A Auto Europe esforça-se por oferecer um serviço excecional aos seus clientes em todas as fases do aluguer. O nosso grande objectivo é possibilitar-lhe uma experiência de aluguer de carros sem stress nem preocupações. Neste sentido, é a nossa dedicação em fornecer informações pertinentes e atualizadas que faz com que os nossos clientes voltem a alugar connosco. Desde o processo de reserva até ao levantamento do carro e devolução, estamos aqui para o ajudar a resolver qualquer problema e a responder a quaisquer dúvidas que possam existir.
Para sua maior conveniência, a nossa página de perguntas frequentes reúne informações e respostas às perguntas mais comuns dos nossos clientes. Basta selecionar um tópico para saber mais informações sobre o mesmo. Apesar de muitas perguntas poderem ser respondidas aqui, por favor não hesite em contactar o nosso departamento de reservas, disponível 7 dias por semana, caso necessite de mais esclarecimentos ou caso não encontre a resposta à sua pergunta específica.
Os nossos agentes de reservas estão disponíveis para ajudá-lo a encontrar a melhor oferta de aluguer de carros de acordo com as suas necessidades de viagem. Oferecemos não só a garantia do melhor preço, mas também promoções excecionais. Por que não contactar os nossos agentes de reservas por telefone e informar-se sobre os requisitos de viagem, necessidades e expetativas, e descobrir qual é a opção mais adequada para si.
A Auto Europe é um tipo de empresa a que em inglês chamamos "broker" (mediadora). Tal significa que não temos uma frota própria; ao invés disso, as nossas parcerias com empresas de aluguer automóvel em todo o mundo permitem-nos oferecer aos nossos clientes as melhores ofertas e descontos. Negociamos preços especiais directamente tanto com fornecedores locais, como com grandes empresas internacionais, como a Hertz, a Avis e a Europcar. O nome da empresa que fornece o veículo é indicado nos resultados apresentados no nosso motor de pesquisa, bem como no voucher que lhe enviamos após a confirmação da reserva, que inclui ainda a localização do balcão de atendimento ao qual se deverá dirigir aquando do levantamento do veículo.
Para reservar um veículo online, pode utilizar o motor de pesquisa à esquerda da nossa homepage. Introduza os dados relativos ao "Local de levantamento", "Data de levantamento", "Data de devolução" e "Categorias" e clique em "Pesquisar".
É importante que, para além das datas de levantamento e devolução, seleccione ainda as horas relevantes, visto o número de dias de aluguer ser calculado em períodos de 24 horas.
Na página seguinte serão apresentados os veículos disponíveis, juntamente com uma série de informações relevantes. Os veículos são listados por preço, do mais barato ao mais caro. Recomendamos vivamente que consulte as informações acessíveis através do link "Informações importantes sobre o produto", que incluem, entre outras, taxas locais a que o aluguer pode estar sujeito.
Chamamos ainda a atenção para o logótipo da companhia de aluguer relevante para cada veículo, que o informam sobre qual a empresa que fornece determinado veículo.
Quando decidir qual o veículo que pretende alugar, clique em "Reservar" e será redireccionado para uma página de formulário. Os campos assinalados com asterisco são de preenchimento obrigatório.
Depois de todos os campos preenchidos, basta clicar em "Confirmar pagamento" para finalizar a sua reserva.
Para pagar e confirmar a reserva poderá fazê-lo telefonicamente através do número de telefone +351 308 805 968 ou através da Internet, introduzindo o seu número de Cartão de Crédito na nossa página segura. Todas as informações enviadas através do nosso site estão protegidas, de modo a garantir a sua privacidade e a segurança dos seus dados.
Para solicitar qualquer alteração da sua reserva, clique no link 'Visualizar/Modificar reserva', preencha os campos do formulário e siga as instruções. Responderemos ao seu e-mail o mais brevemente possível e após efectuarmos as alterações possíveis, voltaremos a enviar o seu voucher actualizado. Se necessário, entraremos em contacto consigo para esclarecimentos adicionais.
Todas as informações estão encriptadas para proteger a sua privacidade.
A Auto Europe não aplica qualquer taxa de cancelamento desde que informada até 48 horas antes do levantamento do veículo. A Auto Europe não cobra qualquer taxa de modificação até 48 horas antes do levantamento do veículo, no entanto, o cliente está sujeito à atualização do preço para a tarifa vigente no momento da alteração. Nenhum reembolso é possível para cancelamentos efetuados a partir das 48 horas antes da data e hora do levantamento e também para cancelamentos efetuados após a data e hora do levantamento. A Auto Europe não fará qualquer reembolso caso o cliente se apresente no balcão de levantamento sem uma carta de condução válida, sem um cartão de crédito válido ou com um cartão de crédito que não tenha um limite suficiente para que se possa bloquear a caução. A Auto Europe não reembolsa os dias não utilizados por não comparência do cliente, por levantamento tardio do veículo, com 2 horas ou mais de atraso sem entrar em contacto com a Auto Europe e com a empresa Local, ou por entrega antecipada do mesmo.
