Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM PARIS

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Paris – Explore a Cidade do Amor

    Aluguer de carros em Paris

    Mergulhada numa história de riquesa ímpar, Paris é um marco arquitetónico único e deslumbrante, de fazer voltar constantemente a cabeça para um lado e para o outro. Paris é também uma matriz inesgotável de atrações e de lugares interessantes para descobrir. As riquezas culturais da capital francesa tornam-na um dos lugares mais visitados do planeta e, para aqueles visitantes que aqui decidem fazer a sua primeira viagem, é instantaneamente reconhecível pela sua Torre Eiffel – sem dúvida a assinatura de Paris por excelência e talvez o marco mais emblemático da Europa.

    Um dos maiores repositórios de arte do mundo, Paris é um verdadeiro tesouro de museus de primeira classe e igrejas magníficas, enquanto os visitantes que olham para além do centro da cidade, impressionantemente visual como poucas, encontrarão uma vasta manta de retalhos de bairros coloridos, verdadeiramente parisienses na sua essência, principalmente Montmartre, Marais, Belleville e Trocadéro, sem falar no famoso Quartier Latin.

    Poucos lugares induzem tanta admiração, intriga, paixão e fascínio como Paris, a autoproclamada “cidade do amor” e tradicionalmente um íman para artistas, escritores e socialites ao longo dos séculos. As suas longas, avenidas arborizadas escondem muitas vezes um labirinto de bistros boémios, pequenas padarias familiares e cafés centenários no meio belos edifícios e monumentos antigos. Descubra a bela capital de França e os seus arredores através de uma road trip por Paris com a nossa ajuda – verá que não vai se arrepender. Pode facilmente ir para Nantes, perto da costa oeste, ou Lyon, no leste. E para alguns dias glamorosos de mar e sol, por que não seguir para o sul até Nice, na bela Riviera Francesa?

    Compare e reserve o seu aluguer de carros em Paris em alguns passos rápidos e fáceis através do motor de reservas da Auto Europe. As nossas ofertas de aluguer de automóveis não são apenas acessíveis – são também únicas e incluem regularmente ofertas promocionais muito convenientes, como condutores adicionais gratuitos, GPS incluído ou até upgrades gratuitos. Para obter ajuda com os seus planos de viagem, sinta-se à vontade para ligar aos nossos premiados especialistas em reservas, disponíveis sete dias por semana pelo número +351 308 805 968. Ficarão muito felizes em poder dar-lhe toda a assistência necessária para que tenha umas férias agradáveis e bem sucedidas em Paris e noutros locais de França.

    Mas não há recomendação melhor do que a dos nossos próprios clientes. Por isso, dê uma olhadela nos comentários que fazem de nós nas opiniões de clientes sobre aluguer de carros em Paris e ganhe maior tranquilidade antes de reservar seu aluguer de carros barato em Paris e noutros lugares de França.

    Clique nos tópicos listados abaixo para obter mais informações sobre o aluguer de veículos em Paris:

    Fornecedores Perguntas frequentes Guia de viagem

    Onde posso efetuar o levantamento do meu aluguer de carros em Paris

    Sendo uma das maiores corretoras de aluguer de veículos do mundo, a Auto Europe construiu parcerias de longa data com vários fornecedores internacionais, nacionais e locais de confiança em toda a França. Assim, podemos garantir as melhores ofertas em Paris, com inúmeras empresa de rent a car e pontos de levantamento e devolução, não apenas nos aeroportos, mas também nas principais estações de comboios e ainda em variados pontos muito convenientes no centro e em bairros (arrondissements) por toda a cidade.

    Os clientes que pretendem levantar o seu automóvel num local e devolvê-lo noutro, o chamado aluguer de sentido único, também estão com sorte pois esta possibilidade é autorizada por uma grande parte dos fornecedores com os quais trabalhamos, o que tornará a sua viagem ainda mais flexível.

