Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NA CIDADE DO CABO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros na Cidade do Cabo aos melhores preços

    A Cidade do Cabo é um dos melhores destinos para aproveitar as suas férias na África do Sul ao máximo. Esta é a segunda cidade mais importante do país, onde se situa o famoso Cabo da Boa Esperança, descoberto em 1488 pelo navegador português Bartolomeu Dias. Aproveite a diversidade geográfica que a cidade oferece aos seus visitantes e habitantes locais. Rodeada pelo misticismo do mar, com praias a perder de vista e águas cristalinas, nada melhor do que apanhar banhos de sol, praticar vários desportos como mergulho ou ter o privilégio de nadar com pinguins na Boulders Beach. Deixe-se deslumbrar pela beleza da paisagem desde a Table Mountain depois de uma viagem de teleférico até ao topo deste planalto.

    Aproveite para conhecer o Jardim Botânico Kirstenbosch ou as zonas vinícolas de Constantia, onde pode visitar o museu e fazer degustação de vinhos. Descubra o lado moderno da Cidade do Cabo, ao visitar a V&A (Victoria & Albert) Waterfront, um local que conecta a cidade ao mar e onde pode encontrar restaurantes, bares e lojas de luxo. Além disso, aconselhamos a aventurar-se pela famosa rota "Garden Route" ao longo da N2 e visitar o Cabo Agulhas, onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. E para desfrutar de todas estas atividades ao seu próprio ritmo, nada melhor do que um aluguer de carros na Cidade do Cabo.

    A partir da Cidade do Cabo, pode desfrutar de um passeio de carro até outras cidades da África do Sul, incluindo Port Elizabeth, East London e Joanesburgo ou até aos países vizinhos, como Namíbia ou Lesoto. Descubra as grandes ofertas para o seu próximo rent a car e comece já a planear as suas férias na Cidade do Cabo!

    A Auto Europe é uma empresa de confiança, que o pode ajudar a planear esta viagem de sonho. Com mais de 60 anos de experiência e 24,000 balcões de aluguer, espalhados em mais de 180 países, é-nos possível oferecer os melhores preços e um serviço de grande qualidade aos nossos clientes. A Auto Europe também oferece mais do que aluguer de carros. Também é possível alugar uma auto-caravana ou um carro de luxo através do nosso website! Não perca!

    Como é o trânsito na Cidade do Cabo?

    As estradas dentro e fora da cidade são de grande qualidade. A condução faz-se pela esquerda e a utilização de cinto de segurança é obrigatória. A velocidade máxima dentro das localidades é de 60 km/h, fora das localidades é de 100 km/h e nas autoestradas é de 120 km/h. Como em qualquer outra grande cidade, o tráfego é intenso em determinados momentos do dia, principalmente de manhã e ao fim da tarde, pelo que aconselhamos evitar estes horários durante a sua estadia na Cidade do Cabo.

    Existem 3 estradas nacionais, a N1, a N2 e a N7, que atravessam a Cidade do Cabo, que o levam a outros destinos e que estão interligadas com a R300/N21, uma estrada que circunda a cidade. Na África do Sul cobram-se portagens, pelo que recomendamos que tenha dinheiro trocado consigo para fazer o pagamento das mesmas, uma vez que nem todos os cartões de crédito/débito são aceites localmente. Também pode adquirir o serviço de portagens, quando disponível, ao alugar um carro na Cidade do Cabo com a Auto Europe.

    Aconselhamos a ter as regras de trânsito na África do Sul em atenção, tal como o limite de álcool no sangue que é de 0.05%. Por isso, se vai conduzir não beba! Recomendamos que faça o planeamento das suas viagens com antecedência para evitar perder muito tempo no trânsito e para descobrir a melhor rota de acordo com os seus objectivos. Reservar um GPS pode ser uma boa solução se esta é a primeira vez que visita a cidade e pretende fazer muitos quilómetros durante a sua estadia.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer na Cidade do Cabo?

    É possível encontrar estacionamento nos principais bairros da Cidade do Cabo, tal como em CBD, Claremont, Sea Point, Rondebosch, Camps Bay, Tygervalley e Woodstock, por exemplo. Também tem a possibilidade de estacionar mais afastado do centro da cidade, tal como em Bellville, Strand, Durbanville, Observatory, Tableview, Parow, Wynberg, Kalk Bay, Somerset West e Muizenberg.

