Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM PRAGA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Praga ao melhor preço

    Bem-vindo a Praga! Uma cidade onde parece que o tempo passa mais devagar enquanto passeia pela ruas antigas da cidade. Apesar de a melhor forma de visitar o centro da cidade ser provavelmente a pé, um aluguer de carros em Praga será uma boa opção caso pretenda visitar alguns pontos de interesse nos seus arredores, tal como a Torre de Petrin; ou outras cidades próximas, como Brno. Viaje no conforto de um carro alugado, às horas que quiser e para onde desejar!

    Em resultado da experiência de mais de 60 anos no mercado de rent a car, a Auto Europe desenvolveu uma vasta rede de colaboração com empresas de aluguer locais, nacionais e internacionais, que lhe permite oferecer uma ampla selecção de veículos bem como, as melhores ofertas do mercado. Pode efectuar o levantamento do seu carro de aluguer no Aeroporto de Praga, na estação de comboios ou nas várias possibilidades no centro da cidade. Além disso, pode seleccionar a categoria mais adequada aos seus planos de viagem a partir de uma grande variedade de opções.

    Como é o trânsito em Praga?

    O trânsito em Praga é tão congestionado quanto na maioria das capitais europeias. Tenha em mente que existe tolerância zero para beber álcool e conduzir na República Checa. Além disso, o passageiro sentado no banco da frente deve ter mais de 12 anos de idade. A velocidade máxima permitida dentro das localidades é de 50 km/h. O limite de velocidade aumenta para os 90 km/h nas estradas nacionais e para os 130 km/h nas auto-estradas. Também é obrigatório manter as luzes acesas enquanto conduz, seja qual for a hora do dia.

    Uma vez que conhece mais ou menos a região, as regras de trânsito aplicáveis e sabe qual é o seu destino de viagem, não deverá ser difícil de conduzir o seu rent a car em Praga. A cidade possui duas estradas principais: a circunvalação interna (MO) que, como o próprio nome indica, circula no centro da cidade; e a circunvalação externa (R1), que faz a ligação entre algumas auto-estradas e estradas nacionais e a cidade. Ao conduzir no centro de Praga, tenha atenção redobrada às ruas de sentido único e ceda a passagem aos transportes públicos, como os autocarros e os eléctricos.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Praga?

    Para estacionar nas ruas da cidade de Praga, é necessário efectuar o pagamento da taxa correspondente nos parquímetros localizados perto dos lugares de estacionamento. Não é possível estacionar nas zonas azuis, já que são restritas a residentes, mas é possível estacionar nas zonas laranja, por um tempo máximo de 2 horas, ou nas zonas verdes, durante um máximo de seis horas, entre as 08:00 e as 18:00. Fora destes horários, a duração do estacionamento é ilimitado. Esteja atento à zona de estacionamento onde pretende deixar o seu carro de aluguer, para evitar qualquer tipo de multa ou mesmo o reboque do mesmo.

    Aeroporto de Praga

    Conhecido anteriormente como o Aeroporto de Praga Ruzyne, o aeroporto mudou o seu nome oficial em Outubro de 2012 para Aeroporto de Praga Václav Havel, em homenagem ao primeiro Presidente do país após a Revolução de Veludo. É a maior base aérea da República Checa e a principal base de operações da companhia aérea Czech Airlines. O aeroporto possui conexões com as principais cidades europeias, o que reflecte a importância da cidade como um centro cultural, científico e de negócios na Europa. No aeroporto também pode encontrar outro tipo de serviços, como salas de conferências para clientes VIP ou da classe business. Está localizado a cerca de 20 quilómetros a oeste do centro da cidade de Praga e é facilmente acessível com o seu rent a car.

    Aeroporto de Praga Václav Havel (PGR)
    Morada: Aviatická, 161 08 Praga 6, República Checa
    Website: www.prg.aero
    Telefone: +420 220 111 888

    O que fazer em Praga

    Descubra a longa história desta cidade ao alugar um carro em Praga: desde a altura em que começou a crescer a partir de um assentamento que se estende do Castelo de Praga, no norte, até ao forte de Vyšehrad, no sul. Toda a sua história contribuiu para se tornar a fantástica cidade que é hoje. Aproveite as dicas da Auto Europe e não perca estes 4 locais de visita obrigatória durante as suas férias na capital da República Checa.

