Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO ESTAÇÃO PORTO-CAMPANHÃ

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de Carros na Estação de comboios de Porto-Campanhã – o Norte de Portugal ao seu alcance

    A Estação de Comboios do Porto–Campanhã é uma das duas principais estações ferroviárias da cidade do Porto, juntamente com a Estação de Comboios do Porto–S. Bento. Todos os serviços da CP (Comboios de Portugal) param na estação de Campanhã, incluindo os comboios de velocidade alta, denominados Alfa Pendular, e os comboios suburbanos de maior regularidade, chamados Intercidades.

    Inaugurada em 1877, esta estação está localizada no coração de um antigo bairro do Porto e é facilmente reconhecível pela sua elegante fachada, com um impressionante relógio no topo central da mesma, e charmosas janelas num estilo neo românico. Situada no extremo leste do Porto, não muito longe do rio Douro, a estação de Campanhã insere-se num grande complexo, constituído por numerosas instalações para passageiros mas também diversas instalações de apoio e ainda instalações sanitárias.

    A Estação de Comboios de Porto–Campanhã está bem localizada para os visitantes que procuram explorar um dos locais mais antigos e fascinantes do sul da Europa. Repleto de tesouros arquitetónicos, alguns deles únicos, a UNESCO classificou o centro histórico da cidade, conhecido como Ribeira, como Património Mundial da Humanidade em 1996. Uma vez no Porto, nenhum visitante pode deixar de passar na antiga Igreja de São Francisco, com o seu interior incrustado em ouro, ou na Torre dos Clérigos, um dos ícones mais marcantes da cidade.

    Com um aluguer de carros na Estação de Comboios de Porto–Campanhã, você pode atravessar a impressionante Ponte D. Luís I, de dois níveis, construída pelo famosíssimo Gustave Eiffel (sim, o mesmo engenheiro que construiu a Torre Eiffel) para permitir visitas às famosas caves de Vinho do Porto, situadas na margem sul do Rio Douro. De lá, pode seguir para sul para relaxar na areia dourada das praias da Madalena, Espinho e muitas outras estâncias balneares populares na longa e idílica costa atlântica de Portugal.

    Com a Auto Europe terá o melhor do Porto e de todo o Norte de Portugal facilmente à sua disposição. Faça a sua reserva online hoje mesmo e poderá levantar o seu veículo a baixo custo na Estação de Comboios de Porto–Campanhã e em muitos outros pontos convenientes pela cidade, tudo pronto e preparado para que possa seguir viagem em poucos minutos. Em alternativa, sinta-se à vontade para entrar em contacto com os nossos especialistas em reservas pelo telefone +351 308 805 968 e eles ficarão muito felizes em fazer a reserva por si e proporcionar-lhe o melhor negócio.

    Para lhe dar tranquilidade extra, veja o que outras pessoas têm a dizer sobre a qualidade dos serviços de aluguer de automóveis da Auto Europe na cidade, visitando as Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros no Porto. Consulte também a nossa secção de informações sobre Como conduzir em Portugal para obter dicas sobre as regras de trânsito, limites de velocidade, distâncias entre cidades, etc.

    Informações sobre a Estação de Comboios de Porto-Campanhã

    A Estação de Comboios de Porto–Campanhã é a principal estação ferroviária do norte de Portugal e funciona como um interface, recebendo o tráfego ferroviário que chega ao centro do Porto proveniente de toda a zona do Minho, do Douro interior e de outras regiões do norte do país, e ainda uma grande parte do tráfego ferroviário proveniente dos subúrbios da cidade. Localizada dentro da cidade (embora fora da parte velha), constitui um importante hub de serviços para viagens mais distantes, como a capital portuguesa (Lisboa), e a província da Galiza, no noroeste de Espanha (Vigo).

    Levantamento do meu aluguer de carros na Estação de Comboios de Porto-Campanhã

    Há muitas possibilidades de escolha para quem procura alugar um carro na Estação de Comboios de Porto–Campanhã. Algumas das rent a car mais prestigiadas do mundo operam nas proximidades da estação incluindo, por exemplo, a Avis e a Europcar. Tenha todos os documentos necessários (e válidos) consigo no momento do levantamento do seu carro. Em especial, não se esqueça da sua carta de condução, passaporte ou cartão de cidadão da União Europeia e cartão de crédito em seu nome. Tenha também na sua posse o voucher da Auto Europe e não se esqueça de ler antecipadamente os termos e condições com atenção para conhecer todos os pormenores da reserva de forma a evitar contratempos à chegada ao balcão. Se tiver alguma dúvida em relação a algum destes pontos, por favor, não hesite em contactar a equipa de agentes da Auto Europe – que lhe fornecerão toda a assistência de que precisar.