    Um dos pontos turísticos mais procurados da Cidade do Cabo é o V&A Waterfront, junto ao porto e onde pode encontrar estacionamento de superfície e subterrâneo, com mais de 7500 lugares vigiados, dando aos visitantes toda a segurança e tranquilidade para deixar o seu carro de aluguer. Outro ponto de interesse turístico muito visitado, a Table Moutain, dispõe de estacionamento gratuito ao longo da Tafelberg Road.

    Aeroporto da Cidade do Cabo

    O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo situa-se a cerca de 20 km do centro da cidade e é o terceiro maior aeroporto em África, por onde passam mais de 10 milhões de passageiros por ano. É servido pelas principais companhias aéreas do mundo, assim como a Air France, British Airways, Condor, Emirados, KLM, Lufthansa, Qatar Airways, Singapore Airlines, South African Airways Virgin Atlantic e TAAG, entre outras.

    O Premier Lounge do aeroporto é aberto a qualquer passageiro, independentemente da companhia aérea ou do tipo de bilhete. Pode pagar por visita ou comprar um cartão pré-pago para seis ou mais visitas. Se por acaso se esqueceu de comprar alguma lembrança, pode visitar a loja duty-free Out of Africa. Dois grandes parques de estacionamento estão situados em ambos os lados do Transport Plaza: o Parkade P1, a norte, com 4000 lugares; e o Parkade P2, a sul, com 1700 lugares.

    Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo (CPT)
    Morada: Matroosfontein, Cidade do Cabo, 7490, África do Sul
    Site: www.airports.co.za
    Número de telefone: +27 21 937 1200

    O que fazer na Cidade do Cabo

    Esta é uma das cidades mais fascinantes do mundo e, com uma grande variedade de locais para descobrir e se deslumbrar, é perfeita para visitar com um rent a car na Cidade do Cabo. Esta foi considerada a melhor cidade do mundo pelos leitores do Daily Telegraph e ilustres visitantes como Sir Francis Drake e Charles Darwin ficaram impressionados pela sua beleza. Deixamos aqui uma lista de locais a não perder durante a sua estadia na Cidade do Cabo. Ora veja:

    • V&A Waterfront: Situada entre as águas cintilantes do Oceano Atlântico e a grandiosa Table Mountain, a V&A Waterfront é uma vasta área comercial e de lazer, com restaurantes, bares e lojas de luxo. Aqui também poderá encontrar oferta cultural e artística, como museus e galerias de arte, além do mundialmente famoso aquário Two Oceans Aquarium .

    • Jardim Botânico Nacional Kirstenbosch: O parlamento, reconhecendo a riqueza excecional da flora local e pretendendo preservá-la, dedicou parte da propriedade deixada pelo britânico Cecil Rhodes à criação de um jardim botânico. O jardim resultante é um dos maiores jardins botânicos do mundo e inclui mais de 7000 espécies de plantas raras e em vias de extinção. Hoje em dia, o jardim abrange cerca de 36 hectares de plantas de folha fina e vegetação florestal indígena. Adicionalmente, promove vários programas de educação sobre biodiversidade e espécies ameaçadas.

    • Ilha Robben: Localizada a cerca de cinco quilómetros do mar em Table Bay, a ilha foi utilizada como prisão de segurança máxima em vários intervalos da história, entre os séculos XVII e XX, além de já ter albergado um hospital e uma base militar. Este é o local onde Nelson Mandela esteve como preso político.

