Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NO PORTO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros no Porto – Descubra o Norte de Portugal

    Aluguer de carros no Porto

    Numa gloriosa mistura entre o antigo e o novo, o Porto, a segunda maior cidade de Portugal, situada a norte do país, é um lugar movimentado que energiza os visitantes com a sua riquíssima história, arquitetura interessante e esplêndida localização junto ao Oceano Atlântico. Tão convencional quanto contemporânea, a cidade do Porto foi originalmente nomeada pelos Romanos, que a chamaram de Portus (ou porto), do qual o próprio nome do país deriva parcialmente. Com a sua impressionante localização, junto à foz do poderoso rio Douro, o cenário histórico de longo alcance e o seu charme imensamente atmosférico, esta cidade ficou definitivamente dentro dos mapas turísticos internacionais nos últimos anos.

    Famosa pelas suas ruas estreitas de paralelepípedos e velhos elétricos, é uma cidade de impressionantes igrejas barrocas e encantadores edifícios neoclássicos, financiados por séculos de comércio, principalmente por aquele ligado à venda e exportação de Vinho do Porto. Bastante a propósito, para os amantes de vinho, não perca o nosso Road Trip pela Rota do Vinho ou o Road Trip pela Região do Dão para boas ideias de viagens às quintas vinhateiras e outros locais de interesse cultural e gastronómico durante a sua visita ao norte de Portugal. Não perca uma visita a Viana do Castelo, Guimarães, Braga, ou Vila Real. Também pode explorar cidades mais para sul, como Coimbra, Figueira da Foz ou mesmo Lisboa.

    Sendo hoje uma das principais empresas de aluguer de automóveis a nível mundial, com mais de 24.000 balcões localizados em 180 países, a Auto Europe tem todas as soluções certas para a sua viagem de carro pelo norte de Portugal, oferecendo-lhe a flexibilidade de levantar o seu aluguer de carros no Porto em variadas localizações, quer no centro da cidade, nas principais estações de comboios e, claro, também no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Se desejar devolver o seu rent a car no Porto num outro local, isso também é possível graças à nossa opção de aluguer de carro em viagem só de ida, o serviço “one way”, com taxa de sentido único. Basta, para isso, clicar na caixa “Devolver num local diferente?” no nosso poderoso motor de reservas no topo desta página, registar o local em que prefere entregar o carro e ser-lhe-á apresentada uma lista de todos os fornecedores que lhe permitem essa opção.

    A Auto Europe também lhe garante as tarifas mais baixas e a mais vasta escolha de veículos do mercado. Por isso, pode começar a planear as suas férias no Porto e no norte de Portugal desde já. Leia a nossa página Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros no Porto para descobrir o que outras pessoas como você, que já usaram antes os nossos serviços, pensam dos nossos alugueres. E sempre que precisar de ajuda, não hesite em contactar os nossos agentes de reservas através do número +351 308 805 968.

    Clique nos tópicos listados abaixo para obter mais informações sobre o aluguer de veículos no Porto:

    Fornecedores Perguntas frequentes Guia de viagem

    Onde posso efetuar o levantamento do meu aluguer de carros no Porto

    Fizemos parcerias com fornecedores de alugueres de automóveis da maior confiança para que possamos oferecer-lhe vários locais com a melhor oferta de aluguer de viaturas no Porto, quer para levantamento, quer para devolução dentro da cidade ou nos seus limites. Para além das agências presentes no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (onde encontra a maior variedade a preços competitivos), pode também levantar o seu rent a car no Porto nas estações de comboios de Porto – São Bento e Porto – Campanhã. Também existem balcões de aluguer de automóveis no centro da cidade – nomeadamente nas zonas do Jardim Botânico e de Santo Ildefonso. Optar por uma localização central para levantar a sua viatura significa que também poderá desfrutar de algumas das principais atrações portuenses – da Ponte D. Luís I até à Sé do Porto.

