É de manhã bem cedo quando começa a fazer a sua mala a correr antes de apanhar o seu avião? Claro que ontem a noite simplesmente não teve tempo nem vontade para fazer as malas. Agora está tudo pronto, e no caminho para o aeroporto começa a pensar se não se esqueceu de nada importante. Se tiver sorte e se levou tudo o que precisa para a sua viagem, só resta mais um último obstáculo - a bagagem de mão!
Uma das grandes preocupações quando viajamos é o limite de bagagem de mão que nos é permitido levar no avião. Os passageiros mais frequentes poderão responder a esta pergunta com alguma facilidade. No entanto, para as pessoas que não viajam tão frequentemente, este assunto pode ser motivo de confusão, uma vez que nem todas as companhias aéreas aplicam a mesma regra.
Para todos os viajantes, mesmo os menos frequentes, apresentamos este novo infográfico com os limites da bagagem de mão permitidos por algumas das companhias aéreas mais utilizadas. Algumas empresas permitem apenas uma peça de bagagem de mão, com um peso máximo de 10 Kg, enquanto que outras permitem até 2 peças de bagagem de mão. Na classe executiva é permitido levar mais bagagem para a cabine.
O que se pode levar exactamente a bordo é outra área de especialização. Existem alguns objectos que não se podem levar na bagagem de mão, outros que têm de ser colocados num saco plástico com uma abertura fácil, e também existem limites para os líquidos. As companhias aéreas apresentam toda esta informação nos seus websites. No entanto, este é um assunto mais adequado para um Infográfico. Consulte o infográfico criado pela Auto Europe abaixo para ficar com uma ideia de quais são os limites de bagagem de mão em algumas das companhias aéreas mais famosas.