Vai de férias e você decidiu (acertadamente) que a melhor maneira de viajar e conhecer o seu destino é com um aluguer de carros barato com a Auto Europe? Grande ideia, se me permite dizê-lo. Na Auto Europe acreditamos que os nossos clientes devem receber o máximo de informações possível, para que possam escolher a melhor opção para cada ocasião. E para que possam tirar o máximo proveito do seu aluguer, criamos um guia de A a Z, com as informações importantes que irão garantir uma experiência tranquila, desde a reserva à devolução do carro.
Auto Europe
A Auto Europe é o que em inglês se chama um “broker”. Isso significa que não temos uma frota própria; ao invés disso, temos parcerias com empresas de aluguer de carros e graças a essas parcerias com um número tão elevado de empresas locais e internacionais, conseguimos oferecer melhores preços do que uma única empresa de rent a car. No nosso motor de reserva o parceiro relevante é indicado na lista dos resultados, podendo o cliente escolher o parceiro que irá providenciar o veículo. E uma vez que recebe o voucher de confirmação estará novamente indicado de forma clara o parceiro com quem a reserva foi efectuada. Por isso quando for levantar o carro, deve procurar o posto de atendimento do parceiro em causa, não o posto de atendimento da Auto Europe.
Balcões de Levantamento/Devolução
Aeroportos - A maioria dos nossos clientes escolhem um balcão no aeroporto para levantar ou devolver o aluguer de carros. A primeira coisa a saber sobre estes balcões é que nem sempre são localizados exactamente no aeroporto. Algumas empresas têm escritórios fora do aeroporto e oferecem um serviço de shuttle para transportar os clientes até ao ponto de levantamento do carro. Outras empresas utilizam o procedimento de 'Meet and Greet' em que um representante da empresa estará à espera do cliente no terminal das Chegadas com uma placa com o nome do cliente ou da empresa de aluguer. O representante levará então os clientes até ao carro.Cidade - Muitas empresas também oferecem balcões de levantamento/devolução no centro da cidade e em estações ferroviárias. Estas opções são convenientes para quem chega de comboio ou prefere um balcão perto do hotel.A informação sobre o balcão de levantamento encontra-se disponível no resultado da pesquisa, nos Termos e Condições da reserva no nosso site e no seu voucher de confirmação na secção de 'Informações para Levantamento'. Caso tenha qualquer dúvida em relação à localização do balcão de levantamento, não hesite em contactar-nos e os nossos agentes poderão verificar a localização do balcão.
Cartões de Crédito
Caso não apresente, no momento do levantamento, um cartão de crédito válido, em nome do condutor principal e com limite suficiente para que se possa bloquear o depósito de segurança, a empresa de aluguer poderá “obrigar” o cliente a adquirir um seguro adicional para eliminar o depósito ou, em alguns casos extremos, recusar a entrega do carro.Este cartão de crédito será também utilizado caso o cliente cometa qualquer infracção de trânsito e alguma multa seja emitida (e não paga) durante o período de aluguer. Para além do valor da multa a empresa de aluguer poderá também cobrar uma taxa administrativa.
Depósito de Segurança
Quando levanta o veículo, normalmente a empresa local bloqueia um depósito no cartão de crédito do condutor principal. Este valor equivale, de um modo geral, ao valor da Franquia + Combustível + IVA. É possível consultar o valor da franquia no nosso motor de pesquisa, clicando no link “Informações importantes sobre o produto”, apresentado em cada resultado e no voucher de confirmação. Tenha em atenção que é necessário que o cartão de crédito apreentado tenha um limite suficiente para acomodar o valor do depósito.
Emergência
Em caso de atrasos para levantar o veículo de aluguer é de extrema importância que o cliente contacte a Auto Europe, e não a empresa de aluguer, e avise do atraso. Caso não o faça não teremos como resolver a situação e garantir que o carro ainda esteja disponível quando o cliente chegar. Nenhum reembolso será feito caso o cliente se atrase para levantar o carro e não nos informa. No voucher de confirmação encontra os números de telefone para os quais ligar para avisar do atraso.
Franquia (Zero/Reembolsável/Super Cover)
A cobertura básica incluída no aluguer de carros, limita a responsabilidade do cliente por danos ou o furto do carro alugado a um determinado montante, denominado franquia ou dedutível. Por exemplo, digamos que um carro tem um excesso de 300€ e ocorreu um dano acidental no valor de 500€. Nessa situação, o condutor é responsável pelo pagamento dos 300€ da franquia enquanto que o seguro do carro cobre o resto. O valor da franquia varia de acordo com a empresa de aluguer e a categoria do carro.Franquia Zero - Esta opção, que elimina a franquia, é oferecida pela empresa de aluguer, mas pode ser reservada juntamente com o seu veículo no site da Auto Europe. Por outras palavras, o cliente não será responsável pelo pagamento de qualquer dano incluído no pacote de cobertura (exclusões comuns são vidros, rodas, pneus, parte inferior do carro e tecto). Danos às partes não incluídas na cobertura do pacote serão pagos pelo cliente.
Reembolso da Franquia - Este produto é oferecido pela Auto Europe. Em caso de danos acidentais ou furto do veículo, o cliente deve primeiro pagar o montante da franquia directamente à empresa de aluguer de carros local, e em seguida, solicitar o reembolso desse montante à Auto Europe (aplicam-se algumas exclusões).
Super Cover - Tanto com o produto franquia zero como com reembolso da franquia, existem partes do carro que não estão incluídas na cobertura e pelas quais os clientes deverão pagar em caso de danos. A Auto Europe oferece o pacote Super Cover para “complementar” a sua cobertura. Isso significa que os vidros, rodas, pneus, parte inferior do carro e o tecto do veículo, passarão a ser incluídos na cobertura quando adquire o pacote com Super Cover da Auto Europe, sempre numa base reembolsável - o cliente paga primeiro à empresa de aluguer e depois solicita o reembolso do montante à Auto Europe no fim do período de aluguer.
Garantia de melhores preços
Uma das maiores vantagens de efectuar uma reserva com a Auto Europe é que garantimos aos nossos clientes os melhores preços e serviço no mercado. Caso se depare com um preço mais baixo de uma empresa concorrente para um veículo semelhante (termos, localização e taxas extra comparáveis), baixaremos o nosso preço para o valor oferecido pela concorrência. Se encontrou um preço melhor num dos nossos concorrentes, preencha o nosso formulário 'Garantia de melhores preços'.
Horários de atendimento (Empresas de aluguer)
O horário de funcionamento dos balcões de levantamento varia de fornecedor para fornecedor e de acordo com a localização dos balcões, mas normalmente compreende o período entre as 8 da manhã e as 8 da noite.Qualquer aluguer com levantamento fora do horário normal de funcionamento está sujeito a uma taxa extra a pagar no local, mesmo que isso seja devido a atraso dos voos. Os clientes devem verificar o horário do balcão seleccionado e qualquer taxa aplicável ao horário que escolheram.
Idade mínima/máxima
Condutores abaixo ou acima de uma certa idade (a idade exacta depende da empresa de aluguer, localização e categoria do carro), devem normalmente pagar uma taxa extra no local quando alugam um carro. Isso acontece porque as companhias de seguros cobram mais nesses casos, e consequentemente as empresas de aluguer cobram a taxa para cobrir esse custo extra.