    Ao escolher o local certo para levantar o seu aluguer de carros no Porto, verá que o nosso poderoso motor de reservas online lhe será muito útil. Ao pesquisar um veículo, basta selecionar todos os locais no menu que encontrará na lista suspensa. Será então apresentado um mapa interativo que mostra todas as agências disponíveis para alugar um carro no Porto. Para facilitar, está ainda disponível uma opção adicional de filtragem dos resultados com base no fornecedor escolhido.

    Se você for considerado condutor jovem (até 26 anos de idade), lembre-se de desmarcar a opção “Idade do condutor 26-69” para assim ter acesso aos fornecedores que, no Porto, disponibilizam automóveis para os condutores jovens entre os 19 e os 26 anos de idade.

    Aeroporto do Porto

    A cidade do Porto, bem como a região norte de Portugal, são bem servidas pelo Aeroporto do Porto, também conhecido por Aeroporto de Francisco Sá Carneiro. Localizado a apenas 11 quilómetros a norte do centro da cidade, e operado atualmente pelo Grupo Vinci, foi inaugurado em 1945 e recebe hoje um volume de passageiros da ordem dos 10 milhões ao ano. O edifício do terminal, recentemente reconstruído e ampliado, é moderno e espaçoso, com um balcão de informações turísticas, bancos, casas de câmbio, restaurantes, cafés e bares e ainda lojas outlet. Muitas das principais companhias aéreas internacionais operam neste aeroporto, incluindo a Air Canada, Air France, British Airways, Brussels Airlines, EasyJet, Iberia, KLM, Luthansa, Luxair, Ryanair, Swiss, Tap Air Portugal, Turkish Airlines, United e Vueling. Chegar ao aeroporto a partir do centro da cidade é relativamente fácil, quer de metro (o mais fácil), comboio, autocarro das linhas urbanas e suburbanas e ainda autocarro do aeroporto (Get Bus), que também serve as cidades mais próximas de Guimarães e Braga. O estacionamento, da mesma forma, é igualmente acessível, com parques de estacionamento a custo bastante aceitável e ainda pode aceder a serviços premium, interiores e exteriores, obviamente com preços a condizer.

    Quando chegar ao aeroporto do Porto, encontrará todos os balcões de aluguer de automóveis antes de chegar à segurança no edifício terminal principal. Basta seguir as placas até à locadora por si escolhida, cuja informação se encontra logo nas caixas de texto da primeira página do seu voucher de reserva.

    Aeroporto do Porto - Francisco Sá Carneiro (OPO)
    Website: www.aeroportoporto.pt
    Morada: Pedras Rubras, 4475-558 Porto, Portugal
    Telefone: +351 229 432 400

    Estações de comboio do Porto

    O porto é servido por duas estações de comboio principais, ambas localizadas no centro da cidade. A Estação de Porto – S. Bento está mesmo no centro do Porto e está classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. A Estação de Porto – Campanhã está situada no centro-leste da cidade. Ambas as estações têm acesso ao sistema de metro de superfície e oferecem serviços ferroviários locais e regionais até Aveiro, Braga e Guimaraes. A Estação de Campanhã constitui uma paragem na linha que liga Lisboa ao norte de Portugal enquanto a Estação de S. Bento constitui um terminal para as linhas suburbanas do Porto e do Douro ocidental. Existe também uma ligação ferroviária entre as duas estações.

    Na estação de Campanhã, as rent a car situam-se maioritariamente no largo da Estação, Rua da Estação ou Rua de Pinto Bessa, sendo que, no caso dos escritórios da Avis e da Europcar, estes encontram-se mesmo dentro do terminal da estação.

    Na Estação de S. Bento, as locadoras de rent a car estão a curta distância a pé do prédio principal da estação em direção a leste. Os escritórios não estão todos juntos e, por isso, convém consultar o seu voucher de reserva para verificar a morada e localização exatas.

