Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM MILÃO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Milão – Reserve agora!

    Muita gente conhece Milão como a capital mundial da moda, mas sabia que Milão é também a segunda maior cidade italiana e que esta alberga a bolsa de valores do país? Como capital financeira e económica, Milão atrai homens e mulheres de negócios de todo o mundo. A cidade é um autêntico caldeirão que fervilha permanentemente com acontecimentos e oferece uma variedade única e moderna em termos de turismo, moda e economia. As suas ruas estão sempre ocupadas com hordas de turistas que se passeiam por entre lojas das maiores marcas do mundo da moda e restaurantes sofisticados. Esta cidade é um sítio intrigante que conta tanto com fervorosos fãs como com críticos ferozes.

    Fazer uma reserva de aluguer de carros em Milão é a sua porta de entrada para o norte de Itália e para aproveitar ao máximo desta cidade que é a capital da Lombardia. Apesar de ter passado por um verdadeiro renascimento aquando da Expo 2015, Milão continua a apresentar alguns dos seus encantos mais antigos a quem a visita. Aproveite que está na cidade e perca-se nos encantos do Teatro La Scala ou aproveite para conhecer o Duomo.

    Após conhecer os pontos mais marcantes desta incrível cidade com edifícios de vanguarda, aproveite e siga viagem para lugares como o Lago Como perto de luxuosas vilas, Bérgamo, o Lago Garda rodeado de plantações vinícolas, o Lago Maggiore ou a Suíça e os seus Alpes. Por ter uma posição muito central, se preferir, poderá ir até Génova ou outras cidades italianas, muito bem conectadas pela belíssima rede de estradas do país.

    Escolha a Auto Europe para o seu próximo aluguer de carros. Não só oferecemos os preços mais competitivos do mercado como também um serviço de alta qualidade. Esforçamo-nos por superar as suas expectativas através da nossa colaboração com as mais reputadas empresas do sector e com uma seleção de veículos verdadeiramente fantásticos. Para que não lhe restem mais dúvidas, leia algumas opiniões de clientes sobre aluguer de carros em Milão e reserve já o seu aluguer de carros!

    Como é o trânsito em Milão?

    Milão é uma cidade famosa que pode ser visitada durante todo o ano embora se verifique um pico evidente no turismo durante os meses de verão. Em todas as épocas do ano, esta cidade apresenta os constrangimentos típicos de uma grande cidade. Se optar por alugar um carro em Milão e conduzir no centro da cidade durante os horários normais de trabalho, ser-lhe-á cobrada uma taxa de congestionamento, variável consoante o tamanho do veículo. Para evitar multas, esta taxa terá de ser paga até 48 horas depois de entrar no centro da cidade. As câmaras de vigilância e controlo de trânsito fotografam as matrículas dos veículos pelo que as multas, nos casos de não cumprimento, são inevitáveis. O pagamento pode ser feito online ou através de cartões de entrada que se podem comprar nos quiosques espalhados pela cidade.

    Outra zona a que se deve prestar atenção é a denominada Zona de Trânsito Limitado (ZLT), localizada no centro da cidade e que é apenas autorizada a residentes. Também nesta zona existem câmaras a registar em permanência quaisquer matrículas não autorizadas.

    As estradas são frequentemente estreitas, antigas e ventosas. Por isso, ao escolher um veículo, recomendamos que tenha este fator em conta e que dê preferência às categorias económica ou compacta de forma a poder conduzir nas ruas de Milão da forma mais fácil possível. Milão é também conhecida por ter condutores algo frenéticos que podem surpreendê-lo com atitudes menos prudentes, por isso tenha algum cuidado adicional.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Milão?

    Os espaços para estacionamento são raros e muito caros no centro da cidade, sendo que o estacionamento de rua é quase inexistente. Os parques privados podem deixá-lo estacionar à hora ou ao dia. Ainda assim, talvez seja preferível estacionar a sua viatura num parque de estacionamento subterrâneo, que não fica tão caro, apanhar o metro para o centro da cidade e aproveitar as vistas. Os parques de estacionamento de rua podem ser utilizados de segunda a sexta, das 8h às 20h, ou até às 23h, dependendo do local onde se encontra.

