Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM FARO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Faro – Vá de férias para o Algarve

    Faro está localizada no sul de Portugal, na famosa região do Algarve. Com o seu clima mediterrânico temperado, com dias quentes no Verão e dias não muito frios no Inverno, aliado às praias de águas quentes, atrai inúmeros turistas por ano, principalmente na época balnear.

    Além de ser capital administrativa do Algarve, a sua localização é perfeita para partir à descoberta da cultura portuguesa. Conheça toda a história da cidade, visitando a zona velha de Faro, bem como o Museu Municipal de Faro com todos os seus artefactos arqueológicos. Por ter uma forte ligação ao mar, é certo que a Ilha Deserta e a observação de golfinhos, são atividades que não pode perder!

    Na cidade de Faro, os nossos clientes podem levantar o seu carro no aeroporto de Faro, o local mais conveniente para os clientes que chegam a esta bonita cidade de avião. Contudo, também oferecemos alguns pontos de levantamento no centro da cidade. De qualquer forma, um aluguer de carros em Faro com a Auto Europe será sempre a melhor escolha. Desfrute da pacatez diária desta cidade e, à noite, conduza até Vilamoura para experienciar uma das melhores noites algarvias.

    A Auto Europe tem oferecido os seus serviços no aluguer de carros desde 1954. Originalmente criada para que os americanos pudessem viajar mais barato na Europa, atualmente apresenta escritórios em 4 continentes. As inúmeras parcerias com empresas de aluguer de carros fazem com que estejamos presentes em mais de 24,000 balcões espalhados em mais de 180 países. Esta diversidade permite-nos oferecer aos nossos clientes os melhores serviços e os preços mais competitivos. Aproveite também para consultar a nossa página com opiniões de clientes sobre aluguer de carros em Faro e ler os comentários e as avaliações mais recentes dos nossos serviços nesta cidade algarvia.

    Como é o trânsito em Faro?

    Se está a planear conduzir pelo Algarve após recorrer ao aluguer de carros em Faro, é importante saber que a autoestrada A22 que anteriormente não estava sujeita ao pagamento de portagens, passou a ser mais uma autoestrada paga em Portugal. Normalmente esta zona do Algarve não apresenta muito trânsito, comparando com outras cidades portuguesas. Aqui, as estradas mais movimentadas são as que dão acesso à A22 e à EN125.

    Não se esqueça de cumprir todas as regras do código da estrada português e de pagar todas as portagens para evitar multas desnecessárias. A maioria das empresas de aluguer oferecem o serviço de Via Verde aos seus clientes, o que lhes permite maior conveniência no pagamento das portagens, já que não corre o risco de ficar com uma portagem por pagar e depois chegar-lhe uma multa a casa. Contudo, se preferir fazer o pagamento manual das portagens, pode fazê-lo numa PayShop ou numa loja dos correios, mas tenha sempre a atenção de verificar uma última vez as pendências para evitar falha em algum pagamento.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Faro?

    A maior parte do estacionamento nas ruas de Faro é pago. Existem parquímetros ao longo das ruas, onde o cliente pode pagar o montante referente e colocar o ticket de pagamento no painel do carro de forma visível. Tenha atenção às zonas de estacionamento exclusivas para Residentes. Esta informação estará escrita no sinal de estacionamento, indicando que o estacionamento é somente válido para as pessoas que lá vivem. Não arrisque uma multa e procure um outro local para estacionar.

    Existe um parque de estacionamento subterrâneo na Avenida 5 de Outubro. O estacionamento está sujeito a pagamento, mas é uma boa alternativa se não encontrar estacionamento na rua. Este é um parque centralmente localizado. Existe também uma área de estacionamento gratuito perto do Largo de São Francisco, a uma curta distância do centro da cidade.

    Aeroporto de Faro

    O Aeroporto de Faro, também conhecido por Aeroporto do Algarve, foi inaugurado em 1965. A sua localização a cerca de 7 km da cidade, faz com que seja facilmente acedido de carro e de transportes públicos. As suas diversas modernizações tornaram este aeroporto num dos mais importantes do país. Atualmente voa para mais de 130 destinos, com companhias como a TAP Air Portugal, a Rayanair, a EasyJet, a British Airways e a Air France, e recebe mais de 6 milhões de passageiros por ano.

    Aeroporto de Faro (FAO)
    Telefone: +351 289 800 800 (Número gratuito desde Portugal: 800 201 201)
    Morada: 8001-701 Faro
    Website: www.aeroportofaro.pt

    O que fazer em Faro

    O lado mais pitoresco de Faro aliado às praias da região fazem com que exista muito para explorar. Não se fique apenas por locais que já conhece e veja a nossa lista de sugestões com atividades e locais a visitar.