    • Castelo da Boa Esperança: Considerado um dos edifícios mais emblemáticos da Cidade do Cabo, o Castelo da Boa Esperança é de visita obrigatória. Este castelo está situado no centro da cidade, próximo ao Grand Parade. É um forte com 5 bastiões, construído no século XVII. No Museu Militar do castelo poderá encontrar uma coleção espantosa de espadas datadas da época colonial.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir da Cidade do Cabo

    Afirmar que a Cidade do Cabo é a joia da África do Sul é um eufemismo, especialmente quando se considera os arredores da cidade. Uma costa dourada espera por si, por onde pode fazer algumas das viagens mais interessantes com o seu rent a car. Deixe-se perder por entre as paisagens mais deslumbrantes, dignas de um cartão-postal. Uma região inesquecível é a região de Table Mountain e Cabo da Boa Esperança. Para gerir melhor o seu tempo e usufruir de todas estas maravilhas da natureza, nada melhor do que um aluguer de carros na Cidade do Cabo da Auto Europe. Deixamos aqui algumas ideias para excursões de um dia a partir da Cidade do Cabo. Deixe-se inspirar:

    Table Mountain

    Parte integrante do parque nacional com o mesmo nome, a Table Moutain é considerada uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. Este planalto impressionante, a mais 1000 metros de altura, promete paisagens de tirar o fôlego sobre a Cidade do Cabo e mais além. A atração principal dos turistas é o teleférico com uma cápsula rotativa, que permite aos seus passageiros desfrutarem de uma vista de 360ºC. O Parque Nacional de Table Mountain é a casa de inúmeras espécies de animais, pássaros e répteis, assim como de plantas raras. Uma visita a não perder!

    Cabo da Boa Esperança

    Varrido pelo vento descontroladamente, o Cabo da Boa Esperança é o ponto mais a sudoeste do continente africano (sendo o Cabo Agulhas o ponto mais a sul do mesmo). Esta é uma atração turística de grande interesse histórico, tendo sido um símbolo para os marinheiros nos últimos 600 anos. Aqui poderá desfrutar de uma vista impressionante e pode aproveitar para tirar uma selfie especial.

    Winelands

    Para os apreciadores de vinho, nada melhor do que fazer um passeio idílico pelas vinhas de Stellenbosch e Franschloek, duas das principais cidades vinícolas do país. Com uma forte herança europeia, estas cidades são facilmente acessíveis de carro a partir da Cidade do Cabo e oferecem uma introdução valiosa aos melhores vinhos e delícias culinárias da região.

    Garden Route

    Ao seguir a autoestrada N2 desde a Cidade do Cabo, será levado pela maravilhosa Garden Route, por entre uma região de terra fértil e paisagens costeiras que se estendem até Port Elizabeth. Nos arredores do Parque Nacional Garden Route poderá encontrar uma sequência de pequenas cidades e vilas costeiras, lagoas, montanhas e florestas antigas que o irão encantar. Deixe-se deslumbrar pela beleza da paisagem e viva uma grande aventura nesta road trip entre a Cidade do Cabo e Port Elizabeth.

    Informação geográfica e história

    A Cidade do Cabo possui uma localização impressionante e amplamente definida pela dramática topografia da península adjacente que a leva em direção a um dos marcos mais emblemáticos do mundo marítimo, o Cabo da Boa Esperança. Subindo a colina em direção à imponente Table Mountain, o centro da cidade cresceu de forma organizada, à volta de Company’s Garden, onde existe a mais importante concentração de edifícios antigos e museus, originalmente fundados pelo navegador holandês Jan van Riebeeck em meados do século XVII. Uma grande atração para os visitantes é a V&A Waterfront, que se situa no extremo norte do centro da cidade. Lion's Head e Signal Hill, a oeste, separam o centro da cidade dos subúrbios junto à costa.

    Os primeiros vestígios da presença humana nesta cidade foram encontrados na região de Peers Cove em Fish Hoek e foram datados como tendo cerca de 15,000 anos. Pouco se sabe sobre os primórdios da região, uma vez que não há documentação escrita, sendo a cidade mencionada pela primeira vez em 1488 pelo explorador português, Bartolomeu dias, o primeiro europeu a chegar à magnífica costa da Cidade do Cabo.

    Há cerca de 300 anos, os fundadores da cidade foram marinheiros holandeses que estabeleceram uma base comercial e que mais tarde se tornou numa colónia próspera. Quando a corrida ao ouro e aos diamantes começou no século XIX, o porto da cidade, estrategicamente localizado, tornou-se num centro importante para os navios mercantes. Em 1910, a cidade emergiu como a capital legislativa da União da África do Sul e o parlamento está situado aqui até aos dias de hoje. Mais recentemente, no século XX, o apartheid dividiu a nação e, ao mesmo tempo moldou o futuro, quando Nelson Mandela e outros corajosos lutaram pela liberdade, desencadeando as primeiras eleições democráticas para todas as raças em 1994.

