Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM COPENHAGA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Copenhaga a preços baixos

    Moderna e muito charmosa, a capital da Dinamarca oferece aos visitantes uma imensidão de pontos turísticos conhecidos, bem como alguns lugares de interesse menos explorados e menos divulgados. Com o seu lado moderno e com o seu design escandinavo, a arquitetura inovadora focada na sustentabilidade ecológica está em perfeita harmonia com palácios e monumentos históricos e medievais e com os variadíssimos espaços verdes, como jardins, canais e lagos. Apesar da sua pequena dimensão, Copenhaga está recheada de coisas para ver e para fazer. Aproveite o aluguer de carros em Copenhaga e visite a famosa estátua da Pequena Sereia, no Langelinie Cruise Harbour, o Tivoli ou o Palácio de Amalienborg mas, lembre-se que para um verdadeiro passeio pela cultura da cidade, deverá fazer como os seus habitantes e circular, o mais possível, de bicicleta.

    Se quiser conhecer mais cidades da Dinamarca, ou mesmo atravessar para a Suécia e conhecer Malmo, aproveite algumas das nossas dicas de road trips pela cidade e arredores e tire um maior partido do seu carro alugado.

    Com a Auto Europe presente em mais de 24,000 locais em todo o mundo e devido à vasta rede de parceiros, somos capazes de satisfazer todas as suas necessidades no que toca ao aluguer de viaturas. Com um serviço de exceção e de qualidade, focado no cliente, não terá de se preocupar com nada! Reserve a sua viatura aos melhores preços através do nosso website ou pelo nosso call center, com um dos nossos agentes de reservas.

    Como é o trânsito em Copenhaga?

    Com um conjunto de estradas sem portagens e muito bem conservadas, conduzir em Copenhaga é relativamente simples. Existem algumas regras essenciais, como o uso de luzes e o cumprimento dos sinais luminosos, mas não há nada muito diferente daquilo que está habituado a fazer em Portugal! Como em qualquer outra metrópole, é aconselhável que evite conduzir no centro da cidade nas horas de ponta, pois o trânsito tende a ficar mais congestionado. Por ser a cidade mais amiga das bicicletas do mundo, já existem mais bicicletas que automóveis e há quem diga que o trânsito nas ciclovias é maior que o trânsito nas estradas. Com isso em mente, existem alguns painéis eletrónicos pelas ruas, com informação em tempo real sobre o trânsito para as bicicletas.

    Quando estiver a conduzir o seu carro alugado, lembre-se apenas que a capital da Dinamarca é uma cidade muito pedonal e com um elevado número de ciclistas, sendo necessária uma atenção redobrada para estes transeuntes. E lembre-se também que os dinamarqueses dão muita importância às passadeiras, por isso, não as ignore!

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Copenhaga?

    Existem quatro zonas de estacionamento onde pode estacionar a viatura do seu aluguer de carros em Copenhaga: vermelha, verde, amarela e azul. As zonas mais baratas são as zonas amarelas, seguidas das azuis. A zona verde é das mais caras, mas a vermelha é a zona mais dispendiosa e é preferível evitar estacionar nestas áreas. As zonas estão devidamente assinaladas mas nunca é demais lembrar que, quanto mais perto estiver do centro da cidade, mais terá que pagar pelo estacionamento do seu veículo. O estacionamento é pago das 8:00h de segunda às 17:00h de sábado, sendo gratuito aos domingos e feriados.

    Na cidade, existem algumas zonas onde encontrará lugares de estacionamento gratuitos, mas estes podem estar sujeitos a limites de tempo ou reservados a moradores com título válido na viatura. Portadores de deficiência com os carros devidamente identificados podem estacionar gratuitamente em todos os locais de estacionamento. Se conduzir um carro elétrico ou a hidrogénio também tem estacionamento gratuito, desde que estacione na rua ou nos pisos descobertos dos parques de estacionamento. Caso contrário, poderá pagar o seu estacionamento com cartão ou através da aplicação de pagamento.

    Para estacionar a um menor preço e sem restrições, o aconselhável é procurar uma vaga nas periferias da cidade e deslocar-se para o centro através da rede de transportes públicos.

    Aeroporto de Copenhaga

    O Aeroporto de Copenhaga, localizado apenas 8 km a sul de Copenhaga, em Kastrup, é o maior da Escandinávia. Além de ser considerado o maior e mais importante aeroporto da Dinamarca, é também visto como um dos principais aeroportos da Suécia, devido à sua proximidade com o país. O aeroporto hospeda voos para mais de 130 destinos europeus e intercontinentais, sendo o principal hub das companhias aéreas Norwegian e SAS.

