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    MODIFICAR OU CANCELAR A SUA RESERVA

    Perguntas frequentes acerca da modificação ou cancelamento de uma reserva de automóveis com a Auto Europe
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    Tudo o que precisa saber para modificar ou cancelar a sua reserva automóvel

    Como cancelar ou modificar uma reserva com a Auto EuropeNa Auto Europe colocamos sempre as necessidades dos nossos clientes nas prioridades da nossa operação. Isto inclui ajudar no apoio a quaisquer circunstâncias fora do seu controlo o que, por sua vez, lhe permita lidar com as eventualidades antes e durante a sua viagem.

    Nessa perspetiva, orgulhamo-nos de ter uma das melhores políticas de cancelamento de toda a indústria internacional de aluguer de automóveis.

    Perguntas frequentes acerca da modificação ou cancelamento de uma reserva

    Se fez uma reserva de um automóvel connosco e precisa de a modificar ou cancelar por qualquer razão – (a recente pandemia de coronavírus como uma das grandes razões) – vai perceber que não tem de se preocupar porque mudar os seus planos de viagem com a Auto Europe é um processo simples e muito mais fácil do que muita gente possa imaginar.


    Fiz uma reserva convosco mas agora decidi que não quero alugar com aquela companhia de rent a car / naquela data / aquela categoria de carro. O que é que eu faço?

    Para começar, se é um cliente habitual da Auto Europe já sabe que tem até 48h antes do levantamento do seu carro para modificar a sua reserva (online ou por telefone). Isto significa, por exemplo, que se tiver de levantar a sua viatura no aeroporto de Schiphol em Amesterdão às 9:00h da próxima sexta-feira, terá de fazer a alteração da sua reserva até às 8.59h de quarta-feira para fazer a mudança, ou o cancelamento, sem pagar qualquer taxa.

    Mas não são apenas as datas da reserva que pode emendar. Ao aceder à sua reserva através do nossos website, pode selecionar um fornecedor diferente, alterar a categoria de carro, alterar o local de levantamento e até modificar o nome do condutor principal em apenas alguns cliques. Tão simples quanto isto!

    Em alternativa, poderá contactar o nosso departamento de reservas por telefone ou e-mail e um dos nossos agentes de reservas terá todo o prazer em ajudar na modificação da sua reserva.

    Note que, apesar de não haver nenhuma taxa de cancelamento ou modificação de reservas, convém lembrar-se que os preços flutuam, tal como em outra indústria qualquer. Isto significa que quaisquer modificações que faça à sua reserva podem custar-lhe um pouco mais (ou um pouco menos) do que o preço original que pagou pela reserva inicial.

     

    Existe alguma taxa a pagar pelo cancelamento ou modificação de uma reserva com a Auto Europe?

    Não, a Auto Europe não cobra taxas de cancelamento ou modificação de reservas desde que o faça até 48h antes do levantamento da sua reserva. No entanto, se decidir modificar a sua reserva, tenha em consideração que o preço será automaticamente alterado para a tarifa disponível nesse momento e que pode verificar a mesma no nosso website antes de decidir modificar. Isto deve-se ao facto de trabalharmos com tarifas ao vivo, ou seja, podem alterar-se diariamente, por vezes até mais do que uma vez por dia, o que significa que os preços nos fornecedores alteram-se constantemente. Dependendo do preço para a reserva que pretenda modificar, a diferença será imediatamente cobrada (se mais alta que a reserva inicial) ou reembolsada (se o preço for mais baixo).

     

    Posso cancelar ou modificar a minha reserva online?

    Sim, modificar ou cancelar a sua reserva é possível diretamente no website da Auto Europe desde que a data e hora de levantamento ainda esteja a mais de 72h de distância temporal. Se já estiver entre 48-72h antes do levantamento, só poderá cancelar ou modificar a sua reserva com a ajuda de um dos nossos agentes pelo telefone.

    O procedimento é muito simples: basta colocar o nome do condutor principal registado na reserva original e o número do voucher para ter acesso à informação. Depois, encontra as várias opções disponíveis para cancelar ou modificar a reserva. E ainda pode rever toda a informação contida nos termos e condições.

    Abaixo, apresentamos um guia passo-a-passo sobre como modificar ou cancelar uma reserva online.

