Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM EINDHOVEN

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Eindhoven – Os países baixos ao seu ritmo

    Eindhoven é uma cidade amigável e inovadora, convenientemente situada no sul dos Países Baixos, na região do Brabante do Norte. Fica no eixo das fronteiras com a Bélgica e com a Alemanha, estando Roterdão, uma das maiores cidades portuárias da Europa, a apenas 70 quilómetros para norte. Com uma população a rondar os 250.000 habitantes, é uma das cidades mais populosas do país, encontrando-se a abraçar o futuro através da investigação tecnológica e de uma vibrante cultura de criação de start-ups. Para além da proximidade do aeroporto de Eindhoven, a cidade está a apenas 90 minutos de carro de outros três aeroportos e está também conectada a uma moderna e ultra eficiente rede de estradas e autoestradas que a ligam a Amesterdão, Roterdão e Maastricht ou, já na Bélgica, também a Antuérpia e Bruxelas, para além de outras cidades e locais de interesse diverso.

    Eindhoven ganhou energia em anos recentes com um intenso programa de eventos e uma abundante oferta de atrações turísticas de primeira classe. Pujante de dinamismo, vai ganhando cada vez mais fama como a cidade que trouxe a lâmpada incandescente ao mundo em 1892 quando Philips (o fundador daquela que é hoje uma das maiores multinacionais tecnológicas do mundo) abriu a sua fábrica de lâmpadas de filamentos de carbono e outros produtos eletrotécnicos de vanguarda. A companhia, por sua vez, acabaria por transformar a cidade de Eindhoven num centro industrial e tecnológico, com uma cultura profissional que continua hoje a ser responsável por mais descobertas e maiores desenvolvimentos nos campos da criatividade, inovação, tecnologia, design industrial e conhecimento.

    Explorar a cidade através de um aluguer de carros em Eindhoven dá-lhe a oportunidade de aproveitar muitas das atrações que encontrará à sua volta, tais como o Museu Philips na velha fábrica onde a companhia foi fundada e o fascinante Museu de Eindhoven com a sua réplica de uma aldeia da Idade do Ferro. Sendo uma das cidades mais verdes do país, Eindhoven foi abençoada com uma grande abundância de parques e de jardins. Por exemplo, o lago Kerpendonck constitui um belíssimo local para um piquenique de verão. E os fãs de futebol não vão querer perder uma visita ao Philips Stadium, a casa do PSV Eindhoven, um dos maiores clubes europeus da atualidade.

    Fora da cidade, a pitoresca região do Brabante Sudeste é um dos locais ideais a visitar quando alugar o seu carro. Esta encantadora zona campestre situa-se próximo da cidade, tem algumas aldeias também elas encantadoras e que valem bem uma visita, sendo ainda berço de grandes parques e florestas com caminhos marcados e delineados para aqueles que querem visitar estes locais de bicicleta ou através de passeio pedestre. É também possível passar a fronteira para a Bélgica e aí saborear o famoso chocolate belga, de qualidade mundial. Nenhum amante de arte resistirá a uma visita à aldeia de Nuenen, a apenas oito quilómetros de Eindhoven, onde Vincent Van Gogh pintou algumas das suas mais famosas obras de arte entre 1883 e 1885, tais como algumas das suas paisagens e ainda a obra Os Comedores de Batata. O pai de Van Gogh está sepultado no cemitério local.

    Estabelecida em meados do século passado, a Auto Europe é hoje uma corretora de aluguer de carros de referência mundial, contando com mais de 65 anos de experiência no mercado, fazendo reservas para mais de 24 mil destinos em mais de 180 países. Os nossos experientes especialistas de reservas estão disponíveis sete dias por semana para responder às suas questões e ajudá-lo com o seu itinerário de viagem. Esteja à vontade para lhes ligar pelo telefone (+351) 308 805 968 ou visite o nosso guia de condução na Holanda para mais informações na sua visita a Eindhoven ou a outros destinos nos Países Baixos, como Amesterdão ou a Haia.

    Como é o trânsito em Eindhoven?