Sim! Pode contactar-nos através do número de telefone +351 308 805 968 .
A Auto Europe aceita os seguintes cartões de crédito como forma de pagamento: American Express, Mastercard e Visa.
Sendo apenas um intermediário entre as empresas de aluguer carros e o cliente, não nos é possível emitir uma factura com IVA. Caso necessite de uma factura com IVA deverá entrar em contacto com a empresa de aluguer.
É necessária a apresentação de um cartão de crédito no nome do condutor titular, no qual será bloqueado um determinado valor pelo duração do aluguer. É necessário que o cartão disponha de crédito suficiente para cobrir o valor deste depósito de segurança, que normalmente equivale ao valor da franquia + combustível + IVA. O cartão de crédito é um requisito obrigatório dos fornecedores com quem trabalhamos. Desta forma, na ausência do mesmo poderá não ser possível efectuar o levantamento do veículo.
É importante perceber que caso a empresa local pretenda efectuar uma cobrança no cartão de crédito, pode fazê-lo sem aviso prévio. Os motivos mais comuns incluem o reabastecimento do veículo nas situações em que este tenha sido devolvido com menos combustível do que o exigido no contrato; a entrega depois da hora correcta; multas de trânsito; taxas administrativas; e danos ou avaria do veículo alugado. Caso pretenda saber a que é que determinada cobrança se refere ou se considerar que esta é indevida, deverá entrar em contacto com a nossa equipa de atendimento ao cliente através da seguinte ligação.
Em caso de acidente, a Auto Europe devolve-lhe o valor da franquia cobrada pela empresa local. Para que o reembolso seja efectuado, é necessário que nos envie a documentação relevante (Recibo de pagamento, relatório da polícia local, relatório de danos, etc.) Este reembolso refere-se apenas ao montante da franquia, não incluindo valores cobrados por danos não incluídos no valor da mesma. Também não será efectuado qualquer reembolso caso seja determinado que os danos se deveram a negligência por parte do condutor. Por favor clique aqui para mais informações.
Na qualidade de "broker", a Auto Europe não oferece seguros automóveis, que são responsabilidade das empresas de aluguer locais. No entanto, as condições gerais relativas ao seguro são indicadas nos termos e condições presentes no voucher.
A nossa central de reservas está aberta 7 dias por semana, nos seguintes horários (Portugal Continental):
segunda a sábado: das 09:00 às 19:00
domingo: das 09:00 às 17:30
Pode contactar-nos através do número de telefone +351 308 805 968 ou efectuar a sua reserva online.
Alguns serviços especiais e reservas de última hora são assinalados como estando "pendentes". Tal significa que a reserva tem de ser confirmada manualmente por um agente.
A maior parte das reservas efectuadas com a Auto Europe são confirmadas em poucos minutos, logo que o pagamento seja confirmado. Em caso de reservas de última hora (com menos de 48 horas de antecedência), sugerimos que contacte directamente a nossa central de reservas através do número de telefone +351 308 805 968.
Os nossos preços baseiam-se em períodos de 24 horas. Por exemplo, caso o levantamento do veículo seja efectuado às 14h, deverá entregá-lo na data da devolução até às 14 horas, o mais tardar. Se tal não acontecer, poderão aplicar-se taxas adicionais, nomeadamente - consoante a empresa fornecedora - o pagamento de um dia adicional de aluguer.
Se o local de levantamento do seu veículo for um aeroporto, é necessário que nos informe do número do seu voo. Desta forma, em caso de atrasos, a empresa local estará à sua espera, garantindo o veículo reservado até à chegada do avião.
Este termo é utilizado principalmente para levantamentos em aeroportos e estações ferroviárias. "Walk in" neste contexto significa que o cliente não chega de avião nem de comboio, não havendo portanto necessidade de prestar informações relativas ao número de voo ou de comboio.
Sim, tal é possível. No entanto, é necessário que a pessoa titular do aluguer apresente um cartão de crédito em nome próprio aquando do levantamento do veículo.
