Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Pesquisar no blog


    Categorias

    A procurar.........

    Balcões de levantamento: as diferentes localizações e procedimentos

    Se tem por hábito alugar um carro quando vai de férias ou quando viaja em negócios, já deve ter notado que encontrar o balcão da empresa de aluguer nem sempre é uma tarefa fácil. Embora várias empresas de aluguer possuam os seus balcões de atendimento dentro do aeroporto, isso não significa que todas as empresas estão localizadas no mesmo local ou que as empresas seguem os mesmos procedimentos para levar os seus clientes até aos balcões de levantamento. Mas não se preocupe, estamos aqui para o ajudar! Neste post explicamos os diferentes procedimentos de como encontrar o balcão da empresa de aluguer onde vai levantar o seu carro para que possa estar preparado, aconteça o que acontecer!

    Em primeiro lugar: saiba qual é a empresa de aluguer

    O cliente pode verificar qual é a empresa de aluguer onde vai fazer o levantamento do seu carro de aluguer, no momento em que está a fazer a reserva no nosso website e essa informação também está presente no seu voucher de confirmação - no topo da primeira página. Esta é a empresa onde vai efetuar o levantamento do seu carro de aluguer e é o balcão desta empresa que deve procurar assim que chegar ao aeroporto. Relembramos que a nossa empresa - Auto Europe - é uma empresa intermediária de aluguer de carros. A Auto Europe não possui a sua própria frota de carros, nem balcões de atendimento. Ao invés, trabalhamos em estreita parceria com as principais empresas de aluguer e será no balcão de uma dessas empresas que pode fazer o levantamento do seu carro de aluguer.

    O balcão de atendimento está localizado dentro do terminal do aeroporto ou nas proximidades

    Muitas empresas de aluguer apresentam os seus balcões de atendimento dentro do edifício do terminal do aeroporto e costumam estar todas juntas na mesma zona do aeroporto. Nestes casos, basta seguir a sinalização existente no aeroporto para chegar à área das empresas de aluguer de carros. A sinalização poderá estar em inglês, como por exemplo: “Car Rental”. Depois será acompanhado por um colaborador da empresa de aluguer para a área de estacionamento da empresa, onde estão os carros de aluguer para os clientes. E, assim, poderá facilmente levantar o seu carro e seguir a sua viagem.Por favor, leia sempre os termos e condições completos da sua reserva, disponíveis no nosso website e no seu voucher, mesmo quando está descrito que a empresa de aluguer está localizada no terminal do aeroporto. Nos termos e condições da reserva poderá encontrar mais informação sobre o local de levantamento do seu carro de aluguer. Isto é realmente importante, já que algumas empresas de aluguer podem ter os seus balcões de atendimento num local diferente que não na área principal das empresas de aluguer ou, o balcão pode estar localizado dentro da área do aeroporto, mas num prédio separado nas proximidades do edifício do terminal. Como já pode ter tido a oportunidade de perceber, é bastante comum as empresas de aluguer terem os seus balcões de atendimento todos juntos, mas não dentro do aeroporto e sim nas suas imediações, a uma curta distância a pé. Daí a importância de ler os termos e condições da sua reserva e confirmar a localização do balcão de levantamento da empresa de aluguer. Outro procedimento de levantamento utilizado por algumas empresas é o chamado “Meet & Greet”. Isto significa que um representante da empresa estará na zona das chegadas à espera do cliente, com o nome do cliente ou com o nome da empresa escrito numa placa. O representante irá depois encaminhar o cliente diretamente para o carro, localizado no aeroporto, onde se irá completar o levantamento do carro, com a assinatura do contrato, o check-out e o fornecimento de algumas informações importantes. Nos casos em que a empresa de aluguer utiliza este método, o cliente não será encaminhado para nenhum balcão de atendimento.

    O balcão de atendimento não está situado no aeroporto - Shuttle bus

    Quando o balcão da empresa de aluguer não está situado no aeroporto nem nas proximidades, o mais provável é que o cliente tenha de utilizar o serviço de Shuttle Bus para chegar ao balcão de atendimento. Recomendamos que leia os termos e condições da sua reserva, já que pode encontrar mais informações sobre o local de levantamento ou as instruções de como lá chegar. Algumas empresas de aluguer podem utilizar o método do “Meet & Greet”, e, assim, encontrar o cliente na zona das Chegadas com uma placa a indicar o nome do cliente ou o nome da empresa e depois encaminha-lo para o Shuttle Bus correto que o leva até ao balcão de atendimento. Contudo, a maioria das empresas não utiliza este método e o cliente deve mesmo ler as instruções no voucher da sua reserva para encontrar as informações de como encontrar o Shuttle bus que o pode levar até ao balcão de atendimento da empresa de aluguer.No aeroporto podem existir sinais a indicar o local do Shuttle bus geral que leva os clientes das diversas empresas de aluguer até aos balcões correspondentes. Contudo, algumas empresas possuem os seus próprios meios de transporte, devidamente sinalizados com o logo da empresa, o que ajuda um pouco mais na identificação do Shuttle Bus adequado.Se está a ter problemas em encontrar o balcão de levantamento da empresa de aluguer, seja no terminal ou fora do aeroporto, aconselhamos a que contacte a empresa de aluguer e a Auto Europe. Os números de telefone podem ser encontrados na primeira página do seu voucher. Assim, poderá receber informações mais específicas por forma a encontrar o balcão de atendimento ou o Shuttle bus da empresa de aluguer.