    Aeroportos de Paris

    Paris é bem servida por três aeroportos grandes e modernos: Orly (a 9 milhas a sul de Paris pela auto-estrada A6), Beauvais-Tillé (a cerca de uma hora de carro a norte de Paris pela auto-estrada A16) e Charles de Gaulle (16 milhas a norte de Paris pela auto-estrada A1). O mais movimentado de Paris, e de toda a França – sendo também um dos mais movimentados do mundo – é o Aeroporto Charles de Gaulle, que abriu em 1974 e que se encontra em operação com três edifícios terminais separados, servindo a maioria das grandes companhias aéreas do mundo, incluindo a American Airlines, Delta Airlines, United Airlines, China Southern Airlines, China Eastern Airlines, Easyjet, Turkish Airlines, Lufthansa e British Airways, para nomear apenas algumas. Os principais fornecedores internacionais de aluguer de automóveis têm balcões em ambos os terminais 1 e 2, a maioria localizada no hall das chegadas e todos eles abertos do primeiro ao último voo diários.

    Inaugurado em 1932, o Aeroporto de Orly tem atualmente quatro terminais e é um dos grandes pólos de transporte aéreo para as pessoas que visitam a cidade. Em cada terminal há balcões de aluguer de automóveis, que conseguirá encontrar facilmente nas repetivas zonas de chegadas. Portanto, verifique no seu voucher as instruções de levantamento para saber o que fazer em cada caso específico.

    Finalmente, o Aeroporto de Beauvais-Tillé, utilizado sobretudo para transporte aéreo de mercadorias, foi inaugurado em 1930 e é servido principalmente pelas companhias aéreas de transporte de carga, embora também receba voos de passageiros fretados por algumas companhias low cost e serviços de charter. Este aeroporto tem dois terminais e também aqui conseguirá encontrar facilmente os balcões de aluguer de veículos.

    Aeroporto Charles de Gaulle (CDG)
    Website: www.parisaeroport.fr/en/charles-de-gaulle-airport
    Morada: 95700 Roissy-en-France, França
    Telefone: +33 170 363 950

    Aeroporto de Orly (ORY)
    Website: www.parisaeroport.fr/en/orly-airport
    Morada: 94390 Orly, França
    Telefone: +33 892 563 950

    Aeroporto de Beauvais-Tillé (BVA)
    Website: www.aeroportparisbeauvais.com
    Morada: 60000 Beauvais, França
    Telefone: +33 892 682 066

    Estações de comboios de Paris

    Paris é servida por várias estações de comboios, que podem ligar-se à maioria das principais cidades francesas, mas também a países próximos, como a Suíça, Holanda, Bélgica e Alemanha. As principais estações são a Gare du Nord, a Gare de L'Est e a Gare de Lyon, mas todas elas, sem exceção, são obviamente servidas pela Auto Europe. Também oferecemos pontos de levantamento na Gare de Saint-Lazare, Gare de Montparnasse, Gare de Chessy/Disneyland e ainda outras. Neste link encontrará mais informações sobre como alugar um Carro nas Estações de Comboios de Paris, incluindo horários de funcionamento e locais exatos de levantamento. Por favor, tenha em atenção que a maioria dos balcões de atendimento estão localizados dentro do edifício do terminal da estação ou a uma curta distância a pé. Informações mais completas podem sempre ser encontradas no seu voucher de reserva da Auto Europe.


    Faça a sua reserva com as melhores empresas de aluguer de carros em Paris

    A Auto Europe está no mercado de aluguer de veículos desde 1954. A empresa cresceu ao longo dos anos até tornar-se numa das grandes corretoras de aluguer de automóveis do mundo e a nossa missão é hoje oferecer-lhe a melhor experiência ao alugar um carro em Paris – antes, durante e depois do aluguer – tudo aos preços mais acessíveis. Na capital francesa trabalhamos com vários fornecedores de carros confiáveis, quer internacionais quer locais, incluindo a Keddy, Budget, Dollar, National, Hertz e muitas outras.

