für Datenschutzaufsicht
    Promenade 27
    91522 Ansbach
    Alemanha

    8. Utilização de cookies

    A Auto Europe utiliza cookies no seu website. As cookies são pequenos arquivos de texto que são enviados do nosso servidor web para o seu navegador durante a sua visita ao nosso website e que são armazenadas por este no seu computador para uma posterior recuperação.

    O objectivo destas cookies é continuar a reconhecer o seu computador durante uma visita ao nosso website, ao mudar de um dos nossos websites para outro e para poder determinar o final da sua visita.

    Também utilizamos esta tecnologia para recolher informações de utilização e preferências sobre si ao longo do tempo e em diferentes plataformas. O mesmo se aplica às nossas parceiras de negócio seleccionadas, incluindo os nossos parceiros de publicidade. Estas empresas utilizam tecnologias específicas para lhe enviar anúncios e mensagens de marketing depois de visitar o nosso website. Claro que é possível navegar no nosso website sem cookies. Mas os browsers são geralmente pré-definidos para aceitar cookies. O utilizador pode desactivar a utilização de cookies a qualquer momento nas configurações do seu browser. Por favor, consulte os recursos de ajuda do seu browser de internet para descobrir como alterar essas configurações. Tenha em atenção que alguns dos recursos do nosso website poderão não funcionar se o utilizador desactivar a utilização de cookies.

    A recolha ou armazenamento de dados pessoais em cookies não ocorre neste contexto por nós. Também não utilizamos técnicas que combinam informações geradas por cookies com dados do utilizador.

    Se desejar excluir as cookies do website da Auto Europe, por favor clique aqui.

    9. Google Analytics

    O nosso website utiliza o Google Analytics, um serviço de análise da web fornecido pelo Google Inc. ("Google"). As cookies são armazenadas no seu computador, o que permite uma análise da sua utilização do website.

    As informações geradas pela cookie sobre a utilização deste website são geralmente transmitidas para um servidor do Google nos Estados Unidos e armazenadas nele. Utilizamos o serviço no nosso website com o anonimato de IP activado. Isto significa que, no nosso website, o seu endereço de IP será abreviado de antemão pelo Google nos estados-membros da União Europeia e em outros estados adjudicantes do Acordo do Espaço Económico Europeu e, portanto, anónimo. Somente em casos excepcionais é que o endereço de IP completo será transferido para um servidor do Google nos Estados Unidos e abreviado lá. Em nosso nome, o Google irá utilizar essas informações para avaliar a sua utilização do website, para compilar relatórios sobre a actividade do website e para fornecer outros serviços relacionados com a actividade do website e com a utilização da internet a nós, como operadores de websites. Para mais informações sobre a utilização de dados do Google, por favor visite: https://policies.google.com/technologies/partner-sites

    O endereço de IP obtido pelo seu browser e utilizado pelo Google Analytics não será misturado com outros dados do Google.

    O utilizador pode impedir o armazenamento de cookies no seu browser, mais especificamente nas configurações de software do browser (veja Ponto 8.). Verifique que alguns recursos do nosso website podem não funcionar se desactivar a utilização de cookies. Além disso, é possível impedir a recolha de dados feita pelo Google Analytics, ao definir uma cookie opt-out (cookie de desactivação). Por favor clique no seguinte link:
    https://www.autoeurope.pt/politica-de-privacidade/?ga_out=Y

    Além disso, o utilizador também pode impedir a recolha e a utilização de dados gerados pela cookie e relacionados à sua utilização do website (incluindo o seu endereço de IP) bem como, o processamento desses dados pelo Google, ao descarregar e ao instalar o plug-in do browser, disponível através do seguinte link: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=pt

    10. Newsletter

    No nosso website, o utilizador tem a oportunidade de receber informações sobre as nossas ofertas através da newsletter. Utilizamos o chamado procedimento double opt-in para o registo. Depois de nos fornecer o seu endereço de e-mail, iremos enviar-lhe um e-mail de confirmação. Somente quando clicar no link de confirmação contido nesse e-mail é que o seu e-mail será adicionado à nossa lista de e-mails. Este procedimento garante que apenas o proprietário real do endereço de e-mail pode solicitar a subscrição da newsletter. O processamento de dados no contexto da newsletter baseia-se no seu consentimento.

    O utilizador tem o direito de revogar este consentimento a qualquer momento em relação a futuras newsletters.

    Pode anular a subscrição da newsletter aqui e, assim, revogar o seu consentimento.

    11. Outro tipo de comunicações

    A Auto Europe também lhe irá enviar um "e-mail pré-partida" antes do levantamento, com algumas informações úteis e importantes sobre o que necessita apresentar no balcão da empresa de aluguer de carros. Depois de ter concluído o seu aluguer, podemos enviar-lhe um questionário ou pedir-lhe para partilhar a sua experiência de aluguer de carros através da Auto Europe.

    12. Links

    O nosso website pode conter links para outras plataformas. Se for redireccionado para outro website ao clicar num dos links, a política de privacidade da Auto Europe Deutschland GmbH não será mais aplicável. Nessa altura, será aplicada a política de privacidade desse respectivo operador de website.

    13. Mudanças na segurança de dados

    Reservamo-nos o direito de alterar esta política de privacidade, a fim de adaptá-la a novas funcionalidades do website ou a alterações da lei. A política actual em vigor no momento da sua visita ao nosso website é a política válida.
    [Voltar ao topo]

    23. Diversos

    A ineficácia de regulamentos individuais do contrato de aluguer não resulta na ineficácia/anulação de todo o contrato. Além disso, aplicam-se as normas legais geralmente aplicáveis. Para todos os consumidores da União Europeia, as condições deste acordo e todas as objecções relacionadas com o pagamento estão sujeitas à Lei da República Federal da Alemanha. [Voltar ao topo]

    abril de 2020

    Auto Europe Deutschland GmbH
    Landsbergerstrasse 155
    80687 Munique, Alemanha
    Registada como: Amtsgericht Muenchen HRB 149 828
    Directores: Niall McDevitt, Sven Koehler, Imad Khalidi

    Auto Europe LLC
    43 Northport Dr
    Portland, ME 04103
    EUA