Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Pesquisar no blog


    Categorias

    A procurar.........

    9 dicas para tornar o seu período escolar no estrangeiro inesquecível

    Existem centenas de artigos sobre o que levar, como fazer as malas e inúmeras listas com  todos os passos para escolher o destino para estudar no estrangeiro. Mas o que fazer uma vez que chega ao seu destino e desfaz as malas? Como fazer desta viagem uma experiência memorável? Sabemos que cada viagem é única, mas existem certos comportamentos que vão garantir que esse semestre/ano no estrangeiro seja aproveitado ao maximo. Apresentamos aqui 9 dicas que vão garantidamente tornar este período fora formidável.
     

    Escolha as disciplinas certas

    Em Roma, seja romano! Inscreva-se numa disciplina relacionada com a História e Cultura italiana. Disciplinas como a Matemática, poderá estudar quando regressar a casa. Tente escolher disciplinas que incluam viagens de estudo e permitam que se envolva na cultura local e faça parte da comunidade. Se decidir fazer História da Arte francesa por exemplo, nada como uma visita ao Louvre para aprofundar os seus conhecimentos. E com certeza que com os conhecimentos já aquiridos as visitas a museus e galerias vão ser bem mais interessantes.
     

    Defina objectivos divertidos

    Sabemos que um dos objectivos principais de quem vai estudar para outro país é melhorar o nível de conhecimento da língua, principalmente a parte verbal. Seja mais específico e faça uma lista com os novos talentos que pretende levar para casa. Por exemplo, aprender a fazer 3 pratos típicos italianos durante o seu semestre em Itália ou quem sabe assistir a 5 espectáculos nos teatros do districto de West End durante o seu ano em Londres. Escolha um objectivo que seja fácil de cumprir para que possa ter algo concreto pelo qual trabalhar durante o tempo que estiver no estrangeiro.

    Faça amizade com os locais

    Não passe o semestre inteiro no campus. Se vai passar 4 meses na Alemanha, faça amizade com pelo menos um alemão. Isso vai fazer com que se entrose na comunidade e vai aprender muito mais sobre o país com um residente do que fechado numa sala de aulas. Quando chegar à sua nova cidade inscreva-se num grupo comunitário, num grupo coral ou até mesmo em actividades desportivas colectivas. Escolha algo que realmente goste e até seja bom a fazer. Isso vai ajudar a criar laços com os membros da nova comunidade.
     

    Adopte o estilo de vida local

    Se for hospedado por uma familia, fantástico! A chave para criar uma boa relação com a nova família é manter a mente aberta. Aceitar o seu estilo de vida e os seus ritmos, respeitar os seus horários, os seus valores e as suas prioridades. Falar abertamente com eles sobre as expectativas e os costumes da casa é um bom começo. Assim evitam-se desrespeitos ou mal entendidos. Comida e hobbies são uma boa maneira de conectar com a nova familia – não seja demasiado exigente. Faça um esforço e tente provar pelo menos os pratos que são preparados especialmente para si. Peça para lavar a louça ou limpar a cozinha depois de comer. Assim vai se sentir parte da família e não um hóspede.
     

    Gaste com moderação

    Não gaste todo o dinheiro em despesas grandes que depois o vão limitar o resto do período que estiver fora. Poorque não escolher actividades low cost, que sejam agradáveis e contribuam para o enriquecimento da temporada fora. Dessa forma também garante que o dinheiro não acaba a meio do ano. Uma das vantagens de viajar como estudante é o facto de existirem inúmeras opções de actividades a baixo custo. Tire partido disso. Defina um montante máximo a gastar por mês e respeite esse limite. Vai ver que o dinheiro vai render muito mais.
     

    Segurança acima de tudo

    É importante que se lembre que já não está no campus da sua Universidade onde a segurança não é uma preocupação. Cabe-lhe a si tomar as decisões certas sobre onde ir, quando ir e com quem ir. É sempre uma boa ideia viajar com mais alguém, especialmente depois que escurece. Faça uma pesquisa sobre o lugar onde vive e veja se há lugares a evitar.
     

    É normal sentir saudades de casa- mas resolve-se

    Não adianta dizer “é normal, vai passar”. Quando sentimos saudades de casa, a última coisa que queremos é ter alguém a dizer para “levantarmos a cabeça”. Mas a verdade é que ultrapassar o desespero da saudade quando estuda no estrangeiro está ao seu alcance e estes 3 pequenos passos vão ajudar: Primeiro- Inscreva-se em actividades extras curriculares. Se se mantiver ocupado/a com coisas que realmente lhe interessam, não vai ter muito tempo para sentir tantas saudades; Segundo-Limite o tempo que dedica à tua família e aos seus amigos que ficaram em casa. Organiza algum tempo para falar com eles pelo Skype, email ou chats mas não passe o seu tempo livre nisso. Está num lugar espectacular, aproveite para conhecer todos os recantos; E por último- Tente pôr de lado a tecnologia e opte pelos métodos antigos. Escreva uma carta ou compre um postal para enviar à família ou aos amigos. Vai custar um pouco mais do que um email mas vai-lhe ocupar por agum tempo e de certeza que eles vão apreciar muito mais e guardar essa lembrança com muito carinho.
     

    No trabalhar é que está o ganho

    Trabalhar durante o ano em que estuda no estrangeiro pode não parecer muito apelativo mas, considere essa opção. Imagine o impacto que teria se durante uma entrevista de trabalho pudesse dizer ao seu futuro patrão que não só fala fluentemente a língua como também durante o tempo que esteve a estudar fora trabalhava num café ou num restaurante a servir clientes de manhã e à hora do almoço (horários mais atarefados). E além de enriquecer o curriculum, essa experiência vai ajudar a melhorar as competências linguísticas e ainda vai poder ganhar algum dinheiro extra.
     

    Viaje (mas não logo no início)

    Enquanto estuda no estrangeiro, convém tirar algum tempo para conhecer o novo país onde vive. E lembre-se que Itália não se resume a Roma, Veneza ou Florença. Saia da rota turística e visite lugares menos conhecidos que lhe darão uma melhor visão do país. Para aproveitar ao máximo essa experiência, viaje quando estiver mais ou menos à vontade com a língua, os hábitos e os costumes da sua“nova casa”. Se tiver confiança no seu discurso, vai poder se concentrar no mundo à sua volta e não na gramática e e aproveitar cada momento.
     

    E para acabar

    Lembre-se que estudar no estrangeiro deve ser uma experiência divertida. Para muitos, é uma oportunidade única de viver num país estrangeiro, e para outros é o início de uma longa paixão por viagens internacionais. Qualquer que seja o seu caso, aproveite o melhor que possa essa temporada fora. Atire-se de cabeça nesta expeciência educacional, seja ela dentro ou fora da sala de aulas. E, se precisar alugar um carro a um preço acessível para uma das suas viagens, visite o nosso website onde vai encontrar os melhores preços do mercado.

    Pesquisar no blog


    Categorias