Informações básicas sobre seguros
Ao reservar um carro com a Auto Europe, o preço básico já inclui todos os seguros obrigatórios para que o veículo circule no país em que o alugou. Sem excepções. Existem duas coisas que é necessário perceber sobre o seguro do veículo.
1) Tem uma franquia.O valor da franquia varia consoante a empresa de aluguer e a categoria do veículo. Pode consultar o montante exacto em 'Informações importante sobre o produto', nos 'Termos e Condições' e no seu voucher.
2) Tem exclusões.Não sempre, mas normalmente determinados elementos do veículo não estão cobertos pelo seguro (por exemplo vidros e pneus). O seguro também não cobre actos considerados negligentes (como utilizar o combustível errado), condução sob o efeito do álcool, nem condutores que não aquele ou aqueles indicados no voucher. Pode consultar as exclusões exactas de qualquer veículo nos 'Termos e Condições' e no voucher.As empresas de aluguer oferecem localmente seguros extra, quer para reduzir o valor da franquia, quer para cobrir os elementos não abrangidos pelo seguro básico. De um modo geral, os seguros oferecidos localmente são opcionais e o cliente pode recusá-los caso pretenda.No entanto, existem certas situações em que os seguros oferecidos localmente se tornam obrigatórios. Seguem-se algumas.
1) Se o cliente não tiver um cartão de crédito.Exceptuando algumas empresas de alguer, a grande maioria das empresas com quem trabalhamos requer que o cliente apresente localmente um cartão de crédito para o bloqueio do depósito de segurança. Não é necessário que este seja o mesmo cartão utilizado para pagar pela reserva online, mas é necessário que:a) seja um cartão de crédito;b) esteja no nome do condutor indicado no voucher.Caso não se verifiquem estas condições, o cliente poderá ter de adquirir seguros adicionais localmente. Tenha em atenção que é extremamente importante ter em conta a necessidade de um cartão de crédito, visto algumas empresas locais recusarem simplesmente o veículo na ausência de um cartão. Caso não tenha um cartão de crédito e pretenda alugar um carro, telefone para o nosso centro de reservas e um dos nossos agentes ajudá-lo-á a considerar as opções disponíveis.
2) Se o cartão de crédito do cliente não é aceite localmente.Nem todos os tipos de cartões de créditos são aceites pelas empresas de aluguer locais. Por exemplo, cartões pré-pagos, American Express e Diner's Club não são normalmente aceites. Pode sempre consultar informações relativas aos cartões de crédito aceites localmente nos 'Termos e Condições' e no seu voucher.
3) Se for um condutor sénior.Nem todas as empresas de aluguer obrigam condutores acima de uma determinada idade a adquirir seguros extra, mas algumas sim. Pode encontrar esta informação nos 'Termos e Condições' antes de efectuar a reserva e posteriormente no seu voucher.
4) Se for um condutor jovem.Muitas empresas locais cobram uma taxa 'condutor jovem', paga localmente. A idade abaixo da qual as empresas cobram essa taxa varia consoante a empresa local e a categoria do veículo, podendo o cliente encoscorar essa informação nas 'Informações importantes sobre o produto', nos 'Termos e Condições' e no voucher.