Para efectuar um pagamento
no nosso site é possível utilizar alguns tipos de cartões de débito. É ainda possível utilizar um cartão de crédito cujo titular não seja a pessoa em nome de quem a reserva é feita. Por vezes, tal pode conduzir a mal-entendidos relativamente à necessidade de um cartão de crédito para levantar o veículo.Independentemente da forma de pagamento utilizada para efectuar o pagamento online, é NECESSÁRIO apresentar um cartão de crédito para levantar o veículo. É ainda necessário que esse cartão de crédito esteja em nome do TITULAR do aluguer. Não é necessário que seja o mesmo cartão utilizado para efectuar a reserva mas, mais uma vez, é necessário que cumpra os seguintes requisitos:a) que seja um
Cartão de Crédito;b) que esteja em
nome do Condutor Principal conforme consta do voucher.A obrigatoriedade da apresentação de um cartão de crédito prende-se com a necessidade de a empresa local bloquear um depósito de segurança no cartão. O montante do depósito não é realmente cobrado ao cartão, apenas bloqueado, e o valor volta a ser libertado após a devolução do veículo, desde que este seja devolvido nas mesmas condições em que foi alugado.Para que o valor em causa possa ser bloqueado, tem de ter crédito suficiente no cartão. O valor do depósito toma normalmente a forma da Franquia + Combustível + IVA, mas pode ser por vezes um valor superior ou inferior. Se o valor do depósito não estiver indicado no seu voucher e quiser saber o que esperar, pode sempre telefonar ao nosso centro de reservas e os nossos agentes terão o maior gosto em fornecer-lhe quaisquer informações.
Excepções: por vezes, para algumas categorias, são necessários dois cartões de crédito. Normalmente tal acontece com carros desportivos ou de luxo. Antes de efectuar uma reserva, pode consultar os requisitos de cartões crédito para um veículo específico nos Termos e Condições do nosso motor de pesquisa.
O que sucede se não tiver um cartão de crédito quando for levantar o veículo?Normalmente, a empresa local requer que na ausência de um cartão de crédito, o cliente adquira um seguro adicional para reduzir o montante da franquia, tornando desnecessário o depósito. Numa situação normal, os seguros oferecidos ao balcão são OPCIONAIS, mas neste caso o cliente seria obrigado a aceitá-lo para poder levantar o veículo.Em algumas situações, é ainda possível que na ausência de um cartão de crédito a empresa local simplesmente recuse o veículo ao cliente. Tal nunca é agradável, nem para os nossos clientes nem para nós, mas a Auto Europe não controla as políticas de aluguer das diferentes empresas com quem trabalha. Consequentemente, tentamos ao máximos que os nossos clientes estejam tão informados quanto possível dos requisitos locais e da documentação necessária.Se não tiver um cartão de crédito e ainda assim quiser alugar um carro, pedimos que telefone para o nosso centro de reservas (número verde
800 780 088) e os nossos agentes farão todo o possível para o ajudar a seleccionar uma empresa local que o permita.Espero que tenha achado este artigo útil. Caso tenha quaisquer dúvidas ou questões, pode deixar comentários na secção abaixo ou visitar-nos no
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