    Os logotipos que pode encontrar abaixo são clicáveis e fornecerão mais informações sobre alguns dos principais fornecedores com os quais trabalhamos. Se estiver interessado noutras empresas ou precisar de ajuda para comparar preços para um aluguer de viaturas em Paris perfeito para si, não hesite em ligar-nos para o número +351 308 805 968 e um dos nossos experientes especialistas em reservas automóveis terá todo o gosto em ajudar.

    Avis - Informação sobre o aluguer de carros Alamo - Informação sobre o aluguer de carros Budget - Informação sobre o aluguer de carros Europcar - Informação sobre o aluguer de carros

    Perguntas frequentes sobre aluguer de carros em Paris

    Contacte-nos

    Se estiver à procura de um aluguer de carros em Paris ou em qualquer outro lugar do mundo, conhecer alguns factos básicos sobre o aluguer de automóveis com antecedência pode ajudá-lo a escolher a melhor opção e oferta. Para tornar a sua experiência o mais tranquila possível, compilámos uma secção de perguntas frequentes com informações importantes sobre opções de seguro, trânsito e estacionamento, bem como perguntas sobre cartões de crédito.


    Preciso de um cartão de crédito para alugar um carro em Paris?

    Um cartão de crédito é essencial para reservar um aluguer de carros em Paris com a Auto Europe. Isto ocorre porque o fornecedor precisará de um cartão de crédito para bloquear o depósito de segurança/caução do veículo alugado. Este valor varia consoante o fornecedor, a categoria de aluguer do carro escolhido, a cobertura e o destino escolhido, sendo bloqueado no cartão de crédito do condutor principal no momento do levantamento e libertado novamente quando o carro é devolvido nas mesmas condições em que saiu da garagem do fornecedor. O único cartão de crédito aceite para o depósito de segurança obrigatório é aquele que é apresentado em nome do condutor principal, o mesmo indicado no voucher da reserva. Os cartões de crédito de qualquer condutor adicional não contam e não são permitidos depósitos em dinheiro. Se tiver dúvidas ou quiser algum conselho, leia as nossas perguntas frequentes sobre cartão de crédito e depósito ou ligue para os nossos experientes agentes de reservas.

     

    De que tipo de seguros preciso ao alugar um carro em Paris?

    Ao reservar um rent a car em Paris no portal da Auto Europe, cada pacote inclui a isenção básica de danos por colisão (CDW), proteção contra roubo (TP), seguro contra incêndio e responsabilidade civil conforme estipulado pela lei francesa. Os nossos pacotes de tarifa básica normalmente têm uma franquia, que é o valor máximo pelo qual o cliente é responsável em caso de danos e roubo do veículo. Ao clicar no botão de informação de cor azul junto ao preço da sua preferência no nosso motor de reservas, terá todas as informações sobre as coberturas do seguro e o valor exato da franquia. Se precisar de informações mais detalhadas sobre as diferentes opções de cobertura e o que é uma franquia, leia a nossa página dedicada às opções de cobertura para o seu aluguer de carros.

    A Auto Europe também oferece uma opção de cobertura muito conveniente e competitiva chamada “Reembolso de Franquia com Super Cover”, que lhe permitirá receber o reembolso da franquia paga localmente em caso de danos. Este pacote é particularmente recomendado uma vez que abrange algumas peças de automóveis normalmente não incluídas no pacote básico, como danos nas rodas (jantes e pneus), tejadilho, chassis (parte de baixo do carro), vidros, entre outras, e ainda as taxas administrativas associadas.

    Em França, pode alugar e conduzir um carro alugado se tiver 18 anos ou mais. Mas lembre-se de que os fornecedores aplicam as suas próprias restrições de idade aos condutores jovens – condutores com menos de 26 anos, inclusive – aos quais é normalmente aplicada a chamada taxa de condutor jovem. Clique no link referido para obter mais informações sobre os requisitos de idade para o alugar automóveis em Paris (França em geral funciona da mesma forma). Ao reservar um veículo no nosso website, certifique-se de que preenche corretamente a idade do condutor principal no formulário de reserva para que possa ter acesso às informações corretas sobre as cobranças extra a ocorrerem localmente. Também encontrará essas informações ao clicar no botão de informação.

