Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS COM 18 ANOS - INFORMAÇÕES IMPORTANTES

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Posso alugar um carro com 18 anos?

    Alugar um carro a jovens de 18 anos ainda não é muito comum no mercado das rent a car, mas não é impossível! Com um aluguer de carros na Europa, tem a possibilidade de desfrutar de uma estadia flexível e independente da programação dos outros. A Auto Europe trabalha com empresas de aluguer de carros em todo o mundo para lhe oferecer os melhores preços em todos os serviços. Consulte as dicas de viagem da Auto Europe e saiba mais sobre assuntos importantes, tal como alugar um carro com menos de 21 ou de 25 anos. Nestas páginas poderá encontrar mais informações úteis sobre os limites de idade para alugar um carro.

    Aluguer de carros com 18 anos

    Embora existam alguns países onde o aluguer de carros com 18 anos possa ser difícil, ainda existem alguns destinos de viagem onde é possível alugar um carro com esta idade. Alguns desses principais destinos internacionais incluem:

    • Alemanha
    • França
    • Itália
    • Portugal
    • Suécia
    • Reino Unido

    Com 18 anos, os jovens são oficialmente adultos e novas oportunidades de viajar e conhecer o mundo são agora possíveis. Existe todo um conjunto de ofertas de programas internacionais, especialmente dedicados para aqueles que já concluíram o ensino secundário e desejam ter uma experiência internacional. Não importa se a estadia no estrangeiro é de curta ou de longa duração, o facto é que a partir de agora já não precisa de se preocupar mais com a viagem. Com esta idade, os jovens têm ainda a liberdade de fazer uma pausa mais longa para descobrirem o que realmente querem fazer com a sua vida e com o seu futuro, já que ainda não têm obrigações e compromissos a nível pessoal, profissional e familiar. Todos os jovens deveriam aproveitar esta época da vida para viajarem, descobrir outras culturas e outras formas de pensar e se descobrirem a si mesmos. Neste sentido, deixamos uma lista de ideias caso esteja interessado numa aventura internacional.

    Com a WWOOF pelo mundo

    O WWOOF é um projecto agrícola global (trabalho voluntário em quintas biológicas), que começou em Inglaterra na década de 70 e que agora se transformou num movimento global. Muitos jovens viajantes inscrevem-se no WWOOF como uma forma low cost de viajar. A organização oferece alojamento e alimentação em troca de trabalho. A WWOOF não é apenas uma forma económica de viajar, mas também ensina valores importantes como a sustentabilidade, oferecendo um curso cultural intensivo e todo um novo nível de valorização da origem dos alimentos. Nos tempos livres, os participantes deste programa podem conhecer um pouco melhor a cidade onde estão, na Austrália, na Noruega ou nos EUA, por exemplo, ao alugar um carro com 18 anos.

    Au Pair na Europa ou nos EUA

    Existem muitas famílias que estão preparadas para receber uma hóspede em casa em troca de alguém que possa cuidar das crianças. Além da hospedagem e alimentação, existe uma troca linguística e cultural entre a au pair e a família de acolhimento. Não é uma decisão que se possa tomar de ânimo leve, já que a au pair se vai integrar na rotina e seguir as regras da nova família. Claro que para aqueles que gostam de cuidar de crianças e já fizeram algumas horas de babysitter dos filhos dos vizinhos durante a adolescência, esta talvez possa ser uma boa oportunidade de ter uma experiência no estrangeiro ao mesmo tempo que se aprende uma nova língua.

    Ensinar português

    Ensinar português no estrangeiro é uma opção fantástica de utilizar a nossa língua como ferramenta de trabalho em diversos países seja na Europa, ou em outro continente. O interesse em aprender português como segunda língua teve um aumento considerável, principalmente na China. Para poder ensinar, é importante ter um nível de português falado e escrito perfeito. Existem muitas escolas de línguas que estão à procura de recém-chegados que, apesar de não possuírem tantas competências como os licenciados nesta área, poderão desempenhar este trabalho com um salário inferior ao de um especialista em língua portuguesa. Este facto não é geralmente importante para os viajantes que só querem ficar por algum tempo num determinado destino. Ao fazer uma pesquisa na internet, também é possível encontrar famílias que estão à procura de pessoas nativas de uma determinada língua. Com um trabalho part-time como este, terá tempo suficiente para conhecer e explorar uma nova cidade, país e arredores, no conforto do seu rent a car com 18 anos.

    Estágio internacional

    Fazer um estágio no estrangeiro nunca foi tão fácil. Se não quiser fazer a procura de forma independente na internet, pode descobrir alguma agência que ofereça este tipo de serviço. A vantagem desta última opção é que existe um mediador que regula o trabalho feito por ambas as partes e as condições que foram negociadas não podem ser alteradas a curto prazo localmente. Um estágio internacional é uma mais-valia, já que poderá aprender novas teorias, métodos e formas de fazer as coisas. Lidar com diferentes mentalidades nos diferentes níveis de hierarquia também irá ajudar a enfrentar melhor os desafios futuros. Para não mencionar a vantagem que se tem durante a procura de emprego, já que um estágio internacional é altamente valorizado pelas empresas. Considerando que os sectores de estágio internacional existentes no passado eram maioritariamente nas áreas de turismo, gastronomia e indústria hoteleira, é fácil de ver que nos últimos anos os sectores de oferta se expandiram para outras áreas, como a arquitectura, administração de empresas, engenharia, entre tantas outras mais.

    Planear o itinerário

    Seleccione o seu destino de acordo com os seus interesses e preferências. Não siga a maioria só porque não se quer aventurar sozinho. Esta é uma oportunidade única na vida e deve aproveita-la ao máximo de acordo com os seus interesses pessoais e profissionais! Gosta de arte, história, gastronomia ou música? Prefere uma cidade cosmopolita movimentada ou está à procura de um ambiente mais tranquilo e em contacto com a natureza? Pergunte à família e aos amigos, mas não se deixe influenciar a 100% pelas opiniões dos outros. Afinal, esta é a sua caminhada!

    Mais informações sobre rent a car com 18 anos

    Sendo uma das principais empresas intermediárias de aluguer de carros, e com mais de 60 anos de experiência, a Auto Europe dedica-se todos os dias em oferecer aos seus clientes o melhor serviço, aliado aos melhores preços do mercado. Uma experiência no estrangeiro a partir dos 18 anos é uma oportunidade única na vida, que fica marcada na sua história. Por isso, se está interessado em alugar um carro com 18 anos no seu próximo destino, os nossos agentes de reservas estão disponíveis 7 dias por semana para responder a todas as suas questões.