    Estação do Porto – Campanhã
    Website: www.cp.pt
    Morada: Largo da Estação, 4300-173, Porto, Portugal
    Telefone: +351 707 210 220

    Estação do Porto – São Bento
    Website: www.cp.pt
    Morada: Praça de Almeida Garret, 4000-069 Porto, Portugal
    Telefone: +351 707 210 220


    Faça a sua reserva com as melhores empresas de aluguer de carros no Porto

    Sendo uma das maiores empresas mundiais no aluguer de automóveis há mais de 60 anos, a Auto Europe construiu sólidas parcerias com fornecedores locais, nacionais e internacionais de rent a car. Através destas parcerias de confiança, dispõe sempre de uma vasta frota de viaturas à sua escolha e ainda lhe damos acesso a promoções diversas, como upgrades grátis, condutores adicionais grátis e outras vantagens periódicas, garantindo também um serviço de apoio às reservas de excelência.

    As parcerias que temos no Porto garantem-lhe uma variedade enorme de escolha, tanto de fornecedores como de categorias de automóveis. Alguns dos nossos parceiros de confiança incluem a Avis, Centauro, Drive & Go, Guerin, Hertz, Europcar ou Rent a Star, para nomear apenas alguns. Através do nosso motor de reservas pode visualizar rapidamente todos os fornecedores disponíveis para as datas e categoria de carro escolhidas. Por isso, se já tem uma companhia de rent a car específica em mente, concerteza encontrará aqui as melhores ofertas disponíveis no mercado para alugar um carro no Porto.

    Rent a car com a Avis Rent a car com a Alamo Rent a car com a Budget Rent a car com a Europcar

    Se tiver dúvidas sobre quais as companhias que têm carros disponíveis no Porto, ou acerca das suas políticas de aluguer, não hesite em contactar os nossos agentes pelo telefone ou e-mail. Eles estão disponíveis 7 dias por semana para o ajudar.


    Perguntas frequentes sobre o aluguer de carros no Porto

    Contacte-nos

    Seguem-se algumas respostas às perguntas mais frequentes dos nossos clientes com um aluguer de carros no Porto. Foram devidamente compiladas para sua conveniência e cobrem uma variedade de tópicos relativos a este tema. Se não encontrar aqui a resposta a alguma das suas dúvidas, por favor, entre em contacto connosco e um dos nossos especialistas em reservas terá todo o prazer em ajudar.


    Preciso de um cartão de crédito para alugar um carro no Porto?

    Sim, vai precisar de um cartão de crédito válido em nome do condutor principal para alugar o seu carro no Porto. O fornecedor irá reter um depósito temporário no cartão de crédito como caução, depósito esse que será devolvido assim que o carro for devolvido ao fornecedor nas mesmas condições em que lhe foi entregue a si. Os carros de marcas premium ou carros de luxo podem exigir não apenas um, mas dois cartões de créditos, ambos no nome do condutor principal.

    Todos os principais cartões de crédito dos principais sistemas de pagamento são aceites. Por favor, note que se não lhe for possível apresentar um cartão de crédito válido, em nome do condutor principal inscrito na reserva, não será possível levantar o carro. Note também que, no caso desse ou qualquer outro problema acontecer com o cartão de crédito, já próximo ou dentro da hora de levantamento, não é normalmente possível fazer qualquer reembolso de reserva perdida por esse facto. Por isso, tenha a certeza de que o seu cartão de crédito está válido, em nome do condutor principal, tem fundos suficientes para o depósito da caução (verifique sempre os “Detalhes da reserva” no momento em que está a fazer a sua reserva online) e pertence a um dos sistemas tradicionais de pagamento internacionalmente aceites (cartões de crédito emitidos por plataformas online, não pertencentes a um banco físico, ou por entidades não bancárias, não são aceites).

     

    De que tipo de seguros preciso ao alugar um carro no Porto?

    Todos os serviços de rent a car no Porto e as viaturas reservadas com os nossos parceiros locais contam com o seguro básico obrigatório por lei que inclui a Responsabilidade Civil, o Roubo e o CDW (Collision Damage Waiver), ou seja, cobertura contra Choque e Colisão. Este seguro básico está já incluído na tarifa base. No entanto, este seguro não cobre outro tipo de danos no veículo, resultantes de pequenos toques, arranhões, encosto aos passeios, etc. Uma vez que é relativamente frequente a possibilidade de pequenos danos deste género, recomendamos que prefira uma tarifa com proteção extra, tal como o nosso “Reembolso de Franquia com Super Cover”, que lhe garante a cobertura dessas partes do carro – danos nos vidros, tejadilho, pneus e rodas, parte de baixo do carro – e ainda cobre os custos administrativos derivados destas situações.

