Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NO FUNCHAL

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Call-center disponível seg-sáb
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros no Funchal – Reserve e Poupe

    Com o seu nome a ter origem no funcho, planta que crescia de forma selvagem na ilha da Madeira, e com os seus arredores a parecerem um anfiteatro natural com montanhas que se erguem até ao oceano Atlântico, a ilha do Funchal apresenta uma paisagem de tirar o fôlego, tanto durante o dia, quando o sol e as cores da ilha se misturam, quanto à noite, quando as casas e edifícios se iluminam.

    O clima subtropical de todo o arquipélago da Madeira, com temperaturas amenas e quentes durante todo o ano, faz com que a ilha do Funchal tenha visitantes em todas as estações, com especial incidência nos meses de verão e na época de ano novo!

    No centro da cidade, visite a catedral e depois dirija-se para a zona à beira-mar. Também pode apanhar o teleférico para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade do Funchal. Aconselhamos, também, a que faça uma visita ao Monte Palace e ao Jardim Tropical e que desça até ao centro numa incrível viagem de toboggan.

    Efetue o seu aluguer de carros no Funchal e aproveite para visitar o resto da ilha. Não se irá arrepender! Experimente algumas das iguarias mais famosas da ilha como a Poncha e as receitas com castanhas na Câmara de Lobos e n Curral das Freiras e aproveite a fantástica vista que se tem no Cabo Girão!

    A Auto Europe, presente em mais de 180 países, tem o carro ideal para a sua viagem. Faça a sua reserva online ou com um dos nossos agentes de reservas e não fique limitado à zona mais citadina! Com o carro de aluguer que mais se adequa às suas necessidades, vai ter hipótese de explorar o Funchal e todas as suas principais áreas circundantes! Também pode consultar as opiniões de clientes sobre aluguer de carros no Funchal antes de fazer a sua reserva e selecionar a melhor opção de acordo com os seus planos de viagem.

    Como é o trânsito no Funchal?

    Embora a cidade do Funchal apresente mais tráfego do que qualquer outro local da ilha da Madeira, este nunca chega a ser caótico. Conduzir o seu carro de aluguer no Funchal não deverá ser muito preocupante, em termos de leis, pois são iguais às que já utiliza em Portugal Continental. Apesar de estarem em bom estado de conservação, as estradas tendem a ser estreitas e sinuosas, sendo necessária uma atenção redobrada. Tenha também especial atenção aos pedestres que circulam pela estrada. Na Madeira, os condutores costumam dar-lhes prioridade na passagem, sendo que estão muito habituados a isso! Não tenha medo de explorar e aproveite todos esses caminhos, bem como os túneis que atravessam as montanhas, pois estes permitir-lhe-ão o acesso de carro a toda a ilha!

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer no Funchal?

    A cidade do Funchal apresenta uma grande variedade de zonas para estacionar. Desde estacionamento nos centros comerciais, a estacionamento na rua e em alguns parques cobertos, o turista terá muito por onde escolher para estacionar o seu carro de aluguer. A maioria dos estacionamentos são pagos, mas não são caros. Se o lugar estiver delineado a azul, não se esqueça de se dirigir ao parquímetro que está localizado nas proximidades para tirar o seu ticket e de o colocar de forma visível no interior da viatura. Os lugares marcados a branco são reservados aos residentes e não pode estacionar neles, estando sujeito a multas avultadas!

    Aeroporto do Funchal

    O Aeroporto do Funchal, mais conhecido como Aeroporto da Madeira ou Aeroporto Cristiano Ronaldo, é o único aeroporto na ilha. Está localizado na área de Santa Catarina, a cerca de 15 km a nordeste da cidade do Funchal. A viagem de carro até ao aeroporto deve demorar cerca de 20 minutos pela estrada VR 1. Com cerca de 3 milhões de passageiros a passar anualmente pelo aeroporto, este é o quarto aeroporto mais movimentado de Portugal e o mais movimentado da Região Autónoma da Madeira. Apesar de ser muito utilizado para voos domésticos, o tráfego aéreo do Aeroporto Cristiano Ronaldo é muito dirigido aos países nórdicos, ao centro da Europa e às ilhas britânicas. Aqui poderá viajar em diversas companhias de aviação, como a TAP Air Portugal, a British Airways, a Transavia, a EasyJet e a Vueling, entre outras.

    Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo (FNC)
    Número de Telefone: +351 291 520 700
    Morada: 9100-105 Santa Cruz
    Website: www.aeroportomadeira.pt/pt/fnc/home

    O que fazer no Funchal

    Cheia de encantos que cativam visitantes de todo o mundo, a cidade do Funchal tem diversos locais de interesse capazes de chamar a atenção de cada um. Ao alugar um carro no Funchal e ao seguir a nossa lista de sugestões, é certo que não se arrependerá de conhecer esta linda cidade, repleta de monumentos e jardins para todos os gostos!

    • Centro Histórico: é nesta zona da cidade que se encontra um inúmero conjunto de pontos simbólicos na história da cidade. Aqui poderá visitar o Forte de Santiago, construído em 1614 para proteger a cidade, bem como a Catedral do Funchal, com o seu esplendor de arquitetura gótica. Caminhando a pé por esta zona da cidade, encontramos ainda o Largo do Município e o Museu de Arte Sacra, bem como a Igreja do Colégio.

    • Jardim Botânico da Madeira: bem próximo do centro da cidade, na Quinta do Bom Sucesso, este é um dos locais que não pode deixar de visitar. Aberto todos os dias, exceto no natal, das 9h às 18h, não vai querer deixar de lado este jardim que conta também com um Museu de História Natural e uma zona de pesquisa e conservação. Para usufruir de uma experiência inigualável, desloque-se até ao jardim de teleférico, que o liga à zona do Monte.

    • Jardim Tropical do Monte Palace: por volta do ano 1900 foi contruído o Hotel Monte Palace, na zona do Monte, perto do centro do Funchal. Alguns anos mais tarde, Joe Berardo comprou o terreno que estava abandonado e construiu nele um enorme jardim tropical. Ao visitar este local, além de poder desfrutar de toda a fauna e flora exóticas do jardim, pode ainda visitar o antigo hotel, bem como conhecer o museu que se encontra na propriedade. Todas as entradas são pagas e o local está aberto das 9:30h às 18h.

    • Andar de Toboggan: antigamente usados pelos habitantes da ilha como meio de transporte até ao centro da cidade, os toboggans estão atualmente reservados a passeios turísticos. Se procura um bocadinho de adrenalina de uma forma histórica e típica da cultura madeirense, esta é uma das melhores formas de o conseguir! As viagens começam na zona do Monte e descem até perto do centro da cidade.

    • Museu CR7: para os amantes de futebol, e não só, ao falar na Madeira é quase impossível não referir Cristiano Ronaldo. Este museu, na Praça do Mar, conta toda a sua história enquanto jogador de futebol, com fotografias desde a sua infância até agora. É também possível observar alguns dos troféus do jogador, bem como algumas das bolas utilizadas nos seus jogos. Este espaço, criado pelo jogador em parceria com o Grupo Pestana, encontra-se em funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 18h, com exceção do dia de natal.

    • Mercado dos Lavradores: este é o local ideal para ficar a conhecer algumas das melhores coisas que o Funchal tem para oferecer. Além de poder comprar artefactos, fruta e peixe, poderá experimentar a famosa Poncha da Madeira bem como degustar alguns vinhos e outros sabores típicos da cidade.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir do Funchal

    Quem viaja para uma ilha quer sempre conhecer mais que apenas a sua capital! Com um aluguer de carros no Funchal, poderá fugir das tradicionais cidades grandes do continente, como Lisboa e Porto e ter a capital madeirense como um ponto de partida para uma road trip na ilha, explorando-a ao seu ritmo, sem pressas e sem grandes restrições. Veja as nossas sugestões de alguns lugares imperdíveis, nas proximidades da capital madeirense:

    Câmara de Lobos

    Pertíssimo do centro do Funchal, com apenas 20 minutos de carro chegará a este local maravilhoso! Esta pequena vila pitoresca é uma antiga vila piscatória, muito conhecida pelos seus barcos coloridos. Atualmente é uma das zonas mais fotografadas da ilha, devido às cores e às tradições que permanecem, não só nos barcos, como no resto da vila!