     

    Como é o trânsito em Paris?

    Como em qualquer grande cidade com alto volume de tráfego, é sempre melhor evitar conduzir nas horas de ponta da manhã e da tarde, especialmente se estiver a viajar pelas zonas mais congestionadas da cidade. Preste uma atenção redobrada às faixas exclusivas para peões e às passadeiras pois é comum os parisienses atravessarem a rua quando os semáforos ainda estão vermelhos! O centro de Paris é atravessado por três grandes circulares, sendo a mais central a Périphérique. A A86 dá acesso aos subúrbios internos, enquanto a Francilienne atravessa os subúrbios externos. Graças ao sistema de autoestradas bem conservado de França, conduzir pelo país (incluindo Paris) não poderia ser mais fácil. Para dicas sobre a melhor forma de se locomover por França, consulte a nossa página de informações sobre como conduzir em França.

     

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Paris?

    Se pretende hospedar-se no centro de Paris, uma boa opção é estacionar o carro no estacionamento privativo de um hotel (se houver) e, a partir daí, usar o eficiente sistema de transportes públicos da cidade. Também pode reservar uma vaga de estacionamento online num dos muitos parques de estacionamento subterrâneos localizados no centro de Paris e arredores, como o estacionamento Notre Dame e o estacionamento Quai Branly-Tour Eiffel. O estacionamento de rua é pago de segunda-feira a sábado, das 9h às 20h. De noite e ao domingos é gratuito. Nos feriados é, por vezes, permitido estacionar gratuitamente em algumas ruas: essa possibilidade é indicada por um adesivo amarelo colocado no parquímetro respetivo.

    É importante notar que os parquímetros de Paris não aceitam moedas, o que implica que precisará de obter o cartão "Paris Carte" (uma permissão de estacionamento disponível para compra nas bancas e quiosques de jornais). Também pode pagar com cartão de crédito ou através do aplicativo PaybyPhone. A máquina dá-lhe um bilhete em troca, que deve ser colocado por dentro do pára-brisas, em local bem visível e virado para o exterior. O estacionamento na rua é limitado a uma duração de 2 horas. Quanto mais próximo estiver do centro da cidade, mais caro será o estacionamento e os lugares de estacionamento disponíveis serão mais difíceis de encontrar.

     

    Preciso de um selo de emissões para o meu aluguer de carros em Paris?

    Sim, vai precisar de um selo de emissões para poder conduzir o seu carro alugado em Paris. A boa notícia é que isso é tratado pelo fornecedor de aluguer de carros escolhido. De qualquer forma, deve sempre verificar que o dito selo não está em falta e/ou indagar junto do agente se o carro está, também neste capítulo, conforme a lei. Para obter mais informações, converse com o fornecedor local no momento do levantamento.

    Existem duas zonas permanentes de baixas emissões (ZCR – Zone à Circulation Restreinte), a ZCR da Grande Paris e a ZCR Central de Paris. Esta última abrange toda a área dentro do anel viário interno Boulevard Pèriphérique, à qual somente veículos com vinhetas E, 1, 2 e 3 têm acesso, de segunda a sexta-feira, entre as 8h e as 20h. O ZCR da Grande Paris, também chamada ZPE, aplica-se à área dentro do anel viário externo A86. Cuidado: também pode haver zonas de baixas emissões de emergência temporárias (ZPA – Zone de la Protection de l’Air). Portanto, preste muita atenção aos sinais de trânsito especificando períodos de tempo e dias da semana em que essas restrições estão em vigor.

     

    É possível alugar uma auto-caravana em Paris?

    França é um país grande, com muitas cidades encantadoras e uma grande variedade de paisagens, desde as costas atlânticas ventosas até aos vinhedos que cobrem o interior montanhoso. Se está interessado numa viagem de ida e volta, especialmente do norte de França, se aprecia a flexibilidade e não quer perder tempo a fazer reserva de diferentes acomodações, alugar uma auto-caravana em Paris atenderá perfeitamente às suas necessidades.


