Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM MUNIQUE

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Munique – Reserve e poupe

    Como uma empresa intermediária de aluguer de carros famosa, a Auto Europe orgulha-se de proporcionar uma experiência de rent a car de qualidade que irá contribuir para que possa desfrutar de umas férias inesquecíveis. A empresa cresceu bastante nestes mais de 60 anos de história. Começou com apenas alguns balcões de levantamento e hoje já podemos oferecer aos nossos clientes mais de 24,000 balcões espalhados em todo o mundo. Ao reservar o seu aluguer de carros em Munique através da Auto Europe, irá beneficiar de uma vasta gama de veículos e de tarifas incrivelmente baixas, aliadas a um serviço de apoio ao cliente de qualidade, disponível sete dias por semana, durante todo o ano.

    Marcada por uma paisagem montanhosa de grande beleza, vilas com charme e tranquilas e tradições de longa data, a região da Baviera é o estado alemão situado mais a sul do país, fazendo fronteira com a Suíça, a Áustria e a República Checa. Umas férias na Baviera é uma excelente escolha se está à procura de umas férias em família, relaxantes e variadas. Com diversas actividades interessantes, tal como a Legoland, florestas para fazer escalada ou montanhas para fazer caminhadas, as crianças terão muito que fazer por aqui.

    Os adultos também estarão bastante ocupados com a natureza deslumbrante, desportos variados, história e uma grande diversidade culinária. Um aluguer de carros em Munique é uma forma fantástica de viajar através do estado da Baviera e de se familiarizar com os parques nacionais, os castelos históricos de contos de fadas. Esta também é uma localização perfeita para explorar um pouco mais da Europa Central e visitar outros países vizinhos, como a Áustria ou a República Checa. Conheça as opiniões de clientes sobre aluguer de carros em Munique e faça já a sua reserva!

    Como é o trânsito em Munique?

    Sendo o tráfego na cidade bastante organizado, não deverá ter nenhum problema em conduzir com o seu aluguer de carros em Munique. No entanto, o centro da cidade pode ficar bastante congestionado durante as horas de ponta. Para evitar este trânsito, existem 3 estradas circulares que rodeiam a cidade: a A99, o Mittlerer Ring e a Altstadtring. A circulação nestas estradas circulares pode ajuda-lo a percorrer a cidade sem ficar preso no trânsito, apesar de durante as horas de ponta, estas estradas também ficarem congestionadas.

    Sendo uma grande cidade, Munique está muito bem conectada à extensa rede de auto-estradas da Alemanha. Em direcção a oeste, pode apanhar a A8 e conduzir em direcção a Karlsruhe (a cerca de 220 km de distância e alcançável em 2 horas e 20 minutos). A A8, a sudeste, leva-o até Salzburgo, na Áustria, a uma distância de cerca de 145 km (deve demorar cerca de 1 hora e 30 a percorrer esta distância). Ao conduzir na A9 em direcção a norte, irá chegar a Nuremberga em cerca de uma hora e 40 minutos. a A9 continua até Berlim, embora esta cidade fica bem mais longe que a primeira (a cerca de 585 km e deve demorar cerca de cinco horas e meia a chegar lá). Se procura paisagem montanhosa, a A95 leva-o directamente aos Alpes da Baviera e a Garmisch-Partenkirchen, a cerca de uma hora de carro de viagem. Para mais informações e dicas de condução, consulte a nossa página com dicas de condução na Alemanha.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Munique?

    Encontrar um estacionamento na rua em Munique pode ser um desafio, devido à escassez de oferta para tanta procura e com muitos lugares de estacionamento sujeitos a uma duração limitada. No entanto, existem vários parques de estacionamento subterrâneos espalhados por toda a cidade que pode utilizar facilmente.

    As estações de Park & Ride oferecidas pela MVV, empresa que opera os transportes públicos em Munique, também podem ser uma boa solução. Este sistema permite que deixe o seu carro alugado estacionado numa estação de comboios ou de metro e que utilize os transportes públicos para visitar o centro da cidade. Esta é uma forma bastante interessante de visitar uma cidade, conciliando a praticidade de ter o seu próprio meio de transporte para percorrer distâncias maiores e de utilizar os transportes públicos no centro da cidade, muitas vezes difíceis de percorrer de carro ou restritos à circulação de veículos.

