Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NA MADEIRA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Call-center disponível seg-sáb
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de Carros na Madeira – Reserve Online ao Melhor Preço

    Situada no oceano Atlântico, a sudoeste da costa portuguesa, a Madeira é a maior ilha do arquipélago. A sua proximidade ao continente faz com que seja o local ideal para uma viagem a dois. Por ser uma ilha com cerca de 742 quilómetros quadrados, é fácil alugar um carro e partir à descoberta de todos os seus recantos! Se vive numa zona muito citadina, não há nada melhor para fugir ao stress quotidiano como uma viagem calmante, ao seu ritmo e sem preocupações, por uma das mais bonitas ilhas portuguesas! Aproveite cada instante em que está rodeado por uma beleza inigualável, por uma flora exótica e por um clima subtropical e conheça alguns dos locais mais marcantes da ilha, como a Floresta de Laurel, que é Património da Humanidade, e as casinhas de Santana que representam de forma perfeita a cultura da Madeira.

    Prove todas as iguarias típicas madeirenses, como a sopa de castanhas e a ginja, no Curral das Freiras, o peixe fresco na Câmara de Lobos ou a Poncha no Mercado dos Lavradores. Não deixe também de ver o Pico Ruivo, que é o ponto mais alto da ilha, nem a vista de tirar o fôlego na Ponta do Garajau. Certamente não se vai arrepender de ter tirado um tempinho para conhecer a Madeira e o mais provável é que queira lá voltar para continuar a envolver-se nesta fantástica cultura!

    Ao longo de quase 60 anos, a Auto Europe tem vindo a estabelecer-se como uma das principais prestadoras de serviços de aluguer de automóveis em Portugal e no mundo. Originalmente uma pequena empresa norte-americana, a Auto Europe dispõe hoje em dia de serviços em mais de 24,000 balcões de atendimento em 180 países em todo o mundo. Graças às nossas parcerias com as principais empresas de rent a car do mercado, temos à disposição dos nossos clientes uma frota moderna e variada, com veículos para todos os gostos e ocasiões. Clique aqui para consultar as opiniões de clientes sobre aluguer de carros na Madeira e leia os comentários e as avaliações mais recentes dos nossos serviços antes de efetuar a sua reserva. Utilize o motor de pesquisa na secção superior esquerda da página para conhecer as nossas ofertas para aluguer de carros na Madeira e reserve já!

    Como é o trânsito na Madeira?

    Conduzir na Madeira não foi sempre tarefa fácil. Outrora, a maioria das estradas da Ilha, devido ao terreno acidentado desta, seguia muitas vezes ao longo de barrancos ou falésias, mas nos últimos anos vieram a ser construídas novas autoestradas e túneis que facilitaram bastante a circulação na Madeira. Apesar das autoestradas serem mais práticas, condutores experientes podem ainda aproveitar as fabulosas vistas panorâmicas das estradas antigas.

    Ao viajar nestas estradas, é importante lembrar que nas zonas mais montanhosas a inclinação é muito elevada, frequentemente superior a 10%. Por isto, é preferível que nessas situações utilize a caixa de velocidades para abrandar, evitando assim sobreaquecer os travões. É de lembrar ainda que, se viajar num descapotável, nas estradas montanhosas pode por vezes deparar-se com "furados" - túneis escavados na rocha, por onde passam quedas de água.

    Existem postos de combustível por toda a ilha, mas é sempre preferível assegurar-se de que tem combustível suficiente para a sua viagem antes de sair dos centros urbanos.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer na Madeira?

    Estacionar não apresenta mais dificuldades do que em qualquer outro local do continente. Estacionamento da rua não é sempre fácil de encontrar, mas existem vários parques de estacionamento onde pode deixar o seu carro alugado, principalmente se estiver no Funchal. Ao estacionar na rua tenha em atenção as linhas que delimitam os lugares. As azuis significam que pode estacionar, mas o lugar é pago, e as linhas brancas significam que os lugares são reservados a moradores.

    Durante o Carnaval e por altura do Ano Novo, pode ser difícil encontrar estacionamento mesmo em parques e garagens, pelo que é sempre aconselhável verificar se o seu hotel tem opções de estacionamento que possa utilizar para estacionar o seu carro alugado.

    Aeroporto da Madeira

    O Aeroporto da Madeira, também conhecido como Aeroporto do Funchal ou Aeroporto Cristiano Ronaldo, está localizado a cerca de 15 km da capital madeirense. Construído originalmente para fazer a ligação entre o arquipélago e Portugal Continental, para servir de transporte de carga e de correio postal e como aeroporto militar, o aeroporto apenas dispunha de uma pista. Mais tarde, e para poder dar vazão ao número de pessoas que viajava para o Funchal, o aeroporto foi sofrendo diversas remodelações e expansões. Hoje em dia, é o terceiro aeroporto mais movimentado de Portugal e conta com um terminal de três pisos, capaz de albergar anualmente cerca de 3 milhões de passageiros. As mais de 40 companhias aéreas que utilizam este aeroporto, como a TAP Air Portugal, a EasyJet, a Vueling, a Transavia e a British Airways, voam maioritariamente para destinos domésticos como Lisboa e Porto, mas também para destinos nórdicos e do centro europeu.

    Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo (FNC)
    Número de telefone: (+351) 291 520 700
    Morada: Aeroporto da Madeira, 9100-105 Santa Cruz, Madeira, Portugal
    Site: www.aeroportomadeira.pt

    O que fazer na Madeira

    Alugar um carro na Madeira e explorar a ilha, passa inevitavelmente por conhecer o Funchal. Por ser a capital e a zona com mais habitantes da ilha, acaba também por ser o local onde estão as principais atrações. Veja a nossa lista de sugestões e conheça alguns dos pontos mais emblemáticos da ilha da Madeira.

    • Centro Histórico: se há zona onde existe um maior aglomerado de pontos históricos, é na zona central da cidade. Aqui, além de encontrar a Câmara Municipal, no Largo do Município, também encontrará o Forte de Santiago, que era usado no século XVII para proteger a cidade. Como esta área ainda tem alguma extensão, ao caminhar por aqui poderá encontrar o Museu de Arte Sacra e a Igreja do Colégio, bem como a Catedral do Funchal.

    • Catedral do Funchal: conhecida também Catedral da Assunção da Virgem Maria ou simplesmente por Sé, este é um perfeito exemplo da arquitetura lusitana. Apesar do seu estilo gótico, nota-se uma bela harmonia com os estilos hispano-árabes, muito característicos dos monumentos sagrados portugueses. Ao visitar este monumento do século XVI, não se esqueça de apreciar o fantástico altar e os tetos feitos de cedro. Como a torre sineira não pode ser visitada, aprecie todo o seu esplendor pelo lado de fora, por entre os telhados da cidade.

    • Praia Formosa: a zona ribeirinha da cidade é atualmente uma das mais cobiçadas pelos turistas. Os cafés clássicos e os diversos restaurantes são um ponto de paragem obrigatória. Como a Praia Formosa é a maior praia pública da Madeira e está dotada de diversos serviços para os seus visitantes, acaba por funcionar como ponto de encontro para observar o pôr do sol.

    • Mercado dos Lavradores: a cerca de 6 km da Praia Formosa, este é o sítio ideal para conhecer o que de melhor a ilha da Madeira tem para oferecer. Aqui, para além de poder comprar e degustar alguns dos mais famosos vinhos madeirenses, também encontrará uma grande variedade de frutas exóticas, flores tropicais e carne e peixe frescos. Como este é um local visitado por milhares de pessoas diariamente, recomendamos que passe lá cedo se quiser encontrar algumas destas especialidades!

    • Museu CR7: Inaugurado em 2013 e renovado em 2016, o museu de Cristiano Ronaldo mostra o quanto o jogador está ligado às suas origens. Criado pelo próprio em parceria com o Grupo Pestana, este museu conta toda a viagem futebolística do jogador. Aqui é possível ver uma série de fotografias com momentos desde a infância até à atualidade, observar algumas das bolas utilizadas em jogos icónicos, bem como apreciar os diversos troféus que Cristiano Ronaldo foi ganhando ao longo da sua carreira.

    • Monte: a zona do Monte pertence ao lado mais norte do Funchal e oferece aos seus visitantes diversas experiências únicas. Para subir do Centro Histórico até lá, aconselhamos a viagem de teleférico, pois é uma das melhores maneiras de ver a vista da cidade. Lá em cima, não deixe de visitar o Monte Palace. Este espaço conta com um antigo hotel, um museu e um enorme Jardim Tropical. Depois, para regressar ao centro da cidade, o melhor é mesmo experimentar a típica descida de toboggan, sendo que este era o meio de transporte utilizado antigamente pelos residentes para esse mesmo efeito!

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir da Madeira

    Apesar de haver muito para ver no Funchal, uma visita à Madeira requer uma road trip pela ilha. O aluguer de carros na Madeira é a melhor maneira de explorar algumas das vilas mais famosas da região, bem como as diversas florestas e jardins encantados. É certo que viajar ao seu ritmo pelas estradas à beira mar ou pelas encostas das montanhas é também uma boa forma de relaxamento! Siga as nossas dicas de pequenas excursões que pode fazer com o seu carro alugado e explore cada pedaço desta magnífica ilha!

    Pico Ruivo

    Este é o ponto mais alto da Madeira e o terceiro mais alto do país. Apesar de ser necessário fazer uma caminhada de cerca de uma hora e meia, a vista do topo é imperdível! Existem diversos trilhos até ao cimo do pico, sendo que alguns deles requerem mais perícia e experiência. Para uma caminhada mais relaxada e sem grandes percalços, o ideal é optar por subir o trilho que parte da Achada do Teixeira, pois este é considerado o mais fácil para os turistas!

