Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    COMO CONDUZIR NA AUSTRÁLIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Conduzir na Austrália

    A rede de estradas da Austrália - que se estende por 894.795 kms - encontra-se, de um modo geral, bem conservada e inclui algumas das mais belas rotas turísticas do mundo. Pode, por exemplo, partir de Sydney e seguir a linha da costa até Melbourne ou Brisbane. É importante lembrar as grandes distâncias entre cidades Australianas. Não se esqueça de trazer sempre consigo bastante água, bem como combustível suficiente. Para mais informações sobre os veículos que temos disponíveis na Austrália, consulte o nosso guia de frota.

    Requisitos

    A idade mínima para alugar um veículo na Austrália é 21 anos (embora isto possa variar consoante a categoria do veículo), sendo ainda necessário que o condutor tenha carta de condução há pelo menos 1 ano. Dependendo da empresa local, condutores com idade igual ou inferior a 25 anos poderão estar sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional. Algumas empresas locais impõem ainda restrições a condutores com mais de 75 anos.

    Tanto o condutor como os passageiros são obrigados a utilizar cinto de segurança. É necessária uma carta de condução internacional.

    Limites de velocidade

    Observam-se os seguintes limites de velocidade na Austrália

    • Zonas urbanas: 50 km/h
    • Estradas nacionais: 100 km/h
    • Auto-estradas: 130 km/h

    Tenha em atenção que estes limites são meramente indicativos e diferentes estados australianos impõem limites distintos. Tenha sempre em atenção a sinalética existente.

    Cuidados a ter

    Na Austrália, como no Reino Unido, os veículos circulam do lado esquero da estrada. O limite legal de álcool no sangue é de 0,5 mg /ml. Não beba e conduza!

    Postos de abastecimento

    Não é difícil encontrar postos de combustível na Austrália. No entanto, tenha em atenção que há grandes distâncias entre cidades, pelo que deve certificar-se de que tem combustível suficiente para a viagem. A maior parte dos postos de abastecimento aceita cartões de crédito internacionais.

    Portagens

    Existem portagens nas principais cidades, bem como nas auto-estradas e em pontes. Pode tentar evitar as portagens com rotas alternativas, mas tal poderá levar a um consumo de combustível superior.

    Estacionamento

    Pode ser difícil encontrar estacionamento nas grandes cidades e em zonas turísticas. Normalmente, o estacionamento é pago. A multa por estacionamento ilegal é de 80 euros.

    Sobre seguros

    Os tipos de seguros oferecidos para os veículso variam bastante, pelo que recomendamos que, antes de efectuar a reserva, leia atentamente as informações fornecidas no nosso site. Durante o período do aluguer estão em vigor as leis e regulamentos do país em que o carro foi alugado.

    Os nossos preços incluem: Seguro contra danos de colisão (CDW) e Seguro contra furto (TP). Os seguros básicos limitam a responsabilidade do cliente em caso de furto ou danos acidentais a uma franquia, cujo valor está indicado nas informações sobre o veículo no nosso site, e no voucher.

    Caso pretenda utilizar a cobertura de seguro do seu cartão de crédito, deverá contactar directamente a sua companhia de cartão de crédito para mais informações.

    O seu voucher incluirá as informações específicas relativas aos seguros do seu veículo.

    Restrições de aluguer

    Não é permitida a viagem para outros países, nem a travessia com o veículo em ferries. Existem ainda restrições para viagem para o Território do Norte, para a Austrália Ocidental e para a Tasmânia. Leia sempre atentamente os termos e condições antes de confirmar a reserva. Em caso de dúvidas, contacte-nos através do número de telefone +351 308 805 968.

    Serviço "One way"*

    O serviço "one way" está disponível para determinados destinos, mas está sujeito ao pagamento de uma taxa extra. Também são possíveis "one ways" internacionais, mas estão sujeitas a encargos adicionais bastante elevados.

    *O serviço "one way" permite entregar o veículo num posto que não o posto de levantamento.