    O centro de Eindhoven é quase todo zona livre de trânsito automóvel e pequeno o suficiente para poder ser visitado de bicicleta ou a pé. Ao visitar os arredores da cidade ou mesmo as zonas rurais, demorará apenas alguns minutos a chegar ao seu destino se alugar um carro em Eindhoven. E ainda pode alugar uma bicicleta ou apanhar um autocarro. Tal como em todas as maiores cidades dos Países Baixos, estacionar na zona baixa da cidade pode ser bastante caro além de que, nas horas de ponta, as principais ruas e avenidas podem tornar-se bastante movimentadas. Em média, a densidade de tráfego dentro da cidade e à volta do centro é bastante normal. A linha de cintura rodoviária à volta da cidade (conhecida como Randweg, entre os nós de Ekkersweijer e de Leenderheide) usa um sistema de vias expresso. As duas vias ao centro não permitem a saída da autoestrada, sendo exclusivas para quem apenas passa por Eindhoven sem parar e com uma velocidade máxima de 120 quilómetros por hora (A2). As vias laterais são exclusivas para o tráfego entre Eindhoven e as localidades vizinhas. Estas vias laterais têm a denominação N2 para as distinguir das vias expresso.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Eindhoven

    Tanto na periferia como no centro, Eindhoven apresenta opções variadas para as pessoas que planeiam estacionar o seu carro na cidade. Os espaços de rua disponíveis no centro são cobrados todos os dias das 9:00am às 8:00pm, incluindo fins de semana e feriados. Os visitantes à procura de estacionamento para o seu aluguer de carros em Eindhoven são aconselhados a deixar os seus carros no parque Neerdhoven P+R (“Park and Ride”), mesmo à entrada do centro da cidade, e a usar, a partir daí, apenas os transportes públicos. Se pretende usar o carro no centro da cidade, deve seguir as placas que indicam “Centrum” (centro) e terá imediatamente informação dos vários parques aí localizados. Procure sobretudo os grandes parques do centro (cada um deles com 600 a 700 lugares), como o Parking Fellenoord (na Pastoor Petersstraat, n.º 170), o ParkingYou (na Kanaalstraat, n.º 4), o Parking You Philips (localizado na PSV-laan, n.º 85) e o P1 Parking Kennedylaan (na Kennedyplein, n.º 80).

    Aeroporto de Eindhoven

    O aeroporto de Eindhoven é o segundo maior dos Países Baixos e conta hoje com um número crescente de rotas diretas de e para perto de 80 cidades e resorts na Europa e outros continentes. Está muito bem conectado com o centro da cidade através de um eficiente sistema de transportes públicos e tem uma ligação de autocarro junto ao terminal que o leva diretamente à estação central de caminhos de ferro de Eindhoven em apenas 15-20 minutos (fora das horas de ponta). Fundado em 1932 como Aeródromo de Vliegweld Welschap, foi ocupado sete anos depois pela força aérea holandesa no início da Segunda Guerra Mundial. Durante a Batalha dos Países Baixos, foi capturado pelas forças alemãs que rapidamente o expandiram e enriqueceram com três pistas e um número alargado de hangares e edifícios de apoio. Já perto do fim da guerra as tropas paraquedistas norte americanas recapturaram o aeródromo durante a Operação Market Garden, tendo sido depois devolvido à força aérea holandesa em 1952. Hoje em dia os passageiros são recebidos com uma variada panóplia de comodidades com a comida, a bebida e as compras constituindo as maiores atrações. Autênticas experiências gastronómicas no Farm Food são as favoritas, tal como o famoso pequeno-almoço buffet no restaurante Upstairs do popular hotel Tulip Inn. Pode também comprar o seu jornal ou revista favoritos nos quiosques ATO e ainda uma série de acessórios de viagem. Finalmente, tem ainda a possibilidade de levar um bouquet de flores frescas para familiares, amigos ou a sua cara-metade na loja Aviflora. Para quem queira trocar dinheiro antes da viagem deve dirigir-se à GWK Travelex. Várias companhias de rent a car, incluindo a Avis, Enterprise, Europcar, Hertz ou Sixt têm balcões situados na zona das rent a car junto às Chegadas. Uma parte do parqueamento deste aeroporto foi especialmente alocada aos carros de aluguer pelo que aos condutores que devolvem os seus carros no mesmo local é aconselhado seguir os sinais rodoviários para lá chegarem. Outras comodidades do aeroporto de Eindhoven incluem instalações para o cuidado de bebés e crianças, o centro de entretenimento para crianças Kiddyland, um centro de meditação, uma clínica de medicina de viagem (para vacinas e aconselhamentos de viagem), várias caixas ATM, máquinas de jogo e wi-fi grátis por todo o aeroporto.

