Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM BRAGA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Call-center disponível seg-sáb
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo
    • Grandes ofertas e o melhor serviço desde 1954

    Aluguer de carros em Braga ao melhor preço

    Faça uma visita a Braga, a cidade mais antiga de Portugal, com mais de 2000 anos de história. Também é conhecida por ser a Roma Portuguesa, já que é a cidade com maior número de igrejas por quilómetro quadrado no nosso país. Além disso, Braga também é chamada de cidade da juventude e foi a Capital Europeia da Juventude no ano de 2012. Braga está repleta de tradições e festividades durante todo o ano e o seu património arquitectónico é extenso. Podemos destacar a Sé de Braga e o Santuário do Bom Jesus de Braga. Não pode deixar de visitar estes e outros monumentos históricos da cidade, ao volante de um aluguer de carros em Braga. Também pode aproveitar o seu carro de aluguer para explorar toda a região do Douro numa fantástica road trip pela Rota do Vinho, podendo visitar outras cidades no norte de Portugal ao ritmo que desejar.

    Alugar um carro em Braga com a Auto Europe é fácil e barato. Pode fazer a sua reserva de forma online sem precisar de sair de casa e com a garantia do melhor preço. Além disso, em resultado da nossa variedade de parceiras com as principais empresas nacionais e internacionais, podemos oferecer aos nossos clientes uma vasta selecção de carros de aluguer em Braga e em outras cidades portuguesas. Faça uma pesquisa ao utilizar o nosso motor de reservas no topo desta página e descubra por si mesmo as grandes ofertas que temos para si!

    Como é o trânsito em Braga?

    A cidade de Braga apresenta alguns congestionamentos, principalmente nas horas de ponta da manhã e do final da tarde. Um dos principais pontos da cidade com mais tráfego é o sistema rodoviário do Nó de Ínfias, pelo que a Câmara Municipal pensa em avançar com a construção de uma segunda via de saída do centro da cidade para o Nó, com o objectivo de aliviar o fluxo de trânsito que se faz sentir nesta zona.

    A cidade de Braga está conectada a outras cidades e vilas portuguesas através de inúmeras estradas nacionais, tal como a N-101 e a N-14. A cidade também está conectada com a auto-estrada A11, a auto-estrada do Baixo Minho, que faz a ligação entre Apúlia e Castelões e passa por Barcelos, Braga, Guimarães, Vizela ou Felgueiras, entre outras. Aventure-se pela região do Minho no conforto do seu rent a car em Braga e viaje ao seu próprio ritmo pelo Norte de Portugal.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Braga?

    Existem diversas possibilidades de estacionamento na rua em Braga. O pagamento deste tipo de estacionamento é feito com recurso ao parquímetro e é de duração limitada. Também existem lugares de estacionamento gratuitos em algumas ruas de Braga. Esteja atento à sinalização existente para saber se é um lugar sujeito a pagamento ou grátis. Também pode estacionar o seu carro de aluguer num dos vários parques de estacionamento existentes na cidade. Tem diversas opções no centro e nos arredores de Braga. A verdade é que o centro da cidade pode ser visitado a pé, pelo que deixar o seu carro estacionado numa das opções mencionadas acima e desfrutar de uma caminhada enquanto descobre um pouco mais sobre a história bimilenar da cidade de Braga é uma boa ideia.

    O que fazer em Braga

    Pode parecer uma contradição, mas uma das cidades mais antigas de Portugal é também conhecida como a cidade da juventude. A cidade de Braga é jovem, dinâmica e está sempre em mudança. Não perca a oportunidade para visitar esta cidade repleta de energia e de história ao alugar um carro em Braga através da Auto Europe!

    • Santuário do Bom Jesus do Monte: Este talvez seja o monumento mais famoso e um dos principais motivos pelo qual se visita a cidade de Braga. A Basílica é um exemplo magnífico do neoclássico português. As obras da Basílica do Bom Jesus tiveram início em 1784 e terminaram em 1811. Os escadatórios fazem a ligação entre a parte alta da cidade e o santuário e estão divididos em três lanços: o escadatório do pórtico, o escadatório dos cinco sentidos e o escadatório das três virtudes. Um elevador também faz a ligação entre a parte alta da cidade de Braga e o santuário. Os terrenos baldios à volta do santuário foram transformados numa área de mata que começou a ser plantada em meados do século XIX. Esta área é conhecida como o Parque do Bom Jesus e pode fazer um passeio por entre os jardins, as árvores, as grutas, as fontes e os lagos.

