Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO AEROPORTO EINDHOVEN

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros no aeroporto de Eindhoven – à descoberta dos Países Baixos

    Lugar de arquitetura moderna e inovadora, as raízes de Eindhoven remontam ao século XIII o que a torna um dos mais antigos lugares dos Países Baixos (a designação Holanda deixou de ser usada oficialmente desde o dia um de Janeiro de 2020). É hoje uma das maiores cidades deste país e a que mais cresce em termos de turismo e interesse cultural. A indústria tem também crescido exponencialmente desde os finais do século XIX, muito por influência do gigante elétrico Philips, empresa fundada nesta cidade e que começou como um pequeno negócio familiar em 1891.

    Muito castigada pela destruição durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade reemergiu num estilo arquitetónico progressista que lhe tem valido a reputação de capital do design industrial. A visita ao Strijp-S é obrigatória: instalada num antigo parque industrial da Philips, a área foi quase totalmente transformada tornando-se num vibrante bairro residencial polvilhado de zonas comerciais com as lojas de marcas da moda, restaurantes de street-food indoor, galerias de arte contemporânea e o maior centro de realidade virtual da Europa.

    Há muito para ver na baixa de Eindhoven sendo que a maior parte dela pode ser facilmente visitada de bicicleta ou a pé. Visite a Septemberplein (Praça de Setembro) onde encontra um shopping center coberto (The Piazza) e um edifício de referência conhecido como The Blob, ladeados por uma extensa seleção de modernas boutiques. Por baixo da praça encontra-se um grande parque low-cost para bicicletas. Pode alugar uma no posto de turismo principal (o Eindhoven Brandstore), na Stationsplein 17, localizada mesmo em frente à principal estação de comboios local.

    Há também uma grande variedade de museus à disposição em Eindhoven. Não perca o grande museu high-tech dedicado à Philips no lugar em que a primeira lâmpada incandescente da empresa foi construída em 1892; o museu da DAF (onde têm sido produzidos os veículos da marca desde 1928); o museu Van Abbemuseum, com uma exposição permanente de arte moderna e contemporânea de primeira categoria; e o museu de Eindhoven, um fascinante museu ao ar livre muito popular pela sua réplica de uma aldeia da Idade do Ferro. Visite ainda o futurístico Philips Stadium, casa de um dos maiores clubes de futebol da Europa, o PSV Eindhoven. Aproveite para fazer um tour pela recheada sala de troféus onde encontra uma Taça dos Clubes Campeões Europeus (troféu ganho ao vencer o Sport Lisboa e Benfica na época de 1987-88), uma Taça UEFA e mais de duas dúzias de troféus dos campeonatos nacionais.

    Quando tiver levantado o seu aluguer de carros no Aeroporto de Eindhoven e terminar o seu programa de visitas pela cidade, vai com certeza querer visitar as áreas campestres envolventes. Eindhoven é o centro da pitoresca província do Brabante do Norte, uma região estrategicamente situada no sul dos Países Baixos, muito próxima das fronteiras com a Bélgica e com a Alemanha. Fazer turismo de carro é uma experiência tranquila graças à excelente rede de estradas e de autoestradas e, por isso, pode desfrutar de vários dias a fazer viagens de carro a locais interessantes.

    A apenas hora e meia de Eindhoven situa-se Amesterdão, uma cidade culturalmente vibrante que não pode perder. Pode fazê-lo através de uma simples viagem pela autoestrada A2 o que significa que um dia para visitar a capital e as suas atrações principais como o famoso Rijksmuseum (casa da famosa pintura de Rembrandt A Ronda Noturna), o museu Van Gogh (grande parte das suas obras estão lá expostas) e a sempre instigante Casa de Anne Frank.

    A Auto Europe tem sido líder como corretora de alugueres de carros desde 1954, oferecendo atualmente um serviço eficiente e de alta qualidade para mais de 24 mil destinos em mais de 180 países em todo o mundo. Não podia ser mais fácil alugar um carro com a nossa empresa: insira as suas datas preferidas no nosso poderoso motor de busca no topo desta página e espere que as cotações das diversas categorias apareçam em apenas alguns segundos. Se preferir ter a certeza de que esta é opção é a correta, visite a nossa página com as Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros em Eindhoven e fique a saber o que clientes anteriores a si acharam das suas experiências de aluguer com a Auto Europe.

    De Eindhoven terá fácil acesso a muitos outros locais interessantes, não apenas nos Países Baixos mas também nos países vizinhos da Bélgica e da Alemanha. Para além de Amesterdão, pode ser que queira explorar outras partes dos Países Baixos e visitar algumas das mais interessantes cidades do país como Maastricht ou a cidade portuária de Roterdão. Para conselhos adicionais para os quais deve estar alerta (distâncias de viagem, portagens, restrições de idade, localização de postos de combustível, etc.), quando levantar o seu carro, por favor, consulte o nosso Guia de condução na Holanda.