    Horários dos operadores

    Avis na Estação do Porto–Campanhã Avis na Estação do Porto–Campanhã
    Rua da Estação
    Porto, Portugal 4300-173

    +351 225 390 274
    Horário de funcionamento:
    9:00h-13:00/15:00-19:00h (segunda a sexta)
    Fechado ao sábado e domingo
    Budget na Estação do Porto–Campanhã Budget na Estação do Porto–Campanhã
    Rua da Estação
    Porto, Portugal 4300-173

    +351 225 390 274
    Horário de funcionamento:
    9:00h-13:00/15:00-19:00h (segunda a sexta)
    Fechado ao sábado e domingo
    Europcar na Estação do Porto–Campanhã Europcar na Estação do Porto–Campanhã
    Largo da Estação dos Caminhos de Ferro
    Porto, Portugal 4300-173

    +351 225 180 723
    Horário de funcionamento:
    9:00h-13:00/15:00-18:30h (segunda a sexta)
    10:00h-12:30 (sábado)
    Fechado ao domingo
    Keddy na Estação do Porto–Campanhã Keddy na Estação do Porto–Campanhã
    Largo da Estação dos Caminhos de Ferro
    Porto, Portugal 4300-173

    +351 225 180 723
    Horário de funcionamento:
    9:00h-13:00/15:00-18:30h (segunda a sexta)
    10:00h-12:30 (sábado)
    Fechado ao domingo

    Instalações da estação de comboios de Porto-Campanhã

    Sendo uma das maiores estações ferroviárias de Portugal, encontrará aqui uma ampla variedade de instalações para os passageiros. Inclui sanitários, sala de espera, guarda-bagagem, caixas automáticos (ATM), restaurante e bar. A estação tem também uma série de outras comodidades básicas, como elevadores e escadas rolantes de e para as plataformas onde se encontram os comboios. Existem também máquinas de venda automática de bilhetes e de snacks e bebidas. Passageiros com mobilidade reduzida sentir-se-ão bem servidos na Estação de Campanhã.

    Como Chegar – Estação de Comboios de Porto-Campanhã

    Embora esta estação não esteja localizada no centro histórico ou no centro económico da cidade, você não terá problemas para ir ou voltar ao fazer um aluguer de carros na Estação de Comboios de Porto–Campanhã. A estação fica mesmo à saída da autoestrada A43, que também faz a ligação com a Ponte do Freixo (sobre o rio Douro) em direção a sul, para a capital Lisboa, ou ainda mais para sul, para Faro, no Algarve. A Estação de Campanhã também é muito bem servida pelo extenso sistema de metro de superfície da cidade, com nada menos do que quatro linhas disponíveis (Verde, Vermelha, Laranja e Azul), estando esta ligada à estação de metro com o mesmo nome (Campanhã). A linha Vermelha de metro serve o Aeroporto do Porto, com transbordo necessário apenas uma vez, na Estação da Trindade. Também é muito fácil chegar à Estação de Comboios de Porto–Campanhã de autocarro, com várias paragens nas proximidades, utilizando as linhas 205, 206, 207 e 403.

    Onde estacionar – Dicas

    A quase totalidade do estacionamento nas ruas do Porto é pago, incluindo o existente nas imediações da Estação de Campanhã. Existem vários parquímetros ao longo das ruas onde o cliente pode pagar o montante referente e colocar o ticket de pagamento no tablier do carro de forma visível. No entanto, esta solução é apenas adequada aos condutores que pretendem fazer uma paragem rápida naquela zona uma vez que, se quiser deixar por ali o carro durante muito tempo (um dia inteiro, por exemplo) será obrigado a constantes idas e voltas para renovar o ticket de estacionamento. Além de mais caro e da inconveniência de ter de ir renovar o ticket quase permanentemente, deverá tomar atenção às zonas de estacionamento exclusivas para residentes (terá a certeza de uma coima e, quem sabe, o carro rebocado pelas autoridades em caso de infração). Esta informação estará escrita nos sinais de estacionamento constantes nas várias ruas adjacentes, indicando que o estacionamento é válido apenas para os habitantes daquela zona. Não arrisque uma multa e procure um outro local para estacionar.

    Apesar destas condicionantes, dispõe de uma vasta gama de opções de estacionamento em localizações muito convenientes, tanto junto à estação como nas ruas circundantes. Por esta razão, e apesar de tudo, com alguma paciência não terá problemas em encontrar um local para deixar o seu rent a car na Estação de Comboios de Porto–Campanhã. A melhor opção para roteiros turísticos prolongados é o Parque da Estação Ferroviária de Campanhã, localizado no vizinho Largo da Estação, onde pode estacionar durante o tempo que quiser, dia e noite, e pagar integralmente apenas na saída. É bastante mais barato do que o estacionamento de rua. E é só esperar que haja um lugar disponível.

    Links úteis

    Estação de Comboios de Porto-Campanhã

    Turismo do Porto


    Informação adicional sobre a Estação de Comboios do Porto - Campanhã

    Estação de Comboios de Porto–Campanhã
    Largo da Estação de Campanhã
    Porto, Portugal 4300-173

    Telefone: +351 218 050 653
    Latitude: 41°08′56″N
    Longitude: 8°35′07″W

    Informações gerais: A Estação de Comboios de Porto–Campanhã é o principal centro de transportes ferroviários da cidade, com ligações diretas de e para as principais cidades de Portugal e do norte de Espanha.