    • Sé de Braga: Visite o monumento nacional que deu origem à tão famosa expressão "Mais velho que a Sé de Braga"! Este edifício data do século XI, mas pensa-se que foi construído sobre uma outra construção religiosa, muito mais antiga. A catedral foi restaurada e modificada ao longo dos seus quase mil anos de história, sendo na actualidade o resultado da influência de diversos estilos arquitectónicos. É na Capela dos Reis que se podem encontrar os túmulos dos pais do primeiro rei de Portugal, Henrique de Borgonha e Teresa de Leão. Aqui também poderá encontrar o Pelourinho de Braga.

    • As Sete Fontes: Este é um sistema hidráulico construído no século XVIII e a principal fonte de abastecimento de água da cidade de Braga até ao ano de 1914. O sistema das sete fontes ainda está em funcionamento e abastece a maior parte das fontes, fontanários e chafarizes da cidade, e até algumas casas. Este complexo foi classificado como Monumento Nacional a 25 de Maio de 2011. Aproveite a sua visita a Braga para fazer uma caminhada de descoberta das sete fontes e para saber mais sobre a história deste complexo de importância vital para os habitantes bracarenses.

    • Jardim de Santa Bárbara: Localizado no centro histórico de Braga, junto à ala medieval do Paço Episcopal Bracarense, o Jardim de Santa Bárbara é o local ideal para terminar um dia de passeio pelo centro histórico da cidade. No centro do jardim poderá ver uma fonte do século XVII com uma representação de Santa Bárbara no seu topo. Aqui poderá relaxar, apreciar as cores e as flores do jardim ou ler um livro. Com um ambiente colorido e romântico, este também é o local ideal para namorar.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Braga

    Aproveite o seu aluguer de carros em Braga para conhecer um pouco mais do Norte de Portugal, ao fazer uma excursão até Viana do Castelo, Barcelos, Guimarães ou até ao Parque Nacional da Peneda-Gerês. Aproveite a sua estadia ao máximo com um carro de aluguer da Auto Europe!

    Viana do Castelo

    Situada à beira-mar, a cidade de Viana do Castelo é a combinação perfeita entre o mar e a terra. Esta cidade é um paraíso para os apaixonados por pratos de peixe e de marisco. Deixe-se deslumbrar pelo Santuário de Santa Luzia, situado sobre o monte com o mesmo nome, a 228 metros de altura. A partir do topo, poderá contemplar uma vista impressionante sobre o Oceano Atlântico e o Vale do Lima. Também poderá descobrir as Ruínas da Cidade Velha, situadas no mesmo monte e próximas da basílica. A Capela de Nossa Senhora da Agonia também é de visita obrigatória. Esta capela, construída no século XVIII ao estilo barroco tardio, destaca-se pela sua fachada. Este é o centro das celebrações da cidade de Viena do Castelo na semana do 20 de Agosto, mais conhecidas como a Romaria de Nossa Senhora da Agonia, em honra à padroeira dos pescadores.

    Barcelos

    Visite a terra do Galo de Barcelos e descubra as ruas, ruelas e avenidas da cidade. Saiba mais sobre a lenda por detrás deste símbolo de Portugal ao visitar o Paço dos Condes de Barcelos e o Cruzeiro do Galo. Visite a Igreja do Bom Jesus da Cruz, construída em 1710 ao estilo barroco e com influências italiana. Percorra a Ponte Medieval que liga a cidade de Barcelos a Barcelinhos e volte atrás no tempo durante o mês de Junho quando Barcelos se transforma numa cidade medieval. Muitas chamam a esta cidade a Capital do Artesanato, em resultado da grande comunidade de artesãos aqui instalada. Neste sentido, poderá aproveitar a sua visita para fazer a Rota do Artesanato de Barcelos. Os bancos e pias de pedra na Capela da Senhora da Ponte, junto à Ponte Medieval, são um local de descanso de eleição para os peregrinos a caminho de Santiago de Compostela.

    Guimarães

    Intimamente ligada à fundação da nacionalidade portuguesa, Guimarães é uma cidade repleta de história. Muitos chamam-lhe de a cidade berço pela importância histórica da Batalha de São Mamede, travada na periferia da cidade a 24 de Julho de 1128. O centro histórico de Guimarães foi classificado como Património Cultural da Humanidade em 2001. A cidade volta atrás no tempo todos os anos e adquire uma atmosfera especial durante a Feira Afonsina, uma feira medieval que ocorre durante o mês de Junho. Visite o Palácio dos Duques de Bragança em Guimarães, construído no século XV, a mando de Dom Afonso, Primeiro Duque de Bragança e Oitavo Conde de Barcelos e filho ilegítimo de João I de Avis e de sua amante Inês Perez. Não pode deixar a cidade de Guimarães sem visitar o Castelo de Guimarães, construído no século XI, o qual se ergue majestosamente com as suas sete torres sobre uma colina da cidade.