    Os fornecedores locais também podem aferecer-lhe seguros adicionais, como por exemplo, os de Franquia 0€. Estes podem incluir, mas não estão limitados a, Seguro de Acidentes Pessoais (PAI), Assistência Rodoviária, entre outras coberturas. Esses seguros são opcionais, não havendo obrigatoriedade de os contratar localmente uma vez que, quer a tarifa de base, quer a de reembolso de franquia acima referida, já incluem o seguro de responsabilidade civil e CDW obrigatórios por lei. Por favor, note que a Auto Europe não pode reembolsar seguros adquiridos localmente por serem produtos próprios das empresas de rent a car. Consulte a nossa página Opções de cobertura para o seu aluguer de carros para obter mais esclarecimentos.

     

    Como é o trânsito no Porto?

    O Porto é uma cidade antiga, com grande parte do seu centro histórico espalhado essencialmente ao longo da margem do rio Douro. Não é uma cidade muito grande mas pode ser difícil de conduzir no seu interior. De qualquer forma, apesar de a maioria das principais atrações culturais se poderem encontrar nas proximidades dos bairros antigos e acidentados, existem vagas de estacionamento de rua e parques de estacionamento municipal próximos. Como na maioria das cidades, o tráfego no Porto pode ficar bastante congestionado, sobretudo nas horas de ponta. Por isso, evite conduzir no centro da cidade entre as sete e as dez horas da manhã e entre as 17 e as 20 horas da tarde/noite. As estradas dentro e ao redor das partes mais antigas da cidade são bastante estreitas e acidentadas. Por isso, é melhor estacionar fora do centro da cidade e visitar os principais monumentos e zonas turísticas a pé.

     

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer no Porto?

    Ao alugar um carro no Porto com a Auto Europe deve ter em atenção que os principais parques municipais estão localizados em alguns dos locais mais estratégicos da cidade, como os do lado norte e leste do popular Parque da Cidade, que fica junto à costa, Praça de Gomes Teixeira, que fica encostado à Universidade do Porto, Rua de São Filipe de Nery, que fica junto à Torre dos Clérigos, na Viela do Anjo, que fica junto à Sé Catedral, e a mais cara Casa da Música, situada perto da Rotunda da Boavista. O Porto tem ainda abundância em parques de estacionamento subterrâneos embora estes cobrem tarifas bastante mais caras do que as praticadas nos parques municipais. São geralmente seguros, bem organizados e convenientemente situados dentro e à volta da cidade. Outra sugestão é estacionar na margem sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, e caminhar sobre a icónica Ponte de D. Luís I.

     

    Terei de pagar portagens ao conduzir o meu carro de aluguer no Porto?

    Sim, existem portagens pagas em todas as autoestradas de Portugal – várias das quais passam pelo Porto e/ou iniciam (ou terminam) nesta cidade – ligando-a à região envolvente. As portagens padrão são pagas à saída, com a taxa final apurada a incidir sobre a distância total percorrida. As portagens eletrónicas também estão em funcionamento, o que significa que é conveniente o seu carro alugado estar equipado com um leitor automático, vulgarmente conhecido por “descodificador de Via Verde”. Estes aparelhos são normalmente ativados pelo fornecedor do seu aluguer de carros no Porto mediante solicitação do cliente e pagamento de uma taxa pelo serviço extra respetivo. Algumas portagens eletrónicas (não todas) têm máquina de bilhetes disponível antes de entrar na parte paga da autoestrada respetiva.