    Aeroporto de Eindhoven (EIN)
    Telefone: +31 900 9505
    Morada: Luchthavenweg n.º 25, Eindhoven 5657 EA, Países Baixos
    Website: www.eindhovenairport.nl

    O que fazer em Eindhoven

    Eindhoven é normalmente preterida a favor de outros locais mais conhecidos como Amesterdão ou a Haia mas esta cidade da inovação no sul do país é surpreendentemente viva, com uma riqueza ímpar de atrações de alto nível que consegue agradar a todos os gostos.

    • Museu Van Abbemuseum: Um dos principais museus de arte moderna e contemporânea, este museu alberga uma importante coleção de quadros de Picasso, Chagall, Kandinsky, El Lissitzky, Theo van Doesburg, Mondriaan e Appel. Moderno e muito apelativo devido à localização junto ao rio, este museu é uma atração de grande categoria no centro da cidade, com uma variada oferta de comodidades públicas, a mais interessante das quais um café com esplanada no terraço. Outras comodidades são a livraria, o auditório e um estúdio de arte.

    • Museu DAF: Famosos pelas suas invenções, os veículos da DAF estão em produção desde 1928. Este museu tem em exposição uma coleção dos seus carros, incluindo alguns que nunca passaram de protótipos (nunca produzidos para os consumidores). Aqui pode visitar a praça de uma aldeia tradicional holandesa com várias lojas dos anos 30 do século XX, um pub de boas vindas, uma oficina do mesmo período e uma réplica do escritório do fundador da empresa, o Sr. Van Doorne.

    • Museu Philips: Uma das maiores atrações de Eindhoven, este museu conta-nos a história da Philips desde a fundação, numa modesta fábrica onde foi criada a pequena lâmpada incandescente, até ter-se transformado no conglomerado gigante da tecnologia que é hoje. Com um conjunto muito interessante de histórias e uma vasta coleção de produtos por si criados, novos e antigos, este fascinante museu permite-nos perceber o tremendo impacto que a Philips teve nas vidas das pessoas desde 1891.

    • Museu de Eindhoven: Focado na história da região do Brabante do Norte, este encantador museu arqueológico ao ar livre situado próximo do parque de Genneper faz a recriação da vida em Eindhoven durante os períodos da Idade do Ferro e da Idade Média, apresentando uma bela coleção de artefactos e exibições especiais de ambos os períodos referidos. Com muitas atrações de cariz familiar, esta é a melhor forma de passar o dia, especialmente para as crianças.

    • Philips Stadium: Casa do poderoso PSV, originalmente um clube de futebol criado com base nos trabalhadores da Philips, este estádio é um dos mais impressionantes da Europa. Ultra moderno e ultra funcional, a melhor visita será a enquadrada num programa que inclua também o museu e a sala de troféus.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Eindhoven

    Eindhoven está situada no local perfeito para aqueles que pretendem visitar as zonas rurais e campestres dos Países Baixos, em proximidade com as fronteiras da Bélgica e da Alemanha e com todas as atrações que Amesterdão e outras cidades também próximas podem proporcionar, dentro de distâncias de condução confortáveis.

    Parque Genneper

    Encostado à cidade, o parque de Genneper é uma combinação idílica de floresta densa, campos abertos e um pequeno ribeiro que serpenteia bem pelo meio do parque. Praticamente no seu estado natural devido à pouca intervenção humana, este parque com 200 hectares é muito popular entre os locais e turistas que a ele se dirigem invariavelmente mal o tempo melhora para usufruirem da piscina, do ringue de patinagem no gelo e do popular restaurante no Paviljoen Genneper Parken.

