Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    COMO PROTEGER A SUA FRANQUIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Proteção Total Contra Danos | Franquia Zero | Breakdown Protection com Franquia Zero | Perguntas Frequentes

    Proteja a sua franquia ao reservar com a Auto Europe

    Quando reserva com a Auto Europe, tem a possibilidade de escolher entre produtos diferentes que irão ajudar a proteger a sua franquia: Proteção Total Contra Danos, Franquia Zero e Breakdown Protection com Franquia Zero. Para explicar as diferenças entre estes produtos e as suas vantagens, compilamos os pontos mais importantes de cada um, assim como uma lista com as perguntas mais frequentes. Familiarize-se com os produtos disponíveis através da Auto Europe, para que possa escolher o que melhor se adapta às suas necessidades. Alertamos, no entanto, para o facto dos mesmos não serem oferecidos em todos os destinos, por todas as empresas de aluguer ou para todas as categorias de viaturas. Para mais informações sobre as opções de cobertura através da Auto Europe, não hesite em consultar o nosso guia completo.

    O que é a franquia?

    A cobertura básica incluída no seu aluguer, limita a sua responsabilidade em caso de danos ou furto do carro de aluguer, a um montante específico, denominado de franquia ou dedutível. Neste sentido, a franquia é o valor pelo qual o cliente é responsável por pagar em caso de danos ou roubo do carro de aluguer. Por exemplo, se a franquia é de 300€ e os danos causados ao carro foram de 500€, o condutor será responsável por pagar o montante de 300€ e a cobertura do pacote básico responsabiliza-se pelo resto. O montante da franquia varia de acordo com a empresa de aluguer e a categoria do carro. Poderá encontrar mais informações sobre a franquia no botão de informação de cor azul junto de cada oferta.

    Os diferentes produtos oferecidos

    Proteção Total Contra Danos

    O Proteção Total Contra Danos é um produto oferecido pela Auto Europe. Quando a empresa de aluguer cobrar a franquia (ou parte) ao cliente por furto ou danos ao veículo, o cliente pode solicitar o reembolso desse montante à Auto Europe no final do período de aluguer. Neste sentido, o cliente irá, em primeiro lugar, pagar o montante directamente à empresa de aluguer e depois solicitar o reembolso desse mesmo valor à Auto Europe. Para tal, será necessário fornecer todos os documentos requeridos pela Auto Europe. Os documentos necessários encontram-se enumerados no botão de informação junto de cada oferta. Com este produto estão incluídos as rodas, vidros, tecto, parte inferior do carro, entre outros itens.

    Algumas tarifas já incluem a Proteção Total Contra Danos

    Proteção Total Contra Danos

    Franquia Zero

    O pacote com Franquia Zero é oferecido pela empresa de aluguer, mas pode ser reservado através da Auto Europe. A Franquia Zero elimina a sua responsabilidade, ou seja, se o dano causado estiver incluído na cobertura do pacote básico, não será necessário pagar nada à empresa de aluguer. No entanto, se o dano não estiver incluído na cobertura do pacote básico (por exemplo parte inferior do carro, rodas, vidros, pneus e tecto do carro), deverá então pagar por estes danos.

    Breakdown Protection com Franquia Zero

    A Auto Europe também oferece, somente para alugueres com levantamento nos Estados Unidos, o pacote Breakdwon Protection com Franquia Zero como forma de complementar a sua cobertura quando reserva a tarifa com Franquia Zero. Este produto cobre taxas de reboque, reembolso de dias não utilizados por razões médicas ou danos no veículo, danos em equipamentos adicionais (GPS, cadeira de criança, etc.), além de danos na parte inferior do carro, rodas, vidros, pneus e tecto do carro, itens que não estão normalmente cobertos com a normal Franquia Zero. E, tal como acontece com a Proteção Total Contra Danos, a cobertura é feita em forma de reembolso - em primeiro lugar, o cliente deverá pagar pelos danos à empresa de aluguer e depois solicitar o reembolso à Auto Europe no final do período de aluguer, apresentando todos os documentos necessários.

    Algumas tarifas já incluem a Breakdown Protection com Franquia Zero:

    Breakdown Protection com Franquia Zero

    Perguntas Frequentes

    Porque é que é preferível adquirir a protecção da franquia com a Auto Europe em vez de pagar por um seguro extra com a empresa de aluguer?

    Existem duas razões. A primeira é que pode reservar e pagar tudo antecipadamente e não terá que se preocupar com o facto da empresa de aluguer oferecer ou não um seguro adicional ou efectuar qualquer outro pagamento no momento do levantamento do carro de aluguer. A segunda é que na maior parte dos casos, o produto oferecido pela Auto Europe é consideravelmente mais barato do que o seguro oferecido pela empresa de aluguer no momento do levantamento.

    Eu adquiri um dos produtos da Auto Europe. Ainda assim, será necessário deixar uma caução?

    Sim! A Proteção Total Contra Danos não anula a Franquia exigida pela empresa de aluguer, sendo necessário deixar uma caução como segurança. A caução será bloqueada num cartão de crédito internacional em nome do condutor principal. Assim sendo, é imperativo que o condutor principal (nome pelo qual foi efectuada a reserva) apresente um cartão de crédito em seu nome com um limite suficiente para se proceder ao bloqueio da caução no momento do levantamento do carro. Muitas das empresas de aluguer também exigem uma caução mesmo quando reserva uma tarifa com Franquia Zero. Por favor, consulte todas as informações clicando no botão de informação antes de finalizar a reserva.

    O funcionário da empresa de aluguer insiste em vender-me o seguro deles, mesmo tendo já adquirido a protecção da franquia com a Auto Europe. Tenho de adquirir o seguro deles?

    É importante que se lembre que os funcionários da empresa de aluguer são também vendedores e como tal irão fazer todos os possíveis para vender os produtos da empresa para a qual trabalham. A aquisição ou não de um seguro adicional ou qualquer outro equipamento extra, salvo alguns casos muito específicos, depende inteiramente do cliente. A empresa de aluguer pode também oferecer um seguro que cobre as partes do carro que não estão incluídas na cobertura básica como por exemplo as rodas, os vidros e a parte inferior do carro. Neste caso, só o cliente pode decidir se vale ou não a pena adquirir esse seguro adicional. Se, no entanto, adquiriu a Proteção Total Contra Danos, lembre-se que esses itens já estão cobertos, numa base de reembolso.

    O que é preciso para solicitar um reembolso da franquia pela Auto Europe?

    Encontra a explicação detalhada de tudo o que necessita no botão de informação junto de cada oferta. Tenha em atenção que é de extrema importância contactar a polícia e obter um relatório do acidente, mesmo que não envolva terceiros.

    Gostaria de adicionar um desses produtos à minha reserva, mas não consigo ver a opção no website. O que devo fazer?

    Estes produtos não estão disponíveis para todas as categorias de carros ou em todos os balcões de levantamento. Quando disponível, a opção aparece antes da confirmação da reserva.