    • Praça da Cidade Velha e Relógio Astronómico: Esta é a praça mais icónica da cidade de Praga e o centro da vida dos habitantes locais desde os tempos medievais. Na praça poderá encontrar a antiga Câmara Municipal, construída em 1338 e paga com os impostos arrecadados sobre o consumo de vinho. Neste edifício poderá encontrar o balcão de informações turísticas. O relógio na sua fachada é conhecido mundialmente e deverá ver o seu espectáculo pelo menos uma vez durante a sua estadia na cidade de Praga. O relógio começa a tocar um pouco antes de cada hora, entre as 08:00 e as 20:00, e poderá assistir à marcha dos 12 apóstolos através do relógio. Um galo canta para marcar o final do ritual. A torre do relógio também possui um calendário pintado pelo famoso pintor checo Josef Manes. Além de marcar as horas, o relógio também indica as fases da lua e o movimento das estrelas.

    • Torre da Pólvora: Este é um dos monumentos mais importantes do gótico tardio em Praga e foi construído no ano de 1475. Além disso, esta é a entrada de honra para a Cidade Velha, pela qual também passava a procissão da coroação dos reis checos em tempos longínquos. A Torre da Pólvora, utilizada no século XVII e XVIII como depósito militar para esta substância, é nos dias de hoje o início de um itinerário inesquecível até ao Castelo de Praga. A torre possui 65 metros de altura e o miradouro da torra está a uma altura de 44 metros. Percorra as 186 escadas que o levam a desfrutar de uma bela vista da cidade.

    • Castelo de Praga: O Castelo de Praga é o monumento histórico mais importante de Praga pois é considerado o local da fundação da cidade. É também o maior complexo-castelo da Europa, ocupando uma área de quase 70.000 metros quadrados. Esta relíquia arquitectónica também faz parte do Património Mundial da UNESCO. O Castelo é composto por um extenso conjunto de palácios e edifícios religiosos de diferentes estilos arquitectónicos, desde as ruínas dos edifícios românicos do século X, passando pelas modificações góticas do século XIV, pelas intervenções do famoso arquitecto esloveno Jože Plečnik na altura da Primeira República, até às últimas modificações no final do século XX. Este edifício foi utilizado como residência pelos reis da Boémia e pelos imperadores do Império Sacro-Romano, bem como pelos Presidentes da República da Checoslováquia e da República Checa. A famosa galeria de arte Prague Castle Picture Gallery está localizada dentro do castelo. A galeria contém pinturas da famosa colecção do Imperador Rudolf II. Aqui pode deixar-se deslumbrar por uma colecção de 100 pinturas, seleccionadas entre as mais de 4000 pinturas existentes no Castelo de Praga.

    • Ponte Carlos: A Ponte Carlos, originalmente conhecida como Ponte de Pedra, é uma ponte histórica que atravessa o famoso rio Moldava, em Praga. A sua construção iniciou-se em 1357, a pedido do Rei Carlos IV e prolongou-se até ao século XV. Até ao ano de 1841, esta era a única ligação entre as duas margens do rio, ou seja, entre o Castelo de Praga e a Cidade Velha e as áreas circundantes. É enfeitada com 30 estátuas de santos e forrada com lanternas antigas que lhe dão um toque ainda mais especial. A Ponte Carlos é um dos locais favoritos dos artistas da cidade, que montam as suas telas e exposições ao longo da ponte para os moradores locais e turistas poderem admirar.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Praga

    A localização central de Praga permite-lhe visitar outras cidades, não só na República Checa, mas também naos países vizinhos, como a Alemanha, a Áustria ou a Polónia. Aproveite a sua estadia nesta bela cidade ao máximo e aventure-se numa excursão de um dia com o aluguer de carros em Praga. As opções são muitas, mas como não podemos regista-las todas aqui, deixamos 4 possibilidades para que se possa inspirar. Aproveite!

