Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM MILÃO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Milão – A Capital da Moda

    Aluguer de carros em Milão

    Reservar um aluguer de viaturas barato em Milão, a porta de entrada para o norte da Itália, permite que você se mova livremente para fazer os seus negócios ou mergulhar no talento e cultura italianos. Milão é a capital da Lombardia, uma das regiões mais ricas e produtivas da península italiana. É também, além de Paris, um hub mundial da moda, sendo o seu estilo de vida admirado em todo o planeta. A cidade é visitada todos os anos por inúmeros turistas que aqui vêm para fazer compras, mas também pelos seus inúmeros pontos turísticos e exposições culturais. Aqui encontrará o mundialmente famoso teatro La Scala, a obra A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, além de inúmeros museus e exposições de arte. A gastronomia também é bastante cuidada, com muitos restaurantes, bares e discotecas, de marcas locais e internacionais e para todos os gostos.

    Depois de descobrir o centro da cidade, entre no seu aluguer de carros em Milão e explore os seus arredores. Em apenas uma hora de carro encontrará a próspera cidade de Bérgamo. O famoso Lago Como, com as suas luxuosas vilas, abraçado pelos Alpes e localizado perto da fronteira com a Suíça, também fica a apenas duas horas de carro. Sensivelmente a mesma distância o separa do Lago Garda, cercado por pequenas vilas e quintas vinícolas deslumbrantes. Mas porque a cidade de Milão está tão centralmente localizada no norte de Itália, qualquer grande cidade desta zona, como Génova, Cinque Terre, Turim, Pisa e Florença, na Toscana, ou Bolonha, Verona e Veneza, são de fácil acesso de carro. Roma e Nápoles também estão muito bem ligadas a Milão através de autoestrada e para uma viagem a qualquer uma destas cidades, poderá considerar útil o chamado aluguer de carros de sentido-único (one-way), ou seja, a oportunidade de deixar o veículo alugado numa cidade diferente daquela onde o levantou.

    A Auto Europe está ativa no setor do aluguer de automóveis há quase 70 anos e o nosso objetivo não mudou ao longo das décadas. Oferecemos aos nossos clientes a maior escolha possível de veículos e locais de levantamento, com o melhor serviço e as tarifas mais baratas. Para alugar um carro em Milão, use o formulário de reserva online no motor de reservas acima ou ligue diretamente para os nossos especialistas em aluguer de carros através do número +351 308 805 968. Eles estão à sua disposição 7 dias por semana e terão todo o prazer em fazer a sua reserva por telefone, oferecer suporte e responder a quaisquer perguntas. E não se esqueça que, se precisa daquele empurrãozinho que o ajudará a tomar a excelente decisão de optar por um aluguer de viaturas connosco, visite as Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros em Milão, onde encontrará muitas opiniões de clientes anteriores que, como você, optaram por alugar com a Auto Europe.

    Clique nos tópicos listados abaixo para obter mais informações sobre o aluguer de veículos em Milão:

    Fornecedores Perguntas frequentes Guia de viagem

    Onde posso efetuar o levantamento do meu aluguer de carros em Milão

    Se precisa de alugar uma viatura ao melhor preço em Milão ao planear a sua estadia nesta bela cidade, terá muitas opções à sua disposição. Como grande corretora de aluguer de veículos, a Auto Europe pode oferecer aos seus clientes pontos de levantamento não apenas nos aeroportos próximos de Malpensa ou de Linate, mas também na Estação Central de Milão e em outras áreas convenientes, como, por exemplo, em redor da Piazza Duomo ou perto do recinto de várias feiras famosas. Tenha a certeza de que, no nosso website, você encontrará rapidamente a solução perfeita para si, quer em termos de custo-benefício, quer de localização.

    O motor de reservas da Auto Europe é muito fácil de usar e a função de mapa que nele encontra ao fazer a sua pesquisa permite-lhe localizar todos os balcões onde encontra ofertas de alugueres de automóveis em Milão, de forma muito rápida e “etiquetada” por fornecedor. Se estiver à procura das opções oferecidas por um fornecedor específico, clique no logotipo do fornecedor na máscara de pesquisa e veja exatamente onde esse fornecedor tem os seus balcões localizados. Se chegar a Milão de avião ou de comboio, consulte as duas próximas secções que dedicamos a informações sobre onde levantar o melhor rent a car em Milão.