    Transportes públicos na Cidade do Cabo

    Tendo em atenção diversos orçamentos de viagem, a rede de transportes públicos da Cidade do Cabo oferece várias opções aos seus visitantes. Os táxis são abundantes e fáceis de encontrar na cidade, perto dos locais turísticos ou no aeroporto. Um grande número de empresas de autocarros privadas estão disponíveis na cidade e o famoso autocarro turístico, o City Sightseeing, oferece um serviço de embarque e desembarque eficiente e informativo. Os comboios são outra forma acessível de viajar pela Cidade do Cabo, especialmente ao longo da icónica linha do sul, que faz a ligação entre a cidade do Cabo e Simon's Town, situada a alguns quilómetros a norte do Cabo da Boa Esperança.

    Comboio

    Como já referido anteriormente, a linha Southern Line Rail Route faz a ligação entre a Cidade do Cabo e Simon's Town, por entre uma paisagem de grande beleza. O comboio passa por locais muito interessantes ao longo do caminho, incluindo os estádios de rugby e de críquete de Newlands, assim como pelo impressionante centro comercial Cavendish Square. Existem dois tipos de bilhetes disponíveis: o normal e o Metro Plus (com melhores lugares). Os comboios da Cidade do Cabo são uma forma divertida, original e barata de explorar a cidade e seus arredores.

    Autocarro

    Os autocarros são uma das formas mais seguras e baratas para viajar pela Cidade do Cabo. Além disso, circulam com bastante frequência e permitem-lhe visitar as principais atrações da cidade. A rede de Autocarros MyCiti Bus é acessível e leva-o a quase todos os lugares dentro da cidade. Para visitar os subúrbios a sul da cidade é aconselhável utilizar os serviços da Golden Arrow's. Se tiver o tempo contado, o autocarro City Sightseeing é a melhor opção. É adequado para famílias, oferece informação turística em 15 línguas diferentes e um canal áudio dedicado às crianças. As visitas guiadas, tal como a Blue Mini Peninsula Tour, a Yellow Downtown Tour e a Purple Wine Tour são bastante interessantes, assim como o passeio LaGuGu Township Tour, que oferece uma oportunidade única de visitar os municípios de Langa e Gugulethu.

    Táxi

    Os táxis podem ser encontrados em diversos pontos espalhados pela cidade, incluindo nas estações de comboio, no Greenmarket Square e na zona da V&A Waterfront. Três empresas locais - City Cabs, Excite Taxis e Rikkis - operam um serviço seguro e de confiança, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Uma opção mais barata, mas menos confortável, são os táxis minibus, que podem ser chamados na rua ou nos quais é possível embarcar na central de táxis acima da Estação de Comboios da Cidade do Cabo. Uma vez a bordo, efetue o pagamento ao assistente que se senta junto ao condutor e informe exatamente onde deseja sair.

    Bicicleta

    Andar de bicicleta, além de ser divertido e saudável, é uma das formas mais originais de explorar a cidade e a zona costeira. Sendo uma das cidades com mais ciclistas em África, os visitantes podem circular em segurança em ciclovias desenvolvidas para o efeito pelos bairros da cidade, tal como em Woodstock, Waterfront, Seapoint e City Bowl. Também existem passeios de bicicleta organizados, que passam pelos pontos de maior interesse turístico, tal como Winelands, Table Mountain e a Reserva Natural de Cape Point.

    É possível alugar uma auto-caravana na Cidade do Cabo?

    Agora que já sabe um pouco mais sobre a fabulosa Cidade do Cabo e seus arredores, está na altura de planear a sua próxima aventura! Desfrute de toda a beleza que a África do Sul tem para lhe oferecer, com a sua auto-caravana na Cidade do Cabo. Visite o Cabo da Boa Esperança, lugar mítico para os navegadores portugueses e com paisagens de tirar o fôlego. Aproveite a sua auto-caravana ao máximo, como transporte, alojamento e restaurante, com toda a liberdade que somente este tipo de veículo lhe pode oferecer.

    Links úteis

    Informações Turísticas da Cidade do Cabo