    Český Krumlov

    Conduza o seu carro de aluguer em direcção a sul por cerca de duas horas e irá chegar à fantástica cidade medieval de Český Krumlov, na Boémia do Sul. Por estar localizada nas margens do rio Moldava, ela foi um importante centro comercial entre os séculos XIV a XVII. Visitar o centro histórico da cidade, classificado como Património Mundial pela UNESCO, é como fazer uma viagem atrás no tempo, visto que a maior parte da sua arquitectura original permanece intacta. O ponto alto da sua visita é o castelo da cidade, mandado construir pela poderosa família Rosenberg no século XIII. Aproveite para percorrer a cidade a pé, deixe-se encantar pelo seu ambiente romântico e sinta-se como se estivesse num conto de fadas.

    Plzen

    Siga a estrada em direcção a sudoeste e depois de uma hora e meia de viagem estará na cidade de Plzen. Foi aqui, mais precisamente na cervejaria Pilsner Urquell, que se produziu a cerveja Pilsner pela primeira vez. A história desta cervejaria demonstra o quanto os checos são apaixonados pela sua cerveja, a eles chamam de "pivo". Sabia quê? Em 1838, os cidadãos de Plzen ficaram tão descontentes com a qualidade da cerveja que despejaram barris de cerveja em frente à Câmara Municipal em forma de protesto. As cervejarias uniram-se para criar a Pilsner, que continua a ser a cerveja mais consumida no país nos dias de hoje. As excursões na cervejaria incluem degustação de cerveja enquanto o Museu da Cerveja, localizado nas proximidades, exibe equipamentos de fermentação e canecas de cerveja.

    Paraíso Checo (Český ráj)

    Český ráj é uma área protegida na República Checa e está situada a nordeste de Praga. O parque oferece uma paisagem diversificada e abrange uma área de mais de 150 quilómetros quadrados. Poderá encontrar formações rochosas únicas e deslumbrantes, várias ruínas incríveis, castelos impressionantes, além de desfrutar de vistas panorâmicas dignas de uma foto para a posteridade. Aproveite a sua estadia em Praga para se aventurar nesta região quase intocada da República Checa.

    Poděbrady

    Aproveite para relaxar numa das mais famosas cidades spa da República Checa. A viagem de carro entre Praga e Poděbrady deve demorar cerca de uma hora e poderá abrandar o ritmo e aproveitar para descansar. As fontes termais, o clima temperado e a atmosfera geralmente harmoniosa fazem desta cidade o local perfeito para recarregar as baterias antes de voltar à rotina do dia-a-dia. Aproveite a sua estadia para visitar o Castelo de Poděbrady, nas margens do rio Elba, e conheça um pouco mais da história desta cidade checa.

    Informação geográfica e histórica

    Graças à sua localização geográfica, no centro da Europa, Praga é um destino muito famoso entre os turistas. No Verão, pode desfrutar de temperaturas amenas de até 24ºC. No entanto, os Invernos são bastante frios, com temperaturas que podem atingir valores negativos. Depois de ter conhecido a cidade e seus arredores, pode visitar outras grandes cidades na Áustria ou na Alemanha, como Munique ou Viena, localizadas a algumas horas de distância de carro. Neste snetido, a cidade de Praga é o ponto de partida ideal para começar uma aventura inesquecível pela Europa Central.

    Existem indícios de que a zona onde actualmente está situada a cidade de Praga foi habitada desde a Era do Paleolítico. Antes da chegada dos eslavos por volta do século VI (checos e zlicanis), certas regiões de Praga foram habitadas por tribos celtas e alemãs. O nome Boémia teve origem a partir da tribo celta chamada Boii, termo que ainda é utilizado para designar a parte ocidental da República Checa. O Castelo de Praga foi construído por volta do ano de 880 pelo Príncipe Borivoj da Família dos Premislidas e esta zona transformou-se rapidamente num importante centro comercial, onde comerciantes de toda a Europa se reuniam. Em 1085, Vratislav II tornou-se o primeiro rei checo.

    Em 1355, Carlos IV de Luxemburgo foi eleito Santo Imperador e Praga tornou-se a capital do Império Sacro-Romano, transformando-se numa das maiores e mais ricas cidades da Europa. É por isso que o século XIV é considerado a Idade de Ouro desta cidade checa. Em 1526, a cidade de Praga é governada pela dinastia dos Habsburgos. Em 1575, Rudolf II foi coroado como Santo Imperador e durante este período, Praga evoluiu como o centro da ciência e da alquimia e até foi apelidada de "Praga Mágica". Após o incêndio em 1541, Hradčany e Malá Strana foram reconstruídos e grande parte da bela arquitectura erguida nessa época ainda permanece até aos dias de hoje.