    Aeroportos de Milão

    Milão tem dois grandes aeroportos que servem a cidade, chamados Malpensa e Linate. O de Malpensa fica a aproximadamente uma hora a noroeste de Milão, na província de Varese, e é o aeroporto mais importante e mais movimentado do norte da Itália, com um movimento de quase 30 milhões de passageiros por ano. O de Linate é um aeroporto menor, que serve principalmente voos domésticos e europeus. Goza de uma localização bastante central, a leste do centro de Milão, e tem um terminal único com três andares.

    No aeroporto de Milão – Malpensa encontrará balcões de aluguer de automóveis localizados nos terminais 1 e 2. No terminal 1, os balcões estão localizados nas salas de chegadas, enquanto os balcões no terminal 2 podem ser encontrados junto à estação ferroviária, adjacente ao aeroporto. Consulte o seu voucher da Auto Europe para obter informações sobre onde pode encontrar o fornecedor de aluguer de automóveis que escolheu. Para os clientes que chegam ao aeroporto de Milão – Linate e desejam levantar um carro, os balcões de aluguer podem ser encontrados no hall das chagadas. Para levantar o seu carro sem contratempos, siga as instruções no seu voucher pré-pago e traga consigo todos documentos necessários referenciados quer nas instruções que leu no momento da reserva online, quer no voucher referido: os fundamentais são, por exemplo, um documento de identidade ou passaporte válido, carta de condução e cartão de crédito em nome do condutor principal.

    Aeroporto de Milão-Malpensa (MXP)
    Website: milanomalpensa-airport.com
    Morada: Strada Statale 336, 21010 Ferno, Varese, Itália
    Telefone: +39 02 232 323

    Aeroporto de Milão-Linate (LIN)
    Website: milanolinate-airport.com
    Morada: Viale Enrico Forlanini, 20090 Segrate MI, Itália
    Telefone: +39 02 232 323

    Estação Central de Comboios de Milão

    A Estação Central de Milão está localizada a noroeste do centro da cidade e é uma das maiores estações de comboios da Europa, com um movimento de mais de 320.000 passageiros por dia. A estação é servida por rotas nacionais e internacionais para destinos italianos e europeus, incluindo a Suíça. Levantar um veículo alugado na estação é fácil, com os balcões localizados no piso térreo do prédio da estação ou a uma curta distância a pé do edifício, nas ruas adjacentes.

    Estação Central de Milão
    Website: https://www.lombardiafacile.regione.lombardia.it
    Address: Piazza Duca d'Aosta, Milão, Itália 20124


    Faça a sua reserva com as melhores empresas de aluguer de carros em em Milão

    Fundada em 1954, o objetivo da Auto Europe ao longo dos anos tem sido alcançar a plena satisfação dos seus clientes. Temos parcerias de longa data com renomadas marcas internacionais de aluguer de automóveis, mas também com players nacionais e locais como, neste caso de Milão, com a Sicily by Car ou a Locauto. Também cooperamos com empresas confiáveis de baixo custo, como a Interrent, a Centauro ou a Thrifty. Isto significa que, no nosso poderoso motor de reservas, você poderá comparar preços para um aluguer de viaturas em Milão e terá uma grande variedade de veículos por onde escolher. Por último, mas não menos importante, a satisfação do cliente requer suporte total, antes, durante e após o aluguer. É por isso que os nossos especialistas em aluguer de carros estão à sua disposição durante sete dias por semana, por telefone ou por e-mail, para responder a todas as suas perguntas e ajudá-lo no caso de lhe surgirem problemas.

    Para mais informações sobre cada fornecedor, clique nos logotipos abaixo. São apenas alguns dos imensos que encontrará em Milão. Se ainda tiver dúvidas, aproveite o apoio dos nossos agentes de reservas, altamente profissionais, que lhe explicarão tudo o que precisa saber e ainda o ajudarão a encontrar a melhor oferta para si.

