Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ROAD TRIP PELO PAÍS BASCO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Road trip pelo País Basco: De San Sebastian a Bilbao

    Abrangendo o sudoeste da França e o nordeste da Espanha, o País Basco é um dos lugares mais fascinantes da Europa. A comunidade autónoma estende-se ao longo do Golfo da Biscaia, para norte e ao rio Ebro, para sul, incorporando as montanhas bascas no centro. A região tem muito a oferecer durante todo o ano: arquitectura moderna impressionante, arte e vida cultural, clima quente, resorts de luxo, com o glamour europeu. A região vinícola de renome, Rioja faz milite a sul do país.

    Conheça o povo basco, amigável, longe da azáfama dos resorts de férias durante uma road trip pelo país Basco. Muitas cidades pequenas e coloridas estão localizadas no norte do país e podem ser facilmente alcançadas a partir das grandes cidades com o seu aluguer de carros no país Basco. Saia do autocarro turístico e faça a sua própria viagem ao seu ritmo.

    Seja livre nas suas viagens para aproveitar ao máximo o que o país tem para oferecer e desfrutar da descoberta do país Basco. Descubra os edifícios de telhado vermelho localizados ao longo da costa, as colinas e os rios das montanhas bascas com uma vista panorâmica deslumbrante. Na sua road trip pela Espanha terá muito para visitar, descobrir e deslumbrar-se.

    O ponto de partida ideal para a viagem é San Sebastian, situada no Golfo da Biscaia. A cidade atrai visitantes com as suas praias solarengas cercadas pelas montanhas. O centro da cidade é perfeito para passear a pé. San Sebastian, com uma atmosfera romântica e jovem, irá coloca-lo num clima de férias em todos os momentos.

    Tendo o seu aluguer de carros em Espanha, estará pronto para explorar San Sebastian, conhecer os habitantes locais e hospitaleiros e aprender a língua basca única, mais antiga do que as línguas românticas. Admire a arquitectura medieval e romântica local de Vitoria-Gasteiz e percorra a região Rioja antes de chegar ao final da sua viagem por Bilbao, lar de alguns dos grandes museus do mundo.

    Deixe-nos ser o seu parceiro de viagem pelo País Basco. Graças a um carro de aluguer na Espanha com a Auto Europe, será possível viajar ao seu próprio ritmo.

    Itinerário Distância (Km) Tempo aprox. de viagem
    San Sebastián a Vitoria-Gasteiz 100 Km 1 hora e 16 minutos
    Vitoria-Gasteiz a Haro 48 Km 35 minutos
    Haro a Bilbao 95 km 1 hora e 2 minutos
    Total: 243 km 2 horas e 53 minutos

    Road trip pelo País Basco dia 1: San Sebastian

    Road trip pelo País Basco dia 1: San Sebastian Road trip pelo País Basco dia 1: San Sebastian

    O que fazer em San Sebastian:

    Com os telhados vermelhos característicos, é difícil acreditar que a cidade não é uma zona no mediterrâneo. San Sebastian, ou Donostia como é chamado na língua local, oferece-lhe muito mais. Este é o seu bilhete de entrada para a atmosfera mágica do norte do País Basco. Na sua road trip em San Sebastián dirija-se para as praias fabulosas Playa de la Concha ou Playa de Ondarreta. Estas praias urbanas são perfeitas para uma caminhada relaxante nas areias douradas e um mergulho refrescante no mar.

    Os surfistas podem experimentar surfar na Playa de Gro. As águas cristalinas da Baía de Biscaia ficam bem animadas durante as Regatas de Barcos de Pesca de La Concha no início de Setembro. Veja mais do mundo subaquático no aquário da cidade. Suba a Montanha Igueldo por um antigo elevador funicular para ver Donostia desde o topo da montanha em toda a sua glória. Setembro é também a época do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, uma grande oportunidade de assistir ao melhor cinema do mundo.

    Restaurantes em San Sebastian:

    Uma road trip a San Sebastián não está completa sem visitar a Parte Vieja, um bairro histórico de Donostia, com alguns restaurantes esplêndidos e tapas saborosas. Os visitantes andam frequentemente de um lugar para outro, para provar todas as iguarias locais. Recomendamos que faça uma visita ao famoso La Cuchara de San Telmo para provar algumas refeições criativas, como risoto com tinta de lula e foie a la plancha. La Mejillonera, por outro lado, serve pratos tradicionais, como patatas bravas, lula ou mexilhões. Tente Astelana para tapas com um toque asiático ou visite o Arzak, restaurante com estrelas Michelin que oferece pratos deliciosos de marisco.