    Cabo Girão

    Ao lado do centro da Câmara de Lobos, temos uma das falésias mais altas da Europa. Com os seus 580 metros de altitude e com a plataforma de vidro suspensa da falésia, poderá testar os seus limites enquanto tira uns segundos para observar o mar e a Fajã do Cabo Girão.

    Pico Ruivo

    A cerca de 50 km do centro do Funchal, este é o ponto mais alto da ilha da Madeira e o terceiro mais alto de Portugal. Para chegar ao topo do Pico, terá de fazer uma caminhada por um dos trilhos disponíveis. O trilho considerado mais fácil é o que parte da Achada do Teixeira. Demorará perto de uma hora e meia a subir os cerca de 300 metros de trilho, mas a vista do topo compensará todo o esforço!

    Estátua do Cristo Rei de Garajau

    No cimo da Ponta do Garajau, a 12 km do Funchal, a Estátua do Cristo Rei é uma criação de Georges Serraz. Após apreciar a estátua, aproveite para descer o caminho que o leva até à Ponta do Garajau. Esta descida, apesar de curta, é acentuada e terá a sensação de estar a entrar pelo mar ou de poder cair a qualquer instante, mas não tenha medo, pois a paisagem é impressionante!

    Curral das Freiras

    Esta aldeia, a 13 km do Funchal, situa-se no fundo de um conjunto de montanhas. Apesar de ter estado isolada até 1959, hoje é possível vê-la através do Miradouro da Eira do Serrado, ou descer até lá para experimentar a famosa sopa de castanhas e a ginja, que são iguarias tradicionais da zona!

    Transportes públicos no Funchal

    Para quem prefere estacionar o seu veículo de rent a car no Funchal e conhecer a cidade utilizando os transportes públicos, a capital madeirense tem algumas opções disponíveis. Além dos tradicionais meios de transporte, a cidade oferece ainda a possibilidade de alugar outros meios de locomoção para os seus passeios.

    Autocarros

    A cidade do Funchal oferece um serviço de autocarros operado pela empresa Horários do Funchal. Circulam pela cidade e fazem ligação às zonas urbanas da Madeira. Existem também outros serviços de autocarros que operam a partir do Funchal para outras partes da ilha, bem como o Yellow Bus, que faz tours pelos pontos mais icónicos da cidade. Lembre-se que as viagens de autocarro ficam mais baratas se comprar o cartão recarregável Giro. Este cartão tem um custo de 0,50€, mas permite um desconto em cada uma das viagens efetuadas.

    Teleférico

    O teleférico, além de ser um meio de transporte eficaz entre o centro da cidade e a zona do Monte, é uma das melhores formas de observar a fabulosa vista da cidade. Cada viagem demora entre 15 a 25 minutos e tem um custo que varia consoante as idades e as combinações que faz com o Yellow Bus e o Jardim Botânico.

    Bicicletas e Segways

    Para poder passear e explorar a cidade de bicicleta, existem algumas empresas que as alugam a turistas. Uma das empresas mais conhecidas é a E-Byke Madeira, que disponibiliza bicicletas de montanha, bem como tours completos, para quem quer explorar a cidade sobre duas rodas! Se preferir passeios de segway, também tem disponíveis algumas empresas de aluguer que, para além de disponibilizar este meio de locomoção, também preparam alguns circuitos para conhecer os pontos mais importantes da cidade.

    Táxi

    Os táxis estão disponíveis no aeroporto e no centro de Funchal, a partir de uma série de paragens e praças de táxi. Este é um meio de transporte que pode ser mais dispendioso.

    Links Úteis

    Turismo do Funchal