    Informações sobre o aeroporto

    Com um número crescente de rotas diretas de e para perto de 80 cidades e resorts na Europa e outros continentes, o aeroporto de Eindhoven é o segundo maior dos Países Baixos e um dos mais modernos e progressistas da Europa Ocidental. Fundado em 1932 como Aeródromo de Vliegweld Welschap, foi ocupado sete anos depois pela força aérea holandesa no início da Segunda Guerra Mundial. Durante este conflito foi capturado pelas forças alemãs que rapidamente o expandiram e enriqueceram com três pistas e um número alargado de hangares e edifícios de apoio. Já perto do fim da guerra as tropas paraquedistas norte americanas recapturaram o aeródromo durante a Operação Market Garden, tendo sido depois devolvido à força aérea holandesa em 1952.

    Aeroporto de Eindhoven (EIN)
    Morada: Luchthavenweg n.º 25, Eindhoven 5657 EA, Países Baixos
    Telefone: +31 900 9505
    Principais companhias aéreas a operar no Aeroporto de Eindhoven: Este aeroporto opera de e para dezenas de destinos europeus e não só com a Lauda Air, Pegasus Airlines, Ryanair, Transavia, TUI e Wizz Air.

    Levantamento do meu aluguer de carros no Aeroporto de Eindhoven

    Várias companhias de rent a car (incluindo as mais conhecidas) possuem os seus balcões junto ao hall das Chegadas. Uma parte do parqueamento deste aeroporto foi especialmente alocada aos carros de aluguer pelo que aos condutores que pretendam alugar um carro no Aeroporto de Eindhoven e o devolvem no mesmo local são aconselhados a seguir os sinais rodoviários para chegarem a esse mesmo parqueamento.

    Horários dos operadores

    Alamo no Aeroporto de Eindhoven Alamo no Aeroporto de Eindhoven
    Luchthavenweg 13B,
    Eindhoven, Países Baixos 5657 EA

    + 31 40 4100133
    Horário de funcionamento:
    Segunda – Domingo: 8:00 - 23:00
    Europcar no Aeroporto de Eindhoven Europcar no Aeroporto de Eindhoven
    Luchthavenweg 13B,
    Eindhoven, Países Baixos 5657 EA

    + 31 40 2350478
    Horário de funcionamento:
    Segunda – Domingo: 7:00 - 22:45
    Hertz no Aeroporto de Eindhoven Hertz no Aeroporto de Eindhoven
    Luchthavenweg 13B
    Eindhoven, Países Baixos 5657 EA

    + 31 40 2521111
    Horário de funcionamento:
    Segunda – Domingo: 8:00 - 23:30
    Avis no Aeroporto de Eindhoven Avis no Aeroporto de Eindhoven
    Luchthavenweg 13B,
    Eindhoven, Países Baixos 5657 EA

    + 31 88 2847640
    Horário de funcionamento:
    Segunda – Domingo: 8:00 - 23:00

    *Por favor, note que a informação acerca dos horários de abertura e fecho dos balcões locais é genérica e pode variar consoante a época do ano ou datas especiais locais. Consulte um dos nossos especialistas em caso de dúvida.

    Terminais

    As principais instalações do aeroporto de Eindhoven consistem num único edifício de dois andares com capacidade para um movimento de cinco milhões de passageiros por ano. O piso térreo está dividido entre os halls das Partidas e das Chegadas e por um grande salão de bagagens de 5000 metros quadrados situado a este do terminal. Nas Partidas, os passageiros podem encontrar os lounges “SkySpeed VIP”, nos quais podem solicitar o manuseio rápido da sua bagagem e o embarque privado. No piso 1 do terminal encontrará um centro de negócios, a alfândega, o gabinete da polícia e ainda o hotel Tulip Inn, uma acomodação moderna de gama média com três estrelas, 120 quartos, ginásio, bar e restaurante. O aeroporto de Eindhoven tem 12 portas de embarque para partidas e chegadas sendo que as portas 1 a 10 estão localizadas no piso térreo e as portas 11 e 12 situam-se no piso 1.

    Instalações do aeroporto

    O aeroporto de Eindhoven é hoje um centro de transporte aéreo moderno e bem desenhado com um bom leque de instalações de restauração, bebidas e lojas diversas. Além da Starbucks os passageiros podem encontrar uma experiência gastronómica diferenciada na Farm Food ou ainda um sumptuoso pequeno-almoço buffet no restaurante Upstairs do hotel Tulip Inn. Faça compras no Before Take Off se precisar de comprar uma mala de viagem grande, um trolley ou uma mochila para o seu computador portátil antes da sua viagem. Passe também na B&S Shop Fly, uma loja de artigos duty free bastante variados. Pode até adquirir um bouquet de flores frescas para os seus entes queridos ou cara-metade na Aviflora. Outras comodidades no aeroporto de Eindhoven incluem instalações para o cuidado de bebés e crianças, o centro de entretenimento para crianças Kiddyland, um centro de meditação, uma clínica de medicina de viagem (para vacinas e aconselhamentos de viagem), várias caixas ATM e serviços bancários, máquinas de jogo e wi-fi grátis por todo o aeroporto.

