Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Pesquisar no blog


    Categorias

    A procurar.........

    Como poupar nas férias - Dicas

    Como poupar durante as fériasMuitas pessoas têm um forte desejo de descobrir lugares novos e viver novas experiências, mas como podem poupar durante as férias? O preço do combustível sobe constantemente, tal como o preço dos bilhetes de avião, de uma estadia num hotel ou mesmo de uma ida ao restaurante. E isto acontece não só quando se decide viajar para fora, mas também naqueles casos em que decide utilizar as férias para conhecer melhor o nosso próprio país. O objectivo passa então por gerir o orçamento de viagem de uma forma mais eficaz para aproveitar as férias ao máximo. E com algumas dicas e uma grande fatia de bom senso, todos nós podemos gastar menos dinheiro durante as férias.

    Esta foi precisamente a razão pela qual a Auto Europe promoveu um sorteio na sua página de Facebook. O nosso grande objectivo foi o de pedir aos nossos fãs para partilharem as suas dicas de como poupar durante as férias pois não há nada melhor do que a experiência própria e a partilha de ideias para aprender mais sobre este tópico e colocar as aprendizagens em prática já na sua próxima viagem!

    Aluguer de carros com a Auto Europe

    Poupar durante as férias - Aluguer de carros com a Auto EuropeE as dicas que recebemos foram muito interessantes! Temos a certeza de que estas sugestões poderão ajudar todos os nossos clientes a aproveitarem as suas férias ao máximo, mantendo-se dentro do orçamento estabelecido para a sua viagem. Com mais de 60 anos de experiência no mercado de rent a car, as ofertas da Auto Europe são as mais baixas do mercado mas, de acordo com os participantes, ainda há muitos euros para poupar no alojamento, na alimentação, no bilhete de avião e nos bilhetes de museus e outras atracções turísticas, entro outros. Então, aproveite este artigo para descobrir as melhores dicas de como poupar durante as suas próximas férias e continue a sua leitura!
     

    Poupar nos bilhetes de museus e outras atracções turísticas

    Poupar durante as férias - Poupar nos bilhetes de museus e outras atracções turísticasEm primeiro lugar, gostaríamos de agradecer a todos aqueles que participaram em mais um passatempo da Auto Europe e dar os parabéns à nossa grande vencedora, a Rita Amorim, que nos deixou a seguinte sugestão: "Aproveitar os dias grátis de museus e outras atrações :)". Uma forma fácil de poupar alguns euros durante as férias é aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem para oferecer. Faça uma pesquisa online dos museus e outras atracções turísticas do seu destino de férias e descubra se possuem um dia com entrada livre (os Domingos são geralmente um desses dias), descontos para certos tipos de bilhetes ou descontos para quem compra o bilhete online, tal como nos sugere a Diana Santos: "comprar online e com antecedência bilhetes para as atrações turísticas/museus é geralmente mais barato". A Aldina Martins também sugere "fazer uma boa pesquisa de locais a visitar e preços".

    Reservar com antecedência

    Poupar durante as férias - Reservar com antecedênciaA dica mais repetida entre os participantes no nosso sorteio foi a de reservar com antecedência, tal como nos diz a Aldina Martins: "Fazer reservas com antecedência". Realmente esta pode ser uma das melhores dicas de poupança para umas férias relaxadas e sem stress, como nos confirma o Fernanda Lopes: "Gosto de tudo pensar com tempo, calma para não haver azar e chegar lá e poder relaxar". A Célia Amador também deixa a mesma dica: "Procuro as melhores oportunidades com antecedência" e a Nivalda Hamilton concorda: "A estratégia é planear e comprar as passagens e alojamento com uns meses de antecedência".

    Reservar na época baixa

    Poupar durante as férias - Reservar na época baixaOutra forma de poupar no preço dos bilhetes de avião e no alojamento, por exemplo, é ao viajar na época baixa, como nos sugere o Manuel Rodrigues Fernandes: "Época baixa é sempre mais económica". Realmente, muitas empresas turísticas aplicam preços diferentes na época alta e baixa, pelo que esta é uma boa opção caso ainda não tenha filhos na escola. Aproveite!