    Aeroporto de Copenhaga (CPH)
    Morada: Lufthavnsboulevarden 6, 2770 Kastrup, Dinamarca
    Website: www.cph.dk/en
    Número de Telefone: +45 32 31 32 31

    O que fazer em Copenhaga

    Copenhaga é um daqueles destinos que muita gente quer visitar. O lado moderno e sedutor da cidade em fusão com a arquitetura antiga e misteriosa fazem com que muitos turistas se desloquem até lá para explorar o que a cidade tem para oferecer. Considerada por alguns dos visitantes uma cidade cara, com algum planeamento e com as nossas dicas, é fácil desfrutar da sua visita sem grandes preocupações. A nossa primeira sugestão é que adquira o Copenhagen Card, que apesar de ter um custo, lhe permite visitar gratuitamente, e sem ter de estar nas filas, diversas atrações da cidade, bem como usar os transportes públicos, sem custos adicionais. Depois, é só seguir a nossa lista de locais a visitar e usufruir da sua viagem:

    • Estátua da Pequena Sereia: construída em 1913, em homenagem ao escritor Hans Christian Andersen, cujo maior sucesso foi o clássico “A Pequena Sereia”, esta estátua encontra-se em cima de uma rocha no pontão do porto Langelinie e é atualmente uma das atrações mais visitadas da cidade.

    • Kastellet: bem perto da Estátua da Pequena Sereia, esta cidadela cercada por uma fortaleza muito bem conservada, é composta por diversos edifícios que não estão abertos ao público, mas os seus jardins são um dos melhores pontos da cidade para observar o mar e os campos. Dentro das muralhas, é possível visitar um moinho de estilo holandês, a Igreja de Saint Albans, do final do século XIX, e o Museu da Libertação, que retrata a ocupação militar nazi durante a Segunda Guerra.

    • Tivoli: o segundo mais antigo parque de diversões do mundo, inaugurado em 1843, é uma das principais atrações da cidade. Além do parque de diversões, o Tivoli possui teatros e apresentações artísticas. Funciona de terça a domingo e tanto a entrada no parque como o uso das diversões são pagas. Como costuma encher, o ideal é comprar os bilhetes com alguma antecedência.

    • Palácio de Amalienborg: este palácio é, na realidade, um conjunto de 4 edifícios simétricos situados em torno da praça Amalienborg. Construído no século XVIII, ainda hoje é utilizado como palácio de inverno da família real dinamarquesa. Os guardas reais, vestidos a rigor, fazem a troca de turno ao meio dia, evento que é observado por muitos turistas.

    • Igreja de Mármore: entre os prédios do Palácio Real de Amalienborg, temos esta belíssima igreja inteiramente feita de blocos de mármore. Inaugurada em 1894, a Igreja de Mármore, cujo nome oficial é Frederiks Kirke, que significa Igreja de Frederico, tem um estilo rococó inspirado na Basílica de São Pedro, em Roma. Ainda hoje é uma das maiores igrejas da Dinamarca e possui a maior cúpula de toda a Escandinávia.

    • Rådhuspladsen: a Praça Principal da cidade é um dos locais onde mais se nota o contraste entre a Idade Média e a modernidade pois inicialmente marcava o limite da cidade com as suas muralhas que entretanto foram derrubadas. Este espaço divide a antiga Copenhaga da nova. De um lado da Avenida H temos alguns dos prédios históricos, como a Câmara Municipal e o Scandic Palace Hotel, enquanto do outro lado está o moderno centro comercial, feito de vidro.

    • Fábrica da Carlsberg: para os amantes de cerveja, este é o local ideal. A Fábrica, fundada em 1847, dispõe de visitas interativas onde é possível conhecer mais sobre a história da cerveja no geral e, em pormenor a Carlsberg, bem como fazer uma degustação aos seus vários sabores. Remodelada recentemente, a fábrica de cerveja oferece uma experiência única e divertida aos seus visitantes.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Copenhaga

    Alugar um carro em Copenhaga permitir-lhe-á movimentar-se facilmente pela região e arredores, ao ritmo que desejar. Assim, além de conhecer a cidade, pode, também conhecer outros sítios e diversos pontos de interesse:

    Malmo

    Apesar de ser uma visita a um outro país, visitar Malmo, no sul da Suécia, apenas requer cerca de 45 minutos de viagem a partir do centro de Copenhaga. Esta cidade costeira tem uma arquitetura distinta e quem a visita adora cada pormenor. Aqui, pode visitar a praça Lilla Torg, no centro da cidade, e usufruir dos seus diversos cafés e lojas artesanais. O Castelo de Malmo, construído pelo Rei Christian III da Dinamarca, é de paragem obrigatória, pois a sua muralha do século XVI hospeda diversas exposições de arte e história.

    Roskilde

    A cerca de 35 km a oeste de Copenhaga, Roskilde é uma cidade muito visitada pelos turistas da capital. Os maiores pontos de interesse desta cidade prendem-se com a cultura viking: o Viking Ship Museum, perto do porto, conta com embarcações do século XI e um estaleiro ainda ativo, e o Land of Legends é um museu ao ar livre que recria a vida dos vikings e durante a Idade da Pedra. Outras grandes atrações turísticas encontram-se no centro da cidade, onde é possível explorar a Catedral de Roskilde que abriga diversos túmulos da família real dinamarquesa, ou visitar o Museu de Arte Contemporânea, no interior de uma antiga mansão real.