    Câmara de Lobos

    Conhecida pelos seus barcos coloridos e pela cultura piscatória, esta antiga vila de pescadores é agora um dos locais mais fotografados da Madeira. Apesar de todo o desenvolvimento que esta região tem tido, continua a ser uma vila dedicada à pesca. A apenas 20 minutos do Funchal, é aqui que os amantes da gastronomia se deliciam nos melhores restaurantes de peixe e marisco. Bem perto da Câmara de Lobos não deixe de visitar o Cabo Girão, uma das falésias mais altas da Europa, com 580 metros de altitude.

    Santana

    Para visitar o símbolo mais emblemático da Madeira, apenas tem de se dirigir para o nordeste da ilha. As casinhas de Santana são conhecidas pela sua forma triangular, telhados característicos e cores vibrantes. A maioria existe desde o século XV e tem sido preservada como atração turística e como local para aprender mais sobre a história e a cultura madeirense. Aproveite que está nesta região, visite a Quinta do Furão e deguste os seus vinhos típicos!

    Garajau

    A apenas 12 km do Funchal, Garajau é conhecida pela sua estátua do Cristo Rei e pela vista que se tem da famosa Ponta do Garajau. Para apreciar esta fantástica vista, terá de descer por um pequeno caminho que vai desde a estátua até à Ponta. Apesar da distância a percorrer ser curta, a descida é acentuada e dá algum medo pois parece que, a qualquer instante, se pode cair. Perca os receios e arrisque, a paisagem vai certamente impressioná-lo!

    Curral das Freiras

    Esta aldeia, a cerca de meia hora do Funchal, encontra-se no fundo de diversas montanhas, cerca de 300 metros acima do nível do mar. Imersa na natureza vulcânica da Madeira, esteve isolada até 1959. Atualmente pode observá-la estando no Miradouro da Eira do Serrado ou pode deslocar-se até lá! Como os castanheiros são muito frequentes nesta região, não se vá embora sem degustar a típica sopa de castanha!

    Floresta Laurissilva

    Conhecida também por Floresta de Laurel, esta é uma floresta subtropical húmida que ocupa 20% da área total da ilha da Madeira. Considerada Património da Humanidade pela UNESCO, conta com diversos projetos de preservação e conservação, bem como aulas de sensibilização ambiental e monitorização das espécies.

    Transportes públicos na Madeira

    Apesar de ser mais fácil deslocar-se pela ilha com a ajuda de uma reserva de rent a car na Madeira, para quem prefere utilizar os transportes públicos também existem opções de locomoção.

    Autocarros

    A ilha é maioritariamente servida por autocarros, sendo estes mais abundantes na capital. A empresa Horários do Funchal opera a rede de autocarros urbanos (que prestam serviços no Funchal) e interurbanos (que prestam serviços na parte oriental da ilha). Os bilhetes da rede urbana podem ser comprados a bordo do autocarro ou ser pré-adquiridos em Payshops, estações de CTT, máquinas de venda automática e postos de venda HF. Algumas das carreiras urbanas permitem o transporte de bicicletas, com capacidade para duas bicicletas por autocarro. Estes autocarros estão identificados com o símbolo "TB Horários do Funchal" na parte dianteira do autocarro. No centro do Funchal circulam ainda mini-autocarros da Linha Eco. Estes são autocarros elétricos sem pontos de paragem fixos. Para entrar, basta fazer sinal ao motorista para parar. Podem utilizar-se os mesmos títulos de transporte utilizados para as demais carreiras urbanas e os motoristas também vendem bilhetes.

    O serviço interurbano da Horários do Funchal presta ligações a Santana e ao Curral das Freiras. A Transportadora Rodoviária da Madeira, conhecida como Rodoeste, presta ligações aos seguintes concelhos: Câmara de Lobos, Porto Moniz, São Vicente, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Calheta e Santana. Já a empresa SAM tem carreiras regulares para Santo da Serra, Porto da Cruz, Machico, Santa Cruz, Caniço e Funchal.

    Teleférico

    Além de ser um meio de transporte muito utilizado entre o centro do Funchal e o Monte, é considerado uma atração turística pois permite desfrutar de uma belíssima vista sobre a cidade. A sua viagem demorará entre 15 a 25 minutos e o seu custo varia consoante a idade e se tem ou não um cartão para o Yellow Bus.

    Bicicletas e Segways

    Em algumas cidades é possível alugar bicicletas para que possa explorá-las de uma forma diferente. Estão disponíveis diversos tipos de bicicleta, desde as de montanha para tours mais completos, às mais citadinas, para que conheça as localidades ao seu ritmo. Na capital também pode optar por passeios de segway, pois existem várias empresas que alugam este meio de locomoção.

    Táxi

    Como em qualquer outra cidade ou país, há sempre táxis disponíveis para o transportar até onde deseja. Tenha em mente que este meio de transporte pode ser bem mais dispendioso que os restantes.

    Links Úteis

    Turismo da Madeira