Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    OPÇÕES DE COBERTURA PARA O SEU ALUGUER DE CARROS

    Saiba como proteger o seu rent a car!
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Cobertura para o seu aluguer de carros – Opções com a Auto Europe

    Conduzir num país diferente pode ser uma experiência desafiante. Os viajantes podem ter dúvidas sobre as regras e regulamentos de trânsito ou dificuldades em conduzir em zonas de tráfego intenso. Em muitos países, as regras de trânsito aplicadas e a sinalização utilizada são similares, noutros, nem por isso! Em qualquer dos casos, a Auto Europe oferece diferentes opções de cobertura para o seu aluguer. Ao pagar um pouco mais por uma cobertura extra, o cliente poderá usufruir de maior segurança e tranquilidade, e concentrar-se totalmente nas suas férias na estrada ou na sua viagem de negócios. Em seguida, poderá encontrar as perguntam que importam fazer e as informações mais importantes sobre a cobertura para o seu aluguer de carros, que o irão ajudar a seleccionar a melhor opção para a sua próxima viagem.

    Preciso de uma cobertura extra ao reservar através da Auto Europe?

    Todos os veículos de todas as empresas de aluguer nossas parceiras incluem a cobertura necessária e obrigatória para conduzir num determinado país, mais conhecida como Pacote Standard. Isto quer dizer que todas as ofertas de rent a car existentes no nosso website incluem esta cobertura básica.

    O que é que está incluído no Pacote Standard?

    Cobertura por Danos de Colisão (CDW) e Protecção contra Roubo (TP) garantem que está protegido tanto em caso de colisão, como em caso de roubo, para além do valor da franquia. Estas duas opções estão sempre incluídas nas nossas ofertas.

    Além disso, a cobertura básica também inclui o seguro de responsabilidade civil e o seguro contra incêndio. Enquanto o seguro de responsabilidade civil cobre o cliente por danos causados a pessoas ou objectos fora do veículo, o seguro contra incêndio garante que o cliente está protegido caso o veículo alugado seja afectado por um incêndio mecânico.

    Posso comprar um seguro adicional?

    Cobertura para o seu aluguer de carros com a Auto EuropeÉ possível comprar um seguro adicional no momento do levantamento do seu rent a car, sendo geralmente aplicada uma taxa extra por cada dia de aluguer, e que varia de acordo com a empresa e o balcão de aluguer. Os tipos de seguro oferecidos localmente podem incluir o Seguro de Acidentes Pessoais (PAI), que inclui uma cobertura para as despesas médicas em caso de um incidente com o seu carro de aluguer; e a Cobertura de Objectos Pessoais (PEC), que inclui uma cobertura em caso de perda ou roubo dos seus bens pessoais.

    É de extrema importância anotar os países que pretende visitar com o seu carro de aluguer durante o processo de reserva, seja para uma reserva feita de forma online ou ao telefone. Dependendo da empresa de aluguer, uma taxa extra poderá ser aplicada. Além disso, pode não ser permitido viajar para o(s) paíse(s) em causa. Qualquer que seja a situação, é importante informar a Auto Europe e a empresa local sobre os países para os quais pretende viajar, para além do país onde decorre o aluguer. Caso contrário, a cobertura poderá ser invalidada. Consulte os termos e condições de cada oferta para obter mais informações sobre viajar para outros países.

    O que é a franquia?

    Esta é uma palavra com a qual se vai deparar muitas vezes ao alugar um carro. Mas afinal o que é a franquia? À semelhança do que pode acontecer com o seu seguro automóvel, a franquia corresponde ao valor pelo qual o cliente é responsável em caso de dano ou roubo do carro de aluguer. Por exemplo, se for responsável por novos danos no veículo avaliados num total de 1500€ e o valor da franquia for de 700€, o cliente só terá de pagar até ao valor máximo da sua responsabilidade, que neste caso seriam os 700€. Cada oferta apresenta um valor de franquia específico que pode ser consultado em todo o processo de reserva no nosso website bem como, no voucher de confirmação da sua reserva.

    Se não quiser ser responsável pelo valor da franquia em caso de dano ou roubo do veículo alugado, também é possível reservar no wesbite da Auto Europe uma cobertura adicional chamada de franquia zero, disponível em destinos específicos e com empresas de aluguer seleccionadas. Quando disponível, o cliente pode seleccionar a oferta com franquia zero incluída e eliminar o valor da franquia da sua reserva.

    Além da franquia zero, a Auto Europe também oferece o Proteção Total Contra Danos aos seus clientes. Esta opção está disponível para compra durante o processo de reserva online. Ao adquirir esta opção de cobertura para o seu aluguer de carros com a Auto Europe, o cliente poderá pedir-nos o reembolso do valor cobrado pela empresa local relativamente a danos ou roubo do seu carro de aluguer. Esta opção também inclui o reembolso de itens que geralmente não estão incluídos pela cobertura por danos de colisão, tal como rodas, vidros, parte inferior do veículo e tejadilho. Também inclui o reembolso de taxas administrativas e cobertura em caso de perda das chaves ou carro trancado.

    Opções de cobertura disponíveis ao alugar um carro

    Estas são as opções de cobertura disponíveis durante todo o processo de aluguer, tanto no nosso website, como depois no momento do levantamento do seu rent a car (1, 2, 3, e 4). Tenha em atenção que, em todos os casos, é necessário apresentar um cartão de crédito a nome do condutor principal para se fazer o bloqueio de uma caução de segurança. A caução será desbloqueada assim que o cliente devolver o carro de aluguer nas mesmas condições em que o recebeu. O valor da caução varia de empresa para empresa, pelo que deverá consultar os termos e condições de cada oferta para obter mais informações sobre o valor da caução específico para a sua reserva.

    1. Efectue a sua reserva com pacote básico, o qual inclui uma cobertura básica.
    2. Efectue a sua reserva com Proteção Total Contra Danos.
    3. Efectue a sua reserva com franquia zero.
    4. Efectue a sua reserva com pacote básico e, no momento do levantamento, compre o seguro adicional junto da empresa de aluguer. Tenha em atenção que o seguro comprado localmente é geralmente mais caro do que as opções de cobertura disponíveis através do website da Auto Europe.

    Como proceder em caso de acidente?

    Caso se tenha envolvido num acidente ou tenham roubado o seu carro de aluguer, o cliente deve contactar as autoridades locais e pedir uma cópia do relatório policial. Consulte os termos e condições da cobertura adicional que comprou, disponíveis no nosso website durante o processo de reserva e também no voucher de confirmação da sua reserva, para entender tudo aquilo que deve fazer, os documentos que deve enviar e o procedimento a seguir. Neste sentido, o cliente deverá:

    1. Contactar a polícia e obter um relatório policial;
    2. Contactar a empresa local (dentro das 24 horas a seguir ao incidente);
    3. Se possível, tirar fotografias e fazer vídeos do ocorrido;
    4. Preencher um relatório do incidente/acidente com a empresa de aluguer local no momento da devolução do veículo;
    5. Se optou pela Proteção Total Contra Danos, o cliente deve preencher o seguinte formulário e envia-lo para a Auto Europe, juntamente com a documentação pedida. A lista dos documentos necessários poderá ser encontrada dentro do formulário de reembolso de franquia.

    Se tem mais alguma questão ou precisa de ajuda, não hesite em contactar o nosso departamento de reservas através do número de telefone +351 211 248 573. Estamos aqui para o ajudar durante o processo de aluguer para que possa desfrutar de uma viagem inesquecível.