    Aeroporto de Munique

    O segundo aeroporto mais movimentado da Alemanha, o Aeroporto de Munique, está situado perto da cidade de Freising, a cerca de 35 quilómetros a nordeste de Munique. Estão disponíveis voos para a maioria dos principais aeroportos da Europa, bem como para outros destinos intercontinentais. O Aeroporto de Munique também é um centro importante para a companhia aérea Lufthansa e Star Alliance.

    Aeroporto Internacional de Munique (MUC)

    Website: Aeroporto Internacional de Munique
    Morada: Nordallee 25, 85356 Munique, Alemanha
    Telefone: +49 89 975 00

    Algumas companhias aéreas low cost operam a partir do Aeroporto de Memmingen. O nome oficial é Aeroporto de Allgäu Memmingen e está situado a aproximadamente 113 km da cidade de Munique. Existem ligações de autocarro que fazem a conexão entre a cidade de Munique e o aeroporto de Memmingen, sendo o tempo de viagem de cerca de uma hora e meia.

    Aeroporto de Memmingen (FMM)

    Website: Aeroporto de Memmingen
    Morada: Am Flughafen 42, 87766 Memmingerberg
    Telefone: +49 8331 9842000

    O que fazer em Munique

    Munique é a melhor escolha se for uma pessoa apaixonada por história, arte e boa cerveja. Os fantásticos museus da cidade irão dar-lhe a conhecer, não só a história e a tradição bávaras, mas também o mundo da ciência, transporte, pintura e cultura de todo o mundo. Alguns museus oferecem bilhetes com desconto aos Domingos que têm o custo simbólico de apenas 1€. A cidade, apesar de bastante alargada e com um número crescente de habitantes, ainda retém o charme característico de uma cidade pequena. Se fizer a sua visita no Verão, irá encontrar um ambiente descontraído no maior parque europeu, o Englischer Garten. Passar um dia deitado na relva ou ver surfistas a praticar Surf no rio, mesmo durante o Inverno, são algumas das actividades que esperam por si em Munique. Outro ponto alto do Verão são os Biergartens, estabelecimentos tipicamente bávaros, onde pode beber uma cerveja e provar as especialidades típicas desta região ao ar-livre. Uma característica muito comum dos Biergartens em Munique, é que pode trazer a sua própria comida, desde que consuma as bebidas do próprio estabelecimento. Além disso, não pode deixar a cidade, sem antes fazer um churrasco à beira do rio Isar enquanto desfruta de um verdadeiro dia de Verão. Existem áreas especialmente designadas onde é permitido acender uma fogueira para fazer um churrasco e estar em família e com os amigos até ao fim do dia. Além destas actividades ao ar-livre, deixamos algumas ideias de lugares a visitar, de passeios a fazer ou de zonas históricas interessantes a conhecer.