    Alojamento em San Sebastian:

    A cidade tem inúmeras ofertas de alojamento para todos os bolsos. Para os viajantes que procuram uma opção mais barata, as casas de hóspedes e os hotéis como Pensión Bellas Artes e Pensión Aida são uma boa escolha. Estes lugares oferecem quartos confortáveis a preços competitivos. Mais opções a um preço económico incluem Pensión Amaiur ou Pensión Altair. Se optar por um lugar mais luxuoso, faça check-in no Hotel Villa Soro de estilo gótico. O centro da cidade esta a 20 minutos a pé de distância. O Hotel de Londres e de Inglaterra convida os viajantes a reservar quartos com vista para o mar.

    Ao planear a sua estadia em San Sebastián, certifique-se de reservar algum tempo para algumas viagens de um dia para as cidades e aldeias regionais próximas. Com a ajuda de um aluguer de carro em San Sebastian, será possível ver a maior parte da região, com conforto e ao seu próprio ritmo. Dirija-se para as belas praias em Hondarribia, uma cidade localizada nas proximidades. Experimente a cozinha local que a parte da cidade velha oferece, zona de restaurantes fantásticos. A encantadora cidade de Irun é o lugar perfeito para uma viagem de um dia com muitas atracções ao ar livre: golfe, equitação, asa delta, ou canoagem no rio Irun. A vila piscatória de Getaria, cidade natal do explorador naval Juan Sebastián Elcano, vai encantá-lo com os frutos do mar frescos.

    Próxima paragem: 1 hora e 16 minutos


    Road trip pelo País Basco dia 2: Vitoria-Gasteiz

    Road trip pelo País Basco dia 2: Vitoria-Gasteiz Road trip pelo País Basco dia 2: Vitoria-Gasteiz

    O que fazer em Vitoria-Gasteiz:

    Vitoria-Gasteiz, a capital do País Basco, fica fora das rotas turísticas mais famosas. No entanto, graças ao seu carro de aluguer, a viagem para Vitoria-Gasteiz irá somente demorar uma hora. A maioria das atracções da cidade datam da Idade Média. Dê um passeio pelas muralhas da cidade do século XI e vai dar por si num lugar repleto de monumentos históricos. O centro da cidade, bem conservado, abriga edifícios renascentistas impressionantes, como o Palácio Bendaña, o Palácio Escoriaza-Esquivel ou a Catedral de Santa Maria. Aproveite o seu tempo num dos muitos parques da cidade; Vitoria-Gasteiz foi nomeada Capital Verde Europeia em 2012. Caminhe até o ponto de encontro mais popular da cidade, Plaza de la Virgen Blanca, uma praça animada e cenário das festas locais.

    Restaurantes em Vitoria-Gasteiz:

    Se está à procura de algo muito especial, estacione o seu aluguer de carros em Vitoria-Gasteit, caminhe pela Calle Correría ao longo das lojas do século XV e dirija-se para El Portalón, um restaurante encantador renovado. O cliente é servido pela equipe vestida em trajes do século XV, de estilo agricultor. Outra opção é o Zaldiarán, que oferece um menu de oito pratos a preços acessíveis. Também pode aderir a uma viagem culinária e pedir o "menu surpresa" no Restaurante El Clarete. O Fresa y Chocolate Vitoria serve pastéis caseiros e sumos frescos.

    Alojamento em Vitoria-Gasteiz:

    Na road trip em Vitoria-Gasteiz, o seu alojamento também pode ser localizado fora do centro da cidade, onde vai encontrar alguns hotéis fantásticos, como o Hotel Restaurante Araba. Com a sua localização tranquila e um óptimo restaurante, o hotel é uma escolha muito famosa. O Gran Hotel Lakua é ideal para hóspedes em negócios. Se gosta de ficar num hotel com design moderno, tente o Jardines de Uleta, com uma localização mais central.

    Próxima paragem: 35 minutos


    Road trip pelo País Basco dia 3: Haro

    Road trip pelo País Basco dia 3: Haro Road trip pelo País Basco dia 3: Haro

    O que fazer em Haro:

    Agora apresentamos algo muito especial para os amantes do vinho - uma road trip para Haro! O vinho espanhol está entre os melhores do mundo, especialmente o Rioja. O terceiro dia da road trip pelo País Basco leva-o para Haro, uma cidade localizada no norte da província de La Rioja, onde será possível de conduzir o seu aluguer de carros em Haro e visitar muitas das zonas vinícolas de renome. A região é conhecida pelo Tempranillo, um vinho tinto com textura de veludo, sabor a cereja e aroma de baunilha.

