Bem, a traumatizante experiência de passar pelo aeroporto chega finalmente ao fim. Depois de filas intermináveis para fazer o check-in e filas ainda maiores para passar pelo controlo de segurança, e depois de escaparmos aos funcionários chatos que só nos querem impingir novos produtos, conseguimos finalmente embarcar e agora estamos confortavelmente sentados no nosso lugar. Damos uma vista de olhos aos nossos companheiros de viagem e é quase impossível controlar o ataque de pânico!
Não perca este novo infográfico da Auto Europe, com exemplos de pessoas que os nossos clientes consideram "Os piores companheiros de viagem". Já alguma vez passou por uma situação idêntica? Concorda com a lista dos nossos clientes ou a sua lista é completamente diferente?
Depois de meses de trabalho vai finalmente tirar umas merecidas férias! Já sobreviveu ao check-in, ao controle de segurança, às filas para embarcar e finalmente chegou ao seu assento no avião. Assim que se prepara para relaxar, descobre que está sentado perto de...
Um bebé que não pára de chorar
Ter filhos é uma bênção, mas quando as crianças choram na sua máxima força e num espaço fechado, o passageiro sabe que vai ter um voo difícil, porque sabe-se lá até quando o choro da criança pode durar.
Um passageiro que ressona
Se os tampões são de boa qualidade, então eles podem ajuda-lo a evitar ouvir o ressonar de outros passageiros. Não espere nenhum tipo de reacção por parte desses mesmos passageiros, já que eles não costumam ter noção do incómodo que causam aos outros e estão a dormir tranquilamente sem a menor preocupação na cabeça!
Um grupo de crianças excessivamente "animadas"
Não existem tampões bons o suficiente para o impedir de ouvir a felicidade e alegria de um grupo de crianças animadas. Se tiver a sorte de ter destas crianças a bordo, talvez a única coisa que possa fazer seja mesmo ignorá-las. Pode tentar brincar com elas como forma de distrair o "inimigo" ou alinhar na brincadeira e fazer o mesmo...qual lhe parece a melhor ideia?
Um passageiro (à sua frente) com a cadeira reclinada
Quando as pessoas não se lembram que o espaço num avião é quase uma dádiva e reclinam o seu assento, tornam a viagem do passageiro detrás bem mais desconfortável. Todos os passageiros frequentes sabem da competição silenciosa por um pouco mais de espaço, uma cotovelada aqui, um pouco mais ou menos de ar condicionado, outra cotovelada ali. O que pode fazer? Pedir gentilmente ao passageiro da frente para colocar a cadeira na sua posição original, ou reclinar o seu assento também e deixar que o efeito dominó faça o seu trabalho.
Um passageiro bêbado que não se cala
Este é, provavelmente, o tipo de passageiro mais irritante! Sempre por perto, a gritar, com um cheiro a álcool forte e a fazer sempre comentários inapropriados. Tudo o que disser, pode ser utilizado contra si, e eles vão querer sempre escolher o meio da discussão. O melhor mesmo é não se meter com eles e deixá-los a cargo dos assistentes de bordo e, evitar assim problemas para o seu lado. Outra opção, é juntar-se à festa e começar assim as férias já no avião.
Um passageiro que não tem noção de espaço pessoal
Este tipo de passageiro está normalmente incluído no grupo de pessoas que reclina os assentos no avião. Sempre que possível, procure uma janela. Apreciar a paisagem pela janela é sempre uma boa desculpa. Também pode fingir estar a dormir - desde a descolagem até à aterragem!
Um passageiro que tira os sapatos e as meias
Não!!! Enquanto que os tampões de ouvidos podem ajudar a evitar os sons de outros passageiros, não nos lembramos de nada que possa evitar o mau cheiro, ou mesmo o mau gosto. Nesta situação, pode pedir aos assistentes de bordo para falar com a pessoa em questão ou tentar, por meio de algumas caretas, dar a entender que algo está errado e que ele deveria voltar a calçar-se como qualquer outro passageiro do avião!
Um passageiro que vai querer conversar o voo todo
Mais uma vez, a técnica de apreciação da paisagem ou a técnica de estar a dormir funcionam para este caso. Ainda melhor, coloque os phones nos ouvidos e ouça ou finja ouvir música. Assim, dificilmente será incomodado por quem quer que seja.
Mas não desespere: depois de algumas horas de voo, que poderão não ser tão agradáveis, vai com certeza desfrutar de umas férias fantásticas!