    Informações úteis para a sua viagem a Paris

    Há uma seleção incrível de coisas para fazer com o seu carro alugado em Paris, com as costas norte e oeste de França bastante acessíveis e a uma distância relativamente curta, incluindo algumas cidades históricas muito interessantes e muito fáceis de alcançar através da alta qualidade e eficiência das redes de autoestradas e estradas de via dupla de França e, claro, com o seu rent a car em Paris.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Paris

    Como explicado anteriormente, após alugar um carro em Paris pode usá-lo para explorar as costas norte e oeste de França. Estas estão a uma pequena distância da capital e podem ser alcançadas através do uso das estradas bem cuidadas do país. A proximidade a outros locais cheios de charme e de caráter fazem de Paris um dos melhores pontos de partida para pequenas excursões às muitas vilas e cidades históricas francesas.

    Versalhes

    A uma curta distância de Paris, Versalhes conta com um dos palácios reais mais sumptuosos da Europa. Com 700 quartos, um magnífico salão de espelhos e uma vasta quantidade de jardins, lagos e canais, este palácio é Património Mundial da Humanidade – UNESCO. Atualmente, o palácio de Versalhes, é também palco de espetáculos musicais e equestres que não devem ser ignorados.

    Disneyland Paris

    A cerca de 32 km a leste da capital, a Disneyland Paris é a escolha ideal para um dia em família. O parque temático foi inaugurado em 1992 e é, desde então, uma das maiores atrações turísticas de França. Apesar de sofrer algumas alterações periódicas nas atrações e nos divertimentos oferecidos – com o passar dos tempos e com a criação de novos filmes e personagens – será sempre um local repleto de magia, onde é possível desfrutar de momentos e passeios memoráveis, relembrando alguns dos nossos filmes preferidos da Disney, como Star Wars, Piratas das Caraíbas e Toys.

    Fontainebleau

    Rodeado de árvores e a apenas 64 km ao sul de Paris, o Château de Fontainebleau foi uma das mais utilizadas residências reais, entre os séculos XII e XIX. Este conjunto de edifícios, que combina na perfeição os estilos românico e florentino, abriga o popular Museu Napoleão, onde pode visitar uma enorme coleção de arte renascentista. Além do museu e da arquitetura, não deixe de passear pelos jardins, principalmente pelo Jardim Anglais, repleto de ciprestes raros e outras espécies arbóreas exóticas.

    Giverny

    Em apenas 45 minutos é possível chegar a Giverny e à casa de campo cor-de-rosa onde viveu e trabalhou Oscar-Claude Monet, de 1883 até à sua morte, em 1926. Aqui, uma das nossas sugestões passa por visitar o jardim aquático, onde é possível observar lírios e salgueiros, bem como pontes japonesas, que refletem a cor e os detalhes vívidos das suas pinturas.

    Reims

    Esta cidade, famosa pelo seu champanhe, situada a aproximadamente 130 km a nordeste de Paris, possui um extenso legado histórico. Durante vários séculos, a Catedral de Notre-Dame de Reims, de estilo gótico, semelhante à Notre-Dame de Paris, foi palco da coroação de diversos reis franceses, como Carlos VI, em 1380. Uma das principais atrações desta cidade é o salão de banquetes Salle du Tau, construído no século XV, sendo também imprescindível uma visita pela catedral.