    Viajar em low cost

    Poupar durante as férias - Voar em Low CostUma outra dica de poupança que está cada vez mais na moda é a de viajar em low cost, tal como nos sugere a Diana Santos: "Viajar em voos low cost só com a mala de cabine ". Fazer uma pesquisa online pelas companhias aéreas low cost que voam para o seu próximo destino de férias pode ser a melhor forma de encontrar um bilhete de avião a um preço baixo, seja qual for o seu destino de viagem.
     

    Comparar ofertas

    Poupar durante as férias - Comparar ofertasA Marisa Lopes Rocha deixa-nos a dica de pesquisar para encontrar a melhor oferta em forma de rima e porque tudo o que rima parece que soa melhor aqui está: "Pesquisar muitos antes de reservar, para ter a certeza que o melhor estou a comprar ;)". O Filipe Rocha também acredita que comparar ofertas e seleccionar a melhor é uma boa dica para poupar alguns euros nas férias: "Ver os preços nos hotéis e nas agências de viagens e aproveitar o melhor". Por isso, não se deixe deslumbrar pela primeira oferta que vê! Ao invés disso, pesquise com tempo, compare e seleccione a melhor opção para si!

    Alojamento e alimentação

    Poupar durante as férias - Alimentação Quando vai viajar também tem de pensar no...alojamento! Esta pode ser uma das áreas mais caras quando viaja. Por isso, a Isabel Marques sugere "procurar alojamento local". O Cristóvão Gameiro sugere comer menos no restaurante e mais em casa: "Comer menos refeições em restaurantes e mais em casa (no caso de aluguer de um aparthotel por exemplo)", enquanto a Diana Santos diz que "procurar alojamento com kitchenette para evitar fazer todas as refeições fora" também é uma boa opção de poupança durante as férias. Realmente, ao alugar uma casa com cozinha poderá poupar em dobro, pois geralmente este tipo de alojamento pode ser mais barato que um quarto de hotel (poupança no alojamento) e pode cozinhar as suas próprias refeições, evitando gastar dinheiro em restaurantes (poupança na alimentação). A Aldina Martins também sugere uma dica de poupança na alimentação durante as férias, ao "procurar fazer refeições leves e mais económicas."

    Vouchers de desconto e promoções

    Poupar durante as férias - AlimentaçãoOutra forma de poupar é ao utilizar vouchers de desconto ou aproveitar as promoções das companhias aéreas, dos hotéis ou das empresas de aluguer, tal como nos diz a Célia Amador: "tento usar vouchers de desconto/promoções". O Ruben Valadão aproveita os descontos de uma plataforma online no seu aluguer de carros com a Auto Europe e no alojamento, como ele próprio sugere: "Costumo utilizar uma plataforma chamada Beruby que me dá 4,8% de desconto nos alugueres na Autoeurope e também me dá entre 3,5% e 8% de desconto no booking de alojamento".

    Responsabilidade financeira

    Poupar durante as férias - Aluguer de carros com a Auto EuropePor fim, deixamos uma dica mais na vertente parental do que na de poupança, mas que pode ser importante para as famílias que viajam com os mais pequenos. É da autoria da Ana Lopes e sugere a envolvência dos filhos no planeamento das férias para terem mais consciência do dinheiro que se gasta nesta época do ano: "Com os filhos gosto de ver e deixá-los ajudar a escolher, perceberem o dinheiro que vamos despender e depois cada minuto aproveitar a valer".




    Esperamos que estas dicas de poupança lhe possam ser úteis e que coloque em prática as suas favoritas durante o planeamento da sua próxima viagem. Agradecemos, uma vez mais, a todos aqueles que participaram em mais um sorteio da Auto Europe e, se não foi o feliz contemplado com um voucher da Amazon, não se preocupe! Teremos mais passatempos em breve para que possa habilitar-se a ganhar grandes prémios com a Auto Europe. Não se esqueça de visitar as nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Vemo-nos por lá!

    Pesquisar no blog


    Categorias