    Avis - Informação de aluguer de carros Budget - Informação de aluguer de carros Europcar - Informação de aluguer de carros Hertz - Informação de aluguer de carros

    Perguntas frequentes sobre aluguer de carros em Milão

    Contacte-nos

    Independentemente de ser a primeira ou a décima vez que você aluga um carro, podem sempre surgir dúvidas sobre o seu aluguer. Por isso, reunimos algumas perguntas frequentes sobre o procedimento de aluguer de carros em Milão, incluindo informações sobre seguros, estacionamento e tráfego e até zonas ZTL para o preparar para a sua viagem e para que, assim, aproveite ao máximo a sua estadia.


    Preciso de um cartão de crédito para alugar um carro em Milão?

    Sim, para alugar um carro em Milão vai precisar de um cartão de crédito. Para sermos mais específicos, ao levantar o seu rent a car ao melhor preço em Milão já no balcão do fornecedor, terá de apresentar um cartão de crédito válido em nome do condutor principal registado no voucher, com crédito suficiente para o depósito da caução.

    O motivo para fornecer um cartão de crédito ao levantar a viatura é para que o fornecedor possa usá-lo para bloquear o depósito de segurança que garantirá um valor mínimo de co-comparticipação ao fornecedor no caso do carro sofrer algum sinistro enquanto está na sua mão. Se nenhum cartão de crédito for fornecido, o a empresa de rent a car pode recusar entregar-lhe o veículo ou pode exigir o pagamento de um seguro adicional para sua segurança (da rent a car). Os cartões de crédito de quaisquer condutores adicionais ou depósitos em dinheiro não são aceites. O depósito de segurança será desbloqueado do seu cartão assim que você devolver o carro nas mesmas condições em que o recebeu.

    Informações sobre bloqueios de cartão de crédito e depósitos durante uma reserva podem sempre ser encontradas no nosso motor de reservas no botão de informação de cor azul que encontra junto a cada uma das tarifas da sua preferência, nos Termos e Condições que encontra durante o processo de reserva – que tem de aceitar antes de proceder ao pagamento – ou ainda no seu voucher assim que a reserva for concluída. Se ainda tiver dúvidas ou quiser mais informações, leia a nossa secção dedicada às perguntas frequentes sobre cartões de crédito e depósitos ou entre em contacto com os especialistas em aluguer de carros da Auto Europe que terão todo o prazer em ajudar.

     

    De que tipo de seguros preciso ao alugar um carro em Milão?

    Quando se trata de alugar um carro, entender como funciona o seguro e qual a cobertura de que você precisa é crucial. Dedicar alguns minutos para ler atentamente a nossa página dedicada à cobertura de aluguer de carros será muito útil. A boa notícia é que se você alugar um carro ao melhor preço em Milão no portal da Auto Europe, todos os nossos pacotes básicos incluem o seguro obrigatório exigido pela lei italiana. Isto abrange a Isenção de Danos por Colisão (CDW), responsabilidade civil e proteção contra roubo (TP). O CDW e o TP, no entanto, estão sujeitos a um excesso, ou seja, um limite até o qual o condutor é responsável em caso de danos ou roubo. Estes valores podem variar entre países e fornecedores e, às vezes, os valores em causa podem ser bastante altos, dependendo também da categoria de carro que está a alugar.

    No caso dos nossos pacotes básicos, os condutores são totalmente responsáveis pela franquia em caso de acidente ou roubo. Em troca de um valor diário bastante em conta, a Auto Europe oferece-lhe a possibilidade de subscrever um pacote denominado “Reembolso de Franquia com Super Cover”, onde o valor dessa franquia, paga localmente em caso de acidente ou roubo, será reembolsado posteriormente pela Auto Europe. Neste caso, só precisa fornecer a documentação necessária à nossa equipa de apoio ao cliente. Este pacote de proteção acrescida abrange aqueles elementos do automóvel que normalmente não estão incluídos na tarifa básica, como vidros, pneus, chassis, tejadilho, entre outros. No motor de reservas, junto a cada tarifa que encontra em cada opção de automóvel, ao clicar no botão de informação de cor azul fornecemos-lhe informações detalhadas sobre o que cada oferta inclui.