    Amesterdão

    Conduzindo por uma hora e meia desde Eindhoven através da autoestrada A2, chegará a Amesterdão, a capital dos Países baixos e uma das referências culturais mundiais. É a perfeita excursão diária para aqueles que ficam no sul mas querem conhecer as magníficas atrações dessa cidade, incluindo a Casa da Anne Frank, o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum.

    Aquabest

    Desde sempre uma das referências para as crianças, o Aquabest Beach Park (aberto de Maio a Setembro) oferece sky aquático, wakeboard, viagens de banana insuflável e um vasto rol de outras diversões aquáticas ou em terra. O parque DippieDoe adiciona ainda mais brincadeiras indoor e outdoor, com mais de 20 viagens e atrações, sendo que as mais populares são as montanhas russas.

    Efteling

    A menos de 50 quilómetros a noroeste de Eindhoven fica Efteling, um dos maiores e mais populares parques temáticos da Europa. Aberto desde 1952, nasceu a cresceu dentro de um parque natural. Tem zona de brincadeiras para crianças, lagoas para a prática de remo e uma casa de chá, o que o transforma numa atração turística para todas as idades. Inclui ainda a Floresta Encantada, os Rápidos das Piranhas, os comboios a pedais Kinderspoor e ainda a montanha russa de mergulho Barão 1898.

    Transportes públicos em Eindhoven

    Tal como em muitas outras cidades dos Países Baixos, o progresso está gradualmente a limitar o tráfego automóvel, incluindo com o seu rent a car em Eindhoven, a favor de opções mais ecológicas como os autocarros elétricos e – como habitual nos Países Baixos – as bicicletas. Não podia ser mais fácil passear no centro de Eindhoven: a rede de transportes rodoviários consiste em mais de 20 rotas que servem o centro e as zonas envolventes.

    Autocarro

    A rede de autocarros em Eindhoven estende-se até à maior parte das vilas e aldeias das redondezas, incluindo Veldhoven, Gelprod e Neunen (onde Vincent van Gogh viveu e pintou no século XIX). Algumas das rotas destes autocarros usam veículos modernos de alta qualidade, incluindo os cada vez mais populares elétricos articulados, que vêm sendo adotados noutras cidades por toda a Europa. Duas rotas dedicadas (HOV1 e HOV2) são usadas pelas linhas 401 a 406, a primeira servindo o aeroporto de Eindhoven diretamente. Outros autocarros operam durante as horas de ponta da manhã e da tarde, enquanto ainda outros ligam a cidade a regiões mais distantes.

    Comboio

    Eindhoven é um centro ferroviário por excelência. A estação central tem ligações com Tilburg, Roterdão, Delft, a Haia, Utrecht, Amesterdão, Maastricht e outras cidades. Esta estação é servida pelas linhas regionais e intercidades enquanto a mais pequena estação Eindhoven Strijp-S é apenas servida pelos comboios regionais. Para as pessoas que viajam para Utrecht e Amesterdão, os horários são frequentes e fazem-se aproximadamente de dez em dez minutos, sete dias por semana.

    Táxi

    Existem paragens de táxis tanto a norte como a sul da estação central de Eindhoven. Os visitantes devem saber que usar o táxi nos Países Baixos pode sair bastante caro, com uma tarifa alta a pagar assim que entra no veículo. A principal paragem de táxis no aeroporto de Eidhoven fica a apenas 50 metros da saída do terminal.

    Bicicleta

    “Em Roma sê romano” é um dos ditados populares que melhor se aplicam aqui no que diz respeito ao uso da bicicleta sendo que esta opção deve ser uma das suas preferências durante a sua estadia em Eindoven. Pode alugar bicicletas no posto de turismo central, junto à estação central de Eindhoven, mas certifique-se de que usa os parques gratuitos e vigiados situados no n.º 18 da Septemberplein quando visitar o centro da cidade porque o roubo de bicicletas está a aumentar. Outro local seguro é o parque subterrâneo da galeria Heuvelgalerie e também o parque vigiado para bicicletas na estação de comboios, que estendeu recentemente o horário de funcionamento por uma tarifa apenas ligeiramente mais cara.

    Links úteis

    Informação Turística de Eindhoven