    As portagens que são apenas eletrónicas funcionam somente através de uma conta bancária portuguesa ou cartão de crédito previamente associados ao respetivo descodificador de código automático. Daí que aconselhamos os nossos clientes a adquirir sempre um destes aparelhos no fornecedor, em conjunto com o carro, e assim utilizar livremente todas as portagens necessárias sem preocupações, através dos corredores especiais “Via Verde” – marcadas com um quadro de fundo verde, com a letra V em branco e, por vezes, acompanhado da informação “Reservada a aderentes”. Se você entrar numa autoestrada com portagem totalmente eletrónica sem o descodificador automático (nas chamadas ex-SCUT), tem apenas entre dois a cinco dias para fazer o pagamento numa agência dos correios, o que pode tornar-se logisticamente complicado para quem está apenas de visita à cidade. Em caso de não pagamento, uma multa é mais que certa e será o seu cartão de crédito a ser cobrado mais tarde, não estando excluídas outras possibilidades legalmente previstas.

     

    É possível alugar uma auto-caravana no Porto?

    Enquanto visita a cidade, pode poupar muito dinheiro em hotéis ao alugar uma auto-caravana com a Auto Europe no Porto. Os nossos veículos estão totalmente equipados com todas as conveniências modernas, incluindo frigorífico, forno e duche. Reserve já a sua auto-caravana no Porto e explore a cidade e todo o norte de Portugal ao seu próprio ritmo.


    Informações úteis para a sua viagem ao Porto

    Esta é, sem dúvida, uma das cidades mais interessantes da Europa. Alugar um carro no Porto, aproveitando para visitar o seu centro histórico, que não está apenas repleto de cultura e de arquitetura maravilhosas mas também oferece muitas atrações turísticas – muitas delas a uma curta distância umas das outras – vai fazer as delícias de qualquer viajante moderno. Além do belíssimo rio Douro à beira margem, toda a paisagem circundante é imperdível. Lar do lendário Vinho do Porto, esta região está à sua espera. Conheça algumas das nossas dicas na página Escapadinhas em Portugal, que recomendamos vivamente durante a sua visita.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir do Porto

    Para aqueles que procuram tirar o máximo partido de um aluguer de automóveis no Porto, há muito para explorar não muito longe da cidade, em particular se rumar a este, ao longo das margens do rio Douro, na exuberante região agrícola verde que faz dela Património Mundial da Humanidade da UNESCO e carinhosamente conhecida por “País do Vinho do Porto”:

    Vale do Douro

    A leste do Porto encontra-se uma das regiões mais encantadoras de toda a Europa, o espetacular Vale do Douro. Com as suas colinas íngremes cobertas por filas e filas de vinhas escarpadas a perder de vista, esta é a área e estes são os solos onde se produz o tradicional e secular Vinho do Porto. Produtoras tão velhas como estas vinhas, como a Taylor’s, a Sandeman ou a Ferreira estão envolvidas no comércio local e internacional do Vinho do Porto desde há séculos.

    Braga

    Na época medieval um dos maiores centros de peregrinação da fé católica da Península Ibérica, a curta distância de carro para nordeste do Porto encontra-se a antiquíssima cidade de Braga. Um lugar conhecido pela sua boa comida e pela abundância de edifícios religiosos, incluindo a belíssima Sé Catedral do século XII e muitas outras igrejas históricas dos séculos XIV, XV e XVI. Na época de Páscoa, a cidade ganha vida para as celebrações da Semana Santa quando procissões à luz de velas se movem lenta e silenciosamente à noite pelas ruas da cidade.

    Barcelos

    A norte do Porto, a encantadora cidade de Barcelos é famosa pelo seu mercado semanal, que remonta a épocas tão longínquas quanto o século XV. Originalmente um assentamento populacional romano, a cidade está repleta de lendas antigas, incluindo uma história famosa de um galo que cantou a tempo de salvar um peregrino inocente da forca.

    Viana do Castelo

    Seguindo pela estrada costeira em direção à fronteira com Espanha, chega-se à cidade de Viana do Castelo, um dos locais mais bonitos do norte de Portugal. Para além dos seus extensos areais, a cidade possui uma bela zona antiga, com praças pedonais ladeadas por solares e outros edifícios de estilo manuelino e palácios de estilo rococó maravilhosamente preservados.