    Lembre-se de que, se você adquiriu a opção de reembolso de franquia com a Auto Europe, não precisará de nenhum seguro extra oferecido pelos fornecedores locais, mesmo que eles insistam em vender-lhe um. Se mesmo assim você decidir comprar também um seguro localmente, estará provavelmente a duplicar coberturas, sabendo à partida que não poderá exigir reembolso dos prémios já pagos – as coberturas da Auto Europe são vendidas em pacote e indissociáveis da reserva.

    Para evitar quaisquer preocupações, alguns clientes preferem a nossa opção Franquia Zero, que está disponível com fornecedores selecionados em determinados destinos. Estes são mais caros mas, como o próprio nome indica, significa que o excesso (a franquia) é reduzido a zero ou a um valor muito baixo.

    Independentemente do seguro que escolha, recomendamos que verifique sempre, e minuciosamente, o estado do veículo no momento do levantamento para verificar se os danos relatados previamente no contrato, caso os haja, são precisos. Este cuidado básico pode evitar-lhe surpresas desagradáveis, como cobranças extra mais tarde, mesmo que não tenha sido você o responsável pelos danos.

    Condutores jovens e condutores adicionais também precisam de ser segurados e é por isso que estes estão normalmente sujeitos a sobretaxas diárias. A idade mínima para alugar um carro varia de país para país, mas também depende das políticas de cada fornecedor. Se tem menos de 26 anos, visite a nossa páginas dedicada aos limites de idade e verifique os termos e condições para ver se você em concreto tem permissão para conduzir nesse país e com essa companhia de rent a car e se há taxas extra a ter em conta. Normalmente, também terá de ter uma carta de condução há mais de um ano para poder conduzir um carro alugado embora haja companhias de rent a car que exijam pelo menos dois anos de carta. Quanto aos condutores adicionais, estes devem estar listados no contrato de aluguer do carro (devendo ser adicionados no momento do levantamento com o agente ao balcão) e, portanto, todos devem estar presentes no momento do levantamento.

    As limitações de idade e as sobretaxas também se aplicam aos condutores adicionais. Alguns pacotes de aluguer de carros incluem um ou mais condutores adicionais gratuitos – visite a nossa página dedicada para verificar se algum dos destinos que pretende visitar tem este extra já incluído na tarifa como oferta – que será especificada em “Informação importante”, no separador “Informações do condutor”, que encontra ao clicar no botão de informação de cor azul junto à tarifa da sua preferência.

     

    Como é o trânsito em Milão?

    Milão é uma próspera cidade de negócios, por isso o trânsito é intenso. É também um destino turístico popular durante todo o ano, com picos de visitantes durante o verão. Planear o seu itinerário e verificar as possibilidades de estacionamento com antecedência, além de tentar evitar as horas de ponta, ajudará muito. Se conduzir o seu carro alugado no centro da cidade de Milão durante o horário comercial, não se inconforme com a aplicação de uma taxa de congestionamento, que terá de pagar e que dependerá do tipo de veículo que está a conduzir. Para evitar uma multa, esta taxa deve ser paga até 48 horas após a entrada no centro da cidade. Câmaras de controlo de tráfego fotografam as matrículas de todos os veículos, por isso, não tente prevaricar pois as penalidades serão inevitáveis.

    As estradas no centro são muitas vezes estreitas e antigas. Por isso, ao selecionar o seu veículo no nosso motor de reservas, é aconselhável procurar um carro económico ou compacto para facilitar ao máximo a condução pelas ruas. E não se esqueça que Milão é também conhecida pelos seus condutores frenéticos, que podem assustá-lo com manobras perigosas e velocidades repentinas. Leia o nosso Guia de Condução na Itália para obter mais informações sobre as regras de trânsito locais.

     

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Milão?