    Levantamento e devolução fora do horário de funcionamento do balcão de aluguer

    Ao fazer uma reserva, o cliente deve sempre colocar o horário de levantamento do carro de aluguer e não o horário de chegada do seu voo. Por exemplo, se o seu voo aterra no aeroporto às 23:45, deve contar com cerca de 15-30 minutos para estar no balcão de aluguer pronto a levantar o seu veículo. Note que o tempo entre a aterragem e a saída depende de diversos fatores, como por exemplo a espera pelas malas de porão ou caso se trate de uma viagem intercontinental ou para um país que não pertença à União Europeia. Se o balcão da empresa de aluguer fecha à meia-noite, o cliente poderá ter de fazer um pedido de levantamento fora do do horário, já que o horário de levantamento é bem no limite ou já mesmo depois do horário de encerramento do balcão de aluguer (à 00:00 ou à 00:15). É importante saber que as empresas de aluguer geralmente cobram uma taxa adicional por este serviço de levantamento ou devolução fora do horário. Além disso, e em regra geral, é de extrema importância colocar o número de voo no momento em que faz a reserva online ou por telefone, e em particular nestes casos de levantamento fora de horas. Isto porque em caso de atraso de voo, a empresa local pode confirmar o novo horário de chegada. Em todo o caso, o cliente deve sempre avisar a empresa local e a Auto Europe de qualquer atraso ou cancelamento de voo para que os agentes o possam ajudar a manter o carro reservado para o novo horário de levantamento. Nas situações em que o cliente precise de devolver o veículo alugado antes do horário de funcionamento do balcão de aluguer, é necessário verificar primeiro com a empresa de aluguer se ela oferece este serviço. Em caso positivo, a empresa de aluguer disponibiliza uma drop box, que uma espécie de caixa de correio onde o cliente deve colocar as chaves do carro alugado. Note que, nestas situações, a devolução do veículo só está concluída no momento em que o colaborador da empresa efectuar a inspecção do veículo e terminar o contrato de aluguer. As empresas de aluguer aconselham os clientes a estacionar o carro numa área designada para o efeito de modo que o veículo não cause nenhum constrangimento no trânsito, ao mesmo tempo que fica mais protegido de possíveis danos. Além disso, é aconselhável que o cliente tire fotos do exterior do veículo para poder comprovar o estado em que deixou o carro, bem como do nível de combustível e do número de quilómetros (caso seja um aluguer com quilometragem limitada).

    Balcões no centro da cidade ou nas estações de comboios

    Se o levantamento ou a devolução do carro alugado no aeroporto não se encaixa nos seus planos de viagem, também pode fazer a sua reserva para levantar e/ou devolver o carro no centro da cidade ou na estação de comboio. Estas localizações podem ser particularmente adequadas se viajar de comboio ou se preferir levantar o carro num balcão próximo do hotel onde vai ficar hospedado. Certifique-se de confirmar a morada do balcão de atendimento e os horários de funcionamento. Confirme que o balcão estará aberto nos horários de levantamento e devolução desejados.

    Serviço de entrega/recolha

    Algumas empresas de aluguer oferecem o serviço de entrega/recolha do carro de aluguer. Este é um serviço extra e deve ser sempre confirmado com antecedência. Se reservar uma entrega/recolha de um veículo, o carro ser-lhe-á entregue num local específico, como por exemplo no hotel onde fica hospedado. Este serviço não está disponível com todas as empresas de aluguer, nem com todas as categorias de veículos e nem em todos os locais, pelo que é muito importante que nos contacte com antecedência para organizar este tipo de serviço juntamente com a empresa de aluguer. Este tipo de serviço tem um custo extra, que será pago diretamente à empresa de aluguer no momento do levantamento do carro. Se decidir reservar um carro de luxo connosco, oferecemos o serviço de entrega/recolha mais abrangente e flexível.

    Depois das explicações sobre os diferentes procedimentos de como encontrar o balcão da empresa de aluguer onde vai levantar o seu carro, esperamos que possa encontrar facilmente a localização perfeita para começar as suas férias em grande!

    A Auto Europe deseja-lhe boa viagem :)

    Pesquisar no blog


    Categorias