Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NA ÁFRICA DO SUL

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros na África do Sul – Reserve e poupe

    Para uma maior selecção de balcões de levantamento, o melhor preço do mercado e um vasto leque de opções de viaturas, reserve o seu aluguer de carros na África do Sul com a Auto Europe. Trabalhamos com empresas de aluguer de todo o mundo para garantir que recebe a viatura que melhor se adapta aos seus planos de viagem, enquanto que usufrui do melhor serviço de apoio ao cliente. Quando planeia uma viagem à África do Sul, alugar o seu carro com a Auto Europe irá proporcionar-lhe uma abundância de opções, quer pretenda levantar o seu carro no aeroporto da Cidade do Cabo ou de Joanesburgo ou em qualquer um dos muitos balcões no centro da cidade.

    Tire o maior proveito do seu aluguer de carro

    Com um clima agradável e vistas de cortar a respiração, a África do Sul oferece magníficas possibilidades para exploração. Tire o maior proveito do seu aluguer de carro e prepare-se para conduzir com segurança e dentro do regulamentos com as dicas de trânsito que encontra em baixo.

    Regras Rodoviárias e Postos de Combustível

    • Ao contrário do que acontece em Portugal, os carros circulam pela esquerda e a ultrapassagem é feita pela direita.
    • O uso de telemóveis só é permitido quando feito utilizando um kit mãos livres. Caso contrário é estritamente proíbido.
    • Todos os ocupantes da viatura devem ter sempre o cinto de segurança posto.Crianças até aos 12 anos devem viajar no banco de tráz utilizando a cadeira apropriada.
    • Conduzir sob a influência do álcool é sempre uma péssima ideia. Na África do Sul o limite da taxa de álcool no sangue é de 0.05 gr/100 ml, ou 0.24 ml/l para o bafómetro. Se o nível for maior do que o permitido, estará sujeito a prossecução, portanto convém beber responsavelmente.
    • Encontra postos de combustível ao longo das auto-estradas bem como as estradas estatais. No entanto estes podem distar uns dos outros nas zonas rurais por isso abasteça o carro com frequência.

    Portagens

    Muitas auto-estradas da rede rodoviária nacional da África do Sul são as estradas com portagem, por isso é aconselhável consultar o seu percurso e levar dinheiro suficiente para pagar as portagens. Há um sistema de e-toll em Gauteng, sendo obrigatório o registro online para configurar uma conta para pagamento de portagens. Os visitantes podem optar por comprar passes de um dia.

    Requisitos de idade

    A idade mínima para conduzir na África do Sul é de 18 anos. No entanto as empresas de aluguer requerem que o condutor seja maior de 21 anos e tenha a carta há pelo menos um ano. Muitas empresas cobram uma taxa extra de condutor jovem aos condutores com menos de 25 anos.

    Moeda

    A moeda oficial na África do Sul é o Rand (ZAR ou R). Pode trocar o seu dinheiro em bancos ou casas de câmbio nos aeroportos. Recomendamos que não leve muito dinheiro consigo, uma vez que isso pode constituir um risco para a sua segurança e a segurança dos seus companheiros de viagem. Existem caixas multibanco espalhadas pelo país e muitos estabelecimentos nas grandes cidades aceitam cartões de crédito.

    Fuso Horário

    Apesar de ser um país vasto, todo o território nacional encontra-se sob o mesmo fuso horário: Horário Padrão da África do Sul que é GMT+2. Uma vez que não existe o horário de verão, nesta altura está 3 horas à frente de Portugal.

    Dicionário

    Na África do Sul falam-se uma grande variedade de línguas. De entre elas, as mais faladas são: inglês, afrikaans, zulu, tswana, zhosa, swati, tsonga, venda e sotho. Zulu, falada por 23% da população, é a a língua materma nais falada. No entanto, o inglês é a língua de preferência nos meios de comunicação e grandes centros urbanos. Em baixo encontra algumas frase em zulu que poderão ser úteis:

    Olá - Sawubona
    Bom dia - Okuhle day
    Onde é a casa de banho? - Iphi lokugezela?
    Onde é a esquadra da polícia? - Iphi esiteshini samaphoyisa?
    Onde é o Hospital? - Lapho kuba isibhedlela?
    Onde fica a caixa multibanco? - Iphi ATM?
    Obrigado/a - Ngiyabonga

    Electricidade

    A potênia elétrica na África do Sul é de 220/230 volts e a frequência de 50 hertz, e as tomadas são as do tipo M. Se pretende levar os seus aparelhos electrónicos consigo irá necessitar de um adaptador.

    Informações de Embaixada

    Os cidadãos portugueses não necessitam de visa para estadias de até 90 dias ou quando em trânsito, se viajam com um passaporte português. Caso necessite do apoio da Embaixada de Portugal durante a sua viagem à África do Sul, encontra em baixo os detalhes de contacto:

    Embaixada de Portugal na África do Sul
    599, Leyds Street
    Muckleneuk
    Pretoria 0028, África do Sul
    E-mail: geral@embaixadaportugal.org.za
    Telefone: +27 12 341 2340/1/2

    Aluguer de auto-caravanas na África do Sul

    Explore a África do Sul com um aluguer de auto-caravanas e veículos 4WD e descubra a deslumbrante vida selvagem que o país oferece. Aproveite esta oportunidade única e visite a África do Sula ao ritmo que desejar. Com um grande número de parques para estacionara o seu campervan espalhados por todo o país irá com certeza encontrar o lugar certo para si!

    Links Úteis

    Guia de Frotas África do Sul

    Infográfico - Lugares Estranhos para Resorts de Ski