Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Pesquisar no blog


    Categorias

    A procurar...

    Tudo aquilo que sempre quis saber sobre alugar um carro

    Muitas vezes o mundo do rent a car parece inescrutável e incompreensível, particularmente a quem nunca alugou ou não costuma alugar carros. Para o ajudar a compreender melhor aquilo que fazemos e como o fazemos, segue-se uma lista de perguntas frequentes e das respectivas respostas.

     
    1. Qual é a diferença entre a Auto Europe e a Auto Europa? São a mesma empresa? 
    Não, a Auto Europa  é uma empresa de produção automóvel com sede em Palmela que faz parte do grupo Volkswagen. A Auto Europe é uma empresa de aluguer de automóveis, sedeada nos Estados Unidos da América, e com escritórios por todo o mundo.

    2. Quando alugo um carro através do site da Auto Europe, estou a alugar directamente com a Auto Europe
    Não, a Auto Europe é aquilo a que em inglês se chama um 'broker'. Isso significa que não temos uma frota própria, mas recorremos às frotas de vários parceiros em todo o mundo. Quando um cliente faz uma procura no 'booking engine' do nosso site, o sistema procura automaticamente entre todos os nossos parceiros, o preço mais baixo para a categoria, local e data seleccionados. Através das nossas parcerias com outras empresas de rent a car internacionais e locais, tentamos fornecer aos nossos clientes os preços mais baixos em mais de 24,000 localizações em todo o mundo.

    3. Então se utilizam a frota de outras empresas, qual a vantagem de reservar com a Auto Europe em vez de reservar directamente com essas empresas?
    Os nossos preços são frequentemente mais baixos do que se reservasse directamente com os nossos parceiros. Para além disso, caso exista alguma disputa com a empresa que fornece o veículo, a Auto Europe intercede como mediadora, com o intuito de defender os melhores interesses dos nossos clientes.

    4. O que é a franquia? Pensei que o carro incluísse um seguro completo.
    Os veículos de aluguer incluem sempre os seguros obrigatórios para o país em que circulam. Contudo, a forma como os seguros funcionam na indústria do rent a car é a seguinte: existe algo que se chama franquia, que é um montante pelo qual o cliente é responsável em caso de acidente. Por exemplo, se a franquia é de 500 euros e ocorre um acidente com danos no valor de 1.000 euros, o cliente paga 500 euros e o seguro do automóvel cobre o valor restante. A Auto Europe não decide o valor da franquia, esta é da responsabilidade dos diversos parceiros e varia consoante o parceiro, a localização e a categoria do veículo. As empresas de rent a car oferecem seguros extra que cobrem o valor da franquia. Estes são OPCIONAIS e cabe ao cliente decidir se pretende ou não adquirir esse seguro extra. O valor desses seguros extra não é incluído no preço do aluguer e caso o cliente opte por pedir um desses seguros, deverá fazê-lo ao balcão quando efectuar o levantamento do automóvel. Em determinados destinos, a Auto Europe oferece serviços adicionais de Reembolso da Franquia ou Franquia Zero. Quando é o caso, tal é indicado no motor de pesquisa mesmo antes de efectuar a reserva.

    5. Reservei um Fiat 500 e deram-me um carro diferente. Fui enganado?
    Não. Os carros indicados no motor de pesquisa do nosso site são exemplos indicativos dos tipos de carros em cada categoria. Sempre que o cliente selecciona um veículo, irá receber esse veículo 'ou similar'. Por exemplo, ao reservar um 'Fiat 500 ou similar' através do site, o cliente irá receber um veículo com as mesmas características que um Fiat 500 mas que pode ou não ser esse veículo específico. A Auto Europe nunca garante um determinado modelo de carro, apenas a mesma categoria de veículo.

    6. E em relação ao combustível, como é?
    Existem dois tipos de política de combustível praticadas pelos nossos parceiros, ambas alheias à Auto Europe. Determinados parceiros fornecem o carro com um depósito cheio e o cliente tem de devolver o carro com o depósito igualmente cheio ('full to full'). Outros parceiros fornecem o carro com um depósito cheio e cobram ao cliente o valor desse combustível; no fim do aluguer, o cliente deve devolver o carro com o depósito tão vazio quanto possível, dado que o combustível que sobrar não será reembolsado ('full to empty'). No segundo caso, o valor do combustível é pago localmente ao balcão. Determinados clientes têm preferência por um tipo de política de combustível ou por outro, pelo que a Auto Europe indica sempre qual o tipo de combustível praticada por um parceiro nos Termos e Condições de cada veículo (visualizável mesmo antes de efectuar a reserva). Para além disso, o tipo de política de combustível é ainda indicado no voucher.

    7. Dizem que é preciso um cartão de crédito para alugar o carro, mas só tenho um cartão de débito. Não posso alugar?
    Normalmente, a maior parte das empresas obriga à utilização de um cartão de crédito para efectuar o alugar (e o cartão de crédito deve estar no nome do titular do aluguer), mas existem casos em que é possível efectuar o aluguer com um cartão de débito. No entanto, isto não é sempre possível (dependendo de vários factores, desde a localização em que o cliente pretende alugar, ao parceiro com que pretende alugar). Para saber se é possível no seu caso específico, terá de contactar o nosso centro de reservas através do número de telefone +351 308 805 968.

    Espero que estas respostas o tenham ajudado :). Se tiver mais dúvidas, não hesite em entrar em contacto connosco através dos comentários abaixo, através do Facebook ou do Twitter, ou por e-mail.

    Pesquisar no blog


    Categorias

    Para melhorar a sua experiência

    O browser de internet que está a utilizar não é compatível. Por favor, actualize o seu browser de internet por forma a melhorar a sua experiência de navegação e a sua segurança.

    Recomendamos a utilização da versão mais recente do Chrome ou do Firefox.