Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    COMO CONDUZIR NO CHIPRE

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Conduzir no Chipre

    A rede de estradas do Chipre está, de um modo geral, em bom estado de conservação. A maior auto-estrada liga as principais cidades de Nicósia, Larnaca, Ayia Napa, Limassol e Paphos. Tenha em atenção que, durante o Inverno, algumas estradas podem fechar. Para obter mais informações sobre os veículos disponíveis no Chipre, consulte o nosso guia de frotas.

    Requisitos

    A idade mínima para alugar um carro no Chipre é 21 anos de idade, embora isto possa variar em função da categoria do veículo. É ainda necessário que o condutor tenha carta há pelo menos 3 anos. Consoante a empresa local e a categoria do veículo, condutores com menos de 25 anos também podem estar sujeitos ao pagamento de uma taxa extra "condutor jovem." A utilização de cintos de segurança é obrigatória, tanto pelo condutor como pelos passageiros. É ainda obrigatório o transporte de crianças com idade igual ou inferior a 5 anos em cadeiras apropriadas.

    Limites de velocidade

    Observam-se os seguintes limites de velocidade no Chipre:

    • Zonas urbanas: 50 km/h
    • Auto-estradas: 100 km/h

    Cuidados a ter

    No Chipre, os veículos circulam do lado esquerdo da estrada. É proibida a utilização de telemóveis durante a condução. É também proibida a utilização da buzina durante a noite ou junto a hospitais. A utilização de faróis é recomendada mesmo durante o dia.

    Postos de abastecimento

    Não é difícil encontrar postos de abastecimento nas cidades e existe normalmente um empregado a servir os clientes. Nas zonas montanhosas, pode ser difícil encontrar postos de abastecimento, pelo que deve certificar-se de que tem combustível suficiente para o seu trajecto.

    Portagens

    Não são cobradas portagens no Chipre.

    Estacionamento

    Normalmente, o estacionamento nas cidades é pago. No entanto, tenha o cuidado de não estacionar em sítios em que haja uma linha amarela ao longo do passeio, visto tal indicar estacionamento proibido. De um modo geral, o estacionamento não é pago aos Domingos e feriados, nem ao Sábado à tarde.

    Sobre seguros

    Os tipos de seguros oferecidos para os veicules variam bastante, pelo que recomendamos que, antes de efectuar a reserva, leia atentamente as informações fornecidas no nosso site. Durante o período do aluguer estão em vigor as leis e regulamentos do país em que o carro foi alugado.

    Os nossos preços incluem: Seguro contra danos de colisão (CDW) e Seguro contra furto (TP). Os seguros básicos limitam a responsabilidade do cliente em caso de furto ou danos acidentais a uma franquia, cujo valor está indicado nas informações sobre o veículo no nosso site, e no voucher.

    Caso pretenda utilizar a cobertura de seguro do seu cartão de crédito, deverá contactar directamente a sua companhia de cartão de crédito para mais informações.

    O seu voucher incluirá as informações específicas relativas aos seguros do seu veículo.

    Restrições de aluguer

    Informações gerais

    Os carros alugados no Chipre não permitem a viagem para outros países, nem podem ser transportados em Ferries. Também não é permitida a viagem para a região turca do Chipre. Antes de reservar, leia atentamente os Termos e Condições. Para esclarecimentos adicionais, pode contactar-nos através do número de telefone +351 308 805 968.

    Serviço "One way"*

    O serviço "one way" está disponível para determinados destinos, mas está sujeito ao pagamento de uma taxa extra. Também são possíveis "one ways" internacionais, mas estão sujeitas a encargos adicionais bastante elevados.

    *O serviço "one way" permite entregar o veículo num posto que não o posto de levantamento.