    Parque Nacional da Peneda-Gerês

    Considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera, o Parque Natural da Peneda-Gerês é uma área protegida em Portugal. Se gosta de fazer caminhadas e descobrir a fauna e flora local, nada melhor do que fazer uma visita a este parque. Pode fazer uma viagem atrás no tempo ao visitar algumas das aldeias repletas de história e tradição. Entre cascatas, construções megalíticas, parte da estrada romana que ligava Braga a Astorga e lugares de grande devoção religiosa, o Parque Natural da Peneda-Gerês abrange uma grande diversidade de locais para todos os gostos. Com os seus mais de 70 mil hectares de área, talvez seja preciso mais do que um dia para conhecer tudo o que este parque tem para oferecer aos seus visitantes, mas aproveite ao máximo o tempo e o contacto com a natureza!

    Informação geográfica e histórica

    O clima em Braga é tipicamente atlântico temperado, em resultado da sua localização geográfica entre a serra e o Oceano Atlântico. Com quatro estações bem definidas, os Invernos são amenos e com precipitação elevada, as Primaveras também são amenas, com aberturas e ventos suaves, os Verões são quentes e soalheiros e os Outonos são amenos e com chuvas frequentes.

    Pensa-se que a história de Braga remonta ao período Neolítico pela existência da Mamoa de Lamas edificada neste período. Os romanos conquistaram esta cidade no século II a. C. e deram-lhe o nome de Bracara Augusta. Após a Queda do Império Romano, esta região esteve sob o domínio do Reino Suevo e, depois, do Reino Visigótico. No século VIII, os mouros conquistam a cidade de Braga. No século IX, o rei das Astúrias, Afonso III, reconquista a cidade e a mesma é integrada no Reino das Astúrias. O século X é marcado por avanços e recuos entre mouros e cristãos. Pensa-se que é no século XI que ocorre uma re-organização da cidade e surge o nome Braga pela primeira vez.

    A cidade é oferecida por Afonso IV, Rei de Leão e Castela, à sua filha D. Teresa, por altura do seu casamento com D. Henrique de Borgonha. D. Teresa e D. Henrique foram senhores da cidade de Braga até 1112, ano em que oferecem a cidade aos Arcebispos, e esta passa de Bispado Bracarense a Arcebispado Bracarense, adquirindo maior importância a nível ibérico. Nos séculos seguintes, a cidade é palco de construção e expansão, sendo no século XVIII um dos ex-líbris do Barroco em Portugal, por intermédio do artista André Soares. O século XIX é marcado por diversos conflitos com as invasões francesas e as lutas liberais. A estação de comboios de Braga é inaugurada em 1875 pelo Rei D. Luís e no século XX dá-se a revolução dos transportes e das infra-estruturas básicas na cidade.

    Transportes públicos em Braga

    Dentro da cidade de Braga pode utilizar o serviço de autocarros ou o táxi. A partir de Braga pode utilizar o comboio e viajar até outras cidades portuguesas.

    Autocarro

    O serviço de autocarros na cidade de Braga é gerido pelos Transportes Urbanos de Braga (TUB). A frota da empresa é constituída por cerca de 142 viaturas e existe uma variedade de linhas que passam pelos pontos de interesse de Braga e arredores. Por exemplo, com o autocarro número 2 pode chegar a Bom Jesus e com o autocarro número 8 pode chegar a Sete Fontes, duas das nossas sugestões do que visitar na cidade de Braga (veja acima). O preço dos bilhetes é regulado a partir de um sistema de coroas que abrange todo o concelho de Braga e é constituído por 3 coroas: a coroa 1 é a mais central e a coroa 3 é a mais periférica.

    Táxi

    O táxi pode ser uma boa opção para circular durante a noite, quando não há autocarros em funcionamento, ou aos fins-de-semana, quando a frequência dos autocarros é menor. Esta é uma opção mais cara mas também mais personalizada.

    Comboio

    Os serviços de comboio Alfa Pendular, Intercidades, Regional, Inter-regional e Urbano do Porto estão disponíveis a partir da Estação de Comboios de Braga e podem levá-lo até à cidade do Porto, Coimbra ou Lisboa, entre outras.

    Links Úteis

    Turismo Braga

    Voltar ao topo