    Parque Nacional da Peneda-Gerês

    A gloriosa natureza montanhosa do Parque Nacional da Peneda-Gerês é um deleite raro para os viajantes que visitam o norte de Portugal. De acesso rápido e fácil a partir do centro do Porto, este parque natural protegido é lar de uma grande variedade de flora selvagem bem como de veados, lobos ibéricos e águias douradas, todas elas espécies protegidas. É também lar de belos castelos medievais e de muitas aldeias de pedra, tão antigos como o próprio país.

    O que fazer no Porto

    O Porto tem características únicas, que muito interessarão a qualquer turista moderno, principalmente a quem visita a cidade pela primeira vez. Conhecida pela sua arquitetura e arte de exceção, o Porto é uma grande cidade cosmopolita, constituindo-se como o eixo-central de toda a região norte de Portugal, para muitos a região mais pitoresca do país. Para além da tradicional Torre dos Clérigos ou da moderna Casa da Música, aqui fica uma breve seleção de algumas das atrações imperdíveis da cidade:

    • Ribeira: Indiscutivelmente o ponto turístico número um no Porto, o encantador bairro ribeirinho da Ribeira é tão antigo como a própria cidade. É um local para se sentar e saborear lentamente um café expresso e absorver a paisagem sensacional do Douro, que engloba um série de esplêndidas pontes e edifícios que se estendem no horizonte a perder de vista. Fique mais tempo e poderá ver um dos velhos barcos rabelos à vela, do mesmo tipo daqueles que os antigos vinicultores costumavam usar para transportar o precioso nectar dos vinhedos para as adegas desde há séculos.

    • Sé Catedral ou Sé do Porto: Situada no coração do centro histórico, e um dos locais preferidos dos turistas que visitam a cidade, a Sé Catedral do Porto é semelhante a uma fortaleza, sendo uma das grandes atrações históricas de Portugal. Além de ser o edifício mais antigo do Porto, esta catedral, com mais de 950 anos de história própria, testemunhou também vários momentos importantes da longa e variada História de Portugal, incluindo o casamento real de D. João I com D. Filipa de Lencastre e o batismo do Infante D. Henrique, o Navegador (que deu início às viagens dos Descobrimentos Portugueses).

    • Igreja de S. Francisco: Um exemplo importante da arquitetura gótica, a igreja de S. Francisco é tão espetacular quanto qualquer outra do mesmo género e época no sul da Europa. Notável pelo seu impressionante portal barroco e rosácea gótica na fachada principal, a igreja foi construída no século XIII numa localização privilegiada, a poucos passos do Douro e de várias outras atrações turísticas da cidade.

    • Museu Soares dos Reis: Instalado no magnífico Palácio dos Carrancas, construído no século XVIII, este museu é dedicado à arte portuguesa e celebra a vida e obra do mestre escultor local António Soares dos Reis, falecido com apenas 41 anos de idade. Inaugurado em 1833, foi o primeiro museu estatal a abrir em Portugal e fica muito próximo de outro marco muito importante da cidade, a Torre dos Clérigos.

    • Fundação Serralves: Este parque, villae e museu de arte contemporânea constitui uma das mais importantes atrações culturais de Portugal. O museu em si tem mais de 4300 peças de arte, bem como muito livros raros e edições especiais, enquanto o parque envolvente, de 18 hectares de extensão total, é um belo exemplo da jardinagem paisagística portuguesa do século XIX.

    • Mundo das Descobertas: Composto por cerca de 20 secções diferentes, este parque temático inovador e muito interativo é feito à medida para visitas em família, com base nas intrépidas viagens dos primeiros exploradores portugueses por mares nunca dantes navegados. Os passeios duram cerca de uma hora e os áudio guias fornecem informações muito úteis, especialmente a bordo da caravela em tamanho real, um antigo navio de madeira usado em algumas das longas viagens dos séculos XV e XVI.

    Links úteis

    Turismo do Porto