    • München Residenz: A Residência de Munique foi a residência real e governamental durante 400 anos, abrangendo movimentos históricos e artísticos completamente diferentes, como a era da arquitectura renascentista, barroca, rococó e mesmo a neoclássica. Vários governantes, duques e reis ajudaram a transformar um humilde castelo num lugar magnífico, com belos jardins e quartos maravilhosamente decorados, provas do gosto refinado da aristocracia bávara. A residência consiste num museu, teatro, igreja de corte, jardim e um tesouro extraordinário. Recomenda-se comprar um bilhete de dois dias para dividir a sua visita em duas partes. O tesouro é um verdadeiro banquete para os olhos e evidencia o luxo e a opulência em que os governantes bávaros viveram ao longo da história.
    • Rosengarten: Este é um jardim escondido e um oásis de rosas pouco conhecido entre os turistas. Confortavelmente aninhado atrás de uma pequena cerca na margem arborizada do rio Isar, o jardim apresenta centenas de rosas e um toque misterioso com as suas esculturas de pedra e vegetação exuberante. Como este é uma espécie de jardim botânico, irá encontrar uma zona especial dedicada a plantas venenosas, juntamente com informações úteis. Faça um passeio ao longo do Isar, atravesse a famosa ponte Wittelsbach e chegará ao secreto jardim de rosas em apenas alguns minutos a pé. No caminho de volta para a cidade, caminhe ao longo do rio para norte e conheça as outras pontes históricas sobre o Isar.
    • Werksviertel: completamente inesperado na cidade de Munique e sem uma aparência luxuosa, o Werksviertel é um lugar alternativo, bem diferente daquilo que é esperado em Munique. É uma zona empresarial, com mais de 30 empresas start-ups que trabalham durante o dia e transforma-se numa zona de festa durante a noite. Actualmente, é composta por edifícios velhos e parece-se mais com uma zona em construção. No futuro, poderá ser um complexo moderno e próspero, com um salão filarmónico novo e possivelmente será uma zona bastante prestigiada de Munique.
    • Igrejas: St. Peter Hall - Asam Kirche - Heilig-Geist-Kirche: No coração da cidade, perto de Marienplatz, existem várias igrejas e obras arquitectónicas que valem a pena visitar. Se estiver em boa forma e com vontade de subir escadas, faça uma visita à St. Peter's Hall, suba as 306 escadas e deixe-se deslumbrar com uma vista maravilhosa de Munique. Dirija-se ao Virtualienmarkt, um mercado internacional, e no caminho pare na Igreja do Espírito Santo (Heilig-Geist-Kirche), construída no século XIII. Reserve algum tempo para admirar o seu majestoso interior, uma combinação perfeita entre o estilo gótico e o neo-barroco. Continue a sua caminhada e irá encontrar a Igreja Asam, uma verdadeira preciosidade arquitectónica e um dos monumentos mais significativos do barroco tardio.
    • Eléctrico Cocktail: Apanhe o eléctrico mais in de Munique e peça uma bebida enquando percorre as ruas da cidade de eléctrico. Assim que o eléctrico tiver o seu percurso concluído, tem a possibilidade de entrar em alguma discoteca gratuitamente e divertir-se até ao sol nascer.
    • Hofbräuhaus: Esta cervejaria é de paragem obrigatória em Munique para todos os amantes de cerveja e para aqueles que querem conhecer melhor a tradição da cerveja bávara. Além de vários tipos de cerveja caseira, pode desfrutar de boa comida e apreciar a banda da casa num interior único, com tectos pintados e móveis de madeira antigos.
    • Sinagoga Ohel Jakob: Visite a sinagoga, o museu e o memorial em homenagem a 4.587 judeus de Munique mortos durante a Segunda Guerra Mundial pelos nazis. Esta interessante construção assemelha-se às tendas descritas na bíblia usadas pelos israelitas durante a sua jornada pelo deserto.
    • Allianz Arena: Visite o estádio de futebol do Bayern de Munique, situado a norte da cidade e saiba mais sobre este icónico clube de futebol da Baviera. Os bilhetes dos jogos não são fáceis de obter, mas se tentar antecipadamente e não se importar de pagar muito, pode ter a sorte de ver um jogo ao vivo!

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Munique

    Com uma série de atracções naturais e de locais históricos perto de Munique, vai ter muito por onde escolher se decidir visitar os arredores desta cidade alemã. Explore tudo o que os arredores têm para oferecer com o seu aluguer de carros em Munique!

    Lago Königssee no Parque Nacional Berchtesgaden

    Reserve um dia ou dois para visitar o mais belo, profundo e limpo dos lagos existentes no sul da Alemanha. Ficará encantado com a cor verde-esmeralda e as montanhas imponentes como pano de fundo da sua fotografia magnífica.

    Legoland

    Leve toda a família numa aventura de um dia à Legoland, a apenas uma hora e meia de carro de Munique. Este parque temático oferece actividades divertidas não só para as crianças, mas também para os adultos.

    Lindau

    O carácter especial de Lindau como uma pequena e romântica cidade à beira de um lago, torna-a especialmente atraente para os visitantes, enquanto que a sua interessante localização entre a Suíça e a Áustria a transforma num excelente ponto de partida para muitas excursões. Explore o antigo coração medieval da cidade, desfrute de uma boa refeição na calçada do lago Bodensee (Lago de Constança) e faça um cruzeiro à ilha das flores de Mainau!

    Rothenburg ob der Tauber

    Esta pequena vila oferece uma paisagem perfeita para uma foto digna de um postal de visita, como que tirada de um conto de fadas. Está situada na Estrada Romântica Alemã, uma óptima ideia para fazer uma road trip pela Alemanha. Tire algum tempo para absorver a atmosfera única desta cidade fortificada, das suas calçadas de pedra e das suas casas coloridas e visite a praça principal com muitos restaurantes e cafés enquanto relaxa e aproveita uma tarde agradável.