    O vinho branco também é produzido nesta cidade e é a combinação perfeita para pratos de peixe. Haro, a cidade natal de famosas adegas, é melhor para visitar no Verão, quando o Festival anual de Vinho de Haro ocorre. O festival começa com um desfile de homens vestidos em camisas brancas e lenços vermelhos que carregam vários recipientes cheios de vinho. O desfile termina com os homens a serem regados com o vinho até que as suas roupas estejam completamente embebidas no vinho. Se perder o festival, existem várias vinícolas encantadoras para explorar. Em López de Heredia Viña Tondonia, pode ver os equipamentos de produção de vinho tradicionais do século XIX. Vinedos Gomez Cruzado recebe-o com uma equipa simpática e degustação de vinhos. Para uma memória única, experimente os voos de balão oferecidos pelo Globos Arcoiris e admire a paisagem vinícola espectacular.

    Restaurantes em Haro:

    Andre Simon, comerciante de vinho francês e escritor, disse uma vez: "A comida sem vinho é um cadáver, o vinho sem comida é um fantasma". Nada mais agradável do que combinar os dois nos incríveis restaurantes em Haro. Desfrute da atmosfera do Asador Beethoven, ou do rústico Restaurante Mesón Atamauri; ambos os lugares servem pratos espanhóis tradicionais feitos com cordeiro, espargos, ou cogumelos acompanhados de vinho, a preços económicos. Localizado no centro, o restaurante Arrope oferece um serviço simpático e uma selecção de refeições vegetarianas.

    Alojamento em Haro:

    O Hotel Los Agustinos é uma excelente escolha se procura algo especial e luxuoso. Datado do século XIII com uma história interessante, o antigo mosteiro tem quartos grandes e confortáveis e uma boa localização: vários restaurantes estão localizados nas proximidades do hotel. Se estiver a viajar a dois, opte pelo hotel romântico Casa de Legarda, situado numa pequena aldeia, próximo do centro de Haro - a distância perfeita para uma caminhada para casais. Escolha o Hostal Aragón como uma opção económica, ideal para uma estadia curta.

    Próxima paragem: 1 hora e 2 minutos


    Road trip pelo País Basco dia 4: Bilbao

    Road trip pelo País Basco dia 4: Bilbao Road trip pelo País Basco dia 4: Bilbao

    O que fazer em Bilbao:

    O último dia pelo País Basco, levo-a para a road trip em Bilbao. Os entusiastas das artes certamente irão desfrutar do seu tempo na animada cidade de Bilbao, a maior cidade do País Basco e o centro económico do norte de Espanha. O destaque da cidade é o Museu Guggenheim Bilbao projectado pelo arquitecto americano Frank Gehry. O design moderno e futurista é tão fascinante quanto as exposições de arte contemporânea realizadas no interior. O Museu de Bellas Artes exibe arte moderna e clássica, bem como obras dos artistas Basuqe, Jorge de Oteiza e Eduardo Chillida. Visite o Teatro Arriaga Antzokia, inspirado na Ópera de Paris. Localizado num edifício histórico, o teatro possui ópera, balé, concertos e peças de teatro. Para aprender sobre a arte basca, visite o Euskal Museoa, situado num antigo mosteiro. O museu apresenta várias exposições de diferentes épocas, desde os tempos pré-históricos até ao século XXI.

    Restaurantes em Bilbao:

    Melhore a sua viagem para Bilbao com uma refeição especial! Visite o Mercado de la Ribera, um grande mercado no Casco Viejo, por forma a encontrar algo delicioso para um piquenique. Dirija-se à La Plaza Nueva e escolha entre uma ampla selecção de bares de tapas. Seja aventureiro e experimente a cozinha basca tradicional em Rio-Oja, onde oferecem lulas com a sua própria tinta.

    Alojamento em Bilbao:

    As ruas de Bilbao estão repletas de lojas independentes peculiares. Os hotéis da cidade também são muito característicos. A Pensão Iturrienea Ostatua, por exemplo, é decorado com pinturas de artistas regionais, antiguidades e outras curiosidades. O Hostal Begoña, de cores vivas, recebe os viajantes com arte moderna. Um tradicional Hotel Miró está localizado não muito longe do Museu Guggenheim Bilbao. O hotel oferece quartos elegantes e é conhecido pela sua equipa simpática. Se precisar de ajuda para encontrar o seu alojamento, experimente a agência de turismo de Bilbao, o seu departamento de reservas terá todo o prazer em ajudá-lo.


    Informações úteis para a sua road trip em Espanha

    Dicas para a sua Road Trip
    Dicas para a sua Road Trip
    Aluguer de carros - Serviço One-Way
    Aluguer de carros - Serviço One-Way

    Mais road trips em Espanha

    Road Trip pela Espanha Central Road Trip em Andaluzia Road trip na Catalunha e Valência

    Voltar ao topo