    Passo 1 - Aceda diretamente à sua reserva online no website da Auto Europe escolhendo "Visualizar/Modificar reserva" ou "Cancelar a minha reserva" na opção "A minha reserva" na barra de navegação preta do website.

    Como modificar ou cancelar uma reserva online - aceda à sua reserva

    Passo 2 - Use o formulário para colocar o seu primeiro e último nome, juntamente com o seu número de voucher, que pode encontrar na confirmação de reserva que recebeu por e-mail. O número começa com duas letras, seguido de oito números (por exemplo, EU 17431102). Se não sabe o seu número de voucher, pode colocar a data de levantamento e o endereço de e-mail que utilizou para fazer a reserva.

    Como modificar ou cancelar uma reserva online - aceda à sua reserva

    Passo 3 - Pode agora observar os pormenores da sua reserva e escolher modificar ou cancelar a mesma.

    Como modificar ou cancelar uma reserva online - ver reserva

    A opção "Visualizar/modificar reserva" permite-lhe mudar a categoria de carro, data e hora de levantamento e/ou devolução e ainda a localização.

    Como modificar ou cancelar uma reserva online - ver reserva

    A opção "Cancelar a minha reserva" permite-lhe cancelar a sua reserva logo após selecionar uma razão para essa decisão. Assim que receber a confirmação de cancelamento no seu email, o dinheiro aplicado para fazer esta reserva será prontamente reembolsado.

    Como modificar ou cancelar uma reserva online - ver reserva

     

    Como posso contactar a Auto Europe para modificar a minha reserva?

    Contacte os nossos especialistasA nossa premiada equipa de especialistas em reservas vão ajudá-lo durante todo o processo pelo telefone +351 308 805 968 sempre que precisar de uma ajuda. Em alternativa, pode sempre enviar-nos um e-mail para ptres@autoeurope.de com o seu pedido e um dos nossos agentes irá entrar em contacto consigo assim que possível. Por favor, note que se estiver já perto de atingir o limite das 48h anteriores ao levantamento para poder cancelar ou modificar a sua reserva, não deve utilizar apenas o e-mail. Como recebemos centenas de e-mails de hora a hora, não conseguimos garantir que daremos andamento ao seu caso em tempo útil. Deverá ligar e falar diretamente com um dos nossos agentes para ter a certeza que a sua situação será imediatamente resolvida ainda dentro do prazo. Caso contrário, arrisca-se a já não ser possível alterar ou cancelar a sua reserva e a não ser reembolsado caso não possa usufruir da mesma.

     

    Há alguma forma de me proteger no caso de ser obrigado a cancelar por razões que derivem da pandemia de corona vírus ou outros eventos inesperados?

    Sim, recomendamos fortemente que proteja a sua reserva com o nosso popular Programa de Reembolso por Cancelamento Tardio se a doença da Covid-19 ou qualquer outra ocorrência fora do seu controlo ocorrer e afetar os seus planos de viagem. Por uma pequeníssima taxa, este excelente produto vai protegê-lo totalmente contra quaisquer eventualidades se o pior acontecer. Antes de concluir a sua reserva, basta clicar na caixa que se encontra no fundo do processo, juntando esta cobertura à sua reserva e assim poder usufruir da sua viagem com total paz de espírito!

     

    Como posso adicionar o "Programa de Reembolso por Cancelamento Tardio" à minha reserva da Auto Europe?

    Como juntar o Programa de Reembolso por Cancelamento Tardio a uma reservaAdicionar o Programa de Reembolso por Cancelamento Tardio a uma reserva é muito fácil e pode ser feito no final do processo de reserva online. Assim que tiver colocado as datas de levantamento e devolução, local, tipo de veículo, etc., será conduzido ao preenchimento de um formulário sobre os dados do condutor principal. Antes de avançar para o pagamento, verá uma caixa com os pormenores sobre este programa e o seu custo associado à reserva específica que pretende fazer. Tudo o que tem a fazer é selecionar a pequena caixa que lá encontra e a cobertura será imediatamente adicionada à sua reserva, sendo o custo adicionado ao valor total a pagar. Em alternativa, pode pedir aos nossos agentes de reservas que adicionem esta cobertura ao fazer a sua reserva pelo telefone.