Sim, a apresentação do voucher é necessária para efectuar o levantamento do carro. O voucher da Auto Europe contém informações detalhadas sobre o carro reservado, preços e outros detalhes. O voucher é enviado imediatamente por correio electrónico após a confirmação do pagamento. Se preferir receber uma cópia por fax, solicite-o no momento da reserva. Ao balcão de levantamento, ser-lhe-á solicitado que assine um contrato de aluguer. Certifique-se de que aceita ou recusa os itens que pretende ou não contratar. A Auto Europe não se responsabiliza por quaisquer taxas acordadas localmente, não reembolsando valores referentes às mesmas. O voucher NÃO É um contrato de aluguer.
A Auto Europe não aceita milhas aéreas nem pontos de cartão de crédito. No entanto, poderá inquirir junto da empresa local se aceitam milhas aéreas ao levantar o veículo.
Pode contactar-nos para que lhe seja enviada uma cópia por e-mail (em formato PDF ou HTML) ou por fax. Pode ainda visitar o nosso site para visualizar e imprimir uma cópia do voucher.
Uma das maiores vantagens de efectuar uma reserva com a Auto Europe é que garantimos aos nossos clientes os melhores preços e serviço no mercado. Caso se depare com um preço mais baixo de uma empresa concorrente para um veículo semelhante (termos, localização e taxas extra comparáveis), baixaremos o nosso preço para o valor oferecido pela concorrência. Se encontrou um preço melhor num dos nossos concorrentes, preencha o nosso formulário de "garantia de melhores preços".
A Auto Europe reconhece e valoriza a importância de uma utilização responsável das informações recolhidas no nosso site. Só utilizaremos essas informações para contactos referentes a reservas ou inquéritos efectuados connosco. A Auto Europe nunca irá vender ou partilhar as suas informações com terceiros.
Gestão dos Dados Pessoais
A qualquer momento pode solicitar saber, modificar ou apagar os dados que temos registados sobre si. Para isso, contacte-nos com o seu pedido através do endereço de email data-protection@autoeurope.de ou para a seguinte morada:
Auto Europe Deutschland
Landbergerstr. 155
80687 Munique
Alemanha
De modo a melhor podermos servi-lo, o site da Auto Europe efectua uma utilização limitada de cookies. No entanto, não armazenamos quaisquer informações pessoais ou dados de cartão de crédito nesses cookies. Estes incluem apenas um número de identificação da sessão e outras informações básicas relativas à sua visita (como por exemplo, o país seleccionado pelo utilizador). Pode eliminar os cookies da Auto Europe clicando aqui. Se ainda não tiver concluído a sua reserva, faça-o antes de remover os cookies. Caso contrário, terá de iniciar novamente o processo de reserva.
Na qualidade de "broker", a Auto Europe não possui frota própria nem balcões de atendimento. O nome da empresa de aluguer local que fornece o veículo está indicado no voucher.
Deverá apresentar os seguintes documentos ao balcão:
Os nossos preços baseiam-se em períodos de 24 horas, pelo que o aluguer começa no momento exacto do levantamento do veículo, que normalmente está indicado no contrato de aluguer.
O valor do depósito de segurança equivale normalmente ao valor da franquia + combustível (consoante a opção de abastecimento contratada) + IVA. O depósito é bloqueado no cartão de crédito em nome do condutor principal pela duração do aluguer. Depois de o veículo ser devolvido (nas mesmas condições em que foi alugado), esse montante é desbloqueado.
O bloqueio do depósito só pode ser efectuado num cartão de crédito. Este dever ser um cartão de crédito internacional válido em nome do condutor principal indicado no voucher. É necessário que o cartão de crédito tenha plafond suficiente para que o depósito possa ser bloqueado. Normalmente, o valor da caução é bloqueado apenas e não debitado. Para pagamento do depósito não são aceites cartões de crédito de terceiros, cheques, dinheiro ou depósito antecipado.
Tanto a Auto Europe como a empresa local de aluguer garantem apenas a categoria do veículo e não uma marca ou modelo específico. As frotas das empresas de aluguer incluem carros de vários fabricantes que se incluem numa mesma categoria, ou seja, que possuem as mesmas características. As fotografias de veículos apresentadas no motor de reservas são meramente ilustrativas e indicam apenas a categoria do veículo (daí serem seguidas das palavras "ou semelhante").
Existem quatro tipos de políticas de combustível praticadas pelos nossos parceiros, todas alheias à Auto Europe.
Caso necessite de assentos adequados para bebés/crianças, porta-skis, barra de tejadilho ou GPS, deverá solicitar o equipamento relevante no momento da reserva. Todos os equipamentos opcionais estão sujeitos à disponibilidade da empresa local e a confirmação por parte da mesma. Todos os equipamentos opcionais são pagos localmente.