    Aeroportos de Milão

    Milão possui dois aeroportos internacionais: Malpensa e Linate. O Aeroporto de Malpensa é grande e moderno, sendo atualmente o segundo maior aeroporto de Itália. Este assegura voos domésticos, bem como voos para destinos europeus e de longo curso. Com dois terminais bastante movimentados, situa-se a cerca de 50 quilómetros do centro de Milão. Por seu turno, o Aeroporto de Linate é mais pequeno e antigo e lida sobretudo com os voos domésticos e europeus, estando situado dentro dos limites da cidade.

    Aeroporto de Milão Malpensa (MXP)
    Telefone: +39 02 232323
    Morada: 21010 Ferno, Province of Varese, Itália
    Website: www.milanomalpensa-airport.com/en/

    Aeroporto de Milão Linate (LIN))
    Telefone: +39 02 232323
    Morada: Viale Enrico Forlanini, 20090 Segrate MI, Itália
    Website: www.milanolinate-airport.com/en/

    O que fazer em Milão

    Alguns acham que bastam dois dias para ver a cidade, com o primeiro dia dedicado à catedral de Milão e à Galleria Vittorio Emanuelle II e o segundo dia dedicado apenas a comer pizzas e massas. No entanto, a cidade é um esplêndido centro cultural, com muitos locais históricos que exigirão uma estadia mais longa para poder ver tudo o que a cidade tem para oferecer.

    • Catedral de Milão: Il Duomo di Milano, como a catedral de Milão é chamada em italiano, é a maior de todas as igrejas de Itália. Demorou seis séculos a ficar construída, tendo sido feita em mármore num prevalecente estilo gótico. Il Duomo di Milano é o ex-libris da cidade e um dos mais conhecidos edifícios do país. É preferível visitar esta catedral de manhã para evitar as normais enchentes de turistas.

    • Santa Maria delle Grazie: Esta igreja e o seu convento dominicano estão na lista do Património Cultural da Humanidade da UNESCO, sendo aqui que se encontra exposta a famosa pintura “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci. Para visitar este local terá de fazer a sua reserva previamente.

    • La Scala: Esta famosa casa de espetáculos italiana foi inaugurada em 1778. Este edifício é reconhecido como a principal sala de ópera e ballet clássico do mundo, onde atuaram alguns dos maiores artistas de sempre. Reserve um bilhete para um ballet ou para uma ópera, ou visite o museu, e veja uma das mais antigas salas de ópera do mundo com os seus próprios olhos.

    • Brera: Brera está localizada fora do centro da cidade. Este bairro pitoresco vai encantá-lo com os seus pequenos restaurantes, boutiques e boas oportunidades de compras. Esta é uma excelente alternativa às ruas principais de Milão, sempre cheias de gente, pois aqui poderá usufruir de uma atmosfera mais relaxante.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Milão

    Um aluguer de carros em Milão permite-lhe ver mais do que apenas a cidade. Faça uma viagem até ao campo e descubra locais fantásticos como os lagos Como ou Garda. Veja de seguida algumas boas ideias para excursões de um dia que pode combinar com a sua estadia em Milão.

    Lago Garda

    O Lago Garda é o maior lago italiano e um destino turístico muito popular. Este lago é sobretudo atraente pelas suas paisagens pitorescas e pelas suas águas alpinas cristalinas. É também conhecido por ser uma região vinhateira, onde se encontram várias dezenas de quintas ao longo das suas margens. Se estiver interessado em conhecer melhor as atrações existentes neste lago, consulte as nossas sugestões na página dedicada ao itinerário do Lago Garda.

    Lago Como

    O Lago Como situa-se a apenas duas horas de distância de Milão. Não se arrependerá de planear previamente algum tempo extra para visitar este lago e perceber por que ganhou a alcunha de “paraíso italiano”. O lago está localizado no sopé dos Alpes, sendo as suas margens constituídas por colinas verdejantes com moradias históricas que parecem tiradas dos contos de fadas.