    Estacionar em Milão pode ser um desafio e ficar bem caro, mas é claro que é possível. Mesmo no centro da cidade e nas “Zone a Traffico Limitato” (ZTL), o estacionamento é permitido apenas a pessoas com autorização de estacionamento local ou residentes. Fora das áreas restritas, encontrará estacionamentos na rua, estacionamentos privativos ao ar livre, estacionamentos cobertos ou garagens. Estes últimos são a solução mais fácil embora também das mais caras. Para poupar, pode estacionar na periferia, onde as tarifas são mais baratas, e usar o transporte público para chegar ao coração da cidade.

    Se tiver sorte e encontrar um lugar num estacionamento na rua, verifique sempre a cor das linhas na calçada da rua. Branco significa gratuito, azul significa pagar e exibir o ticket no tablier e amarelo significa restrito a residentes ou outras categorias (e muito provavelmente proibido para si). Em áreas comerciais, o estacionamento às vezes é também limitado no tempo. Como regra comum, verifique sempre os sinais de trânsito em altura para obter informações detalhadas. Em algumas ruas e em determinados dias da semana não é permitido estacionar, especialmente durante a noite, para permitir a limpeza das vias. Uma boa notícia, para concluir, é que aos domingos os estacionamentos nas ruas com linhas azuis são normalmente gratuitos.

     

    Posso conduzir o meu carro de aluguer nas ZTL de Milão?

    Sem permissão, não. Por definição, as ZTL ou Zonas de Tráfego Limitado (“Zone a Traffico Limitato”), são áreas com acesso limitado a certos tipos de veículos, como autocarros ou elétricos, para moradores, peões ou categorias específicas de pessoas. Eles servem o propósito de reduzir o tráfego e a poluição do ar. Algumas ZTL estão ativas apenas em determinados períodos do dia ou determinados dias da semana.

    O mapa abaixo dá-lhe uma ideia da localização das ZTL de Milão e dos horários em que estão ativas. Se precisar de informações específicas ou solicitar um passe para estacionar nessas áreas, visite a secção ZTL dedicada na página oficial do Município de Milão.

    Por vezes, as ZTL são sinalizadas por um display luminoso, mas o sinal mais comum é uma moldura quadrada branca com um anel vermelho em fundo branco, acompanhado das palavras “Zona traffico limitato” ou “Z.T.L.” Por favor, tenha cuidado porque haverá câmaras a controlar as passagens de automóveis e as multas podem ser pesadas.

     

    É possível alugar uma auto-caravana em Milão?

    É claro que a Auto Europe não oferece apenas aluguer de carros. Oferece também o aluguer de auto-caravanas para os seus clientes que começam a sua jornada em Milão. A auto-caravana é, de facto, uma das melhores formas de desfrutar da natureza, dos lagos e das montanhas desta metrópole, muito próxima dos Alpes e da Suíça. Para encontrar as melhores ofertas de aluguer de auto-caravanas em Milão, aceda à nossa secção dedicada. Temos a certeza de que não ficará desapontado. Trabalhamos apenas com parceiros de renome e de confiança e garantimos preços muito competitivos, aliados a elevados padrões de serviço.


    Informações úteis para a sua viagem a Milão

    A maioria das pessoas conhece Milão como a capital mundial da moda, mas você sabia que Milão é a segunda maior cidade da Itália e sede da bolsa de valores nacional? Como centro financeiro e económico, Milão atrai empresários de todo o mundo. A cidade é um caldeirão financeiro e oferece uma mistura única e moderna de turismo, moda e economia. Pode passar muito do seu dia a experimentar as suas inúmeras facetas, mas os seus arredores são também muito interessantes. É até bastante provável que se aperceba, tarde demais, de que não planeou dias suficientes e terá inevitavelmente de voltar para uma segunda visita…

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Milão

    Milão desfruta de uma localização central no norte da Itália e, portanto, é o ponto de partida perfeito para muitas viagens diárias muito interessantes. Com o seu rent a car em Milão, você pode facilmente chegar a outras belas cidades italianas ou também a alguns dos lagos italianos mais pitorescos.