    Como chegar e voltar do Aeroporto de Eindhoven

    O aeroporto está perfeitamente conectado com o centro da cidade, quer nas redes viárias, quer nos transportes públicos. Localizado a menos de dez quilómetros a noroeste da cidade, terá uma curta viagem até ao seu hotel (fora das horas de ponta) com o seu rent a car no Aeroporto de Eindhoven. Por razões ecológicas, o centro de Eindhoven está a ficar cada vez mais limitado no tráfego automóvel sendo os habitantes e visitantes cada vez mais incentivados ao uso de bicicleta ou aos passeios a pé sempre que possível e explorarem assim a cidade (o que é já um hábito nas cidades deste país). Ir ou vir do aeroporto para a cidade é fácil e rápido: uma viagem de apenas 15 minutos de carro através da autoestrada A2. A linha de cintura rodoviária à volta da cidade (conhecida como Randweg, entre os nós de Ekkersweijer e de Leenderheide) usa um sistema de vias expresso. As duas vias ao centro não permitem a saída da autoestrada, sendo exclusivas para quem apenas passa por Eindhoven sem parar e com uma velocidade máxima de 120 quilómetros por hora (A2). As vias laterais são exclusivas para o tráfego entre Eindhoven e as localidades vizinhas. Estas vias laterais têm a denominação N2 para as distinguir das vias expresso. É também servida por nada menos que três vias BUS exclusivas para transportes públicos. Os autocarros 400 e 401 ligam os passageiros com o centro da cidade e a estação principal de caminhos de ferro, com partidas a cada dez minutos durante a semana e entre 15 a 30 minutos aos fins de semana, com paragem junto ao terminal do aeroporto. O AirExpressBus também oferece um serviço entre o aeroporto e Den Bosch (30 minutos), Utrecht (uma hora) e Amesterdão (uma hora e meia). Por favor, note que o aeroporto de Eindhoven não está ligado a nenhuma linha ferroviária. A estação mais próxima do aeroporto é a Estação Central de Eindhoven (Eindhoven Centraal) e situa-se a aproximadamente oito quilómetros de distância.

    Onde estacionar – Dicas

    Estacionar o seu aluguer de carros no aeroporto de Eindhoven não podia ser mais fácil graças ao eficiente sistema de estacionamento no P1 (gold), P3 (silver), P4 (bronze) e P5 (também bronze). O P1 está localizado diretamente em frente ao terminal e está acessível a partir da rotunda principal (verifique a sinalética). Localizado à esquerda do edifício terminal, a seguir à rotunda e depois de passar da estação de alugueres de carros, o P3 apresenta-lhe uma opção de parqueamento mais em conta a apenas 5 minutos a pé do terminal. Os parques P4 e P5 estão a uma distância um pouco maior (sete minutos a pé) mas também têm a tarifa horária mais baixa. O centro da cidade apresenta opções variadas para as pessoas que planeiam um aluguer de carros no aeroporto de Eindhoven, com espaços de rua disponíveis no centro da cidade, cobrados todos os dias das 9:00h às 20:00h, incluindo fins de semana e feriados. Os visitantes são aconselhados a deixar os seus carros no parque Neerdhoven P+R (“Park and Ride”), mesmo à entrada do centro da cidade, e a partir daí a usarem apenas os eficientes transportes públicos para visitar as principais atrações. Se pretende usar o carro no centro da cidade e deseja estacionar por lá, deve seguir as placas que indicam “Centrum” (centro) e terá imediatamente informação dos vários parques aí localizados. Quanto maior o parque, mais lugares disponíveis poderão existir e mais fácil será encontrar um para si. Isto vale particularmente nos grandes parques do centro como o Parking Fellenoord (na Pastoor Petersstraat, n.º 170), o ParkingYou (na Kanaalstraat, n.º 4), o Parking You Philips (localizado na PSV-laan, nº 85) e o P1 Parking Kennedylaan (na Kennedyplein, n.º 80), cada um deles com 600 a 700 lugares de estacionamento.

    Links úteis

    Aeroporto de Eindhoven


    Mais informações sobre o Aeroporto de Eindhoven

    Aeroporto de Eindhoven
    Luchthavenweg n.º 25
    Eindhoven, Países Baixos 5657 EA

    IATA Code: EIN
    IACO Code: EHEH
    Wikipedia Page
    Latitude: 51.45
    Longitude: 5.37444

    Informação geral: Situado a poucos quilómetros de distância do centro da cidade, o aeroporto de Eindhoven lida com várias companhias aéreas como a Lauda Air, a Pegasus Airlines, a Ryanair, a Transavia, a Tui e a Wizz Air.