    Informação geográfica e histórica

    Munique, uma cidade localizada a norte dos Alpes da Baviera, é a terceira maior cidade da Alemanha em população e a capital do estado da Baviera. Há dois rios que atravessam a cidade, o Würm e o Isar, um rio frio proveniente de uma cadeia montanhosa próxima. O clima em Munique é classificado como continental húmido, sendo que a proximidade dos Alpes afecta fortemente o clima da cidade. As montanhas desempenham um papel, por exemplo, nos níveis relativamente altos de chuva e humidade que se sentem em Munique, e nas condições meteorológicas geralmente flutuantes. A cidade apresente um Inverno longo e duro, que vai desde Dezembro a Março, geralmente com alguma queda de neve e uma temperatura média baixa de menos 2 graus. Os Verões, que decorrem entre Maio e Setembro, são quentes, mas variáveis, com uma temperatura média alta que ronda os 23 graus Celsius.

    O nome de Munique deriva de uma antiga palavra germânica que significa monge. E foi assim mesmo que começou a história de Munique. Originalmente um povoamento de monges, que remonta ao século VIII, a cidade de Munique foi fundada em 1158, quando uma ponte sobre o Isar foi construída para os monges beneditinos e para ajudar no transporte de sal ao longo da importante Rota do Sal. O status oficial de cidade foi concedido a Munique em 1175. A cidade foi tomada pela dinastia Wittelsbach, que continuaria a governar a Baviera durante mais 800 anos. Em 1806, Munique tornou-se a capital da Baviera, que ainda era uma nação separada, antes de se juntar à Alemanha em 1871. No início do século XX, Munique tornou-se num centro cultural e artístico, especialmente para pintores alemães. No entanto, logo depois se transformou numa cidade tumultuosa, com uma grande agitação política em resultado das ideologias de extrema-direita. A tentativa de Hitler de derrubar o governo fracassou, tentativa mais conhecida em alemão como a Hitlerputsch ou a Marsch auf die Feldherrnhalle. Ainda assim, ele conseguiu fazer de Munique o centro do partido nazi, que acabou por assumir o controlo do país anos mais tarde. Infelizmente, Munique foi devastada durante a Segunda Guerra Mundial. Acredita-se que Hitler enviou fotógrafos do regime para tirar fotografias de todas as ruas da cidade e edifícios importantes antes dos bombardeamentos, para que pudessem ser reconstruídos após a guerra. A maior parte de Munique foi reconstruída após 1945. A moderna Munique é uma cidade internacional e um centro de negócios para muitas empresas estrangeiras. Sem grandes edifícios ou arranha-céus, mas com muitos parques, florestas e áreas verdes, Munique consegue manter o seu antigo charme de cidade pequena e a sua rica herança bávara.

    Transportes públicos em Munique

    A cidade de Munique possui uma rede de transportes extensa e variada, operada pela MVV. Esta rede inclui comboios sub-urbanos (chamados de S-Bahn), que fazem o seu percurso entre o centro da cidade e as áreas residenciais e arredores de Munique, o metro (chamado de U-Bahn), os eléctricos e os autocarros. Os bilhetes podem ser adquiridos nas máquinas automáticas ou nas bilheteiras das estações mais centrais ou mesmo em quiosques seleccionados e existe uma grande variedade de opções: viagem de sentido único, bilhete diário, de três dias, semanal ou mensal, individual ou de grupo. À noite pode utilizar o S-Bahn, os eléctricos nocturnos ou os autocarros nocturnos. O metro não opera geralmente entre a uma e as quatro da manhã. A rede de transportes públicos nocturnos, composta por autocarros e eléctricos, difere da rede diurna em termos de paragens e de linhas. Por isso, planeie a sua viagem com antecedência. A Estação de Comboios Central (Hauptbahnhof) está localizada no centro de Munique. Os serviços regionais e de longa distância são operados a partir desta estação, e também de Pasing (oeste de Munique) e de Ostbahnhof (leste de Munique). As ligações ferroviárias de alta velocidade (ICE) de Munique têm conexões com cidades como Estugarda e Frankfurt, por exemplo, e com outras cidades mais a norteda Alemanha, como Berlim, Düsseldorf ou Hamburgo.

    É possivel alugar uma auto-caravana em Munique?

    Desfrute ao máximo das suas férias na Alemanha com uma auto-caravana em Munique. Visite a cidade-mãe da BMW ao seu próprio ritmo e depois parta à descoberta de outras cidades no conforto deste veículo.

    Links Úteis

    Turismo de Munique

    Infográfico - Oktoberfest