    Lago Garda

    O Lago Garda é o maior lago italiano e um destino turístico muito popular. Este lago é sobretudo atraente pelas suas paisagens pitorescas e pelas suas águas alpinas cristalinas. É também conhecido por ser uma região vinhateira, onde se encontram várias dezenas de quintas de vinhedos ao longo das suas margens. Se estiver interessado em conhecer melhor as atrações existentes neste lago, consulte as nossas sugestões na página dedicada ao itinerário do Lago Garda

    Lago Como

    O Lago Como situa-se a apenas duas horas de distância de Milão. Não se arrependerá de planear previamente algum tempo extra para visitar este lago e perceber por que ganhou a alcunha de “paraíso italiano”. O lago está localizado no sopé dos Alpes, sendo as suas margens constituídas por colinas verdejantes com moradias históricas que parecem tiradas dos contos de fadas.

    Bérgamo

    Conseguirá chegar a Bérgamo em apenas uma hora com o seu aluguer de carros em Milão. Esta cidade está localizada no sopé dos Alpes, a sul. A sua cidade velha é bastante interessante, com uma igreja do século XII dedicada ao culto a Santa Maria Maggiore e existem ainda numerosos edifícios históricos que pode visitar. O mais emblemático é o Castelo de San Vigilio, a residência dos governantes de Bérgamo, situado numa colina da cidade e que proporciona uma excelente vista sobre o núcleo urbano e as paisagens circundantes.

    Lago Maggiore

    O Lago Maggiore é o segundo maior lago italiano e estende-se por 65 quilómetros, de Locarno, na Suíça, a Arona, no Piemonte. As suas margens tocam, por isso, dois países diferentes, Itália e Suíça, e duas regiões italianas diferentes, Piemonte e Lombardia. Incorporado nos Alpes, os seus cenários são de tirar o fôlego. Não é tão famoso e turístico como o Lago Garda ou o Lago Como mas, definitivamente, vale a pena visitar também este lago e ficar mais perto de Milão. Na verdade, uma viagem ao Lago Maggiore representa a fuga perfeita de fim de semana da metrópole. A apenas uma hora de Milão fica a charmosa cidade de Angera. Aqui você pode tomar banhos de sol, nadar nas águas claras do lago, visitar o museu da fortaleza e comer num bom restaurante com vista. De lá, pode apanhar um ferry para a outra margem e visitar Arona (para saber se pode atravessar o lago com o seu carro no ferry, por favor, fale connosco previamente, de preferência ainda antes de confirmar a sua reserva, para que possamos aconselhá-lo uma vez que são raras as rent a car que lhe permitem isto), localizada no Piemonte. Se estiver interessado(a) em visitar as ilhas Borromeu, um pequeno grupo de ilhas no braço ocidental do lago, com alguns palácios interessantes para ver, deve conduzir durante duas horas, até Stresa e, de lá, apanhar o ferry (não se esqueça da nossa recomendação sobre as autorizações em ferries).

    Génova e Cinque Terre

    Especialmente no verão, se você quiser tomar banhos de sol nas praias em apenas duas horas, consegue chegar à cidade portuária de Génova e aos maravilhosos municípios da “Riviera di Levante”, no lado da Toscana. A paisagem costeira aqui é maravilhosa e há algumas jóias como Camogli, o elegante Portofino e, claro, o conto de fadas Cinque Terre, cinco pequenas vilas de pescadores diretamente encostadas ao mar e ligadas entre si por um trilho com vistas maravilhosas.

    Turim

    A duas horas de carro de Milão, a cidade de Turim é um movimentado centro produtivo e cultural. É a capital da região do Piemonte e foi a primeira capital de Itália, quando o país era ainda uma monarquia. As antigas residências da Casa Real de Sabóia são agora Património da Humanidade. Turim também abriga o Museu Arqueológico Egípcio, que possui uma das maiores coleções do mundo.

