Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    COMO CONDUZIR NA SÉRVIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Conduzir na Sérvia

    A Sérvia é constituída por dois segmentos geográficos completamente distintos. No norte irá encontrar terrenos planos até onde o olhar pode alcançar. No sul poderá conduzir por entre as montanhas e as florestas verdejantes. Tenha atenção ao seu tanque de combustível, já que não existem muitos postos de abastecimento fora das grandes cidades. As estradas não estão nas melhores condições, pelo que aconselhamos a conduzir com cuidado durante a sua estadia na Sérvia.

    Requisitos

    Para alugar um carro na Sérvia, o condutor deve ter pelo menos 21 anos de idade e uma carta de condução válida há pelo menos 2 anos. A idade mínima pode variar de acordo com a categoria do carro alugado. O nosso conselho ao fazer a reserva online é colocar a idade do condutor e assim poderá visualizar as ofertas disponíveis de acordo com os dados inseridos. Uma taxa de condutor jovem poderá ser aplicada a condutores com menos de 26 anos. As regras e os preços são decididos por cada empresa de aluguer e esta informação pode ser consultada nos detalhes da tarifa de cada oferta online.

    Limites de velocidade

    Os limites de velocidade vigentes na Sérvia, salvo indicação em contrário, são:

    • Localidades: 60 km/h
    • Fora das localidades: 100 km/h
    • Autoestradas: 120 km/h

    Cuidados a ter

    Na Sérvia conduz-se do lado direito da estrada como acontece no nosso país. Os elétricos têm prioridade. Os médios devem estar ligados durante toda a duração da viagem. É proibida a utilização do telemóvel durante a condução. As crianças com menos de 12 anos devem sentar-se nos bancos detrás.

    Postos de abastecimento

    Os postos de abastecimento estão abertos das 08:00 às 18:00 e encerrados durante o fim de semana. Os postos de gasolina em cidades maiores, tal como Novi Sad, e nas autoestradas estão abertos ao fim de semana.

    Portagens

    As autoestradas na Sérvia estão sujeitas ao pagamento de portagens. O condutor terá de pagar a portagem ao passar pelas cancelas. Confirme que tem dinheiro disponível, seja na moeda local ou em euros.

    Estacionamento

    Existem diferentes zonas de estacionamento na capital do país, Belgrado. A zona vermelha indica que é permitido estacionar até uma hora, a zona amarela permite-lhe estacionar até um máximo de 2 horas e a zona verde até 3 horas. Se deseja estacionar o seu carro de aluguer durante mais tempo, aconselhamos a utilizar os parques de estacionamento existentes na cidade. Esta opção é mais cara, mas mais segura. Se ultrapassar o limite de estacionamento nas zonas mencionadas acima, corre o risco de receber uma multa, para além de rebocarem o seu carro de aluguer.

    Sobre seguros

    Descubra os seguros e coberturas incluídos no seu aluguer ao consultar os detalhes da tarifa de cada oferta online. É importante referir que os regulamentos do país estão em vigor durante todo o período do aluguer.

    De uma maneira geral, as nossas ofertas incluem cobertura por danos de colisão e roubo do carro de aluguer, com uma franquia associada. Esse valor pode ser consultado no seu voucher de confirmação. Se deseja utilizar a cobertura do seu cartão de crédito deverá entrar em contacto com a entidade emissora do mesmo. Também pode adquirir um produto de proteção da franquia com a Auto Europe ou um seguro localmente com a empresa de aluguer no momento do levantamento do seu veículo.

    Sobre restrições de aluguer

    Informações gerais

    A maior parte das categorias de carros de aluguer pode ser conduzida na Europa Ocidental. Não é permitido levar o seu rent a car num ferry. Se deseja atravessar a fronteira da Sérvia, normalmente uma taxa transfronteiriça está associada ao seu aluguer. As condições e os valores são determinados pela empresa de aluguer e essa informação pode ser consultado nos termos e condições da sua reserva. Algumas restrições de viagem poderão ser aplicadas a veículos de luxo, em resultado dos regulamentos das empresas de seguros.

    Viajar para outros países

    Cada empresa de aluguer possui as suas regras próprias quanto à questão de viajar para outros países. Por isso, é muito importante que nos informe dos seus planos de viagem no momento em que está a fazer a sua reserva para verificar se é possível viajar para os países que deseja. Uma taxa extra poderá ser aplicada a estes alugueres e paga localmente à empresa de aluguer. Consulte os termos e condições de cada uma das nossas parceiras ao clicar nos detalhes da tarifa e não hesite em contactar-nos através do número +351 308 805 968 em caso de dúvidas ou questões.

    Aluguer de sentido único (one way)

    É possível fazer um aluguer de sentido único nacional com determinadas empresas de aluguer, isto é, levantar e devolver o seu carro de aluguer em diferentes balcões dentro do mesmo país. Normalmente uma taxa extra será aplicada. Além disso, também pode verificar a possibilidade de fazer um aluguer de sentido único internacional, apesar de a taxa aplicada ser mais elevada e nem todas as empresas oferecerem essa opção.