![]() |
| Proteção Total Contra Danos com cobertura Breakdown |
O que fazer em caso de acidente ou roubo do veículo?
Caso se envolva num acidente de viação, encontre novos danos no carro de aluguer ou o mesmo seja furtado, mantenha a calma e siga estes passos.
- Telefonar à polícia:
É de extrema importância contactar a polícia e obter um relatório do ocorrido. Este é um documento essencial, seja porque teve um acidente envolvendo terceiro, ou porque o seu carro de aluguer foi roubado ou mesmo no caso de encontrar novos danos no veículo. O relatório da polícia é uma prova escrita do sucedido. No caso de se ter envolvido num acidente com terceiros, confirme de que os dados da terceira parte estão incluídos neste relatório. - Telefonar à empresa de aluguer:
O cliente deve entrar em contacto com a empresa de aluguer local dentro das 24 horas a seguir ao incidente. O número de telefone da nossa parceira pode ser encontrado no voucher da Auto Europe ou no contrato de aluguer assinado localmente no momento do levantamento. - Tirar fotos ou fazer um vídeo:
Se possível, tire fotos ou faça um vídeo onde se podem ver os danos. - Preencher o relatório do incidente/acidente:
No momento da devolução do veículo alugado, o cliente deverá preencher um relatório do acidente/incidente junto da empresa de aluguer local.
Como posso pedir o reembolso do dinheiro à Auto Europe?
Se reservou um aluguer de carros com Proteção Total Contra Danos o Proteção Total Contra Danos com cobertura Breakdown e necessita de pedir um reembolso à Auto Europe, o cliente deverá enviar esse pedido até noventa (90) dias após o incidente. Em primeiro lugar, clique em "A minha reserva" na página principal e preencha o formulário Consultar reserva. Depois de entrar, deve preencher o formulário apresentado e enviá-lo juntamente com os seguintes documentos:
- Voucher original da Auto Europe
- Contrato de aluguer assinado
- Relatório da polícia
- Relatório do acidente/incidente da empresa de aluguer
- Formulários de check-in/check-out
- Extrato do cartão de crédito, onde figura a cobrança da empresa local
- Fatura final da empresa de aluguer
- Fatura/Orçamento da reparação do veículo
- Fotografias ou vídeos
- Dados de todos os envolvidos