Todos os carros de aluguer estão cobertos por seguros de responsabilidade civil/para terceiros com um montante de cobertura mínima em conformidade com a legislação local. Todos os carros incluem CDW (Collision Damage Waiver - Seguro contra danos de colisão) ou LDW (Loss Damage Waiver - Cobertura contra danos e furto), normalmente com uma taxa de franquia em caso de danos ou furto do carro alugado.
Normalmente as empresas locais oferecem seguros extra localmente, tal como SuperCDW (para reduzir ou excluir o valor da franquia), Seguro de acidentes pessoais, entre outros. Cabe ao cliente decidir se pretende adquirir qualquer dos seguros oferecidos localmente. É de notar, no entanto, que o valor do aluguer já inclui todos os seguros obrigatórios para o veículo circular e que os seguros oferecidos localmente são OPCIONAIS.
No momento da reserva, pode solicitar que o veículo seja entregue/recolhido por uma taxa adicional. Os carros de aluguer só podem ser entregues em/recolhidos de hotéis, não estando este serviço disponível para residências privadas, parques de campismo ou outros.
Se a sua carta de condução não estiver escrita em alfabeto romano e/ou for viajar para fora da Europa, recomendamos vivamente a aquisição de uma Cartão de Condução Internacional PARA ALÉM da sua carta de condução válida. Em determinados destinos e com determinados parceiros, a apresentação da Carta de Condução Internacional é obrigatória para o levantamento do veículo. Consulte os termos e condições relevantes ao efectuar a reserva.
É necessário que qualquer condutor adicional seja registado no contrato de aluguer. Os condutores adicionais têm de estar presentes para a assinatura do contrato e têm de apresentar uma carta de condução válida, bem como o respectivo Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão. A maior parte dos nossos parceiros cobra uma taxa diária adicional por cada condutor adicional, mas não sempre. No momento da reserva, verifique nos Termos e Condições se esta taxa já está incluída no preço do aluguer.
Sim. As empresas locais determinam um idade mínima para o condutor principal e para os condutores adicionais. A idade mínima varia em função da empresa, do país e da categoria do veículo. Na maior parte dos casos, as empresas cobram ainda uma "sobretaxa de condutor jovem" para determinadas faixas etárias.
No momento da reserva, é possível verificar se o posto de atendimento local dispõe de uma "dropbox" para a devolução das chaves do veículo. Se for o caso, poderá acordar a devolução com a empresa local no momento do levantamento do carro. Tome em atenção, no entanto, que continuará a ser responsável por quaisquer danos ao veículo, mesmo que tenha estacionado o carro e deixado as chaves na "dropbox".
Sim. Caso encontre algum problema durante o seu aluguer, dispõe de 90 dias a partir da data de entrega para nos expor o caso. Depois de passado esse período de tempo, já não nos será possível prestar-lhe assistência. Para contactar o nosso centro de apoio ao cliente, pode preencher o formulário próprio ou enviar um e-mail para ptcs@autoeurope.de.
As alterações e/ou cancelamentos da reserva são gratuitos até 72 horas antes do levantamento do veículo. Ainda assim, caso o cliente pretenda alterar a reserva, o preço do veículo será actualizado para reflectir os preços vigentes à data da alteração. Cancelamentos ou alterações com menos de 72 horas antes do início do aluguer estão sujeitos a uma taxa mínima à qual pode ser adicionada uma taxa de entrega, caso o veículo tenha sido deslocado para o local de entrega. Todas as alterações e cancelamentos devem ser processados pela Auto Europe e não através dos nossos parceiros/associados.
Sim! Pode contactar-nos através do número de telefone +351 308 805 968.
Devido ao elevado valor dos veículos de luxo ou desportivos, deverão ser apresentados 2 cartões de crédito no momento do levantamento. A Auto Europe aceita os seguintes cartões de crédito como forma de pagamento: American Express, Mastercard e Visa.
Se o levantamento estiver previsto para um aeroporto ou outro espaço público, será recebido por um funcionário local, que estará munido de uma placa com o seu nome. Os veículos também podem ser entregues e devolvidos em hotéis e outros locais. Contacte-nos para mais informações.
Ser-lhe-á enviado um voucher de confirmação pormenorizado. Se efectuar a reserva por telefone, o voucher será enviado por fax imediatamente após a confirmação do pagamento. Se efectuar a reserva online, o voucher será enviado por e-mail imediatamente após a confirmação do pagamento. Em ambos os casos, uma cópia em papel será enviada por correio no dia útil seguinte.
Precisamos de um período de antecedência mínimo de 24 horas para reservas de carros especiais.