    • Museu Municipal de Faro: o museu da cidade alberga diversas coleções arqueológicas. Os diversos artefactos encontrados na região estão expostos em três salas que o levam da era romana até à idade do ferro, passando pela era latina e pela era islâmica. Este museu conta a origem da cidade e mostra como se vivia nos diversos períodos da história.

    • Fórum Algarve: este é o local indicado para quem quer fazer compras. Encontra-se no lado oeste da cidade e possui mais de 120 lojas e 20 restaurantes. Aqui também poderá usufruir de algumas salas de cinema para ver um filme e relaxar.

    • Cidade Velha: Faro tende a ser ignorada pelos turistas, que a utilizam quase exclusivamente para usufruir das praias e dos resorts. A zona velha da cidade, repleta de beleza, mostra toda a beleza da cidade. Passeie pelas ruas estreitas e visite a Catedral e a Capela dos Ossos ou aproveite apenas para relaxar numa das muitas esplanadas enquanto observa a arquitetura da zona.

    • Observar golfinhos e baleias: tire algum tempo para observar estes animais no seu habitat natural e passeie de barco da Ria Formosa até ao mar aberto. Nessa viagem poderá observar, não só, golfinhos e baleias, como também, tartarugas e aves marinhas. Cada viagem dura entre uma a três horas e deve ser reservada com antecedência.

    • Ilha Deserta: conecte-se com o seu lado mais zen na Ilha Deserta de Faro. Esta ilha, de apenas uma balsa e areia branca, está rodeada de um mar azul turquesa claro. Esta belíssima praia possui um restaurante e alguns cafés. Recomendamos que leve o seu próprio chapéu de sol pois os que se encontram à venda tendem a ter preços elevados.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Faro

    Conduza o seu rent a car em Faro e parta à descoberta de outras zonas do Algarve. Além de poder conhecer diversas praias, poderá apreciar diferentes tipos de arquitetura e de monumentos históricos.

    Sagres

    Siga para o oeste pela A22 e em 1 hora e 24 minutos chegará ao que antes era conhecido como o fim do mundo. Sagres é um local cheio de história e marca a criação da primeira escola náutica de todos os tempos pelo príncipe Henry, o Navegador, no século XV. Aqui poderá visitar diversos fortes ligados à era dos descobrimentos e apreciar a paisagem árida e os incríveis penhascos na Ponta de Sagres e em São Vicente.

    Albufeira

    A cerca de 40 minutos de Faro pela A22, encontra-se Albufeira. Esta cidade é muito frequentada no verão pelos turistas que procuram as suas praias e a incrível vida noturna que existe perto da marina. Esta antiga vila de pescadores tem inúmeros bares que pode conhecer ao longo das imensas ruas e becos estreitos da cidade.

    Tavira

    Chegará a Tavira em apenas 32 minutos. Esta cidade remonta à Idade do bronze e conta com uma incrível mistura de culturas. Nesta cidade, além de ser quase obrigatório conhecer a zona antiga da cidade, deve aproveitar e explorar todos os marcos importantes da história da região. A ponte romana e moura que atravessa o rio Gilão, o castelo de Tavira e as 37 igrejas são certamente pontos que irão cativar a sua atenção.

    Transportes públicos em Faro

    Para quem não tenciona alugar um carro em Faro ou prefere mantê-lo estacionado, é importante conhecer os transportes da região. O transporte público na cidade de Faro é administrado pela empresa Eva Transportes.

    Autocarros

    Existem 4 autocarros na cidade, o 14, o 15, o 16 e o 18. Os autocarros 14 e 16 passam pelo aeroporto de Faro e pelas zonas das praias. O turista pode comprar o bilhete diretamente ao condutor no interior da viatura. Perto da estação ferroviária pode encontrar uma estação de autocarros, localizada na Avenida da República, com serviços de autocarros que partem todos os dias para Lisboa e para o Porto.

    Comboios

    A estação ferroviária de Faro está localizada perto da Marina e do centro da cidade, no Largo da Estação dos Caminhos de Ferro. A estação está a uma curta distância da cidade antiga. Faro oferece ligações ferroviárias para outras cidades do Algarve, como Lagos e Portimão, bem como comboios intercidades que partem para Lisboa.

    Barcos

    Existem sete marinas na região do Algarve. Estas são de pequenas dimensões e encontram-se ao longo da costa em Faro, Olhão, Lago, Portimão e Vial Real.

    Táxi

    Apesar de ser considerado um meio de transporte mais dispendioso, os táxis estão disponíveis para as suas viagens. Pode apanhá-los na rua, numa praça de táxis ou reservá-los por telefone.

    É possível alugar uma auto-caravana em Faro?

    Com a sua auto-caravana em Faro, pode visitar toda a região deslumbrante do Algarve e descobrir cidades como Albufeira, Lagos ou Sagres. Na sua casa sobre quatro rodas, poderá viajar com todo o conforto necessário e não precisa de fazer e desfazer malas sempre que chega a um novo destino.

    Links Úteis

    Turismo do Algarve