    O que fazer em Paris

    Paris é um dos principais destinos turísticos do mundo devido ao seu forte legado cultural e artístico, bem como ao seu toque moderno e de alta-costura. Encontramos na cidade uma harmonia perfeita entre o antigo e o moderno, entre os cafés e as boutiques, entre os museus e os restaurantes, o que faz com que seja fácil rendermo-nos ao esplendor desta cidade, colocando-a no topo da lista de desejos. Com um rent a car em Paris e com tanto para visitar nesta cidade, para que não perca pitada leia já a nossa lista de sugestões que se segue e desfrute ao máximo de cada pormenor da capital francesa:

    • Museu do Louvre: visitar o maior e mais famoso museu de arte do mundo significa ver a mais famosa obra de Leonardo Da Vinci, a Mona Lisa ou La Gioconda no original. Por entre as mais de 35 mil peças, que contam a história desde a antiguidade até meados do século XIX, é imprescindível observar algumas esculturas marcantes, como a antiga Vénus de Milo e a Vitória Alada de Samotrácia. Instalado numa fortaleza do século XII, ao largo do rio Sena, o Louvre é tão impressionante como imponente, sendo quase impossível não perder algum tempo simplesmente a apreciar a arquitetura do edifício.

    • Torre Eiffel: a “Dama de Ferro”, como é muitas vezes apelidada pelos franceses, é um dos marcos mais emblemáticos do planeta. A sua estrutura metálica faz deste monumento um excelente exemplo da arquitetura art nouveau. Contruída para a Exposição Universal de 1889, oferece aos seus visitantes uma vista impressionante sobre a cidade em cada uma das suas três plataformas, sendo a mais marcante a vista do topo, a cerca de 275 metros de altura.

    • Centro Pompidou: notável pela sua impressionante fachada “industrial-chique”, com elevadores exteriores combinados com tubos visíveis, o famoso centro cultural da cidade conta com diversas exposições temporárias de primeira classe, bem como com o Museu Nacional de Arte Moderna, onde é possível ver obras raras de Picasso, Miró, Matisse e Pollock. A sua praça ao ar livre, Piazza, é igualmente popular à conta dos diversos momentos de entretenimento que proporciona aos visitantes.

    • Arco do Triunfo: apesar de várias cidades terem um, o Arco do Triunfo em Paris é o maior arco de pedra do mundo. Localizado na Place Charles de Gaulle, está no centro de doze avenidas largas que formam uma enorme estrela urbana. Construído a mando de Napoleão Bonaparte em 1806 para comemorar a sua vitória em Austerlitz, mas inaugurado apenas em 1836, o monumento conta com os nomes de 128 batalhas e de 558 generais, gravados ao longo dos seus 50 metros de altura.

    • Catedral de Notre-Dame: ainda a recuperar do grande incêndio de 2019, esta enorme catedral de arquitetura gótica, situada à beira-rio, que conta com duas “dramáticas” torres de sino duplo, demorou quase 200 anos a ser construída. Sendo, no seu todo, um ponto emblemático de atração turística, os visitantes têm tendência para focar a sua atenção nos famosos vitrais gigantes e nas gárgulas situadas do topo do edifício. Fundada onde antes havia um antigo templo galo-romano, os visitantes podem aproveitar uma incrível vista sobre Paris, no cimo de um lanço de mais de 400 degraus em espiral, sentindo desta forma o coração espiritual da cidade.

    • Museu Picasso: repleto de pinturas, esculturas e desenhos raros, o Museu Picasso alberga a maior coleção de obras do artista no mundo. Apesar de ser espanhol, Picasso passou a maior parte de sua vida em França e este museu, dedicado à sua obra, explora o seu desenvolvimento artístico, desde o período do autorretrato – início dos anos de 1900 – até algumas peças clássicas, pintadas em 1923.

    • Cemitério de Père de Lachaise: conhecido como um dos mais famosos e encantadores cemitérios do mundo, pertenceu a Père de la Chaise, o padre confessor de Luís XIV, e foi posteriormente adquirido por Napoleão, em 1803, que afirmou que "todos os cidadãos têm o direito de ser enterrados, independentemente da sua raça ou religião". O cemitério é hoje muito visitado por turistas pois é o local onde se encontram os túmulos de Oscar Wilde, Frédéric Chopin, Maria Callas, Édith Piaf, Molière, Marcel Proust, Jim Morrison, entre outros.

    Links úteis

    Website Oficial do Turismo de Paris

    Website Oficial do Turismo de França