    Ringsted

    Ringsted é uma cidade da ilha Zelândia, a aproximadamente 65 quilómetros de Copenhaga. Aqui, aproveite para relaxar nos inúmeros parques e jardins ou entre na cultura da cidade e explore alguma das igrejas, como a Sanct Bendts Kirke, também conhecida por Igreja de São Benedito. Não perca os pontos históricos da região e visite as duas casas contruídas por Mahlerske, bem como o antigo edifício dos correios e o moinho de vento, que ainda se encontra funcional.

    Transportes públicos em Copenhaga

    Existem diversos balcões de rent a car em Copenhaga, sendo possível levantar a sua viatura perto do centro da cidade, no aeroporto ou na estação de comboios mas, caso prefira utilizar o seu carro alugado para viagens mais longas e deslocar-se na cidade através da rede pública de transportes, tem várias opções ao seu dispor:

    Autocarros

    Apesar de estarem disponíveis diversos serviços de autocarros, os autocarros com um A junto ao número são os mais usados no centro da cidade pois funcionam durante 24 horas. Os autocarros com um S são também muito famosos. Com um horário entre as 6h e a 1h da manhã, têm menos paragens que os A, acabando por ser mais rápidos. Durante a noite, os autocarros são identificados com um N em frente ao seu número.

    Comboios

    Dotada de 6 linhas de comboio, a estação de Copenhaga permite viagens rápidas para diversos pontos da cidade, do país e até para outros países. Os comboios mais utilizados são um híbrido urbano-suburbano, conhecidos pela letra S. Estes comboios circulam em toda a área urbana da cidade, exceto Amager, entre as 5 da manhã e a meia-noite, durante a semana, e até à 1h às sextas e sábados. A cidade dispõe ainda de comboios regionais Kystbanen, que fazem viagens entre Copenhaga e Elsinore, na costa norte da Zelândia. Está também disponível um comboio que faz a ligação da cidade até Malmo.

    Metro

    A rede de metro em Copenhaga está bastante desenvolvida. Com as remodelações e expansões recentes, a rede conta agora com 17 novas estações e com planos para aumentos futuros. Estas remodelações fazem parte da estratégia da cidade para utilizar meios de transporte mais ecológicos e sustentáveis. Todas as linhas de metro funcionam durante o dia inteiro, com carruagens a circular de 3 em 3 minutos em horas de ponta e com intervalos até 6 minutos nos restantes horários e ao fim de semana. Durante a noite, os intervalos entre cada passagem são maiores, podendo ir de 7 até 20 minutos.

    Barco e Ferry

    O barco faz viagens de Teglholm, no sul, até Refshaleoen, no norte. Por pertencerem à mesma empresa que gere a rede de autocarros, todos os bilhetes são válidos nos dois meios de transporte. O Ferry é outro serviço marítimo essencial, sendo a Dinamarca composta por várias ilhotas. Existem diversas companhias e serviços de ferry, com empresas a fazer excursões para diversos pontos de interesse do país, ou até Oslo, numa viagem noturna de ida e volta e um dia na cidade. Apesar de não ser considerado um meio de transporte muito rápido, é uma das melhores formas de aproveitar a vista marítima da cidade.

    Táxi

    Para quem deseja apanhar um táxi em Copenhaga, existem diversas praças espalhadas pela cidade. Este é o meio de transporte mais dispendioso e está sujeito a demoras devido ao trânsito.

    Bicicletas e Trotinetes

    Ao ser conhecida como uma cidade com mais bicicletas que carros, é de esperar que existam diversos sítios onde pode alugar uma bicicleta. O projeto Bycyklen disponibiliza uma rede de bicicletas elétricas para aluguer na rua. Cada uma destas bicicletas dispõe de um ecrã que é utilizado como GPS, para informações turísticas e para pagamento. Além das bicicletas, recentemente surgiram empresas de aluguer de trotinetes, sendo possível alugá-las numa loja de rua ou através de aplicações específicas. As bicicletas podem viajar no metro e no comboio regional, mas evite os horários de deslocações para o trabalho, de segunda a sexta das 7 às 9h e das 15:30 às 17:30h.

    É possível alugar uma auto-caravana em Copenhaga?

    Explore a Dinamarca com o nosso aluguer de auto-caravanas em Copenhaga e aproveite as suas férias, na companhia da sua família e/ou amigos. Reserve já a sua casa sobre rodas com a Auto Europe e faça-se à estrada! Não existe melhor forma de conhecer esta belíssima região.

    Links Úteis

    Turismo de Copenhaga