    Bérgamo

    Conseguirá chegar a Bérgamo em apenas uma hora com o seu rent a car em Milão. Esta cidade está localizada no sopé dos Alpes, a sul. A sua cidade velha é bastante interessante, com uma igreja do século XII dedicada ao culto a Santa Maria Maggiore e existem ainda numerosos edifícios históricos que pode visitar. O mais emblemático é o Castelo de San Vigilio, a residência dos governantes de Bérgamo, situado numa colina da cidade e que proporciona uma excelente vista sobre o núcleo urbano e as paisagens circundantes.

    Transportes públicos em Milão

    Além dos aeroportos de última geração, a cidade de Milão oferece atualmente serviços de transportes públicos diversificados, como autocarros e comboios que o levam a vários pontos da cidade. Há ainda uma rede de elétricos e outra de Metro que abrangem grande parte da área metropolitana. A Azienda Trasporti Milanesi (ATM) é a companhia que gere o sistema de transportes públicos em Milão e os bilhetes intermodais podem ser adquiridos em bilheteiras eletrónicas e quiosques.

    Autocarros

    Existem mais de 80 linhas de autocarro e trolleybus na cidade. Apesar de muita gente considerar que os trolleybus são o mesmo que os tradicionais elétricos, estes são, na verdade, autocarros elétricos. A maior parte dos autocarros da cidade converge na Estação de Lampugnano, o principal terminal de autocarros de Milão. Apesar da maioria dos autocarros funcionar apenas durante o dia, em 2011 surgiram autocarros noturnos que funcionam da meia noite até às 6 da manhã.

    Elétricos

    Muito famosa pela sua rede de linhas de elétrico, Milão apresenta nada menos que 160 quilómetros de extensão divididos por 18 diferentes linhas. Muitas destas linhas ligam o centro histórico da cidade aos diferentes bairros em poucas paragens, sendo considerado um dos melhores meios de transporte para conhecer a cidade.

    Metro

    A rede de metro da cidade consiste em quatro linhas, sendo que estão em construção novas linhas de metro. AS linhas são identificadas por letras e números ou pela sua cor. A linha M1 é a linha vermelha, a linha M2 é também conhecida por linha verde, a M3 é a linha amarela e a linha M5 é conhecida pela cor lilás. A linha M4, que se encontra em construção, será a linha azul e surgirá completamente automatizada e sem motorista.

    A atual rede de metro da cidade possui mais de 100 Km, tendo 113 estações que se entendem desde o centro da cidade até às periferias. As linhas que se estendem até fora de Milão são consideradas parte da rede suburbana que conta com 12 linhas de metro.

    Comboios

    A Estação Central de Milão é a principal estação ferroviária da cidade. Em Milão é possível deslocar-se em comboios urbanos, que ligam os diversos pontos da cidade e em comboios suburbanos que ligam Milão às cidades vizinhas. Tem ainda comboios rápidos com partidas frequentes que fazem a ligação a diversas outras cidades italianas, como Florença e Roma, bem como a várias outras cidades europeias como, por exemplo, Barcelona, em Espanha.

    Táxi

    Ao contrário da maior parte das cidades mundiais, em Milão os taxistas não costumam parar na rua quando alguém faz sinal. Para apanhar um táxi, o ideal será telefonar ou usar os sites das empresas de táxi para reservar um atempadamente, ou deslocar-se até à praça de táxis mais próxima.

    Tenha em atenção que em Milão este transporte tem tarifas especiais. Se o veículo andar a mais de 50 Km/h durante mais de um minuto seguido, o preço por quilómetro sobe para 1,70€ e, se a sua viagem ultrapassar os 13,25€, o preço também aumenta de 1,09€ para 1,50€.

    É possível alugar uma auto-caravana em Milão?

    Explorar a Itália de carro é divertido mas fazer o mesmo com uma auto-caravana em Milão é uma experiência completamente diferente. Deixe-se deslumbrar pela cultura, pela cozinha e pelas paisagens deslumbrantes. A Auto Europe oferece-lhe uma grande variedade de auto-caravanas em Milão a preços muito competitivos.

    Links Úteis

    Turismo de Milão