As férias podem ter situações stressantes como num dia de trabalho. Os problemas podem começar, desde já, no aeroporto. Este é o local pelo qual tem de passar primeiro antes de chegar ao paraíso. Para muitos, é como uma prova de fogo: o check-in, as malas, os itens proibidos e os limites para os líquidos, as filas, entre outros. Se tudo correr bem, passa na prova e pode finalmente chegar ao seu paraíso banhado pelo sol!
A Auto Europe realizou uma pesquisa “O que mais irrita os turistas no aeroporto” e reunimos todas as respostas no infográfico abaixo. Com tantas situações stressantes com que nos deparamos no aeroporto, talvez fosse melhor perguntar: O que NÃO nos irrita no aeroporto? :P
Check-in
A primeira coisa que fazemos quando chegamos ao aeroporto é o check-in da bagagem. Este é, infelizmente, o primeiro momento em que as coisas podem dar para o torto. Os participantes desta pesquisa reclamam que na maioria das vezes existem poucos balcões de check-in para o número de pessoas que se começa a acumular na fila de espera. Quando chega a sua vez, o assistente descobre que existe algum problema com a sua bagagem e precisa de re-organizar os itens na mala, ou pior ainda, remover alguns itens, em frente a uma infinidade de outros turistas que esperam impacientemente pela sua vez.
Controlo de Segurança
Depois de verificar a sua bagagem com sucesso, tem outra fila à sua frente. Sim, o tão amado controlo de segurança. Não só está à espera numa fila preocupado se consegue chegar ao portão de embarque a tempo ou não, mas também, uma vez que chegou a sua vez, descobre que precisa de tirar mais alguma peça de roupa ou os sapatos. Enquanto um dos seguranças está a revista-lo, descobre que tem alguns itens na bagagem de mão que terão de ficar retidos. Entre calçar os sapatos, vestir a roupa, e apertar o cinto, a mala entre-aberta e já algumas pessoas acumuladas atrás de si, o nível de irritação já chegou inevitavelmente ao limite!
Lojas e restaurantes
Parabéns! Conseguiu sobreviver ao controle de segurança. Agora só tem de encontrar o seu portão de embarque, por entre lojas duty-free e assistentes a perguntar repetidamente se precisa de ajuda. A nossa pesquisa também mostrou que a qualidade dos alimentos no aeroporto é questionável.
No portão de embarque
Uma vez que chega ao portão de embarque, verifica que todos os assentos estão ocupados, mas não só por outras pessoas, mas também por jornais, casacos, carteiras, e toda uma infinidade de itens inanimados que têm mais direito a um assento do que...uma pessoa de verdade!Em suma, os resultados mostram que infelizmente somos nós mesmos que transformamos o tempo no aeroporto difícil de suportar. Vamos ter isso em mente e melhorar o nosso comportamento na próxima vez que estivermos num aeroporto!