    A segunda defenestração de Praga ocorrida no ano de 1618, em que dois ministros e um secretário de Habsburgo são arremessados pelas janelas do Castelo de Praga, deu início à Guerra dos Trinta Anos na Boémia. Em 1620, deu-se a Batalha da Montanha Branca e os protestantes foram derrotados, levando à perda da independência de Praga. Os saxões ocuparam Praga e os suecos entraram em Hradčany e Malá Strana em 1648. Outras áreas foram danificadas e a população da cidade diminuiu em mais de 50%.

    Praga foi dividida em quatro áreas urbanas independentes em 1784: Staré město/Cidade Velha, Malá Strana/Cidade Pequena, Hradčany e Nové město/Cidade Nova, sob o reinado de José II. Durante este período, teve início o Renascimento Nacional, um movimento nacionalista checo que trouxe a língua, cultura e identidade checas de volta à cidade. A Revolução Industrial também chegou a Praga e muitas indústrias foram construídas na cidade durante o século XIX. Em 1845, começou a construção da linha de comboios que ligava Viena a Praga.

    Praga tornou-se a capital da Checoslováquia independente após a queda do Império Austro-Húngaro em 1918. O Castelo de Praga tornou-se a residência oficial do primeiro presidente da Checoslováquia, Tomáš Garrigue Masaryk. Durante a Segunda Guerra Mundial, Praga foi ocupada pela Alemanha mas após a guerra, a Checoslováquia foi reestabelecida como um estado independente. Na década de 40 e de 50, o partido comunista KSC governava o país e verificou-se um período de bastante repressão e declínio. Foi somente no ano de 1989 que começou a Revolução de Veludo na cidade de Praga e que veio a terminar com o comunismo, tornando a Checoslováquia num país democrático. Em Janeiro de 1990 decorreram as primeiras eleições democráticas e Václav Havel foi eleito presidente do país. A 1 de Janeiro de 1993, a Checoslováquia foi dividida em dois países independentes, a Eslováquia e a República Checa e Praga tornou-se a capital da República Checa. Václav Havel foi eleito o primeiro presidente da República Checa nesse mesmo mês.

    Transportes públicos em Praga

    A parte antiga da cidade de Praga tem à sua disposição o metro e o eléctrico como meios de transporte público. Os autocarros operam fora desta parte da cidade. Existe um bilhete único que é válido para todos estes meios de transporte e que pode ser comprado para utilizar durante algumas horas, durante um dia inteiro ou mesmo durante três dias. Pode adquirir o seu bilhete ou passe nas estações de metro, em quiosques aderentes, nos centros de informações dos transportes públicos (Aeroporto de Praga, Estação de Metro de Můstek e Estação de Comboios Central de Praha hlavní nádraží) e nas máquinas automáticas existentes nas principais paragens de eléctrico e de metro.

    Metro

    O metro de Praga transporta cerca de 600 milhões de passageiros por ano e cerca de 40% das pessoas escolhem este como o seu meio de transporte público em Praga. O metro é eficiente e fácil de utilizar e é constituído por três linhas: Linha A (verde), Linha B (amarela) e Linha C (vermelha). O metro funciona das 4 ou 5 da manhã até à meia-noite.

    Eléctrico

    Utilizar o eléctrico para visitar os pontos de interesse mais famosos da cidade é uma óptima ideia! São 22 linhas que operam durante o dia, entre as 04:30 e as 01:00 e 9 linhas que operam à noite, entre a 00:00 e as 04:30. A histórica Linha 91, opera apenas aos fins-de-semana, entre os meses de Abril a Outubro e passa pelos locais mais emblemáticos da cidade.

    Autocarro

    As linhas de autocarros funcionam principalmente nos arredores de Praga, nas áreas onde o metro e o eléctrico não chegam e a paragem terminal é geralmente uma estação de metro ou uma paragem de eléctrico perto do centro da cidade. Os autocarros diurnos operam entre as 04:30 e as 00:00 e os nocturnos funcionam entre as 00:00 e as 04:30.

    Links Úteis

    Turismo Praga

    Voltar ao topo