    O que fazer em Milão

    Milão não é apenas uma meca de compras. Também oferece muito em termos de arte e cultura. Cada passeio a pé deve começar no coração da cidade com uma visita à famosa catedral denominada “Duomo”, ou seja, a Catedral de Milão será localmente conhecida por “Il Duomo di Milano”. Deverá passar por algumas das vitrines rituais, mas poupe algum tempo para outros bairros interessantes, como Brera, ou para visitar algumas exposições de arte. Há também muitas atividades noturnas possíveis, desde restaurantes chiques a shows de ópera, shows de variedades e bares exclusivos na cobertura de edifícios de estilo neo clássico ou clubes de dança.

    • Catedral de Milão: Il Duomo di Milano é a maior de todas as igrejas de Itália. Demorou seis séculos a ficar completa, tendo sido feita em mármore num prevalente estilo gótico. Il Duomo di Milano é o ex-libris da cidade e um dos mais conhecidos edifícios do país. É preferível visitar esta catedral logo pela manhã para evitar as normais enchentes de turistas.

    • Santa Maria delle Grazie: a cerca de 800 metros do Duomo encontra a igreja de Santa Maria delle Grazie e o seu convento dominicano, edifícios que estão na lista do Património Cultural da Humanidade da UNESCO. É aqui, no seu refeitório, que se encontra exposta a famosa pintura “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci. Para visitar este local terá de fazer a sua reserva previamente.

    • La Scala: Esta famosa casa de espetáculos italiana foi inaugurada em 1778. Este edifício é reconhecido como a principal sala de ópera e ballet clássico do mundo, onde atuaram alguns dos maiores artistas de sempre. Reserve um bilhete para um ballet ou para uma ópera, ou visite o museu, e veja uma das mais antigas salas de ópera do mundo com os seus próprios olhos.

    • Brera: Brera está localizada fora do centro da cidade. Este bairro pitoresco vai encantá-lo com os seus pequenos restaurantes, boutiques e boas oportunidades de compras. Esta é uma excelente alternativa às ruas principais de Milão, sempre cheias de gente, pois aqui poderá usufruir de uma atmosfera mais relaxante.

    • Castelo Sforza: A oeste do centro da cidade, encontrará o Castelo Sforza, residência da família Sforza, os ex-duques de Milão. Pode visitar o castelo e também as exposições de arte hospedadas no seu interior. Na parte de trás, o castelo está voltado para o parque Sempione, uma ótima oportunidade para fazer um agradável passeio cercado de verde até ao arco triunfal “Arco della Pace”.

    • Navigli: A sudoeste do centro da cidade, encontra-se uma área muito animada chamada “Navigli”. O seu nome deriva dos “navigli”, canais outrora usados para transferir mercadorias, hoje em dia uma área repleta de restaurantes e bares. Dê um passeio para tirar algumas fotos e atravessar as pontes históricas. Tome atenção às possibilidades, a não perder, de assistir a eventos culturais ou exposições de arte no Mudec, Museu das Culturas, localizado na antiga planta industrial Ansaldo. A melhor hora para visitar esta parte da cidade é por volta das 18h, ou seja, “hora do aperitivo”. A maioria dos bares oferece a fórmula “happy hour“, com buffet aberto, para que se possa jantar.

    • O paraíso das compras: compre até fartar. Terá de escavar bem até ao fundo do seu bolso para fazer compras na capital internacional da moda. A Via Monte Napoleone é uma das ruas comerciais mais caras do mundo. As maiores marcas da moda, como Versace, Valentino, Prada, Dolce & Gabbana ou Armani, são todas originárias de Milão. Vá onde for, não deve deixar de visitar o shopping mais antigo da cidade, a Galleria Vittorio Emanuele II, construída em 1877. Está localizada no coração de Milão, ao lado do Duomo, num impressionante edifício de quatro andares com arcadas de vidro. Mas há muitos outros quilómetros de ruas para compras, como a Via Dante, a Corso Torino, ou ao norte do centro da cidade, o elegante Corso Como. A noroeste do centro da cidade, perto da Estação Central de Milão, encontrará ainda mais lojas no Corso Buenos Aires. Lojas de moda alternativa ou vintage também estão presentes no Corso San Lorenzo.

    Links úteis

    Website oficial do Turismo de Milão